Diferentes Canções escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532016/chapter/2

Melisandre de Asshai morreu no fim da guerra, não a guerra dos cinco Reis, mas na guerra entre fogo e gelo na muralha caída. Ela morreu ao lado de sua messias, de sua Rainha Dragão. Selyse Baratheon morreu poucos dias depois após saber da noticia ela tentou matar seu marido, quando não conseguiu ela virou a faca contra si mesma.

O corpo de Selyse foi queimado como ela havia desejado mas suas cinzas foram postas em um túmulo na Ponta da Tempestade, haviam pouquíssimos presentes nessa segunda cerimônia, a maior parte destes sendo membros da casa Florent. As únicas presenças inesperadas eram a do pequeno Senhor de Winterfell e sua irmã mais velha, e eles só se encontravam lá porque ele se recusara a sair do lado de sua esposa. Rickon se mantivera grudado em Shireen durante a cerimônia abraçando as suas pernas e Sansa mantinha seu braço ao redor dos ombros da princesa em apoio, isso parecia trazer algum conforto para ela.

Shireen gostava do menino Stark, isso trouxe mais alivio a Stannis do que ele esperava que trouxesse. Segundo Sansa eles brincavam no bosque sagrado e ela lia para ele antes de dormir. Talvez quando eles fossem mais velhos aquela afeição amigável poderia se desenvolver em um outro tipo de amor. Mas mesmo se isso não ocorresse, o mínimo de amizade já causaria um matrimônio mais feliz que o dele e o de Selyse. Shireen era tanto como ele que isso sempre lhe causou um certo receio dela ser tão difícil para os outros amarem quanto ele.

“Minhas condolências meu Rei” Sansa veio lhe dizer após a cerimônia acabar.

“Obrigada. Depois disso eu acho que você deveria retornar para Winterfell ao invés de ir a coroação no Porto Real”

“Como você quiser Vossa Graça, mas posso lhe perguntar o porque ?”

A grande maioria dos nobres tinha ido para o Porto Real direto para esperar pela coroação. Cersei e seus filhos estavam mortos, diziam que ela tinha enlouquecido no final e sido morta pelo próprio irmão gêmeo que não tinha sido mais visto. A guerra pelo trono foi concluída não por ter um vencedor, mas sim um sobrevivente.

“Eu não tenho certeza que seja seguro, ainda tem muitos que são leais aos usurpadores. Em alguns anos eu suponho que seria apropriado para ela e o seu irmão ficarem um tempo no Porto Real para se familiarizarem com a corte, mas por enquanto eu acredito que Winterfell é o lugar mais seguro para eles”

“Eu entendo. Rickon vai ficar um tanto frustrado, mas parece uma boa precaução”

“Porque um menino de oito anos teria interesse na coroação ?”

“A frustração não é por causa da coroação exatamente, mas sim porque eu o proibi de trazer os lobos conosco na viagem por achar que iríamos para lá”

“Seu irmão queria trazer a loba da sua irmã também ?”

“Não, ele queria trazer o dele e a de Shireen”

“O quê ?”

“Shaggy Dog e Nymeria tiveram filhotes e Arya deu um deles de presente para Shireen”

“É seguro ?”

“Vossa Graça não precisa se preocupar, Elenei ama Shireen, o único perigo que eu vejo é para aqueles que ameaçarem atacá-la no futuro”

“Shireen chamou a sua loba de Elenei como a sereia ?”

“Sim, como a sereia”

“Porque essa cara Lady Stark ? É tão surpreendente assim que eu saiba um pouco da mitologia da minha casa ?”

“A maior parte dos homens que eu já conheci não considera a história da linhagem feminina como fazendo parte realmente da história da casa”

“Orys Baratheon pelo que eu li foi um homem muito corajoso, mas foi do lado de Argella Durrendon que vieram as nossas palavras, o nosso símbolo, e principalmente a Ponta da Tempestade”

“Eu entendo, então você teve algum animal de estimação quando jovem ?”

“Apenas um, uma águia : Proudwing. Ela não foi um presente, eu apenas a achei ferida e cismei de cuidar dela”

“Ela ficou boa ?”

“Sim, mas ela nunca chegou a voar muito rápido, foi estúpido da minha parte”

“Eu sinto muito mas eu discordo meu Rei, eu não vejo estupidez nessa história, apenas gentileza, nós não temos o suficiente disso no nosso mundo”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diferentes Canções" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.