17 anos!! escrita por luCambraia


Capítulo 1
Capítulo único.


Notas iniciais do capítulo

Eu tive a ideia dessa fic ontem, enquanto assistia o episódio especial do Going Merry. Quero agradecer a minha amiga Ana Beatriz que me ajudou muito com essa fic -assim como outra que está por vir, hehe ^^
Espero que gostem, pessoinhas =*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/533071/chapter/1

Amanhã será um dia especial para mim. Eu começarei a busca pela minha liberdade. Terei 17 anos. Está chovendo, mas eu não ligo. Sinto apenas que a água está me lavando, me tirando de todas as coisas ruins.

“Quando um nobre completa dezoito anos, é reconhecido verdadeiramente como um. Então sairemos para o mar assim que fizermos dezessete!!”

Nobre. Já ouvi dizer que nobre é aquele que faz o bem. Generoso. Aquele que o propósito se destina a coisas boas.


Mas conheci apenas um nobre assim em toda a minha vida.

O conhecimento que eu tenho da palavra “nobre” é: pessoas ricas da alta sociedade. Não são generosos e muito menos gostam de fazer o bem. São pessoas com sede de poder, egoístas e que só ligam para o dinheiro e para si mesmas.

Dez anos atrás o meu primeiro irmão partiu para o mar. Ele alcançou a tão desejada liberdade. Sete anos depois foi o meu outro irmão. Embora eles tivessem a mesma idade e objetivo, eles partiram de maneiras diferentes.

Meus irmãos... sempre que penso neles me dá uma pontada de tristeza. Sei que Sabo estaria feliz por mim. Embora tenha morrido, ele sempre esteve comigo, como se fosse uma luz. Ace está viajando atrás de seus sonhos e objetivos, vivendo uma vida sem arrependimentos. Mas tenho certeza que nos veremos em breve.

Sabo era um verdadeiro nobre. Embora tenha realmente nascido no poder, ele não ligava para isso e nem para o dinheiro, ele ansiava a liberdade. Ele tinha nojo de ter vindo da nobreza de um reino tão sujo. Era nobre de uma forma que ninguém mais conseguia ser. Nunca conheci uma pessoa tão gentil quanto ele.

Vivíamos nas montanhas do reino de Goa, no terminal de lixo. Alguns diziam que Goa era suja por causa desse local, mas não é verdade. A parte “limpa” da cidade fazia o que bem entendia. Jogavam a vida de pessoas fora como se fossem nada. Não tinham respeito ou consideração. Não se encaixavam no bom conceito de “nobre”.

Na época ganhei algumas cicatrizes, tanto emocionais como físicas. Sofri dores horríveis e perdi as pessoas mais importantes pra mim. Será que era o destino? Lembro que já cortei o meu próprio rosto, queria provar que eu era forte e adulto, que eu era capaz. Mas eu não era...

Eu deixei as pessoas que eu amo morrer.

Sempre sonhei com uma terra dos sonhos. Não importa se é feita apenas pela paz mundial ou pela união de todos os mares e pessoas. Nunca pensei nisso, nem me importo com o que seja. Para mim, terra dos sonhos é aquele lugar onde todas as pessoas que eu amo estejam bem.

Claro, mesmo que eu deseje encontrar o One piece, não quero ser um herói. Heróis dividem a carne e eu quero a carne toda só para mim.

Eu existo a 17 anos. Por alguma razão eu não consegui dormir ontem a noite. E eu só sou feliz por causa de todos que me são importantes. Por causa de todos que me acompanham. Por causa de todos que acreditam em mim. Tenho certeza que vou encontrar ótimos amigos durante a minha jornada, amigos que vão me ajudar a conquistar meu sonho.

Eu não sei usar espadas, não sei navegar, não sei cozinhar e nem mentir. Também não sei cuidar de ferimentos, nem sou inteligente. Não sei concertar um navio e nem tocar um instrumento. Eu com certeza serei um fracasso se não conseguir companheiros para me ajudar a seguir minha liberdade.

Aliás, quem conseguiria se tornar o rei dos piratas sem uma tripulação de verdadeiros amigos?

Sei que vai ocorrer brigas entre nós. Sei que vou machucá-los e vou ser machucado. Sei que vai haver despedidas e reencontros. Mas eu não posso deixar de lado.

Eu imagino... um dia, quem sabe... viajarmos pelo mundo.

Quero encontrar pessoas gigantes e pequenas. Quero ir numa fonte termal enorme e ter uma estátua de bronze. Quero voar e ir para o céu! Quero enfrentar o governo e os nobres... Quero acordar cedo ao som do violino e cantar aquela música que eu cantava com o Shanks. Quero sobreviver as mais terríveis tempestades, desastres naturais e “nadar” com grandes ondas... Quero descobrir a história e também um mar com todos os peixes gostosos do mundo juntos! Quero encontrar um navio que me leve a todos os lugares com toda a coragem possível e que seja amado por todos da tripulação. Quero criar e cumprir promessas... Quero ajudar meus companheiros a realizar o sonho deles e salvá-los do que for necessário, porque eu sei que é isso que eles fariam por mim. Quero ter aliados formidáveis e inimigos mais formidáveis ainda para que eu possa derrotá-los. Quero viajar e ter aventuras que ninguém nunca acreditaria que eu tive. Quero ir o mais fundo possível no mar e descobrir se existe homens que são metade peixe, como eu já ouvi dizer, e quero saber se eles cagam! Quero ir nas ilhas quentinhas do sul. Quero ir nas ilhas frias do norte, ficar com a cabeça arrepiada e me sentir um idiota. Quero descobrir quantas akumas no mi existem. Quero ser procurado e ter uma recompensa incrível sobre minha cabeça. Quero encontrar meu avô, meu irmão e o homem que me fez ter todos esses sonhos.

Não quero dominar nada. Eu só... quero ser livre. Não vou deixar ninguém controlar ao que devo me apegar.

Porque liberdade é a minha única regra!

Daqui a algumas horas, depois de amanhecer, passarei na vila Fussha para me despedir de todos. Também tenho que me despedir de Dandan antes de sair.

Choveu muito essa noite, mas, agora que o céu está limpo as estrelas estão brilhando. Mas tem uma que parece jogar todo o brilho para mim. Parece que quer falar comigo, como se me desejasse sorte. Tenho certeza que está orgulhosa de mim.

Eu me lembro de dez anos atrás quando eu seguia meus irmãos em busca da amizade deles, quando eu troquei copos e ganhei uma família, quando eu não pude fazer nada, quando eu era um fracote, de quando a única coisa que eu pensava era “eu quero ser mais forte”.

E agora? Será que eu consegui ficar mais forte?


Daqui mais 17 anos... como eu vou estar? Será que terei realizado meus sonhos? Talvez, apenas talvez... eu nem esteja mais aqui. E se nos próximos anos eu já tiver realizado o meu sonho, o que vai ser do resto da minha vida? Será que teria sentido?


Eu ainda não sei a resposta e é por isso que continuarei seguindo em frente. Sei que para descobrir, tenho que antes viver tudo isso. Eu sei que sou capaz, sei que vou fazer tudo o que quero durante minha vida... porque eu sou forte!

Eu sou forte pois não quero perder algo que me é precioso! Eu sou forte porque não posso permitir que mais ninguém morra, porque meu sonho ainda vai virar realidade!

Eu continuarei acreditando no futuro, não me importando se riem de mim. Eu vou perseguir os meus sonhos, que não são como os outros. Eu sairei em busca e continuarei buscando, sentindo essa sensação que me incendeia. Eu não me importo com as consequências. Não me importo se meus problemas atingirem outras pessoas, pois eu penso muito sobre eles.

Eu continuo seguindo em frente desde que meu sonho começou e é isso que importa.

Eu apenas procuro um amanhã que não posso ver. Mas... mesmo se eu estiver com medo, basta eu caminhar um pouco mais! Apenas me dê um objetivo e eu seguirei em frente!

Com esta paixão que queima em meu peito, eu posso ir a qualquer lugar, procurando pela luz que eu nunca vi. Eu tento alcançar aquele grande céu, procurando a luz da estrela que já não existe mais, mas que é substituída por um sol que ofusca tudo ao meu redor.

Eu não consigo ficar quieto. Eu estou ansioso, eu não consigo parar. O dia nem nasceu e eu mal posso esperar. Hoje eu cumprirei parte da minha promessa! A promessa que fiz quando ganhei dois irmãos! Não serei um nobre, mas continuarei fazendo tudo que posso por todos que amo, assim como eles fizeram.

A voz dentro de mim ainda me sustenta. Eu vou... vou continuar me levantando. Sem nunca parar, sei que vou encontrar a resposta. Eu acredito nessa verdade.

São simples fragmentos de sonhos que se tornam um só. Estão ligados por um laço que não pode ser quebrado, em direção a um futuro brilhante!

Não vou deixar a triste realidade tirar a alegria de mim.

Sabo é o primeiro..! Ace é o segundo! Eu sou o terceiro, mas não vou perder para eles! Apenas espere, Ace! Eu vou te alcançar rapidamente!

Vou realizar todos os meus sonhos! Terei uma vida sem arrependimentos!! Não importa quantos anos se passem, eu vou encontrar o One Piece! Que venha mais cinco, dez, quinze, dezessete ou vinte anos de história!!

Porque eu acredito no futuro!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem minna, essa one-shot deu MUUUUITO trabalho, então eu realmente espero que vocês tenham gostado. Comentários são SUUPER bem vindos! Kkkk
Conseguiram perceber as músicas de OP? Comentem quantas vocês encontraram! Hehehe^^
Até a próxima! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "17 anos!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.