O Conto dos Três Irmãos escrita por melaine rose


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/533588/chapter/1

Era uma vez três irmãos que estavam viajando por uma estrada deserta e tortuosa ao anoitecer. Depois de um tempo, os irmãos chegaram a um rio muito perigoso para atravessar, os irmãos porém eram versados em magia, os três irmãos simplesmente balançaram suas varinhas e fizeram uma ponte.

Antes que pudessem atravessar a ponte tiveram o caminho bloqueado por uma figura encapuzada, era a Morte. Ela se sentiu traída, traída porque o normal seria os viajantes se afogarem no rio. Mas a Morte era perspicaz, ela fingiu parabenizar os irmãos por sua magia e disse que cada um ganharia um prêmio por ter sido inteligente o bastante para evita-la.

O primeiro irmão pediu a varinha mais poderosa que existisse, e a Morte lhe deu uma varinha feita da árvore de Sabugueiro. m

O segundo irmão resolveu humilhar a morte ainda mais, e pediu o poder de ressuscitar os entes já falecidos, então a Morte lhe deu uma pedra da margem do rio.

Finalmente a Morte perguntou ao terceiro irmão, um homem humilde, ele pediu algo que lhe permitisse sair daquele lugar sem ser seguido pela Morte, e a Morte de má vontade lhe deu sua própria Capa da Invisibilidade.

O primeiro irmão viajou para uma aldeia distante onde com a Varinha de Sabugueiro na mão assassinou um bruxo que não teve nem a oportunidade de lutar. Tomado pelo poder que a Varinha das Varinhas havia lhe dado, ele seguiu para uma estalagem onde se gabou por sua invencibilidade. Mas naquela noite, um outro bruxo roubou a varinha e por segurança cortou a garganta do mais velho dos irmãos. Assim a Morte levou o primeiro irmão.

O segundo irmão viajou para cada onde pegou a pedra e girou-a três vezes na mão, para sua alegria a moça que um dia desejara desposar antes de sua morte precoce, apareceu diante dele. Contudo, ela estava triste e fria, não pertencia mais ao mundo dos mortais. Enlouquecido pelo desesperado desejo, ele se matou para unir-se a ela. E assim a Morte levou o segundo irmão.

O terceiro irmão a Morte procurou por muitos anos mais jamais conseguiu encontra-lo. Somente quando atingiu uma idade avançada foi que o mais novo dos irmão tirou a Capa da Invisibilidade e deu-a para seu filho. Ele acolheu a Morte como uma velha amiga, e a acompanhou de bom grado. E como iguais..partiram dessa vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Conto dos Três Irmãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.