O Poço escrita por Safira - Safi Saga


Capítulo 5
Capítulo 5 - Decepções


Notas iniciais do capítulo

Oooi!!
Me desculpem mesmooo por ter demorado tanto!! Mas correria de escola né.. Último bimestre.. além do meu apagão de criatividade! hehe
Quero avisar que a partir de semana que vem, eu começo a postar normalmente; pois vou terminar pelo menos mais algumas partes de todas as fics; e estarei que rever o dia em que postarei esta história. Por conta de ter terminado algumas fics e tals... hehe
Enfim! Vamos a história! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531429/chapter/5

Pov Angel

Tudo jogado fora!

Tanto esforço para nada!

E lá estava eu, sentada olhando para o chão úmido e frio que me sustentava. Mike já havia perdido toda a esperança; enquanto estava deitado no centro do poço, observando os papeis molhados, amassados e provavelmente velhos; que estavam na carteira do cadáver.

Quando diz, ainda olhando para os papeis segurando-os sobre os olhos:

–Estamos já à um dia aqui. - ele não se desconcentrava dos papeis.

É quando noto; olhando para cima.

Aquele céu negro e medonho havia se transformado novamente; com apenas algumas estrelas; as quais já estavam perdendo o brilho; e as quais preenchiam uma pequena parte de sua escuridão.

Eu me encolho com frio; abracando minhas pernas, as apertando contra o peito; sem tirar os olhos do céu escuro, é quando uma fúnebre e pequena lembrança de minha mente, ganha vida; a qual fora fortemente tirada de mim em poucos segundos.

~*~

Pov Mike

Quanto menos eu pensasse em onde estava; melhor para mim e para... Tudo.

Assim clareava mais minhas ideias, deixando tudo mais transparente; tudo mais facíl de se pensar. Além de me distrair, e de serta forma me fazer sentir útil.

Pois aquilo com certeza era bastante útil. Atrás da foto de Sarah; que como disse-me Angel, era a provavelmente, antiga namorada do tal morto; tinha uma mensagem. Escrita fortemente, e bem rapidamente como se pode notar pela letra ilegível; com uma caneta esferográfica preta. Tudo bastante borrado; porém não muito dificil de se ler.

E estava escrito:

"Para você;

Uma lembrança. Me desculpe.

Com amor,

Sarah"

E nunca me passou um sequer pensamento, de que o morto de certa forma, pudesse nos ajudar. Então logo alerto a Angel:

–Ei! - chamo sua atenção. - Leia isto. - a entrego a foto, com a parte da mensagem virada para cima.

–Sim... - ela analisa mais uma vez, e devolve me dizendo. - E o que tem?

–Como assim? As palavras são bem claras: "Uma lembrança. Me desculpe" – tento explicar; porém parecia que Angel havia mesmo ficado sem esperança nenhuma.

–Talvez ela esteja falando somente sobre uma briga que eles tiveram. - Angel tenta de todo o jeito se livrar de respostas que possam nos dar talvez uma pontinha de esperança.

–Ou talvez, ela soubesse que alguma coisa iria acontecer! - cogito tal possibilidade.

–Mas tem muito mais chances de não ser isto... - ela se vira para o outro lado novamente.

–Uma lembrança! Uma lembrança Angel! E um pedido de desculpas; como se fosse uma despedida fúnebre que a mesma soubesse o resultado! E... - ela me corta, e eu me surpreendo!

–Não! - grita alto; o que me fez ouvir o som ecoando por entre as paredes estreitas do poço, e alguns galhos de árvore se debaterem; provavelmente ela assustou não só à mim, mais aos animais que poderiam existir lá fora. Essa ideia me deixava tonto só de pensar. - Não Mike! - continuava.

–Porquê não? - eu não conseguia compreender.

–Você não vê? Está totalmente cego, tentando encontrar respostas onde não irá achar! Nós vamos morrer! Vamos morrer, droga! Será que é tão difícil de entender.... - parecia que finalmente Angel havia botado tudo para fora; e eu não estava bravo por isso.

–Tudo bem... - eu tento chegar mais perto. - Tudo bem. - acaricio seus ombros com meus braços levantados.

A garota então ainda olhando para o outro lado; apreciando o céu; começa a chorar como um bebe. Profundo e inocentemente. Sem nunca querer parar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Desculpem qualquer erro... Preciso melhorar em algo?
Ah, estou de volta no insta; e postei novas histórias! Uma é um romance que acontece em 1933; e a outra, é a mistura de todas as sagas!! :D
Espero ansiosamente por reviews!!
Favoritem, Recomendem!! :))
Até semana que vem, ou até outra fic ;)
Bjs: #Safisaga



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Poço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.