A Fera Amavel escrita por Lívia


Capítulo 2
Encontre o seu caminho dentro do meu coração


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo é a apresentação da minha personagem que irá conhecer o Kenai. E tmbém gostaria dizer que depois de assistir Irmão Urso já imaginava essa personagem que tomou forma na historia, graças ao romance de Jean M Auel.E é com muito prazer que vou apresentá-la à vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532860/chapter/2

Zonta , meu irmão mais velho, sempre sabia onde me encontrar.
Quando éramos crianças,bom, tínhamos uma feliz e instável relação de irmãos. Apesar de ser mais velho, ele sempre procurou brincar comigo e com as outras crianças da nossa aldeia , mas elas não gostavam de jogar os nossos jogos. Um dia, ele e eu fomos brincar de explorar a floresta procurando um lugar só nosso, onde poderíamos brincar os nossos jogos. Meu irmão representava a confiança , para mim, por isso não tive medo da enorme floresta.
Atravessamos o pequeno riacho e caminhamos sempre explorando até acharmos um buraco estreito que parecia não ser habitado por nenhum animal .
A caverna era grande o suficiente para abrigar a nós dois , até mais pessoas , se quisemos , lógico .

–Está decidido!- exclamou ele ágil e cativante depois de conferir o tamanho do nosso achado. E aqui que vamos nos esconder nossos achados das nossas aventuras e será aqui iremos brincar.

Apesar daquele ter nos trazido momentos felizes, mais tarde ele seria o meu único lugar onde poderia me esconder dos ataques de raiva do meu pai.

–Ah alce ferido!- Era assim que ele me apelidou quando eu sumia da aldeia e me encontrava lá.
–Foi no braço direito, desta vez.-disse enquanto preparava um unguento de ervas para desinflamar e tratar o ferimento.

–Yona. Procure o nosso chefe Wyome e conte a ele o segredo que você esconde dele e de todos. Conte o que o pai faz com você quando está sozinha... você não pode ficar desse jeito, escondendo as suas manchas roxas ou seus machucados correndo um grave risco de ...

–Não. Eu não posso,não agora. O Xamã Wichanpi acabou de contar a ele que sonhou com meu totem.

–Mas Shuman , nosso pai, não devia te bater só porque todos da aldeia te amam e querem um futuro bom para você.

Olhei para ele, e admirei seus olhos castanhos como as pedras do chão.E ele ser mais alto e forte do que nosso pai.

Eu corri para os seus braços , e isolados daquele terror, chorei nos braços do meu irmão, o meu único amparo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam de Yona?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fera Amavel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.