Why Cliché? escrita por Jess Gomes


Capítulo 9
Capitulo VIII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532593/chapter/9

No dia seguinte Carrie apareceu no horário combinado, usando um vestido preto de paetê e saltos. Eu vestia uma jeans escura e uma blusa ¾ dos Beatles. Meus cabelos estavam soltos e ondulados, fazendo contraste com meus olhos azuis. Carrie assoviou quando me viu.

– Se eu fosse um homem, eu te agarrava agora mesmo! – Falou e eu ri, fechando a porta de casa.

– Vamos até o ponto de táxi mais próximo, meu pai foi embora hoje e levou o carro junto com ele. – Expliquei, começando a andar.

Quando chegamos a casa de Lisa, toquei a campainha enquanto ouvia Carrie elogiar a mansão.

– Eu não sabia que os Stevens eram tão... Oi! – Ela se interrompeu, cumprimentando alguém que eu ainda não tinha visto, por estar observando um gato que escalava o telhado da casa vizinha. Ao virar o rosto, dei de cara com Peter.

– Oi. – Ele respondeu, me encarando.

– A Lisa está ai? – Perguntei, desviando o olhar. Ele assentiu devagar, abrindo espaço para nós passarmos. – Vamos. – Falei pra Carrie, a puxando. Queria correr direto pro quarto de Lis, mas ao passar por Peter, ele segurou meu braço.

– Por que não atendeu minhas ligações? – Sussurrou.

– Porque eu não quis. – Disse no mesmo tom. Stevens franziu a sobrancelha.

– O que está acontecendo, Sara? – Indagou novamente. Eu empinei o nariz, olhando nos seus olhos.

– Você sabe muito bem o que está acontecendo, Peter. – Ao terminar minha frase, puxei meu braço, o deixando para trás. Passando por Carrie, ela arqueou as sobrancelhas. – Não pergunte. – Pedi e ela deu de ombros.

Entramos no quarto de minha melhor amiga, porém ele estava vazio.

– Lisa? – Chamei. A resposta veio do closet.

– Estou aqui. – Seguimos até lá, e encontrei Lis de roupão mexendo nos cabides.

– Tá tudo bem? – Perguntei lentamente, enquanto ela resmungava algo pra si mesma.

– Sim. – Se virou para nós, agora segurando dois vestidos que para mim eram idênticos. – O rosa ou o vermelho?

– O vermelho. – Falei. Ela olhou pra Carrie, esperando sua opinião.

– Hm, o vermelho. Realça seus olhos. – Respondeu timidamente. – Aliás, sou Carrie.

– Sei quem você é, flor. – Sorriu. – Sara me falou de você. A irmã mais nova de Laila, certo? – Comecei a tossir violentamente, e a xingar mentalmente Lisa. Carrie se virou pra me encarar, esperando uma explicação. Eu continuei tossindo.

– Oh-oh. – Murmurou Lis, me olhando com um sorriso sem graça. – Não era pra falar, né? Mas não tem problema, Car, eu sei guardar segredo.

–Espero que sim, já que alguém não sabe. – Disse, e eu recebi a indireta como um tapa na cara. Parei de tossir.

– Lis não vai falar nada pra ninguém, Carrie. – Assegurei. Depois de um tempo, ela assentiu.

– Tudo bem. Sinto que posso confiar em vocês. – Sorriu. Lis deu um gritinho.

– Yey! Agora eu vou me arrumar, senão não sairemos daqui hoje. – Falou, começando a tirar o roupão. Eu e Carrie concordamos, enquanto seguíamos pro setor de acessórios do closet procurar algo para nós duas.

–-------------------------------------------------------------------------------------------------

– Lis, você está pronta? – Gritei, encarando a porta do quarto da minha melhor amiga fechada.

– Sim, já estou saindo. – Ouviu-se um barulho. Em seguida a porta abriu, e Lisa surgiu na minha frente. – Como estou? – O vestido vermelho e ultra decotado que eu e Car escolhemos havia lhe caído muito bem, marcando toda a sua silhueta. Ela usava um salto plataforma preto, e uma maquiagem forte. As ondas do cabelo ruivo caiam em cascata pelo vestido, alguns tons mais claros que o mesmo. Sorri.

– Perfeita. – Respondi e Carrie que estava atrás de mim concordou.

– Obrigada meninas. – Sorriu. – O Nick já chegou? – Abri a boca para responder, porém a campainha foi mais rápida.

– Isso responde a sua pergunta? – Zombei.

– Sim! Vá lá abrir a porta pra ele, leoa. – Sorriu maliciosamente, e eu revirei os olhos enquanto descia a escada.

Ao chegar no andar de baixo, encontrei a porta já aberta e um Peter carrancudo nela. Respirando fundo, coloquei um sorriso falso e me dirigi para lá, empurrando um pouco o Stevens para poder ver o homem do lado de fora.

– Nick! – Exclamei animada. – Que bom que você veio.

– Você o conhece? – Perguntou Peter.

– Mas é claro. – Respondi me virando pra ele. – Nick é nosso amigo. – Ignorando a cara feia dele a minha explicação, puxei Nicholas pela mão, o levando até a sala.

Antes que pudesse conversar com ele, Lisa desceu as escadas correndo, dando um abraço de urso em Nick. Carrie veio logo atrás, e Lis fez as devidas apresentações.

– Agora que estão todos aqui, vamos?

– Vamos. – Falou Peter antes de nós, colocando o relógio que estava em cima da mesa. Eu encarei minha melhor amiga.

– Ele vai? – Sussurrei razoavelmente alto pra ela, que olhou pra seu irmão confusa.

– Peter, você me disse que não estava com cabeça para ir numa boate. –Disse. Ele parou de colocar o relógio e nos encarou.

– Eu mudei de ideia. – Explicou. – Não tem problema, tem? – Antes que eu pudesse dar uma resposta, Carrie se adiantou.

– Lógico que não. – Sorriu. – Não é, gente? – Lisa e Nicholas concordaram, eu apenas encarei Stevens um momento antes de começar a andar até a porta.

– Podemos ir? – Chamei dando um sorriso amarelo. Os quatro assentiram e se dirigiram para fora. Ao chegarmos ao carro, Lis perguntou:

– Car, prefere ir atrás ou na frente?

– Pra mim tanto faz. Alguém quer ir na frente? – Se virou pra nós. Nick segurou minha mão e começou a me puxar pro banco de trás. – Peter? – Stevens pareceu pensar por um momento. Olhou para o banco traseiro aonde eu e Nicholas nos encontrávamos, e depois para nossas mãos dadas. Enfim ele balançou a cabeça.

– Pode ir na frente. Eu fico aqui atrás. – Então os dois entraram no carro. Ficamos na seguinte ordem: Lisa no banco do motorista, Car no carona, Nick e Peter nas janelas e eu no meio.

O caminho até o pub era um pouco longe, já que o bairro em que os Stevens morava era distanciado do centro. Dentro do carro, Lis e Carrie conversavam animadas sobre a nova linha de maquiagem que havia saído semana passada, um assunto que eu não fazia questão de fazer parte.

No banco de trás, eu, Peter e Nicholas éramos um silêncio total. Ate que Nick resolveu quebra-lo:

– Costuma ir a pubs, Sara?

– Não. – respondi de imediato. – Não tenho uma vida social muito animada. E você?

– Antigamente eu ia a vários – Falou – Mas agora è bem difícil.

– Por quê? – Questionei.

– É difícil juntar a vida social com os horários da faculdade. – Explicou.

– E você faz faculdade de quê?

– Veterinária. – Nick respondeu e automaticamente um sorriso iluminou meu rosto. Virei-me pra ele, esquecendo completamente Peter. Já estava pronta para interrogar Nicholas a respeito de tudo sobre a faculdade de veterinária, mas antes que eu pudesse, Stevens me chamou.

– Posso trocar de lugar com você? – Pediu e eu levantei uma sobrancelha.

– Pra quê?

– Eu to passando mal. Acho que ficar no meio pode melhorar. – Deu uma desculpa ferrada, que me fez ficar mais confusa.

– Peter, se você quiser ficar aqui na frente...- Carrie começou, mas ele a interrompeu.

– Não! – Exclamou, e todos olharam para ele. – Não precisa disso tudo. Aposto que assim que eu trocar de lugar com a Sara eu vou melhorar. – Corrigiu. – Lisa, você pode parar um minutinho?

– Ok. – Lis murmurou. Em seguida ela ligou a seta e parou no acostamento. Peter abriu a porta do carro e saiu, dando passagem para eu fazer o mesmo. Ainda um pouco confusa, rolei os olhos quando ele sorriu pra mim, já indo pro meu antigo lugar. Bufando, entrei de novo no Beatles. Logo o carro voltou para o asfalto. Depois do ataque de Peter, o assunto morreu entre nós, e em silêncio, seguimos pro pub.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá genteee! Que sábado lindo, não? Portanto, hoje eu acordei animada. Minhas provas acabaram (aaaaaleluia!), o dia está bonito, meu aniversário é daqui a duas semanas, então resolvi compartilhar essa alegria com vocês: Att dupla!!! Boa leitura.