Harry Potter e o Herdeiro dos Gaunt escrita por lepis


Capítulo 4
Carta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53134/chapter/4

A Diretora pegou sua pena.

 

 

 

Uma pena de fênix, uma pena de Fawkes, pensou.

 

 

 

Pegou um pergaminho e tinta. McGonagall molhou a ponta da pena e encarou o pergaminho. Com um suspiro, pôs-se a escrever.

 

 

 

                                                                                                             Hogwarts, 02/09/17

 

 

 

 

 

Cara Molly,

 

                   Gostaria de lhe fazer um pedido. É muito importante que aceite, não só para mim, mas para outras pessoas.

 

                   Escórpio, o mais novo Malfoy tem alguns problemas com a família, e um acontecido me fez ficar reocupada com sua segurança.

 

                  Há alguns anos atrás, quando Malfoy tinha dois anos de idade, sua mãe teve outro filho, a adorável Bellatrix, porém, com o passar dos anos, ela se revelou um aborto, e algum tempo depois, depois de muitos terem notado, a pequena sumiu, sob o pretexto de ter desenvolvido uma doença e falecido. Mas, nós conhecemos os Malfoy, e sabemos como eles prezam o seu suposto sangue-puro. O que nos faz pensar que sua morte não tenha sido um triste acontecido.

 

                  Mas, vamos voltar ao jovem o qual essa carta se refere. Escórpio não foi para a Sonserina, mas sim para a Grifinória. Isso me preocupa, pois tenho certeza que o Sr. e Sra. Malfoy não aceitariam isso. E por ter visto como Potter era tratado pelos tios, nem posso imaginar como Escórpio seria tratado.

 

                  Escórpio se revelou um menino doce e simpático, porém muito afetado pelo passado. Hoje ele foi ameaçado por Simon Finnigan, Nicholas Smith e Stefan Taylor por ser descendente de ex-Comensais de Morte, sua neta, Rosa, tentou defende-lo, mas quase foi azarada por Finnigan. Quase, pois Malfoy a defendeu com o feitiço Expelliarmus, tive de levar Finnigan e Malfoy para minha sala, Finnigan recebeu três semanas de detenção e Malfoy teve de pagar uma varinha nova para Finnigan, pois o feitiço a partiu. Porém, assim que Finnigan saiu, tive de conversar com Malfoy sobre meus temores, e dei a sugestão dele passar parra a Sonserina, idéia que ele negou terminantemente. Esses acontecimentos me fazem crer que ele se diferencia da maioria dos Malfoy.

 

                  Agora, vamos ao meu pedido. Eu gostaria de pedir que Malfoy passasse as festas aí, caso ele se adapte bem, passe o verão. Gostaria que vocês o tratassem como um filho, assim como tratam o Teddy, se não por pedir de mais.

 

                                                                                                      Atenciosamente,

 

                                                                                                                               Minerva McGonagall, diretora de Hogwarts

 

 

 

Minerva descansou a pena satisfeita com o resultado.

 

 

 

Dobrou a carta e se encaminhou para o Corujal.

 

 

 

***

 

 

 

Molly arrumava a casa, no dia seguinte do envio da carta.

 

 

 

Com um barulho alto, uma coruja colidiu com o vidro da janela.

 

 

 

A Weasley se aproximou da janela e a abriu. Fazendo com que a coruja caísse aos seus pés.

 

 

 

-Uma coruja de Hogwarts! Mal esperaram o começo do ano para aprontar! – exclamou a senhora, pegando a coruja – Cara Molly? Da Minerva? Isso certamente não tem ligação com eles.

 

 

 

Molly sentou-se e pôs-se a ler a carta, entre exclamações e lágrimas, terminou a carta.

 

 

 

-Minerva, ah, Minerva, como poderia negar? Como? – disse ela para a carta, emocionada


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Herdeiro dos Gaunt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.