Mudando o destino escrita por Kedu Peixoto


Capítulo 7
O Futuro


Notas iniciais do capítulo

Recomenda-se que esteja com um lenço de papel



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531109/chapter/7

Museu do Limoeiro,13h00m, quinta-feira, 3 dias para o início do apocalipse zumbot.

–Que cara é essa gatz? - pergunta Denise

–Noite mal-dormida. - responde Mônica

–Foi por causa da briga que teve com a Magali?

–Como você sabe?

–Ouvi a psora dando uma bronca na Magali sobre o que você descobriu. Foi uma bronca tão épica que consegui filmar tudo e pôr no youtubo.

–Como você conseguiu filmar de para quedas?

–Eu tenho meus segredos.

–Tá, mas não foi por causa da briga de ontem, tive o pior pesadelo da minha vida esta noite.

–Pior do que os porquinhos alados e a Agnes?

–Pior.

–Pior que os que teve com o Cebola ano passado?

–Algo do tipo.

–Já foi na Madame Creuzodete?

–Só vou se tiver esse pesadelo de novo essa noite.

–Já falou com seu love sobre a briga que teve com a Magá?

–Não, ele tem o direito de se divertir naquele Resort. Os produtores daquele filme chato que ele adora estão passando as ferias lá.

–Qual filme?

–O Palhaço e a Panqueca.

–Você quer dizer do filme que só tem dois fãs no mundo inteiro?

–Dois?

–É, eu achei na internet o filme com o menor número de fãs no mundo, e os manés são o DC e aquela nossa velha amiga da casa de praia da Marina.

–Peraí, a Amanda?

–Chega de papo vocês duas. - diz Monique batendo a bengala fortemente contra o chão - Vocês todos com certeza já devem ter ido a este museu diversas vezes...

–Milhares. - dizem todos em uníssono

–Mas pelo que eu ouvi dos Outros Alunos, teve uma grande aventura aqui, alguém pode me dizer o que houve?

–Uma bruxa japonesa que estava presa numa pedra lunar por 600 anos apareceu aqui pra ter sua vingança contra os 4 heróis do imperador que haviam a derrotado, - começa Cascão animado. -mas como eles já estavam mortos, ela aprisionou os descendentes deles, que são nossos pais, numas katanas, e depois nós viajamos por quatro dimensões mágicas pra poder vencê-la, mas meu tio... digo, o Poeira Negra a transformou em pedra na 4ª dimensão e assume todo o controle, mas nós conseguimos voltar pra nossa realidade e depois de uma batalha final épica, nós derrotamos o Poeira Negra e libertamos nossos pais. - depois de contar tudo, o Cascão ainda estava animado e começou a - HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Então Monique acertou a bengala no cabeção dele.

–AI! Isso dói mais que a bengala de cenoura do Mestre Caolho! Agora que eu reparei, como é que eu consegui viver tanto tempo sem esse tipo de rotina? Lutar com monstros e aliens, viajar pro espaço e por dimensões, agora sei porque os tais Outros Alunos tem se mandado pra Nova Esperança e outros lugares por aí.

–E pelo que vejo tenho mais um aluno exemplar. - diz Monique - Mas pelo que eu pude perceber, este museu tem mais história do que pensei. - diz ela vendo um quadro do museu cuja legenda abaixo dizia: Primeiro Beijo. Turma da Mônica Jovem n° 4.

–É, pelo visto vocês estão aqui de novo. -diz Franja cumprimentando Monique

–Sim viemos ver aquele negócio do visualizador do tempo.

–Tudo bem, mas vocês terão que digitar nos visualizadores individuais o tipo de futuro que desejam ver.

–Como assim? - pergunta Mônica

–Tipo, vocês podem procurar como seria o futuro se os eventos da semana passada ainda estivessem ocorrendo, porque os desta semana são diferentes e podem ter um futuro totalmente diferente.

–Então temos que ver que tipo de futuro? - pergunta Maria Mello

–Um futuro dominado por zumbis. Ou por robôs. Ou por...

–Menos nerdice Cascão! - falam todos em uníssono

–Respondendo a pergunta da Maria Mello, - diz Franja - vocês vão ver o futuro de uma semana atrás, porque se virem os desta semana, pode acabar comprometendo muita coisa.

Então eles vão pra sala das telas que está totalmente reformada com umas cabines bem grandes que podiam caber máquinas do tempo

–Me diz que não tem máquinas do tempo dentro dessas cabines. - diz Mônica

–Não, mas o conselho disse que seria bom que dentro das cabines tivessem modelos em tamanho real de máquinas do tempo de filmes com esse tema, simplesmente pra vocês verem o futuro com mais estilo.

–Tem o DeLorean? - pergunta Cascão

–Na cabine n° 1.

E Cascão vai lá mais rápido que em dia de chuva e vê que o para-brisa do DeLorean é a tela em que vê o futuro, e no local que devia ser pra colocar a data em que queria ir era pra colocar uma data do passado pra ver o tipo de futuro que queria ver. Resumindo, o Cascão tava vomitando arco-íris.

Enquanto isso lá fora...

–Bem, acho que já podem entrar nas cabines - diz Franja

Titi entra em uma que só tem um sofá, decoração de sala, uma TV de 32'' e um controle azul.

Xavier entra em um que tem casulo que por dentro é todo verde e prateado com um laptop do lado onde se deve sentar que só precisa digitar o futuro pra aparecer numa tela maior na sua frente.

Denise entra em uma decoração parece ser de uma nave espacial de uma série de TV clássica.

Maria Mello entra em uma cujo banco parece ser a cabeça de águia e aí ela percebe que o chão é uma imagem realista de Nova York vista de cima, então ela vê um controle futurista ao seu lado e diz: " Ainda bem que o Cascão não veio nesta."

Cascuda entra em uma que só tem o que parece ser um cometa e uma tela na frente.

Magali entra em uma que tem o que parece ser uma máquina do tempo construída no final do século XIX.

E Mônica entra em uma que parece ser um templo chinês abandonado com um pedestal diante de uma estátua de uma garota com as mãos retas e separadas numa distância para caber a cabeça de uma pessoa, e a tela onde deveria ver o futuro ficava no teto, ou seja, ela devia se deitar no pedestal e colocar a cabeça entre as mãos da estátua.

Então todos começaram a ver os futuros. Alguns como Xavier e Denise só viram até o casamento deles, o Titi, só viu até o momento em que a Aninha de vinte e poucos anos aceita o pedido de casamento do Jeremias, a Maria Mello só vê até o momento em que ela descobre que ela não consegue ser modelo pelo simples fato dela ser magra demais pra isso.

Magali ao ver seu futuro, se assusta, pois em uma dia pacato, tomando conta de sua padaria (Isso mesmo, a Magali tem uma padaria) ela recebe um telefonema da Mônica dizendo que acabou de expulsar o DC de casa.

–Mas Mônica, você acabou de ter uma filha, vocês trouxeram ela hoje pra sua casa, como pôde expulsá-lo?

–Ele nunca me amou Magali. Ele pode até ter dito o contrário diversas vezes, mas ele só quis ficar comigo porque achou que ninguém, nem mesmo o Cebola, me queria. Queria que aquele pessoal no shopping não tivesse me pressionado naquele dia, porque, com certeza eu teria tido mais tempo pra pensar, e veria, que eu só quis ficar com o DC porque estava com raiva do Cebola e...

–Fui eu que pedi pra todos te pressionarem.

–O QUÊ?!

–Naquele dia, quando eu disse que você acabaria voltando com o Cebola, eu não estava sendo sincera, eu só disse aquilo pra que você ficasse com o DC, e pra acelerar as coisas, pedi que o pessoal te pressionasse.

–POR QUE FEZ ISSO?!

–Eu só queria que você fosse feliz.

–Pois errou, porque agora eu não poderei ser feliz com ninguém além da minha filha.

–Por que não com o Cebola?

–Simples, por causa da sua 'boa ação', ele é empresário mega bilionário cheio da grana, e se eu aparecer na mansão dele dizendo 'te quero de volta, o DC nunca me amou como você' ele vai dizer simplesmente que eu quero dar o golpe do baú nele!

–Mas Mônica...

–E pode esquecer o lance de ser madrinha da Monique, porque eu vou criar minha filha sozinha e sem interferência de ninguém.

E então Mônica desliga na cara da Magali e, no dia seguinte, Magali vai na casa da Mônica e vê que só tem uma placa de vende-se e ninguém lá. Depois, passam-se 18 anos e Magali descobre que morreu de depressão, e então ela vai no enterro junto com o segundo marido(O Quim havia morrido num acidente de carro), a filha e o entiado, e vê uma Monique de 18 anos saudável, com corpo atlético chorando ao lado do caixão da mãe, logo depois do enterro, quando Magali tenta falar com a ex-afilhada logo recebe um tapa na cara.

–Você não devia estar aqui, foi por sua culpa que ela morreu.

–Não passa um dia sem que eu me arrependa do que fiz a 28 anos. - responde Magali

–Monique, tem alguém que você precisa falar sobre a morte de sua mãe. - diz o marido da Magali - Um velho amigo meu, que se não fosse o plano da Magali, teria sido seu pai. - e entrega o cartão do cara para a Monique.

Depois de ter visto tudo aquilo, Magali começa a chorar, se culpando, pois havia provocado a morte da Mônica.

Enquanto isso na cabine da Mônica, ela vê que ela e o DC nunca se casaram, pois ele não queria seguir o mesmo ritmo das outras pessoas, e vê que ela continuaria tendo o mesmo pesadelo todo ano, e num deles que acontece quando ela tá gravida, faz com que a bolsa estoure no meio da noite e ela tenha o bebê dois meses antes do previsto, e uma semana depois ela tem uma discussão com o DC sobre o pesadelo e ele diz:

–Ninguém nunca te amou, eu sempre te amei e sempre vou te amar.

–Espera, você disse que ninguém nunca me amou, apenas você? Você só quis ficar comigo porque achou que ninguém quis. Alguém me quis uma vez, e me amava mais do você diz que me ama.

–Escuta Mô...

–FORA!!!! FORA DA MINHA CASA!!!!!

5 minutos depois, DC já tinha ido embora e Monica já estava pondo sua filha pra dormir de novo

–Calma Monique, mamãe só teve uma discussãozinha, e o papai não vai voltar pra casa.

Logo depois de pôr a filha no berço, ela liga pra Magali e logo descobre que ela havia armado pra Mônica ficar com o DC.

Depois da discussão, Mônica põe a casa a venda e vai morar com a filha num apartamento no Rio de Janeiro que havia comprado com o salário de advogada.

Passam 18 anos e ela vê sua filha crescer e ter suas próprias aventuras, e ela também acompanha a evolução de uma empresa colossal chamada Bulbus Tech, cujo dono é o seu antigo amor, Cebolácio Jr. Meneses da Silva, e uma semana depois do aniversário de 18 de Monique, esta recebe uma carta dizendo que havia passado no vestibular, e Mônica, que estava de cama, diz:

–Minha missão já está cumprida, você já é maior de idade, e vai pra uma boa faculdade. Eu te amo muito minha filha, nunca deixe ninguém, quem quer que seja, tomar as decisões por você.

E então, ela fecha os olhos sorrindo e solta a mão da filha.

–Mãe? Mãe, por favor, não faça isso! Mãe? Mãe! - e então Monique começa a chorar diante do corpo sem vida de sua mãe.

Mônica pensou em encerrar por aí, mas decidiu acompanhar a vida de sua filha que logo depois do enterro, visita o Cebola e, ao ver um quadro enorme dela no escritório dele, descobre ele nunca deixou de amá-la, e Monique não teve coragem de dizer a Cebolácio que a mulher que amava estava morta.

Então, Mônica ficou vendo o futuro correndo e vê que em 2101, robôs-zumbis que foram criados por um mega computador com inteligência artificial conquistaram todo o mundo, mas 9 anos depois, uma resistência liderada por um tataraneto do Xaveco e por sua tataraneta Monique haviam trazido o Cebola do passado pra destruir a inteligência artificial que ele havia construído pensando na Mônica. Ele destrói M.O.N.I.C.A. beijando Monique e logo depois volta ao passado e ela pensa nos 10 segundos em que o Cebola ficou desmaiado ano passado, então por isso que ele não voltou com ela, pois não se lembrava de ter ido pro futuro, mas um ano depois, M.O.N.I.C.A. se auto reconstrói e a faz os zumbots desintegrarem os humanos pra das cinzas, surgir outro zumbot, e vê Monique que havia perdido o olho direito ao quase ser transformada em zumbot pegar uma bengala extremamente familiar e um negócio de dentro de uma antiga máquina do tempo do Franja e divide o treco em dois, um ela coloca dentro do globo da bengala e o outro ela fixa-o onde era o olho direito e cobre-o com o tapa-olho. Mas logo depois ela é cercada por zumbots, mas só não a atacam porque um zumbot se vangloria diante dela, esse zumbot é totalmente diferente dos outros, além de falar, tinha a aparência e o físico da Mônica. M.O.N.I.C.A. Mas logo depois Monique toca o globo da bengala e some. Então Mônica percebe que sua tataraneta voltou no tempo e está se passando por uma professora substituta.

O Cascão não quis ver com calma e já pôs 100 anos no futuro e simplesmente grita:

–APOCALIPSE ROBÔ-ZUMBI!!!!!!!

Então todos saem e Monique diz:

–Vejo vocês amanhã pra esclarecer algumas coisas


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como perceberam, fiz uma homenagem a alguns filmes de viagem no tempo, queria pôr o Exterminador do futuro também mas o sem-cultura aqui ainda não viu esse clássico.
Mas ao menos vocês já sabem com a Monique veio parar neste tempo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudando o destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.