On The Freaking Backstage escrita por natvalls


Capítulo 1
Chapter 1 - One For The Radio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53176/chapter/1

- Hey, eu tenho que afinar meu baixo, Tom! Para de palhaçada! – eu vi Dougie reclamar com Tom enquanto eu passava por eles pela primeira vez.

Era isso. Eu tinha conseguido o sonho de todas as meninas, mas eu não podia extrapolar. Conseguir ser ajudante de palco como primeiro estagio nem precisava pagar bem, pois eu estava sendo ajudante da equipe do McFly. Desde 2004 eles eram a minha banda favorita. Aqui em Londres, eu e minhas amigas saíamos das aulas as sextas e caçávamos shows quando eles não eram nem tão famosos quanto hoje.

Como amava musica, fui fazer faculdade de produção musical e cultural. Minha mãe era conhecida da minha mais nova supervisora e conseguiu o estagio, que era até remunerado. Mas confesso que pagaria para trabalhar com eles, era tudo perfeito. Na minha primeira entrevista eu tive que prometer não ficar de tietagem e isso era fácil para mim. Era só respirar fundo e pensar que enquanto eu me controlasse, eu podia mais e mais estar junto deles.

Era meu primeiro dia no backstage e eu já estava a mil por hora. Nicole, a amiga da minha mãe e chefe da produção, estava me mostrando a todo mundo. Tinham os caras divertidos de apoio musical, que ajeitavam e afinavam os instrumentos. Tinham o secretariado, composto de mulheres e de homens, que levavam as coisas de um lado para o outro. E tinha eu.

Eu ia pegar água, toalhas, carregar as coisas, ajeitar as partituras que eles precisassem, pegar balde com gelo pro Harry, cuidar de atender o telefone do Tom pra Giovanna não ficar louca, cuidar dos bichinhos do Doug quando ele precisasse, buscar caipirinhas de vez em quando pro Danny... Bom, é o que as más línguas dizem: quando ele foi fazer show no Brasil, ele se viciou nisso.

Ou seja, eu era uma faz-tudo. Mil e uma utilidades, mas eu não estava chateada. Eu ia trabalhar com eles e ainda conseguir ver o que uma produção faz de verdade durante um show, eu iria ver tudo de perto. Não há aula na faculdade que pudesse me proporcionar isso. Alias, nem isso nem McFly de graça e todos os dias!


- Scarlett! – Nicole me chamou atenção quando me viu divagar.

- Sim! - respondi prontamente.

- Preciso que você comece seu trabalho, você consegue?

- Claro! – respondi, animada.

- Então vai até o Jones e leve essa bolsa térmica com você. Ela esta cheia de água e você a dará pra ele quando ele pedir. Anda! Anda! – ela terminou, jogando a bolsa em minhas mãos e me dando um tapinha na bunda quando eu me virei.

Fui andando até perto do Danny e minha temperatura começou a subir. Eu ia entregar água para o Jones! OMFG! Me apaga que eu to neon! Eu fui chegando perto e as figuras deles nunca tinham ficado tão perfeitas e definidas, parecia a realização de um sonho eterno! Jones olhou para mim, tirou a guitarra do chão e passou a correia dela pelo ombro.

- E aí? Você é a menina do estagio, certo? – ele me perguntou, enquanto eu dava a primeira garrafa a ele.

- Sim, sou Scarlett! – respondi, deixando escapar um pouco da minha respiração.

- Prazer, Danny Jones! – ele disse, estendendo a mão. Morri!

Eu fiquei olhando para ele, enquanto eu cogitava se aquilo era ou não um sonho. Quando o sorriso dele foi morrendo ao olhar de sua mão para a minha, eu percebi que era real e cumprimentei-o. Logo depois ele abriu a garrafinha que eu tinha lhe dado e colocou na boca. Como eu queria ser aquela garrafinha.


Me sentei num banco que tinha lá do lado, enquanto eles faziam o ultimo ajuste nos instrumentos. Hoje ia ser um show mais normal, nada muito exagerado. Seria num ginásio, com muitas adolescentes loucas, um show como qualquer outro. A primeira musica ia ser One For The Radio e era a que eles estavam começando a ensaiar agora.


- Vamos? – Harry perguntou, de trás da bateria já. Pegou as baquetas e estalou-as no ar enquanto contava – Um, dois.... Um, dois, três, quatro!

Here's another song for the Radio!
Life isn't fair for the people who care
Stick your nose in the air and that's how you go far
So go tell your lovers, your fathers and brothers
Your sisters and mothers, how lucky they are


- Hey! Voce é a menina nova? – uma loira chegou perto de mim perguntando.

- Sou Scarlett. – disse, sorrindo – Prazer.

- Prazer também. – ela disse, puxando um banquinho e sentando ao meu lado – Meu nome é Olive.

- Você também trabalha aqui? – perguntei.

- Sim. Assistente de som. Voce é a nova faz tudo. – ela disse, sem parecer uma pergunta.

-Pois é.
Light speed, out of my mind!
I'm hurt, but I'll be fine
Put your fist in the air
Raise your voice and declare
Singing "We Don't Care!"
WE DON'T CARE!
"We Don't Care!"
WE DON'T CARE!



- Ah, nao faz essa cara. – ela riu – Você sabe muito bem que é um ótimo trabalho. Os caras são maravilhosos! Qualquer uma daria a vida por esse trabalho.

- É, eu achei que eu fosse ser a única aqui dentro que pensaria isso, mas estou vendo que não. Você também é fã.

- Quase que a numero um. – ela admitiu – Foi uma sorte imensa ter vindo trabalhar aqui.

- Nem me fale. Como você conseguiu?

- Meu ex-namorado trabalhava para eles no começo e me trazia sempre. Aí, quando eu acabei a faculdade, vim pedir uma vaga, já que eu sabia como proceder.

- Faculdade de que?

- Música.
So here's another song for the radio
And here's another line from the heart
So don't pretend you hate us as you sing along
Cause we all look the same in the dark

L.A. temptations or music sensations
There's great expectations that weigh on our heads
So here's to the liars who dream and conspire
Against the admired, we hope you drop dead



- Música é muito legal! – falei – Se eu tocasse mais que violão, eu faria.

- Porque não faz logo?

- Sei lá. Vou acabar produção antes.

- Você faz produção? Acho um máximo!

- Sim, é bem legal! Foi por isso que eu consegui o estagio.

- É, você é estagiaria. Não me lembrava.

- Tudo bem! – sorri.
So here's another song for the radio!
And here's another line from the heart
So don't pretend you hate us when we sing our songs
Cause we all look the same in the dark

Here's another song for the radio!
(Song for the radio)
And here's another line from the heart
So don't pretend you hate us when you sing along
Cause we all look the same in the dark
(For the radio)
Cause we all look the same in the dark
We all look the same in the dark
(For the Radio)
Cause we all look the same
We all look the same in the dark!



- Bom saber. – ri irônica. – Mas isso porque eu ainda nao contei pra minha melhor amiga de infancia, a Emily. Quando ela souber, aí sim eu estou em maus lençóis.

- Porque? Ela é tão louca assim?

- Surtada! Mesmo! No primeiro show que fomos juntas, ela me fez empurrar todo mundo enquanto ela pegava a baqueta que o Harry tinha jogado na platéia.

- O Harry, é?

- Aham.

- Ela escolheu bem. – ela disse, rindo – Ele realmente é uma coisa. Uma coisa bem aproveitada.

- Como assim?

- Nada não. – ela disse e saiu de perto de mim quando eles acabaram de tocar a musica.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(http://www.youtube.com/watch?v=nAWEM3G8-SM)