O Olimpo em Guerra escrita por O Patriarca do Santuário


Capítulo 1
Prólogo - Recuperar as forças.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532624/chapter/1

—_Hyoga...hyoga...vc está bem? Shiryu toca o ombro de Hyoga, que permanecia deitado, aparentando ainda estar desacordado

—_Argh...Shiryu....n-nós conseguimos, derrotamos aquele guerreiro olimpiano. Hyoga faz um esforço no sentido de erguer-se. Shiryu o ajuda. __E
Seiya?
Pergunta Hyoga.

Shiryu passa o braço de Hyoga por cima de seu ombro, com o intuito de ajudá-lo a se movimentar. __Se me lembro bem ele seguiu a procura de Saori, mas ficamos desacordados um tempo, não sei o que aconteceu em seguida...

—_Shiryu! Hyoga! A voz de Shun dá novo ânimo aos dois cavaleiros combalidos.

—_Shun! Exclama Hyoga. __V-você também veio ao Santuário...

—_Sim, amigos. Ikki também está aqui. Enfrentamos um adversário extremamente poderoso, mais forte mesmo que um cavaleiro de ouro, não era humano, mas juntos conseguimos derrotá-lo, depois de muito custo...vocês parecem ter enfrentado uma batalha terrível também, estão muito feridos!

—_Sim, Shun. Cheguei a pensar que sucumbiríamos na luta, seu nome era Odysseus, era um guerreiro vindo do Olimpo. Podia refletir e nos atacar com nossos próprios golpes. Seiya também estava lutando contra ele. Mas ele foi atrás de Saori...Diz Shiryu.

—_Vocês sabem onde Saori está? Indaga Shun.

—_O-odysseus disse algo a respeito de um sacrifício, uma punição que ela teria que sofrer, por ter ficado ao lado dos humanos nas guerras contra Poseidon e Hades...Responde Hyoga. __Seiya estava justamente à procura dela. Lembro-me que eu e Shiryu, logo após a luta contra Odysseus, tentamos nos levantar e também procurar por Saori, mas perdemos os sentidos novamente.

—_Entendo... Diz Shun. —_Após nossa luta com o outro guerreiro olimpiano, eu e Ikki também tentamos sair em busca de Saori, mas a cosmo-energia dela desapareceu subitamente. Então voltamos ao local do combate. O santuário está mudado, como se Athena não mais governasse aqui. Temos que achar Saori e Seiya. Mas antes gostaria que viessem comigo. Shun aponta para o alto, para os penhascos. __Ikki está lá em cima, no local onde enfrentamos aquele guerreiro. Há algo que vcs também precisam ver lá. Eu senti os cosmos de vcs dois e por isso os encontrei.

—_A-acho que não estamos em condições de subir até lá em cima, Shun. Diz Hyoga. __Pelo menos não por enquanto...

—_Eu os ajudarei com minhas correntes. Apóie-se em mim, Hyoga. Eu o deixarei lá em cima no penhasco e voltarei para pegar Shiryu.

Hyoga passa seu braço pelos ombros de Shun. As correntes de Andrômeda se projetam para cima e levam Shun e Hyoga para o alto dos penhascos. Em seguida Shun retorna e leva Shiryu também para cima. Shun ajuda seus companheiros a caminharem devagar até o local do combate contra Theseus. Chegam então próximos à piscina onde se pode ver no meio uma espécie de grande escultura ou monumento. Ikki permanece de pé contemplando o bloco.

—_Que estranho monumento é aquele no centro da piscina, Shun? Pergunta Shiryu.

—_Cheguemos mais perto, amigos, e vcs poderão ver por vcs mesmos... Diz Shun.

Ikki percebe a aproximação do trio e se volta: __ Shiryu, Hyoga...parece que também vocês tiveram problemas ao voltarem para o Santuário...pude sentir a emanação de seus cosmos em batalha.

—_Olá Ikki... Diz Shiryu. __Que bom poder finalmente revê-lo
após o retorno dos Elísios...

—_Ikki...Hyoga tambem parece feliz em rever Fênix.

—_Parece que nem mesmo derrotando Hades conseguimos ter paz por aqui... Responde Ikki laconicamente, voltando-se novamente para o monumento.

—_Aquele corpo... Diz Hyoga, apontando para um cadáver boiando próximo a uma das margens.

—_Foi contra ele que lutamos Hyoga. Responde Shun. __Só conseguimos vencer porque fizemos um ataque combinando nossas técnicas. Individualmente era impossível vencê-lo. Era muito forte.

Hyoga se aproxima sofregamente alguns passos do cadáver. __Suas vestes, sua armadura. Do mesmo tipo da do guerreiro que eu e Shiryu enfrentamos...

—_Mas não pode ser!!!! Shiryu exclama perplexo ao contemplar mais cuidadosamente o bloco diante de si.

Hyoga retorna para perto dos outros 3 e então seu rosto assume uma expressão quase de pavor. __N-não!!! Camus!!! Milo !!! Dohko!!! Aiolia!!! S-são eles!!! Os cavaleiros de ouro!!!

—_Pois é, amigos. Diz Shun. __Era isso que eu disse que vcs
precisavam ver.

—_S-shun, Ikki, mas o que significa isso? Essas imagens dos cavaleiros petrificadas...Indaga, trêmulo, Shiryu.

—_Penso que se trata de uma espécie de selo. Responde Ikki. __Feito
muito provavelmente por olimpianos. Da mesma forma que querem punir Athena, puniram os cavaleiros de ouro. Acredito que isso significa que selaram suas almas após seus corpos terem sido destruídos diante do Muro das Lamentações.

Hyoga toca a macabra imagem com a palma da mão. De seus olhos escorrem algumas lágrimas. __Camus...Milo.... Então seus olhos se arregalam: __E-eu posso sentir, uma emanação de cosmos, fraca, longínqua, como se viesse de milhões de anos-luz distante daqui....

—_Eu também senti isso... Diz Ikki. __ Suas almas estão seladas mas
seus cosmos ainda se voltam para a Terra, para o que acontece aqui. Shun, fique aqui por um tempo com Shiryu e Hyoga até que se recuperem um pouco. Eu cheguei a sentir, logo após o término da luta com aquele guerreiro, uma formidável elevação do cosmos de Seiya, junto à cosmo-energia de Athena. Como se estivesse em uma terrível batalha. Em seguida desapareceu. Vou seguir esse rastro para ver se descubro alguma coisa.

—_Nós vamos com você, Ikki. Diz Shiryu.

—_No estado em que se encontram me atrasariam. Diz Ikki já caminhando para os penhascos próximos. __Fique com eles, Shun. Não me demorarei.

—_Está bem, Ikki... Responde Shun.

—_Sempre desgarrado... Diz Hyoga, esboçando um leve sorriso no canto da boca. __Mas ele está certo, não conseguiremos acompanhá-lo, por agora... Hyoga se senta exausto na piscina rasa, braços sobre os joelhos dobrados, cabeça baixa. __Mas se ele demorar demais iremos assim mesmo... Diz com um tom de voz baixo.

Ikki desce o desfiladeiro até o local da batalha de Shiryu e Hyoga contra Odysseus. Passa ao lado do corpo praticamente destroçado do guerreiro olimpiano, como se uma explosão o tivesse partido de dentro para fora.

—_Shiryu e Hyoga são cavaleiros formidáveis... Pensa consigo mesmo ao contemplar o cadáver de Odysseus __Para derrotar um adversário dessa magnitude é preciso ultrapassar os próprios limites. Como Shun, cheguei a pensar por um momento que seríamos derrotados lá em cima, mas a visão dos cavaleiros de ouro selados não nos permitiu desistir...

Ikki caminha por um desfiladeiro com paredes altíssimas e mergulhado em penumbra, coberto de água até os joelhos. Eleva um pouco seu cosmos para aumentar a percepção e para a eventualidade de algum oponente aparecer. Subitamente, chega a uma espécie de salão enorme, também inundado e um pouco mais fundo, com a água agora lhe chegando à cintura. Então seu rosto assume uma expressão de espanto.

—_Sinto que nessas águas está diluído... sim... está diluído o sangue de Athena!

Ikki atravessa o salão, o som de seu caminhar dentro da água ecoa. Consegue divisar no fim uma escadaria. __Finalmente, uma saída... onde estarão Saori e Seiya? Não consigo sentir seus cosmos. O-o que é aquilo??? Ikki percebe um brilho dourado vindo do fundo da água, perto da escadaria. Aproxima-se e estende a mão até o fundo. __Sim! É ele. O Báculo de Athena!! Com o Báculo na mão sobe os degraus e continua caminhando até chegar a uma grande área aberta com obeliscos brancos monumentais que parecem chegar até as nuvens.

—_Mas que lugar é este??? Quem o construiu??? Todo o Santuário está mudado. Lá atrás aquela areia toda, água por todo lado. Aqueles desfiladeiros e paredões. Agora isso aqui.

Então, Ikki vê uma silueta junto a um dos obeliscos, como se uma pessoa estivesse agachada. Eleva um pouco mais seu cosmos e se aproxima devagar, mas resoluto.

—_Marin!!!

—_Ikki!!! Responde a amazona. __Finalmente alguém chegou até
aqui!

Ikki percebe que Marin segura em seus braços um jovem guerreiro desfalecido. Se aproxima mais e se agacha ao lado de Marin. Então se espanta ao notar os detalhes das vestes do guerreiro.

—_Esse guerreiro, essa armadura, é um guerreiro olimpiano!!! Por que vc o segura, Marin???

—_Ikki... Responde Marin com a voz embargada. __E-este guerreiro...este guerreiro é meu irmão...

—_ S-seu irmão??? M-mas como???

—_Meu irmão, Ikki, meu irmão...que sumiu há muitos anos, tornou-se um guerreiro de Artemis...

—_Artemis???? Então Artemis tem a ver com tudo o que está acontecendo??? Tem a ver com o que aconteceu com o Santuário?

—_Não só ela, mas Apolo também...

—_Apolo...devem estão ser os responsáveis pelo selo dos cavaleiro de ouro...mas afinal o que aconteceu aqui, Marin?

—_Seiya lutou com meu irmão, e o derrotou...mas ele ainda teve forças para proteger Athena...

—_Proteger Athena? Seu irmão, um guerreiro de Artemis...protegeu Athena?

—_Sim...Artemis queria tirar a vida de Athena com uma flecha dourada, mas Touma se projetou entre a flecha e Athena, para protegê-la...

—_Não entendo...mas e Athena, e Seiya, onde estão?

—_Não sei, Ikki... Apolo surgiu e então uma intensa cosmo-energia envolveu tudo aqui. Após se dissipar, Saori e Seiya tinham desaparecido, como também Apolo e Artemis...

—_Ikki!!! Shun, seguido de Shiryu e de Hyoga, chega onde estão Ikki e Marin.

—_Pedi que me esperassem. Reage Ikki com certa irritação. __Vocês estão muito feridos.

—_Já estamos refeitos. Responde Hyoga. __Você sabe que não esperaríamos muito tempo...

—_Marin... Shiryu se aproxima da amazona. __Este guerreiro...parece companheiro dos que enfrentamos lá atrás, mas é humano, como nós.

—_Quem é ele, Marin? Pergunta Hyoga. __Como e quando vc chegou ao
Santuário?

—_Este guerreiro é irmão de Marin. Seiya o derrotou, mas ele protegeu Athena do ataque de Artemis. Em seguida Apolo apareceu e aparentemente levou Saori e Seiya com ele. Em resumo é isso... Diz Ikki.

—_Não pude impedir que viessem, Ikki. Desculpa-se Shun ao chegar em seguida. __Acabei ajudando-os a descer o penhasco.

Ikki ignora o que Shun acabara de dizer e se volta para Marin:—_Marin, seu irmão está...

—_Ainda vive, Ikki, mas está muito fraco...não sei se lhe resta muito tempo.... Marin não consegue esconder que chora sob a máscara.

Para surpresa de todos, Ikki toma Touma nos braços.

—_Ikki... Marin balbucia.

—_Vamos levar seu irmão para um lugar nas cercanias do Santuário, onde ele possa receber cuidados médicos. E assim que sairmos do Santuário algum de vocês tente se comunicar com Tatsumi. Diga-lhe sobre nossa localização e peça para ele conseguir bons médicos com os recursos e influência da Fundação Graad. Se ele ficar de marra diga que eu vou arrebentar as fuças dele, caso não ajude.

Ikki caminha com Touma nos braços. Shun ajuda Marin a se levantar, Hyoga e Shiryu também se põe a caminho. Hyoga carrega o Báculo que Ikki encontrou. As correntes de Shun são extremamente úteis para envolverem o corpo de Touma e vencerem os penhascos na volta, como também para ajudarem Hyoga e Shiryu, ainda um pouco debilitados. O grupo consegue então alcançar a saída principal do Santuário, procurando se apressar devido ao delicado estado de Touma.

—_Como conseguiram entrar? Athena deu ordens expressas no sentido de que nenhum cavaleiro seu viesse a este Santuário, que agora pertence a Artemis.

Diante deles aparecem Shina, Ichi e Jabu.

Ikki ignora o que Shina acabara de falar e continua a andar apressado, com Touma nos braços, forçando a passagem entre os 3 , que se afastam surpresos. Sequer lhes dirige a palavra.

—_Temos que levar este homem para que receba cuidados médicos, Shina. Ele está muito mal, quase morrendo. Shun responde sem parar de andar. Os demais também não param.

—_M-mas... Shina fica sem reação. __E-esperem...

O grupo vai se afastando. Hyoga então para, com o Báculo de Athena nas mãos, e sem se voltar para Shina, diz: __Este Santuário é e sempre será de Athena, que neste momento provavelmente está correndo perigo. Um verdadeiro santo ou amazona de Athena, jamais aceitaria a autoridade de Artemis ou de qualquer outro olimpiano. Acho bom vocês fazerem uma escolha. Se estão do lado de Athena, seria bom que viessem conosco, já que não há nada para guardar neste Santuário alterado por Artemis, neste momento. Mas se escolhem servir a Artemis, advirto-os que da próxima vez que os encontrar, acabarei com suas vidas com minhas próprias mãos. Há coisas mais importantes a serem resolvidas agora.

Hyoga volta a andar e vai se afastando do trio, seguindo o grupo que já começa a se distanciar adiante.

—_O-o que? Mas que insolente. Indigna-se Shina.

—_O que fazemos agora, Shina? Pergunta Jabu.

Shina dá um suspiro, respira fundo, começa a andar. __Vamos com eles.

—_M-mas e as ordens de Athena, e o Santuário? Indaga Ichi.

—_Vamos seus tontos,andem logo. Responde Shina.

Jabu e Ichi se entreolham com caras de espanto e correm para acompanhar Shina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Olimpo em Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.