Lucky escrita por Bia Granger


Capítulo 2
"Now or Never"


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531582/chapter/2

Faltava apenas um dia para o grande jogo, a final, contra seus principais rivais, a Durmstrang. Essa rivalidade havia se concretizado no último ano, por coincidência, na final. Hogwarts havia ganhado de disparada, revoltando os alunos da Durmstrang. Faltando apenas 1 minuto para o fim do jogo, Viktor Krum, o melhor jogador da outra escola, fez uma falta absurda contra Rony, que quase quebrou a perna. Era clara a intensão do jogador búlgaro: machucá-lo. Porém, para o espanto de todos os torcedores de ambas as escolas, o juiz alegou que foi um acidente e liberou Krum. Claro que Krum havia “molhado” muito bem a mão do juiz. Aquilo foi um choque total. Desde então, Rony não suporta olhar para a cara daquele infeliz. Todos sabiam que aquele jogo seria muito complicado, e para complicar mais ainda, o treinador de Hogwarts, Remo Lupin, estava colocando uma imensa pressão em seus jogadores. Sua principal frase de “incentivo” era para Rony: “Sua perna ainda dói Ronald? Lembre-se dela quando for jogar!”.

Mesmo com toda essa rivalidade, o diretor de Hogwarts insistiu para que os jogadores da Durmstrang ficassem hospedados em seus domínios, coisa que não agradou a ninguém. Os jogadores haviam chegado à noite anterior, bem tarde; portanto ninguém havia os visto até então.

Assim que o grupo de amigos chegou ao refeitório, deu de cara com os desagradáveis jogadores sentados em sua mesa. Para evitar discussões, sabendo de toda essa rivalidade, as meninas praticamente empurraram os meninos para a mesa mais distante possível. Os mesmos ficaram de cara feia até saírem de lá, mesmo com as meninas tentando animá-los. Rony percebeu que Viktor Krum não parava de encará-los, em especial a Hermione. Aquilo fez seu sangue esquentar. “Quem aquele búlgaro ridículo pensava que era? Ter alguma chance com sua... amiga? Hermione não se sujeitaria a isso. Ou será que sim?!”. Todas essas perguntas passaram pela cabeça de Rony. A risada de Hermione interrompeu seus pensamentos. Ele adorava sua risada. Ela levantou para ir pegar algumas frutas no balcão de alimentos que ficava na outra parede. Gina perguntou se gostaria que fosse junto, mas a mesma negou. Assim que se encaminhou para o balcão, Krum levantou-se e a seguiu. Parou ao seu lado e começou a jogar charme para a morena, que tentava evitar à suas investidas ao máximo. Da mesa, ninguém conseguia ouvir a conversa dos dois, mas pela cara que Hermione fazia a cada vez que Viktor abria a boca, sabiam que não era coisa boa. Os meninos ameaçaram levantar-se, mas Gina e Luna os seguraram.

–Meninos, se acalmem. Ele não está fazendo nada demais. –alegou Luna, tentando acalmá-los.

–Como que nada demais, Luna. Não está vendo ele a está assediando?! –Harry exclamou.

–Ele só está puxando assunto, calma. –Gina disse. –Se ele tentar algo, vocês partem pra cima, tudo bem?

–Tá. –respondeu Rony, desgostoso.

Hermione tentou desviar de Krum e seguir para a mesa, mas o búlgaro permaneceu em sua frente. Aquilo já estava irritando. Ele começou a se aproximar. A cada passo em sua direção que ele dava, ela dava um para trás.

–O que foi, linda? Está com medo?! –o búlgaro deu um sorrisinho que Hermione achou ameaçador.

–N-não. –ela deu mais um passo para trás, quando percebeu que a parede estava logo atrás. Não tinha para onde fugir agora.

Jurra? Pois não parrece. –Krum a prensou contra a parede e a tentou beijar.

–Krum, larga ela! –Rony gritou, chamando sua atenção. Ele estava acompanhado de Harry e Neville.

–Ou o quê?! –debochou, a prensando mais ainda contra a parede.

Rony não respondeu. Apenas desferiu um soco certeiro em seu nariz demasiadamente grande. Krum cambaleou. Devolveu o soco, que acertou sua bochecha esquerda. Assim se iniciou uma briga. Os dois amigos de Krum se aproximaram. Harry e Neville entraram para a briga. Hermione correu para Gina e Luna, que gritavam por ajuda. Foram necessários quatro homens para segurar cada dupla.

–Mas o que está acontecendo aqui? –gritou o inspetor Filch que havia acabado de chegar. Ninguém respondeu. –Todos para a sala do diretor.

–Não. –disse Krum. –Não é necessárrio. Foi apenas um mal entendido.

–Mal entendido?! Senhor Krum, o senhor está sangrando. O senhor Weasley também. –Filch ergueu a sobrancelha em descrença.

–Não foi nada, Filch. Está tudo bem. –Rony se pronunciou.

–Tudo bem, mas se eu vir vocês brigando novamente, detenção! Estamos entendidos?!

–Sim, senhor. –Todos responderam.

Filch saiu do refeitório gritando para todos circularem, que o show já havia acabado.

Krum se soltou dos dois rapazes que o seguravam e se aproximou do ruivo.

–Nos vemos na quadrra, Weasley. –disse ameaçadoramente.

–Te digo o mesmo, Krrum. –imitou seu sotaque, de forma debochada.

Krum saiu do refeitório, junto com seus amigos. Hermione se aproximou de Rony.

–Você está bem? –Ela perguntou preocupada.

–Sim. E você? Ele te fez algo? –preocupou-se.

–Estou bem. Ele não me fez nada, graças a vocês. –Sorriu tímida. Virou-se para os meninos e viu que todos tinham pelo menos um machucado no rosto. –Vamos cuidar desses machucados.

–Não é necessário, Mi. –disse Harry.

–É sim! Vocês estão todos estropiados. –Rony riu, e depois fez uma careta de dor.

–Viu?!

–Está bem, está bem. –Eles saíram do refeitório e seguiram para o dormitório dos meninos. Neville abriu a porta.

–Vocês ainda têm aquela caixinha de primeiros socorros? –perguntou Gina.

–Aqui. –Harry entregou a caixinha de primeiros socorros que tinha em todos os dormitórios.

–Sentem-se. –disse Hermione. E assim cada um sentou-se em sua respectiva cama. Hermione se dirigiu a Rony, Gina a Harry e Luna a Neville.

–Ai! –gemeram os três em uníssono, quando as meninas encostaram o algodão com remédio em seus machucados. As três riram. As meninas se concentraram nos machucados e não perceberam que estavam sendo observadas pelos meninos, com carinho.

–Pronto. –Luna foi a primeira a acabar de cuidar do rosto de Neville. Ele era o menos machucado entre os três.

–Prontinho. –Sorriu Gina, que fez um curativo na testa de Harry.

–Pronto, bem melhor. –Hermione foi a última a terminar. O ruivo estava bem machucado, Krum era muito forte. Precisou fazer um curativo na altura da sobrancelha e um na altura do lábio superior.

–Nossa, já dá para trabalharem na enfermaria. –riu Harry. As três sorriram.

–Gente, obrigada. Sério. –disse Hermione.

–Magina, Mi. –disse Rony, segurando em sua mão.

Hermione levantou e deu um beijo na bochecha de cada um, demorando um pouco mais na de Rony.

***

Era dia do jogo. Todos estavam nervosos. Tinham que provar para aqueles búlgaros que eram melhores que eles, principalmente depois da briga e da ameaça.

–Bom dia, meninos. Prontos para o grande jogo? –disse Hermione chegando na mesa em que eles estavam sentados.

–Bom dia. Não muito. –disse Harry.

–Fiquem tranquilos, vocês são os melhores. –piscou Luna. Neville quase babou.

Alunos, preparem-se! O jogo mais importante da temporada começa em 1 hora! –a voz robotizada do diretor Alvo Dumbledore vindo do alto-falante, interrompeu a conversa do grupo.

–Ai, Deus! –Rony exclamou, fazendo todos rirem.

–Harry, Rony e Neville, o treinador Lupin está procurando por vocês. –disse um menino mais novo, Colin.

–Obrigada, Colin. –sorriu Neville.

–Vamos? –perguntou Harry.

–Sim. –respondeu Rony, um tanto trêmulo.

–Boa sorte! –sorriu Hermione para Rony.

–Obrigada. –disse Harry, percebendo que o amigo estava paralisado com um sorriso.

Os meninos se dirigiram ao vestiário masculino.

–Coitados. –disse Luna, com pena.

–Verdade. Estão tão nervosos. –disse Gina.

–Tenho certeza de que eles vão se dar bem! –disse Hermione, entusiasmada.

As meninas tomaram café, conversando animadamente. Cerca de meia hora depois, se dirigiram à quadra, para pegar bons lugares. Conseguiram ficar na primeira fileira, últimos lugares. Faltava apenas 10 minutos para começar, e as líderes de torcida entraram na quadra fazendo sua dança típica e cantando incentivos para os jogadores de Gryffindor, o time de Hogwarts. Logo, foram seguidas das líderes do time adversário, que cantavam em um inglês difícil de entender, devido o sotaque búlgaro fortíssimo. Assim que terminaram, os jogadores entraram animadamente. Quando os três principais jogadores do time, Rony, Harry e Neville entraram em quadra, a torcida foi ao delírio. Todos gritavam seus nomes. Os meninos sorriram e procuraram rapidamente as meninas na arquibancada. Assim que Rony focou os olhos em Hermione, abriu um sorriso e deu uma piscadela. Hermione corou e correspondeu ao ato.

O juiz apitou. O jogo começou. A posse de bola era de Harry. Neville fez a primeira cesta. A torcida foi à loucura. Kristian, do time adversário pegou a bola e fez a primeira cesta do outro time. O jogo foi concorrido. Faltando menos de 1 minuto para acabar o jogo, o placar estava empatado. A posse de bola era de Rony. A cena se repetia. Uma cesta para acabar: Krum x Rony. A torcida silenciosa. Rony avançou para a cesta do outro time. Krum avançou contra ele e o derrubou. O juiz apitou falta. Rony se posicionou, era agora ou nunca. Olhou para Hermione uma última vez antes da grande decisão. A menina sorriu pra ele, como num incentivo. Fez um único arremesso. A bola bateu no aro, girou e girou várias vezes, até que: CESTA! A torcida gritou e comemorou animadamente. As líderes de torcida entraram novamente em quadra para comemorar a vitória de Gryffindor. Os jogadores foram rodeados pela torcida, que os ergueram no ar.

–Agora é festa! –gritou um aluno.

–Uhul! –comemorou a torcida, em aprovação. Colocaram os jogadores no chão e foram organizar essa tal festa. Depois de alguns minutos, a quadra foi se esvaziando.

–Parabéns! –exclamou Gina, agarrando o irmão pelo pescoço, que a tirou do chão, a rodopiando. Quando a colocou no chão, a menina foi cumprimentar Neville e Harry, ficando um pouco tímida com o último.

–Parabéns! –disse Hermione para Rony.

–Obrigada! Mereço um abraço? –perguntou maroto. Abriu os braços para a menina.

–Claro. –sorriu tímida. Aconchegou-se no abraço do ruivo. Ela aspirou seu cheiro, que era uma mistura de perfume masculino com suor. O ruivo fez o mesmo com ela, sentindo seu perfume e o cheiro de morango característico de seus cabelos. Quando olhou para o fundo da quadra, notou o olhar fulminante do búlgaro para si. Apertou mais ainda Hermione em seus braços, por segurança. O búlgaro se aproximou do grupo que comemorava.

–Meus parrabéns. –disse o búlgaro, a contragosto.

–Obrigada, Viktor. –respondeu Harry, educadamente. Krum assentiu e se afastou. Rony franziu a testa.

–O que foi isso?!

–É uma boa pergunta.

Mesmo com o mistério da “educação” de Krum no ar, o grupo se dirigiu para seus respectivos dormitórios, para tomar banho e trocar de roupa para a tal festa.

~*~

Gina foi a primeira a entrar no chuveiro. Hermione se jogou na cama assim que chegou no quarto.

–Que foi, Mi? –perguntou Luna, após o longo suspiro da morena.

–Nada não. –respondeu Hermione, por mais que em sua cabeça passasse a cena do abraço repetidas vezes. Ainda bem que a loira não sabia ler mentes.

–Por que está com essa carinha? –perguntou Luna, preocupada.

–Nada mesmo, Lu. Fica tranquila, só estou cansada. –sorriu Hermione.

–Se você diz. –Luna sorriu em resposta. A conversa acabou ali.

Alguns minutos depois Gina saiu do banheiro com o cabelo molhado, socando-o com uma toalha.

–Posso ir primeiro, Lu? –perguntou Hermione.

–Claro.

Hermione pegou roupa íntima e se dirigiu para o banheiro. Precisava de um banho. Retirou sua roupa no banheiro e antes de colocar em cima da privada, a cheirou. Estava cheirando a Rony. Hermione fechou os olhos e cheirou novamente. Deus, como ele era cheiroso. Mesmo depois de um baita jogo de basquete, o cheiro do perfume continuou presente. Balançou a cabeça para afastar os pensamentos. Entrou no chuveiro e ficou bons minutos aproveitando a água relaxante. Lavou os cabelos, o corpo e saiu. Secou o corpo, colocou a roupa íntima e secou os cabelos, cantarolando uma música.

Assim que saiu, Luna entrou. Gina estava terminando de escovar os cabelos perfeitamente lisos. Se dirigiu ao guarda-roupa para procurar algo para a noite. Resolveu optar por um vestido vermelho. Gina havia terminado de se arrumar. Estava com um vestido preto. Luna estava com um vestido floral, seu estilo preferido. Estavam lindas e prontas pra arrasar!

Saíram do dormitório rumo ao enorme pátio principal. Estavam ansiosas. Assim que chegaram às escadas que levava ao pátio, perceberam que Harry, Rony e Neville estavam a sua espera. Assim que as viram, suas bocas escancararam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Comentem!!
Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lucky" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.