The New Hogwarts II - In The Shadow of Parents escrita por Black


Capítulo 26
Presentes de Natal


Notas iniciais do capítulo

Pessoas, estou com sono e cansada, então amanhã respondo aos comentários, ok?
Enfim, espero que gostem e boa leitura!
PS.: Esqueci de dizer no capítulo anterior, mas a música que o Leon canta não é minha. É a música "Tão Perto" do filme "Encantada".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532693/chapter/26

Depois dos desastrosos ocorridos no Baile de Natal, tudo havia passado normalmente. As Gryffindor chamaram os amigos para ir a Arendelle, como fizeram sem que os Dez do Futuro estivessem ali, e também chamaram as dez pessoas que não deviam ir e que, portanto, não aceitaram o convite.

– Vocês tem certeza? – Elena perguntou pela centésima vez antes de embarcar no trem com os demais, que também ainda não haviam adentrado na locomotiva.

– Sim. – Helena respondeu com um sorriso sem graça e ajeitou os óculos no rosto. – É melhor que fiquemos aqui, mas nos vemos em alguns dias, certo? – Questionou e os Dez do Passado assentiram.

– Claro. – Foi Elsa quem falou enquanto mexia nervosamente em sua mochila, à procura de algo. Finalmente, sorriu e retirou um pequeno embrulho azul de lá, a qual estendeu para Helena. – Feliz Natal. – A loira-platina sorriu.

– Ah, é verdade, os presentes. – Merida pareceu se lembrar e também pegou um embrulho em sua mochila, só que vermelho e não azul, a qual estendeu para Ellen. – Feliz Natal.

Elsa presenteara Helena, Merida presenteara Ellen, Soluço presenteara Leonidas, Rapunzel presenteara Diego, Mirana presenteara Alicia, Alice presenteara Miranda, Jacky presenteara Jason, Jack presenteara Jamie, Anna presenteara Christian e Elena presenteara Elizabeth.

– Ah, obrigada. – Elizabeth agradeceu à morena sorridente e bem humorada à sua frente, buscando quaisquer motivos existentes para que sua mãe fosse tão diferente aos trinta e cinco do que era aos onze, mas sem jamais encontrar alguma resposta. – Eu não saí do castelo, então não tive como comprar nada. Sinto muito. – Desculpou-se sem graça.

– Não faz mal. – Elena a tranquilizou, dando de ombros. – Não estou cobrando nada, mas achei que talvez você fosse gostar. – Gesticulou para o presente que dera à morena mais nova, que então abriu, percebendo se tratar de um relicário prateado.

Abrindo, Elizabeth viu lá dentro uma foto pequena e móvel de si própria com Elena, Helena, Elsa, Jamie, Anna e Christian. Se fosse em um momento normal, talvez estivesse escrito ‘Gryffindor’ do outro lado. Ela pensou ao ler o que havia escrito no lado livre do objeto: Eternos Amigos.

– Eu adorei. – Disse com sinceridade e recebeu um olhar satisfeito da outra.

Por fim, todos se despediram e os Dez do Passado partiram no Expresso de Hogwarts para retornar apenas após o Natal. Elizabeth, Helena, Leonidas, James, Christian, Diego, Jason, Miranda, Alicia e Ellen ficaram observando a locomotiva se distanciar antes de seguirem de volta para o castelo.

– Agora que eles não estão aqui, listem o que mais acharam de estranho desde que viemos ao passado. – Miranda disse em tom de brincadeira, mexendo distraidamente no colar com pingente de coelho que sua mãe lhe dera. – Para começar, minha mãe é mais curiosa do que eu lembrava. – Citou.

– Minha mãe sorri. – Jason prosseguiu com a brincadeira, colocando no braço o bracelete de couro preto com detalhes de caveira brancos que recebera da mãe.

– Minha mãe tem cabelos pretos. – Alicia continuou, folheando rapidamente o livro “Os Contos de Beedle, o Bardo” que sua mãe lhe dera de presente.

– Minha mãe é loira e o sobrenome dela é Gothel. – Diego deu continuidade à conversa, divertindo-se com o pequeno camaleão azul que recebera de Rapunzel.

– Minha mãe é mais infantil e parece que tem ainda mais problemas com a minha avó. – Ellen prosseguiu, testando a corda do arco que Merida lhe dera e ajeitando as flechas na aljava que viera junto.

– Hm. – Leonidas pronunciou sua habitual monossílaba, indicando que não iria compactuar com aquela brincadeira sem fundamento.

– Minha mãe é tímida e meu pai não usa o cajado. – James continuou sem dar importância à monossílaba de Leon, rindo enquanto olhava o modelo de Nimbus 2001 que acabara de ganhar do pai.

– Minha mãe é tão mais... – Christian pareceu escolher uma palavra para continuar com seu joguinho. – Minha mãe. – Riu enquanto brincava com o boneco de neve em miniatura que ganhara de Anna.

– Minha mãe é... – Helena simplesmente não tinha uma palavra boa o suficiente para definir a total mudança de comportamento de Elena enquanto mexia no colar com pingente de floco de neve que sua tia Elsa lhe dera.

– Tia Elena é um completo oposto de antes, ou depois, sei lá. – Jason deu de ombros e ela assentiu.

– Eu queria saber o que a fez mudar tanto, o que fez todos eles mudarem tanto. – Elizabeth se pronunciou, tendo estado calada até então. – Acho que ainda temos muito a aprender sobre eles. – Declarou e os demais assentiram.

– Mas temos que tomar cuidado para não mudar nada importante. – Jason frisou o que dissera, olhando descaradamente para James, que revirou os olhos.

– Você ainda está chateado com isso? – James arqueou uma sobrancelha, olhando incrédulo para Jay.

– Eu torci o tornozelo por sua causa, seu trasgo montanhês. – Jason retrucou irritado, cruzando os braços e bufando com impaciência.

– Ei, ei, chega de brigas, vocês dois. – Christian se colocou entre o albino e o moreno, que se fuzilavam com os olhos.

– E o Pacificador voltou! – James exclamou brincalhão, fazendo Chris revirar os olhos e suspirar com cansaço.

– É, é bom que vocês se acalmem. – Helena interveio, rindo um pouco da cena que acabara de presenciar.

– É, Jason, o cargo de infernizar a minha vida já tem dona, certo, Hels? – Jamie sorriu sapeca para ela, apenas para receber um soco na cabeça logo em seguida, o que o fez levar a mão ao lugar onde fora atingido numa tentativa de aplacar a dor que sentia.

Logo, James e Helena começaram a discutir como sempre fizeram enquanto Christian tentava acalmá-los dizendo que violência, uma vez que a morena já havia começado a tentar bater no albino, nunca resolvia nada. Jason ria da cena, com seu jeito habitual de quem se divertia com a desgraça alheia. Leonidas apenas fitava os dois sem qualquer expressão no rosto, mas resmungando de vez em quando. Miranda e Alicia conversavam entre si na tentativa de ignorar a discussão dos Gryffindor, embora algumas vezes olhassem para os dois e rissem ao ver que já estavam em tempo de se matarem. Elizabeth resmungava para si mesma coisas como “Eu estou cercada de idiotas” ou “O que eu fiz para merecer isso?”. Ellen e Diego apenas observavam quietos a morena e o albino discutindo e brigando.

Por fim, retornaram à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mal sabendo que as confusões em que seus pais se meteram quando mais novos estavam prestes a começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?
O que acharam?
Lembrando que eu preciso das suas opiniões!
Próximo Capítulo: Os Wonderland.