A Fera Amavel escrita por Lívia


Capítulo 17
Por histórias incríveis


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente! Trouxe mais um capitulo para vocês degustarem. Bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532860/chapter/17

P.O.V Kenai

Salmões foram erguidos para o alto e os ursos gritaram exultados pelo reencontro. Os filhotes se aproximavam aos montes, correndo para quem ia sentar ao lado da humana, que no caso é a Yona, primeiro.

Por questão de segurança , sentei-me ao lado dela de um jeito protetor , e junto do meu irmãozinho Koda , observando todos ao nosso redor.

Milhões de ursos faziam suas perguntas, tentando falar por cima dos outros,curiosos sobre os  costumes humanos da sua aldeia. Mantive os olhos fixos, sorrindo com a curiosidade daqueles ursos. Alguns filhotes elétricos correram e pularam no colo de Yona, pedindo por suas histórias, que Koda havia dito com orgulho , eram excelentes de ouvir.

— Calma, meus pequenos ursinhos! – exclamou ela , tentando acalmá-los . – Regras são feitas para serem respeitadas , assim que eu pegar o salmão, eu conto uma de minhas histórias. Só uma!

É claro que eles resmungaram, discordando . Mas Yona tomou a sua decisão e nada  mudaria  ela do contrário.

Como todo ano , os ursos falavam das coisas mais interessantes que fizeram durante o ano. Alguns falavam sobre os seus atos de coragem diante ao medo de enfrentar ursos ferozes que queriam o seu alimento ou mexer com seus filhotes  ou momentos engraçados como entrar numa toca de um gambá, sem querer. Também falavam sobre suas batalhas para sobreviver diante as viagens que faziam para chegar aqui.

Aquelas histórias me ensinavam . Eu não estava sozinho.

—Olha o arremesso de salmão aí !

Por reflexo , peguei o salmão que via em minha direção. Foi então, que minha ficha caiu. Era minha vez de contar algo  que fiz de interessante durante o ano.

O que eu contaria para eles?!

— Vamos , Kenai. Conte logo! – gritavam todos ao mesmo tempo.

— Querem saber como consegui ficar mais tempo debaixo d’água?!

—Sim.

— Era um final de tarde bem quente , meu irmãozinho Koda , a garota humana e eu estávamos procurando comida . Ela foi procurar ervas e hortaliças na floresta e eu fui pegar alguns salmões ou trutas desavisados na parte mais funda do mar... quando de repente , eu ouvi um canto.

—Um canto? – perguntaram.

—Sim, e não era uma voz humana cantando. Era um filhote de baleia que estava cantando diante de mim. E esse filhote de baleia olhou nos meus olhos e dividimos um momento único e muito especial enquanto ela cantava para mim. E eu entendi a sua canção . Era para ter alegria ,perseverança, coragem e paciência com os outros ao meu redor e que esses sentimentos me guiassem na minha jornada da vida .Era uma canção tão linda que acabei perdendo a noção do tempo até ela pular para fora d’água. Foi nesse momento que notei que precisava voltar a respirar. E quando ergui a minha cabeça , vi uma enorme e linda cauda de baleia dando um tchau para mim. Eu respondi urrando .

—Puxa, ouvir um canto de baleia... Eu nunca ouvi algo igual! Alguém consegue imaginar ?! – indagou Tug, completamente surpreso com a história .

— Kenai , você conseguiu pescar depois? – quis saber a ursa anciã que havia perdido o seu marido Edgar , uns dois anos.

— Claro, eu peguei peixes suficientes para alimentar o Koda e Yona.

— Que bom!

— E quem será o próximo ? – interveio Hord , um urso de gola com um desenho de lua, ansioso para mais uma história.

— Pegue, Koda! – exclamei , sem pensar duas vezes.

Um murmúrio que pedia silêncio percorreu aos espectadores. Alguns casais olharam sorrindo ; outros tocaram o ombro um do outro , ou fizeram sinais com os olhos . Eu sabia claramente que sinal era. A febre da primavera não havia acabado.

Revirei os olhos imaginando os ninhos de pássaros ... CHEGA!  Não quero imaginar isso.

Koda tossiu com o salmão na pata, como havia feito no ano passado. Era uma de suas posturas favoritasquando ia  contar suas histórias.

—Não fazia muito tempo que Yona estava com a gente – contou ele – quando uma noite de lua cheia chegou deixando iluminada a nossa caverna. Uma ideia acolheu a cabeça dela, e ela perguntou se eu já havia visto vagalumes. Eu disse que nunca havia visto um . Mas ela – hesitou , e subitamente meu irmão – urso pareceu mais inocente e mais jovem enquanto contava aquela história -  ela levou Kenai e eu numa campina alta. Ela começou a dançar e a pular em meio ao verde escuro.  – Fez uma pausa capturando a atenção de todos.  – E milhares de luzes brotaram . Eram pequenos insetos que voavam carregando uma luz branca no seu bumbum.

Instantaneamente , os ursos soltaram suas risadas escandalosas  e  Koda ficou feliz em compartilhar uma história mais leve , comparada ao ano passado que era sobre a sua separação com  sua mãe  e  saber que causou alegria aos seus amigos . Koda  passou o salmão para Yona.  Era  o momento que todos esperavam , inclusive os filhotes.

— Já vou avisar que não tenho nenhuma que aconteceu este ano. – anunciou- mas, eu vou contar uma historia antiga de meu povo.

Yona apertou com força o colar que eu tinha dado três luas atrás . Um pingente num formato redondo, que eu havia moldado com as minhas garras,  feito com a madeira de carvalho. O corvo Dandy havia dito que isso impedia de Yona cometer uma loucura e eu podia sentir que ele estava falando a verdade. Ele ditou uma profecia clara que o Xamã da aldeia de Yona se lembrou : - “ A última filha da floresta  dá o  sangue de seu coração  para Mãe – Árvore. E a cobra mata o seu espirito .”

O sangue de seu coração...

Quando olhei para uma árvore , que aparentava estar morta , vi flores brotando das pontas de seus galhos no dia seguinte. Yona havia abraçado –a para dar um pouco do sopro de seu espirito para reviver a árvore. Ela ia ... Ela ia...

— Era uma vez um menino órfão que vivia com o seu tio muito malvado. Esse tio costumava maltratar muito o seu sobrinho. Até que um dia , enquanto o menino cochilava depois do almoço  , o tio prendeu ele dentro de uma caverna. Abandonando – o . Quando o menino acordou e compreendeu o que aconteceu; ele começou a gritar por socorro. Uma família de ursos que estava passando por perto ouviu os gritos do menino. A mamãe urso usou as suas forças e conseguiu resgatar o menino. A mamãe urso e os seus três filhos resolveram adotar o menino como parte da família e o menino aceitou. O tempo foi generoso com o menino e ele se afeiçoou –o  por aquela família que havia adotado e ser amado de volta.  E um dia , o tio malvado estava caçando e ele encontrou o seu sobrinho com a família urso brincando. O espirito daquele homem cruel foi tocado pela culpa e ele implorou o perdão de seu sobrinho. O menino perdoou o tio, mas só depois de ele prometer ser sempre  amigo de todos os ursos , afinal de contas foram os ursos que salvaram a vida dele. O tio cumpriu a sua palavra. Quando o menino e seu tio iam voltar para casa , a mamãe ursa disse :-  “ Você sempre se lembrará do calor que sentia ao meu lado.”

Eu estava em silêncio , olhando fixamente  para ela. Yona também me encarava, deixando uma mensagem bem clara do que ia fazer quando fosse embora . Aquela historia não foi escolhida ao acaso. Não, não era. Era uma mensagem para eu e Koda nos lembrarmos sempre que sentíssemos saudades dela.

A pulsação do meu coração começou a bater fortemente. A minha cabeça estava girando e girando.

Todos os ursos pestanejaram , como se tivessem acabado de sair de um sonho bom. A atenção deles ficou totalmente na história de Yona.As fêmeas com filhotes estavam com os olhos lacrimejantes .

—Que história linda. – disseram elas.

— Yona, seu povo tem mais histórias sobre nós, os ursos?! – perguntaram os filhotes.

—Sim, é claro que existe mais histórias sobre humanos convivendo com os ursos, mas , vamos dar o salmão para o próximo urso que está ansioso para contar a sua história, está bem ?!

Muitos deles ficaram decepcionados , é claro. Mas , fazia parte das regras.

O céu iluminou – se trazendo as luzes que tocam o chão em direção ao leste. Não havia tempo a perder. Me aproximei de Tug e pedi para ele que cuidasse de Koda , pois eu ia conversar com Yona antes de sua partida.

Minha cabeça estava ardendo em profunda dor. Pior era a dor que estava corroendo o meu coração. Preciso me declarar para Yona , antes que ela tome a pior decisão de sua vida.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso galera. Até o próximo capitulo!
Se você gostou não deixe de comentar e recomendar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fera Amavel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.