Percy Jackson e a Ascensão Das Ameaças escrita por The Plasma Alchemist, Fernanda Morgenstern


Capítulo 4
Acampamento Romano


Notas iniciais do capítulo

Eagle: Desculpem por não termos postado caps nesses dias.
Fê: Não pudemos postar, mas esperamos que não aconteça de novo.
Eagle: Esperamos que gostem do cap!
Fê: Até lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531576/chapter/4

POV Percy

O resto do dia passou normalmente, todos treinando e se preparando para a batalha. Eu treinei e estava muito cansado, então, quando a concha soou, nos chamando para o jantar, não liguei e fui direto ao chalé de Poseidon. Tomei um banho rápido, mas mesmo com a água me sentia cansado e sentia que algo estava me chamando para os sonhos, no fim me deixei levar.

Mal deitei na cama e já adormeci, os sonhos vieram logo em seguida.

Estava em um lugar vazio sem ninguém, logo percebi que era uma caverna, com muitas estalaguimites e estalaquitites, estava preocupado se alguma cairia em cima de mim, e se eu morreria mesmo que fosse um sonho até que uma luz me cegou. Demorei para me acostumar com a claridade que vinha do final da caverna. Fui até lá e três mulheres que, sinceramente, não gosto de ouvir nem ver falaram:

–Percy Jackson a quanto tempo, estamos feliz em vê-lo. - disseram as três Parcas.

– Bom, não sei se posso dizer o mesmo - falei sarcástico - Então me trouxeram aqui só para dizer que estão felizes ou querem mais alguma coisa? Por que, sinceramente eu quero dormir.

– Muito engraçado semideus, estávamos tentando ser amigáveis - falaram as Parcas - Mas, sim, temos algo muito importante para lhe dizer.

– Bem, acho que não precisam, estou bem assim mesmo - respondi - então, se puderem falar rápido o que querem agradeço.

– Olha como fala conosco filho do Mar, podemos mata-lo agora mesmo pela sua impertinência - falaram bravas - Nós sabemos que precisam de ajuda e lhe oferecemos uma proposta.

– Okay, desculpe pela minha "impertinência" - falei desdenhando - mas qual é essa tal proposta?

– Nós sabemos que tem poucos semideuses para lutar e que se não tiverem mais todos morreram - falaram muito naturalmente pro meu gosto - então, estamos lhe oferecendo a chance de achar mais semideuses.

– Como? - perguntei esperançoso - que eu saiba existem muito poucos semideuses que ainda não estão no acampamento Meio-Sangue…

– Você não sabe muito semideus - falaram elas e eu franzi a testa- mas sabe que os mitos gregos são reais, você faz parte deles afinal. Mas, não sabe que não são só os deuses gregos que ainda estão vivos, os romanos também, a parte romana dos deuses gregos também esta viva, e como a parte grega, eles tem filhos semideuses, e como vocês tem um acampamento…

– Como assim? Por que nunca soubemos deles?

– Não nos interrompa novamente - falaram e eu revirei os olhos - Vocês já souberam deles, e é por isso que não sabem agora.

– Faz muito sentido, obrigada- falei sarcástico com os braços cruzados - Podem explicar melhor?

– A última vez que os semideuses romanos e gregos se encontraram aconteceu uma grande guerra civil e por isso os deuses separaram-nos, e evitaram que os vissem, por que acha que não podem ir para San Franscisco? Só por causa dos monstros? Ora, não seja tão tolo, monstros estao em todos os lugares.

– Mas, então querem que eu fale para os semideuses que existe outro acampamento?

– Claro que não, se você simplesmente falasse e fosse até lá haveria outra guerra, e sinceramente esta guerra já esta bom por um bom tempo. - falaram sarcasticamente.

– Então, o que querem comigo aqui?

– Queremos que vá até o acampamento romano e se junte a eles, faça com que confiem em você.

– Mas os romanos não odeiam os gregos? - perguntei.

– Claro que sim, mas ai que vem nossa proposta, você irá até o acampamento deles, mas será como um romano, não como grego.

– Desculpe desaponta-las, mas sou péssimo em mentir - falei, e era verdade - então acho que teram que arranjar outra forma…

– Nós sabemos disso semideus - falaram - Nos queremos que vá, mas não se lembrara de nada sobre seu passado, retiraremos sua memória aceita?

Fiquei completamente chocado, elas iam tirar minha memória? minhas lembranças… Não lembraria de Annabeth?

– Creio que teremos que achar outra forma, tenho uma namorada e a amo muito não gostaria de esquece-la.

– Sabemos Perseu, mas não vamos tirar suas memórias para sempre, você as terá de volta assim que tudo estiver certo e os romanos e gregos se unirem para derrotar as Ameaças - falaram as Parcas - e creio que esta é a única forma de não haver mais uma guerra, então acho que não possa recusar nossa oferta.

– Eu sei, mas quando vou para lá?

– Irá agora semideus - disseram as Parcas.

– Mas não vão avisar ninguém? - falei um pouco desesperado por Annabeth.

– Sim semideus, para todo o plano dar certo, ninguém pode saber seu paradeiro - falaram como se estivessem explicando para uma criança - Então, aceitas ou não?

– Eu… aceito - falei com a cabeça baixa.

– Otimo - falaram as Parcas e soube que estavam sorrindo - Boa sorte Perseus, você vai precisar…

E então tudo ficou escuro, como as trevas.

POV Annabeth

Todos treinaram muito e estavam muito cansados, pude ver Percy indo para o chalé 3 quando a concha soou. Fui para o refeitório pois estava faminta, depois iria ate o chalé de Poseidon levar algo para aquele Cabeça de Alga comer.

Depois que todos haviam comido, peguei um prato com um sanduíche e um suco de laranja e fui rumo ao chalé 3 e quando cheguei abri a porta e disse:

– Você treinou tanto que nem para comer foi? Nossa isso é novi…

Parei de falar assim que notei que não tinha nenhum sinal de Percy no chalé, só que a cama dele estava toda bagunçada dando sinal que ele tinha deitado e se revirado muito.

Achei muito estranho, mas estava muito tarde então deixei o prato e o copo em cima da cabeceira da cama e sai do chalé 3 em direção ao de Atena com um único pensamento: Onde será que Percy está?

Quando acordei já passavam das 10 da manhã então me arrumei e fui para o chalé de Poseidon ver se Percy estaria lá e quando cheguei fiquei extremamente preocupada. Percy não havia nem sequer tocado na comida que deixei para ele, um sinal que não foi para o chalé desde que eu fui lá.

Sai do chalé pensativa até que…

– Annabeth? O que houve? - Perguntou Alice.

– Percy - falei - Eu o vi entrar ontem no chalé antes do jantar, e sabia que ele devia estar com fome então depois do jantar levei algo para ele comer e …. ele não estava mais lá, então deixei o lanche na cabeceira, mas quando fui lá agora ele nem havia tocado na comida e a cama estava do mesmo jeito de ontem, estou preocupada.

– Calma, ele deve estar na praia ou em algum lugar - Tentou me acalmar - vem, te ajudo a procura-lo, eu vou para aquele lado e você vai para o outro okay? Nos encontramos aqui depois.

– Tudo bem.

Saí para procura-lo e olhei todos os lugares do lado que fui, mas não achei Percy em lugar algum, então voltei para o lugar que combinei com Alice na esperança que ela o havia encontrado.

– Então, algum sinal dele? Não o encontrei em lugar algum do meu lado - Falei e vi que ela ficou pálida - O que foi… não me diga que também não o encontrou.

– Tudo bem não vou dizer - disse ( ou melhor, não disse) Alice.

– Acho melhor avisarmos Quíron sobre isso, semideuses que somem assim é muito ruim, ainda mais se esse semideus for Percy, dai sim temos que nos preocupar. E muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fê: Então gente? Gostaram?
Eagle: Tentaremos não demorar para postar! Desculpem!
Fê: Então, até o próximo cap!
Eagle: E não se metam em confusões, viu?
Fê: O quê?
Eagle: Nunca se sabe... Tchau

Alguém quer torradinhas com nutella e chocolate quente com chantilly?