Meu Ponto Fraco escrita por Bianca Smolder


Capítulo 6
Capítulo 5 - Ciúmes a parte?


Notas iniciais do capítulo

Acabei de terminar esse capitulo, não ficou bemmm do jeitinho que eu queria mas eu espero que vocês gostem. Não tive tempo de responder todos os comentários mas li todos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531592/chapter/6

– Minha casa virou ponto de encontro e eu não estou sabendo? – Questionei para o grupo instalado na sala do meu apartamento.

– A casa do Damon ainda ocupa a primeira posição. Talvez a sua seja a segunda. – Stefan respondeu. – Queria saber se por acaso as mulheres estão ocupadas essa noite? – Mudou de assunto, olhando para mim e Caroline. – Vou jantar com Alice em um restaurante novo que inaugurou aqui perto, se quiserem vir...

– Agradeço o convite primo. – Damon ironizou.

– Ainda não mudei minha profissão de Veterinária para tocha olímpica, obrigada. – Caroline sorriu, esticando as pernas no sofá. – E a Elena vai sair para jantar essa noite.

Damon olhou de soslaio para mim.

– Ah é? Com quem? – Perguntou Stefan, seu olhar provocativo foi dirigido na direção de Damon.

– Um amigo. – Limitei-me a dizer, escutando logo em seguida a tosse irônica de Caroline.

Ela por acaso queria que eu falasse o que?

– A gente conhecesse? – Perguntou, abrindo um sorriso em seus lábios. Damon suspirou fundo e eu não entendi absolutamente nada do que se passava. Ignorei aquilo.

– Na verdade sim, ele estava na boate no dia do aniversário da Lexi.

– O Elijah. – Aquilo não foi uma pergunta.

– É. Como você sabe?

–Não é nada difícil de imaginar não é? Lembrando o fato de como ele te devorava com os olhos naquele dia. – Ele riu.

Damon me pareceu ficar sério.

Caroline abriu a boca para falar algo, mas foi interrompida por Damon.

– Ahn, eu lembrei que... que eu combinei com o Ric de passar na casa dele agora de tarde. – Murmurou, mudando de assunto rapidamente. – Eu tenho que ir.

– Mas você acabou de chegar. – Eu disse confusa.

– Eu sei, mas é uma coisa importante. Depois a gente se fala tá?

– Tudo bem então.

Damon se despediu de nós e depois de uma rápida troca de olhares com Stefan, saiu pela porta.

(...)

– Você vai ter que me contar tudo entendeu? Quero saber se ele tem pegada, se beija bem, se...

– Caroline!

– Olha nem me vem com essa, por que ontem eu contei todos os detalhes do meu encontro com o Klaus. – Alegou, enquanto abria seu estojo de maquiagens em cima da minha cama.

Fitei meu pequeno quietinho no carrinho com a chupeta na boca e observando o movimento do quarto.

– Damon não te pareceu estranho hoje mais cedo? – Disse.

– Não. Por que você diz isso?

– Nada, esquece. Agora senta ai, que daqui a pouco seu ‘’amigo’’ – Fez aspas com os dedos, me vendo revirar os olhos. – chega e você ainda está desse jeito.

– Eu não queria ter que deixar o Ian aqui, sabe?

– Por quê?

– Ah, ele acabou de chegar e eu vou deixá-lo com minha mãe para sair com um cara? Eu não me sinto a melhor mãe do mundo Care.

– Elena para com isso! Você só vai sair para jantar, não passar a noite toda em uma boate e chegar amanhã de manhã.

– Você acha?

Me sentei no meio da cama, enquanto via ela preparar a maquiagem.

– Claro que eu acho, alem do mais foi a tia Miranda que te incentivou a ir não foi? – Eu concordei, balançando a cabeça. – Então!

– Eu vou passar uma maquiagem neutra tá? Para não chamar muito atenção, até por que vocês não vão jantar em nenhum restaurante luxuoso.

– Eu confio em você.

– Eu sei! – Sorriu.

– Tá vendo meu amor como a tia Caroline é convencida? – Disse, olhando para meu Ian e vendo Caroline gargalhar logo em seguida.

Ela me maquiou rapidamente, nada muito forte ou chamativo demais, mas uma coisa natural e simples. Já que o vestido era preto, não seria legal exagerar na maquiagem.

Meu cabelo estava simplesmente impecável e eu não precisei ao menos passar prancha ou dar uma escova, Caroline o dividiu de lado, deixando a franja cair delicadamente no meu rosto. A melhor parte era o vestido de French Connection, composto por um corte evasê, decote profundo recoberto com renda, que deixou meu colo sexy sem muita exposição e aplicações de pedras na gola, dispensando acessórios muitos chamativos, um salto alto preto e uma bolsa de mão elegante.

Depois de ver seu ‘’projeto’’, como ela mesma disse pronto, Caroline foi para casa e meus pais chegaram logo em seguida. O Ian ficou todo alegre com tanta atenção voltada para ele.

– Mãe, qualquer coisa me liga tá? Ela já tomou a mamadeira, então daqui a meia hora vai querer dormir. O brinquedo preferido dele está lá no berço, tem fralda na primeira gaveta e se...

– Elena! – Minha mãe ria. – Não se preocupe, eu sou mãe, sei cuidar de um bebê meu amor.

– Ai desculpa, é que eu fico tão...

– Eu sei querida, quando a gente é mãe é assim. Não foi você disse que não levava jeito para essas coisas? Olha ai, toda preocupada só por que vai ficar longe do meu neto. – Sorriu docemente. – Agora anda logo que o rapaz já está esperando você lá em baixo. Ou você quer que seu pai saia do banheiro e comece o interrogatório? – Ela tinha razão, eu poderia estar com quarenta anos e meu pai continuaria a interrogar todos os caras com quem eu fosse sair. Ele e Damon são quase cúmplices nesse assunto.

Eu a abracei e dei um beijo no Ian.

– Obrigada mãe, te amo.

– Também te amo.

Entrei no elevador e apertei o botão do térreo. Me vi mais um vez no espelho, então a porta do elevador abriu e eu me virei, saindo e dando de cara com Elijah no hall de entrada. Nós rimos ao mesmo tempo.

– Eu estava indo te buscar lá em cima, o segurança me deixou entrar.

– Não precisava!

Nós nos abraçamos e quando me afastei ele disse:

– Se me permite dizer, você está linda. – Sorriu galanteador.

– Obrigada Elijah.

Elijah estendeu a mão para mim e eu fiz o mesmo, vendo-o logo em seguida por minha mão ao redor do seu braço enquanto caminhávamos em direção ao seu carro do lado de fora do prédio.

– O que nós vamos comer? – Perguntei, enquanto botava o cinto.

– Você gosta de comida italiana? – Concordei com a cabeça. – Então eu acho que vai gostar do restaurante aonde nós vamos.

Então ele sorriu para mim e eu desviei o olhar ficando um pouco sem graça.

(...)

– Terei a honra de outro encontro? – Já estávamos quase chegando a esquina do meu apartamento quando ele quebrou o silêncio.

Eu não respondi, apenas sorri e ele pareceu entender. Parou em frente ao condômino e desligou o carro, retirou o cinto e se virou para mim.

– Eu realmente espero que você tenha gostado do nosso jantar.

– Eu gostei. Obrigada por tudo Elijah. – Ele sorriu.

– Eu que te agradeço. – Segurou minha mão e a levou até seus lábios, dando um beijo. – E o Ian como está? – Ele ainda segurava minha mão.

– Está ótimo, ele é um amor. Quando puder venha conhecer ele.

– Vai ser um prazer.

Elijah simplesmente não desgrudava os olhos dos meus, e eu comecei a observar seu rosto. Ele é um homem muito bonito e disso eu não tinha dúvidas.

– Bom, eu preciso ir. – Falei, olhando para frente.

– Claro. – Soltou minha mão, se ajeitando no banco. – A gente se fala então.

– Boa noite Elijah. – Eu verei de frente para ele e me inclinei, até meus lábios alcançarem sua bochecha.

Ele deu um sorriso charmoso quando eu me afastei.

– Boa noite Elena.

Eu desci do carro e acenei para ele, antes de entrar no prédio. Cumprimentei o segurança na entrada e quando entrei no meu apartamento vi meus pais no sofá vendo televisão.

– Oi filha, chegou cedo.

– O Ian está dormindo? – Murmurei, fechando a porta.

– Foi para o berço faz quase uma hora.

Meus pais se levantaram e vieram até mim.

– Obrigada por ficarem com ele. – Os abracei.

– Não se preocupe querida, ele não deu trabalho algum. – Disse meu pai, dando um beijo na minha testa. – Nós já vamos, tá?

– Tá bom. Boa noite!

– Boa noite meu amor. – Minha mãe me deu um beijo e eles foram embora logo depois.

Atravessei a sala e fui até meu quarto, me livrando daquele salto, depois caminhei até o quarto de Ian e abri a porta lentamente, o quarto estava em total silêncio e era iluminado apenas pela luz do abajur. Fui até o berço e observei meu pequeno que dormia tranquilamente, vendo seu peito pequeno subir e descer. Eu apenas sorri, dando um beijo em sua testa e deixei o quarto logo depois, indo em direção ao banheiro do meu quarto.

A única coisa que eu precisava agora era de um banho, e claro, a minha cama.

Pov Autora

– O que você tem Damon? – Ric perguntou para o amigo, que já estava no seu segundo copo de uísque em menos de cinco minutos.

– Eu? Nada. – Disse sério, porém Alaric conhecia Damon bem o suficiente para saber que havia algo de errado com ele.

– Está todo estranho desde que chegou, eu achei que talvez...

– A Elena está saindo com o Elijah. – Damon disse cortando o amigo, seu olhar focado no copo que segurava.

– Aquele moreno amigo da Lexi, que você me disse que estava dando em cima dela? – Ele concordou e Ric quase riu se Damon não estivesse com uma carranca no rosto.

– Eu não gostei desse cara desde o início, já veio botando banca por que tem escritório de advocacia, já advogou para os riquinhos de Los Angeles e tudo mais.

– Por falar nisso semana passada eu ouvi a Lexi falar que ele estava todo curioso perguntando se a Elena era comprometida por que tinha gostado muito dela. E pelo o que pareçe ele já começou a investir não é?

– Como se a Lena fosse para o bico dele. - Resmungou, se ajeitando no sofá. - O cara a conheceu um dia desse e já está na maior intimidade. Ele por acaso acha o que? Que ela vai parar na cama dele? Ah pelo amor de deus! – Damon exclamou, virando o rosto na tentativa falha de esconder seu desconforto.

Alaric arqueou uma sobrancelha encarando o amigo, que não olhava para ele, e então começou a se perguntar por que diabos Damon estava tão emburrado com aquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente to ficando meio triste com vocês, os comentários tão diminuindo. A história tá ruim, é isso? Eu tenho 60 leitores e nem metade comenta... enfim

Elijah tá investindo mesmo na elena, o que vocês tão achando disso? E a reação do damon? interajam comigo pls.

Vejo vocês semana que vem?
xx