Mestre e discípulo escrita por Yorokobi sensei


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/533900/chapter/1

O pequeno Allen Walker estava muito atarefado nos últimos dias.Com a proximidade do Natal,conseguira arranjar vários bicos para poder juntar dinheiro e pagar as dívidas de seu mestre,o General Cross Marian.Os serviços de Allen iam de pierrô em frente as lojas de brinquedos a até cortar pinheiros para se fazer árvores de Natal.
O frio rigoroso do inverno norte americano castigava o jovem menino que,tinha apenas um fino casaco cobrindo seu corpo franzino.A neve caía branca e gelada,fazendo o pobre garoto tremer e ficar dormente.Mas,sua ambição de dar um fim nas dívidas de Cross era maior que todo aquele frio e a neve e,era isso que mantinha Allen firme e forte em seus pequenos serviços.
Ao voltar para o pequeno chalé que seu mestre alugara,Allen acendeu a lareira e fez uma sopa com os legumes dados por um feirante amigo.O General chegaria log, após um dia de trabalho inteiro,pegaria todo o dinheiro que seu pobre aluno juntara num árduo dia e,o gastaria todo na noite com as bebidas e mulheres.Era sempre assim.Por mais que Allen desse o seu máximo,mais dívidas o mestre fazia.Será que isso nunca teria um fim?
A porta de madeira do velho chalé rangeu e,o General Cross entrou no pequeno cômodo.Era um homem magro,alto,com cabelos ruivos rebeldes que cobriam suas costas.Metade de sua face era oculta por uma máscara branca riscada com uma cruz vermelha,Sobre sua cabeça estava um grande chapéu negro com uma fita dourada e,pousado nele estava seu inseparável golem dourado Tincampy.
_Mestre!Que bom que voltou mais cedo.Fiz uma sopa com legumes pra gente e..._mas antes de terminar a frase Allen caiu no chão,desacordado.
_Allen!_gritou Cross,segurando o menino delicadamente.
Ao tocar no jovem,o mestre percebeu que ele estava muito quente e suando frio.As olheiras do garoto ficaram ainda mais evidentes,à medida que sua pele se tornava mais pálida.O General deitou seu aluno na cama e,o cobriu.
_Fique com ele aí,Tim!Vou chamar um médico!_disse o mestre,colocando o pequeno golem sobre a cabeça de Allen.
Poucos minutos depois,o médico chegara.Após examinar Allen,encarou Cross severamente:
_Esse menino está se esforçando demais e não está se alimentando direito.Somando esses dois fatores à exposição ao frio intenso,ele pegou uma gripe forte!
_Mas,ele ficará bom?_perguntou o mestre,preocupado.
_Sim!Ele é um menino muito forte.Com esses medicamentos e alguns dia de repouso,ele ficará bom em breve.Mas,quero que o senhor fique mais atento à saúde de seu filho.Muitas crianças morrem por causa dessa gripe.
_Ei,ele não é meio filho.É meu discípulo.
_Ah,mas discípulos são como filhos,não?Dê esses remédios pra ele que,ficará bom em poucos dias.Melhoras,jovem Walker!_disse o médico,se retirando da sala.
A febre de Allen baixou um pouco e,já não suava mais.Dormia em um sono agitado,com seu amigo Tim ao seu lado.A noite estava fria e úmida;os finos flocos de neve caíam lentamente e se amontoavam sobre os telhados das casas.Uma noite perfeita para tomar um bom vinho e jogar conversa fora.Porém,o General Cross não conseguia pensar assim.Hoje não estava afim de sair.Só queria ficar ali naquele chalé apertado,ao lado de Allen.
Nunca fora apegado ao jovem Walker mas,as palavras ditas pelo médicos se repetiam em sua mente.Ao olhar o calendário desbotado na parede,descobriu que era véspera de Natal.O dinheiro que Allen havia ganhado no dia estava amassado na mesinha de centro.O mestre contou cuidadosamente as notas e,percebeu que seu aluno conseguira uma boa quantia naquele dia.Guardou a maior parte no bolso interno da capa e o resto, segurou fortemente nas mãos e saiu da casa.
Alguns minutos depois de Cross sair,Allen acordou.Sua cabeça latejava e cada centímetro de seu corpo doía.Ao olhar ao redor do pequeno cômodo e,descobrir que seu mestre fora embora levando todo o dinheiro que conseguira,ficou furioso.
_Sabe Tim,as vezes eu não queria ter o General Cross como mestre.Ele é uma pessoa desprezível!Só quer saber de bebidas,cigarros e mulheres!Como uma pessoa assim ppode ensinar algo bom a alguém?Até agora só trabalhei e trabalhei e,não aprendi nada com esse meu suposto’’mestre’’.Eu queria que o Mana estivesse aqui agora,me fazendo companhia.Com ele eu me sentia seguro e especial,sabe?Muito diferente desse bêbado mulherengo que tenho como mestre.
_Mas Tim..._o golem o encarava,atento as palavras do garoto_sabe o por quê de eu ainda continuar aqui com o mestre?Sabe por que eu dou duro para pagar as dívidas dele?Porque,eu ainda tenho fé nele.Tenho fé de existir um coração bondoso atrás daquela máscara feia.
Após conversar com o amiguinho voador,Allen caiu em um sono profundo e tranquilo.Sua cabeça já não latejava mais e as dores e febre foram sumindo aos poucos.Fora como o médico disse:”Ele é um menino forte”.
Allen acordou no dia seguinte com um cheiro gostoso de café fresco e com os primeiros raios de sol a esquentar suas bochechas.Abriu os olhos devagar e,se deparou com a imagem do mestre preparando o café da manhã.
_Já acordou,aprendiz imbecil?Levanta essa bunda mole daí e vem tomar o café.
_B...bom dia,mestre!_disse Allen,pensando no desabafo da noite anterior
_E aí,moleque?Tá se sentido melhor?Bom,pelo menos a febre passou._disse Cross examinando a temperatura de seu aluno.
_Estou me sentindo bem,mestre.
_Então,trate de tomar o café todo.
O silêncio caiu pesado na pequena sala.Os únicos sons audíveis eram o crepitar do fogo na lareira e as batidas de asas do Tim.Cross encarou seu discípulo que,se deliciava com um pedaço de pão.
_Ô Allen,sabe que dia é hoje?
_Hoje é terça,mestre.Por que?
_Eu sei que hoje é terça,pupilo idiota!Hoje é Natal,caramba!
Mas antes que Allen pudesse dizer algo,o General rasgou o embrulho que levava consigo e,se abaixou ficando na mesma altura de Allen.
_Feliz Natal,Allen!Comprei pra você.
O garoto não conseguia ter reação.O seu mestre tinha lhe dado um presente!Era a primeira vez que ganhava um presente do General.Cross vestiu o casaco em Allen que,o adorou.Era quentinho,confortável e bonito.Também tinha vários bolsos e um gorro que,Allen usaria para cobrir sua indesejável cabeleira branca.
_M...muito obrigado,mestre!Gostei bastante do presente!
_Eu só quero que me prometa uma coisa,Allen...
_Pode deixar,mestre!Com esse casaco vou trabalhar até no Pólo Norte para conseguir dinheiro suficiente para pagar suas dívidas e...
_Não é isso,idiota!Posso terminar de falar?Eu quero que você prometa Allen que,vai ficar muito mais forte do que você já é!Quero que se torne um grande exorcista e,utilize essa sua arma anti akuma para proteger a todos,entendeu?Não quero que uma simples gripe derrube meu aprendiz,promete?
Após dizer isso,o mestre abraçou seu discípulo.Allen ficou um pouco sem jeito mas,no fundo estava muito feliz pois,descobrira o bom coração embaixo da máscara de seu mestre,o General Cross Marian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!Comentem,por favor!!
Obrigada por lerem :)