Até o Fim escrita por Bia T L


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, tudo bem com vocês? Já vou lhes preparando para o quanto eu vou escrever aqui e nas notas finais(principalmente nas notas finais). Abaixo está apenas o prólogo e já tenho o primeiro capitulo escrito. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532640/chapter/1

Pela segunda vez Hermione entrava no quarto da filha. Por mais que também gostasse de estudar, achava que Rose exagerava com eles. Todas as férias passava as manhãs e as tardes adiantando o conteúdo. A morena passa um tempo na porta e depois entra, chamando a atenção da ruiva, que percebe o olhar preocupado da mãe. Não era a primeira vez que ela entra assim em seu quarto e não seria a última.
-Filha, você não quer parar um pouco com o estudo?
-Já vou, mãe. Só vou acabar esse módulo e já desço.
Rose volta a atenção ao livro, não percebendo que sua mãe ainda não saiu do quarto. Hermione sabia que tinha que fazer alguma coisa. Enquanto pensava, a ruiva acabava o capitulo do livro de Defesa Contra a Arte das Trevas, onde estava nas ultimas linhas do parágrafo do mesmo. Quando ia se levantar olhou para a mãe, levando um susto.
-A senhora ainda está aqui?-disse, percebendo que sua mãe se preparava para dar seu discurso costumeiro.
-Rose, eu sei o quanto você se preocupa com suas notas, mas você não precisa passar as férias todas estudando. Não precisa ficar se penalizando por achar que fez alguma coisa errada. Eu e seu pai nos orgulhamos muito de você e por isso queremos que você aproveite a sua adolescência. Encontre amigos, vá aos bailes e festas. Não tem nada de mais nisso. Por favor, pense nisso.
Hermione sai do quarto da sua filha sabendo que a surpreendeu. Já tinha dito muitas vezes que ela tinha que ter uma vida social, mas dessa vez acrescentou uma parte que pensava que podia mudar. Rose que antes olhava para a mãe, se volta para a parede rosa de seu quarto. As palavras da morena ecoavam em sua cabeça. "Não precisa ficar se penalizando por achar que fez alguma coisa errada.". Pela primeira vez sua mãe chegou em um ponto crucial. Lembrou-se da sua cerimonia de escolha.
~Flashback on~
Rose estava ao lado de Alvo, ambos muito nervosos, porém a garota tentava não aparentar, com uma expressão fria no rosto. Alvo estava com medo de ir para a Sonserina, enquanto Rose não queria decepcionar seus pais, principalmente seu pai. Sabiam que se não fossem para a Grifinória seus pais não iriam ficar tão contentes. Entraram no Salão Principal de mãos dadas. Quando chegaram na fila de primeiranistas se olharam e deram um sorriso. Se deram boa sorte e se encaixaram na fila de acordo com seus sobrenomes.
Rose estava longe, pensando nas vantagens e desvantagens de ser de cada casa, quando seu nome é chamado e ela se levanta em um solavanco. Esfrega as palmas da mão na calça e respira fundo. Se coloca a caminhar, ainda com a face sem expressão. "Vamos Rose, pé esquerdo, pé direito.", pensa ela. Chega ao banco e se senta. A diretora põe o chapéu em sua cabeça e se afasta. A ruiva olha ao redor, todos a observavam, principalmente seu primo Alvo, na mesa da Grifinoria. Ela empina o nariz ao mesmo tempo em que o chapéu começa a falar na sua mente.
"Hummm, mais uma Weasley na qual eu toco a cabeça, porém diferente de todos os que já vieram. Tem a inteligência da mãe e a teimosia do pai, mas não herdou os genes grifinórios. Corvinal receberia um complemento divino, mas as características que a Casa pede não se sobressaem em você. Não devo nem considerar a Lufa-lufa, pois pelo modo frio que tem se comportado, seria a ovelha negra da casa, assim como é a dos Wealey's. Desse modo, sua estadia em Hogwarts será na..."
-SONSERINA.
~Flashback Off~
A voz do chapéu falante ecoa pela cabeça da ruiva, enquanto ela relembra dos olhares a qual foi submetida enquanto ela continuava com o nariz em pé e com expressão indiferente. Balança a cabeça e volta ao seu quarto. Anos de estudos e concentração para compensar o olhar de decepção de seu pai assim que voltou para sua primeira ferias e continuou recebendo durante todos os seus anos. E agora percebia o quanto aquilo foi inútil. Sua mãe continuou a ser amável e mesmo com todo seu esforço de não se misturar com sua casa seu pai ainda lhe mandava olhares de reprovação.
Pela primeira vez resolveu que não levaria em conta a opinião de sua família e principalmente de seu pai. Resolveu que seria quem realmente é e ela tinha certeza que não era aquela rata de biblioteca da qual era chamada em Hogwarts. Resolveu ser quem o chapéu seletor descobriu quem ela era. Resolveu que seria irônica, astuta e ambiciosa. Seria a Sonserina que sempre deveria ter sido. Ela finalmente seria ela mesma. E para começar, prometeu ter uma vida social além de seus primos, com direito a bailes, festas e muitas amizades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que vocês acharam? Aguardo comentários e respondo assim que puder. Novamente, agradeço a Mary Lá Rue, obrigada por me dar coragem! Não sei quando posto o proximo, mas não vou demorar, até porque já está escrito, mas espero que não se incomodem se eu demorar muito para escrever o segundo capitulo, tudo depende da inspiração.
Espero que tenham gostado!
Beijinhos,
Bia Prior



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até o Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.