Mudando o destino escrita por Kedu Peixoto


Capítulo 12
Tudo volta ao normal. Será?


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora. Provas de fim de ano, sabem como é, sem falar que eu queria ver o último capítulo de Umbra antes de postar este capítulo.
Nesse capítulo temos a participação especial de:
Erica, Matheus, Pedro, Lilia, Aliny, Arthur, Merliah, e euzinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531109/chapter/12

Como posso descrever o que houve em seguida?

Basicamente o aeroporto estava cheio de cebônicos com incentivo dizendo coisas como: "Eu já sabia ass: Erica" "Cebônica 4ever ass: Matheus" "Chupa docônicos ass: Pedro" "#Euacredito #Cebônica ass:Lilia, Aliny e Arthur" "Cebônica voltou" ass: Merliah" "Eu sempre acreditei ass: Kevin Eduardo (Kedu)". Isso sem falar que todos ficaram cantando enquanto Mônica e Cebola iam pegar um táxi:

–CEBÔNICA VOLTOU! CEBÔNICA VOLTOU! CEBÔNICA VOLTOOOOOOU! ÔÔÔ! CEBÔNICA VOLTOU! CEBÔNICA VOLTOU! CEBÔNICA VOLTOOOOOOU! ÔÔÔ! CEBÔNICA VOLTOU! CEBÔNICA VOLTOU! CEBÔNICA VOLTOOOOOOU! ÔÔÔ! CEBÔNICA VOLTOU! CEBÔNICA VOLTOU! CEBÔNICA VOLTOOOOOOU! ÔÔÔ!

No Quim's, quando viram o vídeo da Mônica beijando o Cebola, foi só comemoração, e o Quim ainda disse:

–Tudo na padaria por conta da casa!

–Daqui a pouco vai ter até um pessoal comemorando nas ruas! - disse Aninha brincando, mas só pra variar, do nada apareceu na rua aquela festa que queríamos fazer se o Brasil tivesse ganho a Copa do Mundo. Só que ao invés de "O campeão voltou", foi "Cebônica voltou". E a Aninha acabou gritando - Vai cair grana do céu!! - Bem, eu acabei jogando no ar a grana que ganhei da Grande Aposta com os docônicos. Se eu sou louco? Claro que não, longe disso, é que aquela grana não vale um centavo sequer. Só não contem pra Aninha.

Mas eu só falei do Limoeiro, vamos ver qual foi a reação do resto do mundo: No Japão, quando souberam da notícia, acordaram todos os dorminhocos e comemoram de roupão; Em Nova York, as telas da Times Square só ficaram mostrando os vídeos do aeroporto, e todos na grande maçã comemoram (menos um carinha azul mal-humorado); Em Gotão, Betrópolis, Estrelinha City e Centro City foi só comemoração; E em Nova Esperança, os ônibus para o Limoeiro estão lotados até agora de Outros Alunos voltando e comemorando a volta de Cebônica.

De volta ao Limoeiro, quando a rua do Quim's ainda estava em festa, eu entrei lá gritando:

–O que vocês estão fazendo aí? Vambora comemorar na boate embaixo da escola!

–TEMOS UMA BOATE EMBAIXO DA ESCOLA?! VAMBORA XAVIER!!!!!!!!!!!!!!!! - gritou Denise puxando o Xavier pelo braço.

Agora vamos voltar aos pombinhos. Mônica e Cebola tinham descido naquela calçada em que tiveram o primeiro encontro e ficaram só caminhando um pouco.

–Sabe o que é engraçado? - diz Mônica - Desde aquele mal-entendido causado pela Magali, nós só nos falamos em Sococó da Ema, fora isso... o que você tem feito?

–Primeiro, tentei te esquecer conhecendo outra garota, mas ela muito parecida com você e então eu desencanei. Depois, uns carinhas de uma organização chamada Di.Na.Mi.Ca....

–Conheço eles.

–Então, eles pediram minha ajuda pra achar a Brisa.

–E você aceitou?

–Não de primeira, mas usaram um gênio parecido com você pra me convencer.

–E você não notou a esfera na cabeça?

–Ela escondeu na mochila, e tinha todas as suas memórias e me convenceu facilmente. Enfim, depois que a Brisa aceitou ir pra Dinamica pra dar um jeito de funcionar sem a esfera, eles me deixaram ficar com isto. - disse Cebola abrindo o saco com pedaços da esfera.

–E o que é isto?

–Isto é o que se tornaria M.O.N.I.C.A. - disse uma figura a frente virada de perfil pra eles com uma franja cobrindo o olho direito, usando uma vestido vermelho com detalhes verdes futurista segurando uma bengala bem familiar. - Mas graças ao meu plano, e o presentinho que mandei pra Mônica, esse monte de cascos não vai representar nenhuma ameaça.

–Então, foi tudo um plano? - disse Mônica que já havia desconfiado.

–Um plano falível. - respondeu Monique sorindo sem virar - Tinha tudo pra dar errado, fiquei testando por um mês em diversas Mônicas e Cebolas...

–Peraí, como assim diversas Mônicas e Cebolas? - perguntou Cebola

–Existem diversos casais com os mesmos problemas que vocês.Tive que testar esse plano em alguns deles. Na primeira tentativa, fui mais direta e com um pouco de teletransporte fiz uma Mônica cruzar o caminho do Cebola.

–Então, você realmente conheceu a Mila? - perguntou Cebola

–Fui professora substituta na escola dela. Hoje ela está feliz com o "Cebola" dela. Fiquei realizando esse plano em outras escolas, mudando alguns detalhes aqui e ali, e cheguei em: Mandar o idiota para um resort, fazer todos saltarem de paraquedas para que a que meteu o nariz onde não era chamada confessasse o que fez, mostrar o futuro de todos indiretamente, e mostrar pra Mônica a causa dos pesadelos.

–Me disfarcei de caixa de supermercado, e dei o código vencedor pra mãe do DC sem ela perceber. E agora ele encontrou uma que ele realmente gosta, sem aquela frescura de que acha ninguém gosta ou só porque é diferente dele. É porque ele realmente gostou dela.

–E você sabia que ela ia estar lá?

–Ela melhorou tanto com as notas, que os pais a deixaram no resort pra ver os produtores daquele filme chato.

–E eu achando que ninguém seria louco de ver aquela chatice.

–EU NÃO SOU LOOOOOOOUCOOOOOO!!!!!!!!!!

–Eu não acredito! - disse Cebola - Quando ele voltou?!

–Ontem. Mas enfim, eu poderia simplesmente roubar o que sobrou da esfera, mas eu conheço a história de vocês. Não mereciam ter terminado daquele jeito. Manipulados, vítimas de apostas, achando que sabem de alguma coisa.

–Culpa da Magali! - disseram os dois ao mesmo tempo.

–Não. Não foi culpa da Magali, nem do DC. Foi de vocês.

–O quê?!

–Quando começaram a namorar, a um ano, vocês fizeram de tudo pra ser o casal perfeito que todos esperavam que fossem, rejeitaram seus próprios amigos. Vocês já eram um casal antes de oficializarem tudo. E então ficaram chatos, até depois que terminaram. Suas aventuras ficaram cada vez mais curtas, até que simplesmente pararam de se aventurar. Ficaram tendo dias chatos e tal, e muitos Outros Alunos foram embora por ficarem entediados. Vocês ficaram tão molengas, que quando as aventuras voltaram, vocês literalmente morreram. Mônica, aprenda a aceitar um não. E não espere que o Cebola ou qualquer um possa ser o Príncipe Perfeito que você tanto sonha. Não existe príncipe perfeito. E Cebola, seu orgulho e arrogância já te levaram a morte. Eu te dei uma última chance, e é bom você aproveitar porque não vou estar lá pra te ajudar de novo.

–Entendi, mas me explica, o que aconteceu depois eu fui embora? - disse Cebola

–Um ano depois, ela se auto-reparou, e desintegrou todos os seres vivos, me deixando por último de propósito. Ela me odiava. Afinal, eu a destruí.

–Mas como é que você ainda existe? perguntou Mônica

–Aquele tapa-olho tinha uma bateria temporal que me permitiu continuar com as memórias de Monique Sousa depois que eu alterasse o tempo. - então ela passou a mão na franja, revelando seu olho e, um pouco a direita dele, uma marca de nascença que parecia cinco fios de cabelo espetado - Agola sou tanto Monique Sousa, quanto Monique Cebolácia Silva e Sousa.

Então os dois, comovidos, abraçaram a tataraneta.

–Também amo vocês. Agora cadê aquele saco de papel?

–Não quero mais ver isto. - disse Cebola entregando pra ela, que simplesmente jogou no lixo mais próximo. - Só isso?

–Não é mais uma ameaça. Só sua mente doida podia causar aquela prek toda.

–Então, - disse Mônica - como está de vida nova?

–Fiz muita coisa elada. - Monique segura sua franja como se sempre fizesse isso quando está nervosa - Basicamente fui uma idiota com alguém que gosto e minha rival aproveitou a oportunidade e o beijou na frente e eu simplesmente explodi. Deve ser de família.

Mônica sorri e pergunta:

–Vamos te ver de novo?

–Quem sabe? Cebola pode me fazer um favor? - então ela se aproxima do ouvido dele e cochicha alguma coisa, e então, ela diz em voz alta - Pode fazer isso?

–Sim.

Então Monique se inclinou e beijou o Cebola. Depois de soltá-lo, este olhou com medo pra Monica que sorriu dizendo:

–Relaxa, Cê. É de família.

Então Monique abriu um portal do tempo e Mônica disse:

–Pensei que a Máquina do Tempo estivesse quebrada.

–Pedi pro Franja concertar na quarta. E antes que eu me esqueça, - ela entregou um envelope pra eles - Isso é pra vocês mostrarem a qualquer idiota que for enchÊ-los com o papo de derrotar e depois namorar.

Então eles abriram a carta e se surpreenderam com o que tinha nela.

–Quer dizer que eu já derrotei a Mônica?!

–Isso também é a prova de que vocês deviam ter voltado a muito tempo. Ouçam meu conselho, não voltem a ser aquele casal clichê que não reservava tempo para os amigos, sejam o que eram antes de toda aquela chatice começar. A única diferença é que tem de ter as partes divertidas.

–Mais alguma coisa, "professora"? - perguntou Mônica

–Sexo só depois de se formarem. Na faculdade.

E então, Monique sumiu sumiu com o portal.

–Então, o Fantasma Vigilante me derrotou.

–Desculpe não ter te contado.

–Depois que voltei pra casa naquela noite, notei que o Cascão havia sumido depois que você apareceu, então me lembrei dos tempos de planos infalíveis que viviam falhando.

–E nós caímos num plano falível que não falhou.

–A ironia é muito louca.

–Te amo, dentucinha.

–Também te amo, tloca-letlas.

Então ele pegou as pernas dela pra pegá-la no colo, e os dois se beijaram louca e apaixonadamente.

Nem sei como posso dizer o que houve nos dias seguintes. Magali e Cascuda chegaram a conclusão de que o futuro que viram pode ter mudado, Denise e Xavier ficaram cada vez mais próximos(Ela recebeu o 1º salário sem saber o porquê, mas no 2º mês, ela nem se lembrava mais), Tim começou a amadurecer tanto que a Aninha começou a se reapaixonar por ele, a Amanda se mudou para o Limoeiro e ficou mais tempo com o DC, todos os cebônicos que estavam fora, retornaram ao Limoeiro(Como é bom estar de volta!), a maioria dos docônicos simplesmente virou cebônica, é que algumas pessoas(como a Denise) são só uns modinhas, o resto foi embora. Sem falar que os "secundários" voltaram a ter aventuras solos, que normalmente caberiam em 1 ou 3 edições(É claro, eles não ficam paquerando os "principais"), e quanto ao nosso casal favorito, eles reservam tempo com os amigos, e às vezes, quando saem para alguns encontros, acabam indo pra grandes aventuras. Eles brigam o tempo todo por coisinhas pequenas, mas um minuto depois, eles se perdoam.

E assim, meus amigos, foi como Cebônica voltou.

–Ei! Não querem saber o que houve comigo? - disse Monique


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo, vamos ver o que aconteceu com a Monique



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudando o destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.