Eu Me Lembro escrita por Reyna


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Bem, estou um pouco decepcionada com vocês. 9 acompanhando a história e apenas 2 comentam.
Eu só consegui escrever isso. A continuação vai depender de vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532206/chapter/5

Ele nunca havia visto Reyna tão... Alterada? Sim, era essa palavra. Ele nunca a viu tão alterada como na semana passada.

Desde então, eles não se falaram, com exceção dos assuntos da pretoria. Ela estava muito mais fria e passou a se encontrar mais com Malcom.

Jason Grace estava sentado em uma mesa dum café em Nova Roma, pensando em Reyna. Ou melhor: pensando no namorado dela.

Ele tinha uma certa raiva do cara. Sempre educado, cordial demais. Muito inteligente, ele tinha que admitir, mas muito intrometido. Várias vezes, Jason e Reyna estavam discutindo estratégias e sempre que ele estava por perto se intrometia dando opinião sobre a melhor estratégia ou alguma coisa do tipo. Isso sempre o irritava.

Perdido em pensamentos, ele se assustou ao ouvir uma risada familiar. Ele se virou e ficou frente-a-frente com olhos de caleidoscópio.

_ Piper? O que está fazendo em Nova Roma?

_ Ahn... Oi, Jason. Eu... Vim acompanhar Leo. Parece que ele veio para trabalhar num projeto com os filhos de Vulcano.

_ Ah... Você... Que tal tomar um café? - Ele deu de ombros. – Não estou fazendo nada agora.

_ Sim, claro.

Eles jogaram conversa fora por algum tempo. Beberam o café aos poucos. Até que Piper resolve tocar num assunto delicado.

_ E Reyna?

Ele contorceu a cara levemente.

_ Eu não sei. – Soltou um suspiro frustrado. – Ela está estranha. Mas eu ainda não resolvi tudo.

Nesse momento ele escuta a voz de Malcom, que passa atrás de Piper. Com Reyna.

Jason desvia o olhar rapidamente. Mas não rápido o suficiente para Piper não perceber sua expressão de desgosto. Ela se virou e viu Malcom e Reyna de braços dados.

_ Espere. Aquele... Aquele é Malcom?

_ Ahn... Sim. Você o conhece?

_ Sim, sim. Do Acampamento Meio-Sangue!

_ Donde?

Jason estava completamente confuso. Não conseguia processar as informações direito.

_ Do Acampamento Meio-Sangue. Ele é irmão de Annabeth. Filho de Atena.

O filho de Jupiter engasgou.

_ Um... um grego? – Ele ficou indignado. Ao perceber a expressão de Piper acrescentou rapidamente – Sem ofensas.

_ Não tem problema. Você deveria conversar com ela.

_ Sim. Eu deveria.

Eles ficaram em um silêncio um tanto constrangedor. Até que Jason se decidiu:

_ Eu vou.

Piper sorriu, um pouco melancolicamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, vai depender de vocês. Até mais.
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Me Lembro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.