Safe and Sound escrita por LarissaSevero


Capítulo 1
Viver no distrito 12.


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores, essa é minha segunda fic sobre Jogos Vorazes, espero muito que gostem, resolvi inovar e pensar como seria a vida da mãe e do pai de Katniss antes de tudo acontecer com a filha deles, boa leitura ;**Vou adotar o nome de Clara Everdeen para a Sra Everdeen, porque a atriz que interpretou ela nos cinemas, gostaria de ser chamada assim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532927/chapter/1

O sol estava alto nos prados, Clara dormia como se não houvesse amanhã, na noite que se passou ficou até altas horas ajudando o pai na farmácia da família.

Mas logo teve que acordar, porque o pai precisa de sua ajuda:

–Filha, temos uma senhora aqui, ela precisa de um remédio que eu não sei aonde está.

Clara Everdeen gostava muito do pai, depois que sua mãe faleceu, eles dois ficaram muito próximos, então ela fazia de tudo para não desapontar o pai:

–Já estou indo meu pai, só tenho que me arrumar.

Chegando na farmácia, ela viu uma velha conhecida sua, a Sra Mellark, mãe do Sr Mellark, ela era muito querida com ela, porque o filho da mesma, gostava muito dela, e até queria casar com ela, mas Clara ainda não tinha certeza:

–Olá minha filha, estou procurando um remédio, para as minhas dores de cabeça que não passam, você tem algum?

Atenciosamente Clara pegou e achou o remédio, e nem cobrou, porque as duas eram muito apegadas:

–Pode levar Sra, e espero que fique bem.

Depois do ocorrido, Clara foi sentar-se com o pai, para tomar o café da manhã, o pai preocupada com algumas coisas, foi falar com a filha:

–Não quero que se preocupe minha filha, mas os negócios não estão indo muito bem, então espero que não dê mais nem um remédio de graça, eu quero garantir seu futuro, não quero nunca ter que recorrer aquelas malditas tésseras, e nunca quero ter que ver você nos Jogos Vorazes.

Clara ficou muito triste com as palavras do pai, mas entendeu muito bem a situação, abraçou o mesmo, e voltou para o trabalho.

Para sua alegria naquele dia, sua amiga Maysilee Donnerapareceu na farmácia para conversarem, as duas eram ótimas amigas:

–Oi Clara, achou que eu não vinha não é? minha irmã gêmea começou a me chatear para que eu limpasse a casa para ela, eu fugi e deixei ela limpando sozinha.

Clara riu da história da amiga:

–Que maldadeMaysilee, você devia ajudar sua irmã, ainda mais que agora ela está super nervosa porque vai sair com o Undersee.

Maysilee apenas concordou e começou a chatear a amiga:

–E você ainda não decidiu se vai se casar com o Mellark?

Clara tomou uma expressão séria, aquele assunto lhe causava arrepios, não se imaginava casada com alguém, ela queria era cuidar da farmácia e do pai, mas sabia que mais tarde ou menos tarde, teria que se casar:

–Ainda não sei, tenho que pensar melhor no assunto, acho que vou esperar essa próxima colheita passar, e vou decidir o que faço da minha vida.

Maysilee ficou um pouco assustada, com o fato da amiga ter mencionado a colheita, ela tinha muito medo de ser escolhida, mas se fosse escolhida lutaria até o final:

–Bom Clara, agora tenho que ir indo, minha irmã vai me matar se eu chegar muito tarde em casa, mas foi bom conversar com você.

Elas se abraçaram e a amiga de Clara foi embora, o restante do dia foi tranquilo, Clara pode observar os trabalhadores das minas de carvão saindo do seu trabalho, e também pode observar um rapaz que chamou muito sua atenção, ela não sabia o nome dele, mas sempre o via, ela não podia pensar em mais ninguém, apenas se casaria ou não com o Mellark.

Á noite ela foi para cama, e estava confusa com os sentimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, o que acharam??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Safe and Sound" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.