É Megan! escrita por HuannaSmith


Capítulo 1
O Diamante


Notas iniciais do capítulo

Meu primeiro cap espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531736/chapter/1

- Megan vai devagar!

- Vem rápido, vamos mais depressa se não você vai ser a mulher do padre!

- Não vou s... MEGAN!!!!!!!!

Acordei com a respiração forte e gotas de suor escorrendo pela testa, um arrepio percorreu minha espinha, dobrei os dedos e mordi os lábios, fazia muito tempo que não sonhava com isso! Algo que eu faço de tudo para esquecer sempre me atormenta nos sonhos, seria ela?

Sacudi a cabeça para espantar os pensamentos horríveis, senti alguns deles pularem na minha cama e morderem minha blusa, era incapaz de dormir novamente, sabia que iria sonhar com aquilo de novo, como receberia mommy amanhã? Fazia uma semana que ela estava em San Francisco and I miss her!

Peguei meu travesseiro e fui silenciosamente andando pelo corredor. A porta estava entreaberta e o ar fresco saia pela abertura, abri devagar um pouco mais para que eu pudesse passar, lá estava ele deitado e com os olhos nas estrelas de mentira feitas pela tecnologia no teto do quarto, caminhei silenciosamente até ele.

- Megan? É você?

- Yes dad - respondi me deitando ao lado dele

- Está com insônia? Vamos eu te conheço! O que aconteceu? - ele disse me abraçando

- Eu sonhei com ela de novo dad...

- Megan você tem que parar de ter esses sonhos! Não sei, talvez se reprogramando com Brian mas precisa parar, não te faz bem!

- I know dad mas eu não consigo - disse ofegante - posso dormir com você?

- Claro que pode Peanuts - ele disse não querendo encerrar a conversa - boa noite

- Good night

Dad me enrolou com a coberta grossa e nós dois finalmente dormimos, tínhamos que preparar tudo amanhã para dar o welcome a mommy, fazia uma semana que ela estava em San Francisco á negócios da Parker inadiáveis. Não sonhei com aquilo novamente, um alivio, aliás não sonhei com mais nada.

===========================

- Dad encha mais essa!

- Wait, Murphy está me ligando - disse ele colocando a bexiga de lado e atendendo ao Marra Phone que tocava desesperado

- Sue eu quero mais uma please! - Sue era a nossa empregada que veio de San Francisco, ela entendia bem o português apesar de preferir o inglês

- Murphy desmarque! Eu lhe falei que não posso ir hoje! - ele desligou furioso

- Relax Dad! É um welcome e não uma luta! Você precisa ficar relaxado, vamos encha essa bexiga - disse entregando a bexiga a ele

- Onde está a faixa? - ele disse entre assopros

- Está aqui e eu já fiz a letra - coloquei a faixa de papel cor de madeira sobre a mesa - "WELCOME MOMMY!"

- Mas ela não é minha mommy - ele disse me entregando a bexiga cheia

- Ela vai entender! - eu disse pegando os pincéis e as tintas - agora vamos pintar

- Aonde? - ele disse completamente perdido

- Acima da marca - indiquei - thank you Sue! - disse a Sue pegando a bexiga que ela havia trago - ela chega que horas dad?

- Daqui umas duas horas - ele disse pintando

========================

Eu e dad ficamos parados como estatuas abaixo da faixa pendura acima da lareira, sorrimos quando escutamos ela entrar pela porta

- Welcome mommy... - ela leu a faixa toda emocionada

- Welcome home! - disse a ela e corri pra o abraço

Ela me abraçou forte, senti alguns cachos pesados e lisos passarem pela minha nuca, nossa que saudade daquele abraço! Dad veio logo depois completando tudo com um beijo e um abraço em nos duas, estávamos completos, família Parker Marra estava junta outra vez!

- Foi a Megan que fez, eu apenas pintei - dad disse dando ênfase ao trabalho dele - ela disse que você entenderia...

- Of course que eu entendo! Está tudo amazing! - disse ela dando um ultimo abraço em mim e dando uma olhada em tudo

Mommy era muito atenciosa, olhou cada bexiga colada nas colunas da sala, dando importância a tudo. Era um dia perfect! Dad não tinha que ir para Marra e mom havia chegado depois de tanto tempo.

- O que foi? - mom perguntava a dad

- Mensagem do Murphy - ele disse checando o celular - Sorry querida mas eu preciso ir pra Marra agora, esqueci que tenho que uma reunião com os acionistas!

- Pode ir tranquilo honney! Eu preciso descansar da viagem mesmo - disse ela lhe dando um abraço

- Megan você bem comigo hoje - dad se dirigiu até mim

- No way! Não tenho nenhum compromisso na Marra hoje dad, eu vou ficar aqui com mommy!

- Megan eu não quero saber, você vem comigo por que estou mandando! - ele disse arrogante

- Mom! - pedi ajuda a minha aliada - diga a dad que eu não posso ir!

- Megan se seu pai quer lhe levar é porque é importante sweet - ela tentou explicar - vá com ele, ok?

- Ok? Não tem nada de ok! Eu não vou ficar lá like... a monja!

- Megan você tem dez minutos pra se arrumar ou te levo de pijama mesmo!

- Isso não é um pijama Jonas Marra! É um *cropped! - eu disse enquanto ele saia pela porta de entrada

* blusa estilo cropped é aquela que deixa um pedacinho da barriga, ou toda ela, de fora.

==========================

As peças estavam mau colocadas, aquela se encaixava melhor ali! Uma gota de suor escorreu dos cabelos até a ponta do nariz, limpei antes que caísse no Júnior e estragasse tudo. Eles estavam mais avançados, não tinha certeza se eles iriam gostar de uma tecnologia aberta, mas ia vender meu peixe, isso se a timidez não me atrapalhasse, a timidez era uma coisa que me acompanhou a vida toda e com a morte dos meus pais aos 8 anos a coisa toda só se intensificou, mas eu sabia do meu potencial e não iria desistir tão fácil!

- Ei Davi! Você não disse que ia começar na Marra hoje?!

As peças foram sumindo em um buraco negro, acordei e vi que já era de manhã, mas... que horas?

- É Matias... - disse ao meu primo que me olhava como se eu fosse uma Marra Phone em promoção - hoje vou conversar com o Jonas Marra

- Só que a coisa é que cê tem só 5 minutos pra se arrumar - eu pulei da cama em uma fração de segundo e comecei a me arrumar - e outra que ainda tem os 10 minutos de ônibus até lá - ele disse enquanto eu preparava minha mochila - é Davi... você vai se atrasar!

- Cale a boca e me ajude a colocar a porcaria desse MarraBook aqui dentro! - Matias e eu conseguimos coloca-lo dentro da bolsa

Fechei o zíper e corri para o ponto de ônibus deixando Matias na porta do quarto, ainda pude escutar ele dizendo "Boa sorte". Como iria chegar a Marra a tempo? O ônibus não passava e já iam mais de 5 minutos, um taxi estava de bobera do outro lado da rua, corri até ele e perguntei se ele chegava na Marra Brasil em 3 minutos

- Em 3 não mas se vc pagar cinquentinha eu chego lá em 5! - o motorista com um cigarro na boca disse

- Serve! - Coloquei o dinheiro na mão do abusado e entrei dentro do carro

Acho que nunca vi nenhuma pessoa dirigir tão rápido como aquele taxista, em cada curva que ele fazia eu senti os batimentos do meu coração chegarem a minha garganta, o abusado fez o que prometeu e em cinco minutos eu já estava em frente a Marra, em cima da hora! Pelo menos era melhor do que atrasado...

Passei meu crachá e entrei quase que pulando a catraca, o Jonas com certeza já tinha chegado! E chegar atrasado não deixava uma boa impressão, né? Estava nervoso caminhando pelos corredores da Marra, até que em fim encontrei Murphy com o seu fiel MarraTablete nas mãos.

- Eai Murphy! O boss tá muito irritado? - perguntei

- Relaxe Davi! Mister Marra ainda não chegou, avisou que vai se atrasar um pouco hoje - disse o indiano com os olhos cravados no tablete

- Algum motivo em especial? Digo... ele não é de se atrasar, né?

- É que ele está trazendo o diamante dele, o mais teimoso de todos! - Murphy disse rindo

- Diamante? Mas que diamante? - perguntei confuso - É algum projeto novo?

- Não, você vai entender Davi... olhe ele chegou! - Murphy apontou para a entrada principal

Jonas estava descendo do carro mais lindo que eu já vi na vida, parecido com os de corrida mas com sua elegância a parte, o porteiro estendeu a mão para dentro do carro, estaria ele pegando o projeto novo? Para minha surpresa de dentro do carro surgiu uma mão delicada com as unhas pintadas de dourado, saltos pretos com detalhes em prata saltaram delicadamente para o chão, cabelos dourados até a cintura, as bochechas rosadas, usando um vestido como os que eu vejo nos maiores desfiles de moda que minha tia assiste e os olhos escondidos pelos óculos escuros, lá estava ela, a filha de Jonas Marra ao lado do pai, provavelmente a menina mais linda que eu já vi na vida, não é pra tua praia Davi! Minha consciência alertava.

Pouco sabia sobre ela, talvez a introdução básica? Megan Lily, filha de Jonas Marra e Pamela Parker, herdeira dos impérios Marra Internationale Parker TV, patricinha mimada pelos pais e muito... muito... gata... para Davi! Se mete em encrencas regularmente, terminou a escola e está curtindo a vida, passatempos prediletos? Compras, festas e encrencas.

Eles entraram sem precisar de qualquer tipo de identificação, pararam perto de mim e Megan se dirigiu ao refeitório.

- Vou estar de esperando daqui meia hora no meu escritório Davi - disse Jonas - vá comer alguma coisa! - ele se dirigiu ao seu escritório

Caminhei até o refeitório onde Nacho reinava, abri a porta de vidro e lá estava ela, sentada ao lado dele conversando e dando gargalhadas os dois juntos, falavam sobre um acontecimento engraçado do passado em Paris, algo sobre a culinária pouco apreciada de lá. Sentei duas cadeiras de distância dela, do outro lado da mesa.

- Um suco de laranja, certo Davi? - Nacho estava ao meu lado

- Umm? Ah... sim por favor - disse gaguejando um pouco

Nacho partiu para a cozinha, Megan estava concentrada comendo sushi com aqueles palitinhos cujos eu tinha uma péssima habilidade, pelo contrário ela os usava com perfeição, como andar de bicicleta, uma habilidade antiga. Eu já estava quase com cara de bobo olhando pra ela, foi quando Nacho me entregou o suco fazendo com que minha atenção agora estivesse no copo gelado em minha mão, dei um gole. Megan agora estava pegando um bolinho dentro de um dos potes a sua frente.

- Não coma isso Megan! - Nacho deu susto em mim e nela - tem noz moscada nisso! - ele disse com o seu típico sotaque fazendo ela soltar o bolinho em um pequeno arrepio

- Oh Nacho Thanks! Eu poderia morrer se like ao menos encostasse nisso - ela disse - really thanks!

- De nada mi amor

Tomava o meu suco e comi um pedaço de pão de queijo calmamente enquanto observava a cena, Murphy chegou por traz de mim e começou a falar me fazendo engasgar com o susto, tomei um gole de suco entre tosses.

- Miss Megan e Davi, boss já está esperando vocês - ele disse com um sorriso

- Já vai começar a tortura! - Nacho riu de Megan - Até depois Nachito - ela disse e saiu

- Vai ficar parado ai Davi? - eu ainda olhava pra ela - vai logo! - me alertou Murphy

Tomei o restante do suco em um grande gole e parti para o escritório, chegando lá Jonas estava mexendo em alguns papeis sentado á grande mesa cheia de telas, Megan estava sentada no sofá preto ao lado da mesa. Sentei em uma das cadeiras a frente da mesa e esperei as ordens.

=====================

" Megan onde você se meteu garota? " - Megan lia as mensagens em inglês no MarraPhone Esperto

" Like a prisioneira! Meu dad não me deixa voltar para California! "

- Megan será que da pra você prestar atenção e parar de escrever mensagem? - dad falava da mesa - seus dedos vão acabar caindo

- Hã? - estava perdida

Pude escutar um pequeno riso, foi só ai que percebi que havia mais alguém na sala, deveria ser o sucessor do meu dad. Dav... Dav... David? Whearever! Ele estava rindo de mim?! Bela maneira de tratar a filha do seu chefe! Era o que iria dizer se dad não tivesse começado a falar.

- Davi eu queria lhe apresentar minha filha, Megan Lily

- Prazer - ele disse e eu assenti apenas com a cabeça

- Bem Davi a Megan vai herdar tudo isso aqui um dia e não vai ser mais pra mim que você vai trabalhar, vai ser pra ela - dad iniciava seu discurso boring - achei conveniente vocês se conhecerem

- Wait! Você me arrastou até aqui só pra isso?! Uma coisa que eu poderia fazer pela internet?!

- Megan esse era o objetivo principal mas não era o único - ele esfregava os dedos na testa - eu preciso conversar com o Davi sobre negócios, porque você não dá uma volta por ai? Ou vai querer escutar conversa de negócios?

- Nem morta! - me dirigi até a porta

- Já vou avisando que você está expressamente proibida de sair da Marra

- E quem vai me impedir? O Murphy?

- Os seguranças já estão avisados Megan, os da Marra e o seu! Acho melhor você não tentar...

- Shit!

Bate a porta com força e sai pelo corredor, deixando os dois idiotas falando bobagens, como eu Megan Lily Parker Marra estava ali? E ainda por cima proibida de sair? Eu não tinhas mais 13 anos! Imagine que incrível o que Dakota estaria fazendo now? E Justin? Com certeza todos estavam fazendo coisas mais interessantes! Proibida?! Eu?! É o que vamos ver!

====================

Ela bateu a porta de vidro com tanta força que a fez balançar, Jonas estava sentado olhando uma das telas na grande mesa, era como se pra ele aquilo, a reação de Megan, já fizesse parte da rotina, como se fosse comum.

- O que achou da peça Davi? - Jonas perguntou

- O que? Ah sim! Ela é... legal... - para não dizer metida

- Não se assuste é que ela tem muita personalidade, só isso - Jonas percebeu minha expressão

- Tudo bem

- Ok, Davi você teve uma semana de descanso desde que ganhou o concurso, essa semana era pra você pensar na sua vida e descansar

- Eu fiz isso Jonas

- Espero que tenha surgido efeito porque hoje eu vou despejar tudo em cima de você, hoje começa sua preparação Davi para ser meu sucessor, e se depender de mim você não irá colocar em pratica o que aprendeu tão cedo - ele deu um sorriso torto - dentre todas as regras que você leu e concordou antes de entrar no concurso havia uma, em especial, que falava de Megan, ela vai herdar essa empresa e você está aqui apenas para cuidar de tudo para ela, claro que terá seu benefícios financeiros, os seus 3% da empresa, mas ela continuara sendo a maior acionista herdando os 60% meus e os 32% do avô, Jack Parker

- Lembro da regra, era a regra diamante não é? Murphy chamou ela assim quando vocês chegaram... por que?

- Diamante, o significado é até um pouco obvio - ele explicava - imagine Davi que ela seja o meu diamante, claramente é a coisa mais importante que eu tenho, de maior valor para mim, mas os diamantes não assim tão frágeis, eles cortam... machucam..., a Megan é esse diamante em questão, preciosa para mim mas bastante teimosa, acredita que eu seria capaz de fazer qualquer coisa para defende-la, não acredita? - engoli a seco

- Claro Jonas

- Então é ai que você entra

- Entendi tudo o que você disse mas não entendi em que parte eu entro

- Simples, Davi mesmo que você tome conta de tudo isso a Megan continuara sendo a dona e a maior acionista da história, haverá diariamente coisas que só ela poderá resolver e eu não quero ver a Marra indo a falência por uma decisão mau tomada de Megan, e não tenho tempo para treina-la e é ai que você entra

- Mas o que realmente eu tenho que fazer? - não entendi nada

- Davi eu quero que você siga a Megan o tempo todo, que se torne amigo dela, conheça melhor esse mundo que ela vive e tome conta dela, nesse período você vai passar para ela o máximo de tecnologia e negócios que você conseguir

Como assim?! Eu pensei que tivesse passado em um concurso para ser o sucessor dele e não a babá da filhinha preciosa dele! A menina só em olhar já dava pra perceber que era a maior patricinha mimada! Mas não consegui dizer nada do que pensava

- Tudo bem - foi tudo o que saiu da minha boca


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Postarei o 2 cap em breve!