The Glory Days escrita por fixscorose


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534201/chapter/2

A luz do sol invadira o quarto.

Rose remexeu-se da cama, piscando os olhos levemente para tentar focar algo. No meio da confusão de cores, imagens e sons, seus olhos se encontraram com os olhos de outra pessoa.

– Rose - A voz era conhecida, e ela esforçava-se para lembrar, por mais que o sono avassalador não permitisse isso. - Rose, acorde - As mãos começaram a balançar o seu corpo para os dois lados - Droga! Odeio quando você faz isso, aceita as coisas que o James te oferece sem conferir.

Tudo começou a fazer um pouco de sentido. Sabia onde estava, no dormitório. Mas no dormitório de onde?

– Você deveria ser proibida de dormir tarde - A voz tagarelava, mas ela só absorvia pequenas partes. Você, Proibida e dormir, foram as únicas coisas que entendeu, e a pessoa deve ter percebido isso porque respirou fundo e falou com calma, uma calma que não estava presente nos primeiros momentos. - Você tem que acordar. Vamos, lembre-se: Você está no seu dormitório em Hogwarts, a sua, nossa escola. Eu sou Lily Luna, a sua prima. Nós somos da Gryffindor, e eu durmo a duas portas daqui, mas ninguém consegue lhe acordar então eu sou a encarregada disso.

Tudo começou a voltar, e der repente a ruiva passou a entender tudo.

– Eu sabia que não deveria ter tomado aquela porção que o idiota do James te deu.

– Lily? - A voz soou confusa e distante.

– Não. O Pirraça.

– Sem gracinhas, eu não estou me sentindo bem. Parece que eu vou vomitar lesmas.

– Eca - A prima saiu de cima da sua cama. - Levanta e se troca, temos que comer e eu vou para a aula de Herbologia. Não acredito que mesmo depois de tanto tempo o Neville - Pigarreou - Quer dizer, o professor Longbottom ainda ensina aqui.

A cabeça de Rose girava. Levantou-se com dificuldade e observou a prima tagarelar constantemente sobre o fato de estar amando seu primeiro ano em Hogwarts.

– Espere então até os N.I.E.M., a pressão é tanta que você esquece as maravilhas em dois segundos - Resmungou, apanhando as roupas jogadas pelo chão e jogando-as contra o ombro.

– Mas ainda falta um ano para vocês prestarem os "Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia".

– Você conhece a minha mãe, certo? - Virou-se para a prima, quando estava na porta do quarto.

A prima assentiu.

– Ela me faz estudar para os N.I.E.M. desde o meu primeiro ano. E o meu pai nem se fala, a única palavra que sai da boca dele quando conversa comigo, é a palavra Auror. "Você tem que se esforçar Rose, se quiser ser como eu, um Auror".

Suspirou olhando para o corredor.

– Nos vemos Salão Principal, ande logo - Ordenou para a prima, e Rose apenas concordou.

Roxanne olhava para o nada quando Rosie bateu na sua carteira. Era provavelmente a pior aula de Transfiguração do século, isso porque a professora nova era simplesmente insuportável.

– A senhorita Weasley resolveu dar o ar de sua graça na nossa aula! Gentileza sua, querida - Sua voz enjoativa soou alto demais, e próxima demais.

– Eu queria ser um Animago– Cochichou Albus - Gostaria de ser algo como um leão, ou um tigre para estraçalhar essa velha quando abre a boca.

– Para que estraçalhar se podemos usar um confundus nela, e alegar que ela não está sã para dar aula hoje.

– Amiga - Roxie cutucou a outra levemente - Porque ele sempre está sozinho?

Rosie olhou na direção em que Roxie olhava fixamente, e os seus olhos encontraram com os dele. Scorpius Malfoy, dono do seu ódio gratuito desde o primeiro dia que o vira.

– Deve ser porque ninguém o suporta.

Deu de ombros. Mas não era isso, e ela sabia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!