Persecutor escrita por Emi AK


Capítulo 10
Uma Festa?


Notas iniciais do capítulo

♦ Olá a todos, e me desculpem a demora para postar alguns capítulos.
♦ Temos mais de 20 leitores e ultrapassamos 650 visualizações! Boa leitura a todos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532225/chapter/10

● Lis Fontaine ●

Agarrei minha maçã e fui na direção das garotas que andavam e conversavam tranquilamente. O colégio estava diferente hoje, por algum motivo aleatório, havia folhas coloridas em alguns cantos do corredor, e pessoas papeavam animadamente. O nome “Lety” não saia da boca dos alunos. Sussurros, boatos, troca de mensagens e cochicho, não há maneira melhor para definir o estado de Sweet Amoris esta manhã.

Iris acenou para mim e eu aumentei o ritmo dos meus passos.

– Olá meninas.

– Oi. - elas responderam em coro.

– E aí, guria, já sabe da novidade?

– Não…Parece que algo grande está prestes a acontecer, o pessoal não cala a boca.

– Sim, tem toda razão Lis. - Iris colou a mão no quadril e sorriu.

– É normal eles ficarem agitados dessa maneira, afinal… - Violette fez uma pausa - afinal é uma festa, certo?

“Uma festa?”. Pensei.

– Enfim, toma aqui o folheto. A tal da Lety chamou a Amoris inteira, não sei como a guria vai botar todo mundo dentro da casa dela.

– Dizem que a casa é grande. A casa vai estar totalmente vazia, sem móveis e essas coisas…- Rosalya se apoiou em Iris.

– Como é? - estava um pouco dificil de entender.

– Os pais dela compraram uma nova casa e planejam vender essa aí da foto. - Rosa apontou para a folha cor de rosa.

Meus olhos deslizaram para o folheto. Havia uma foto de uma garota abraçada com outras duas meninas da mesma idade e uma casa gigantesca de fundo. Havia frases convidativas e o endereço em letras minúsculas no rodapé do folheto.

– Hmm… Bom, não sei se vou, eu não gosto muito de festas.

– Ahh, vai sim! As festas da Lety são muito legais. - Iris recomendou.

– Eu vou pensar.

• ● •

Mais uma semana se passou, e já era sexta-feira. O colégio bufava e surtava com a véspera da festa de Lety. Não era aniversário dela, então não era preciso se preocupar com presentes. As garotas continuavam me perseguindo e me perguntando se eu iria a festa, a verdade é que eu não estava muito afim de ir, e nem sequer conhecia essa tal de Lety.

– Você não precisa necessariamente conhecer o dono da festa, e outra, ela convidou todo mundo do colégio, você está incluída no “todo mundo”. - Iris me respondeu quando eu disse que talvez não iria.

– Mas…

– Lis, nós vamos e você também vai com a gente, não adianta arranjar desculpas. - Rosalya acrescentou.

– É, tirando o fato de que todas vocês vão acompanhadas e eu vou sozinha. - revirei os olhos.

– Por que tu não vai com o Castiel? Daí todas nós vamos com um par. - sugeriu Kim.

– Hmm, Castiel? - eu disse fazendo uma careta.

– Então vai com o Lysandre. - recomendou Iris.

– Lysandre não!

– Não? - questionou Rosalya, elevando uma das sobrancelhas.

– Desculpa Rosa, ele não faz meu tipo, e nós já falamos sobre isso.

– Vocês formam um casal fofo… - Rosalya comentou pelo canto da boca.

– Lis e Lys. - zombou Iris.

– Acho que vou ter que ir com o Castiel…

– Pois é. - Kim pousou sua mão sobre a cintura.

– Com quem você vai Violette?

A garota vacilou e esfregou com os dedões a maçã que segurava entre as mãos.

– Eu vou com o Jade, o garoto do clube de jardinagem.

Todas sorriram ao mesmo tempo, o rosto de Violette ficou mais vermelho do que a maçã que ela estava comendo, apesar de tudo Violette parecia radiar alegria, ela havia mencionado o garoto algumas vezes o que significa que ele é alguém muito importante.

Todas as meninas pareciam ter encontrado seu par sem nenhum tipo de problema, enquanto eu ainda relutava sobre ir a festa com o Castiel. De que maneira eu iria convidá-lo? Tomei um gole do suco de laranja, e como mágica Castiel surgiu ao lado da mesa, e sorriu para mim, encarei o ruivo por alguns segundos até que ele disse:

– Preciso falar com você Lis.

As meninas desviaram os olhares para mim, e com um pouco de medo eu me levantei e fui na direção do garoto. Fomos para fora do colégio, onde alguns alunos lanchavam nos bancos do pátio.

– Com certeza você ouviu falar da festa da Lety, não é?

– Sim.

– Quer ir comigo? Todos os caras vão levar uma garota, inclusive Lysandre.

Levantei uma das sobrancelhas.

– Mas você não precisa necessariamente ficar comigo o tempo todo, é só pra eles não me perturbarem e me chamarem de encalhado, você fica do meu lado por uns minutos e depois pode ir curtir a festa com as suas amigas. - ele continuou falando.

– Por mim tudo bem. Elas também estavam puxando no meu pé pra eu ir com algum garoto e eu ia ver se você poderia ir comigo. O único amigo que eu tenho nessa escola é você, se vamos apenas como amigos, por mim tudo bem.

Castiel lançou um sorriso falsificado e por fim disse:

– Ok então.

O ruivo deu meia volta e desapareceu no meio do pátio, o que tampou a visão do garoto se afastando foi Nathaniel, que por um instante parou na minha frente e lançou um olhar curioso. Senti como se naquele momento os olhos do loiro fossem um raio-x, meu corpo estremeceu, e demorou um tempo até algum de nós dizer algo. O garoto abriu a boca para falar algo, mas foi impedido por uma menina que parecia desesperada para falar com ele, seus olhos rolaram até ela, e voltaram para mim. Nathaniel parecia dividido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

♦ Espero que tenham gostado, se possível comentem, gostaria de saber a opinião de vocês.
♦ Caso encontrem algum erro seja ortográfico ou quanto a história me enviem uma MP que eu venho aqui rapidinho e ajeito.
♦ Obrigada a todos os leitores que comentaram e comentam nos capítulos, amo vocês!