Histórias de Shadowhunters escrita por AmyChi


Capítulo 4
O casamento Clace


Notas iniciais do capítulo

Olá Shadowhunters!
Esse one tem um spoiler mínimo de CoHF, mas é tão pequeno que quase não da para perceber.
Esse one eu fiz a pedido de um usuário aqui do Nyah!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531061/chapter/4

2014:

Ela tinha 21 anos agora.

Estava nervosa. Não sabia porque. Eles haviam namorado por 5 anos, não tinha porque estar nervosa. Mas estava.

"Fique calma. Dá para ver que você está um pouquinho nervosa..."

Isabelle estava no quarto com ela, porque era sua madrinha e, principalmente, para acalmá-la.

"Eu estou calma."

"Realmente. Para quem vai se casar daqui a-" olhou o relógio "-uma hora você está mais calma do que o normal."

Clary respirou fundo e seu coração desacelerou um pouco. Se virou para olhar como estava no espelho. Usava o típico vestido dourado dos caçadores de sombras, o seu ia até o chão,mas não tinha cauda, não era decorado com flores nem nada que se elevasse do tecido, e sim coberto por runas um pouco mais claras do que o próprio vestido, dando um detalhe lindo mas não muito chamativo.

E, se olhando no espelho, percebeu que estava mais calma do que pensava.

_________________________________

Ele já tinha 22 anos, mas parecia um adolescente.

Andando de um lado para outro no seu quarto, Alec olhava para ele com um singelo sorriso escondido. Estava achando engraçado ver o seu parabatai daquele jeito?

"Qual é a graça?"

"Você. Parece que vai explodir!"

Explodir? Será que estava tão mal assim?

"Você está exagerando!"

"Ah é? Então se olha no espelho. Se lembra como estava antes?"

Jace se virou e encarou o espelho. O objeto refletia um jovem caçador de sombras, não arrumado e preparado como antes, mas descabelado e suando em seu terno preto.

E percebeu que seu parabatai, que agora não escondia o sorriso, estava certo. Ele ia explodir.

_________________________________

"Clary?"

Jocelyn entrou no quarto onde a filha estava se arrumando, já estava arrumada, na verdade. Apenas esperava o grande momento naquele quarto.

"Oi, mãe. Eu já estou pronta."

"Está nervosa?"

"Um pouco."

E, por mais incrível que pareça, era realmente só um pouco. A mais velha entrou e fechou a porta atrás de si, mas esta logo foi aberta por um entediado Magnus.

"Nem adianta tentar me expulsar. Alec está com Jace e não me deixou entrar, então vou ficar aqui. Além de que sou uma grande vantagem, se algo der errado com o vestido eu só preciso estalar os dedos e pronto, tudo certo de novo. Então, como já havia dito, vou ficar."

Clary olhava levemente perplexa pelo pequeno discurso, ela não pretendia expulsar o feiticeiro, afinal era seu padrinho, assim como Alec, Morcego e Simon. Isabelle se levantou.

"Muito bem! Faltam vinte minutos! E...temos mais alguém para ajudar agora."

Magnus levantou uma sobrancelha, curioso.

"Esse alguém sou eu? Tanto faz, ajudar em que?"

"Ela ainda não escolheu qual dos buquês vai usar!"

E não o havia feito mesmo. Olhou novamente para as três opções, a primeira tinha vários tipos de lindas flores amarelas que combinavam com o dourado do vestido, a segunda era composta por flores roxas que dariam um lindo contraste e a terceira tinha delicadas flores brancas. Eram todos lindos, ela não poderia escolher um só.

"Eu escolheria o roxo se eu fosse você. Vai dar um lindo contraste, principalmente se colocarmos purpurina."

Ela tentou impedir o feiticeiro, mas ele já estava estalando os dedos, enchendo os três buquês com purpurina de suas respectivas cores.

Ficou lindo. Agora estava ainda mais difícil de escolher.

_________________________________

"Faltam cinco minutos, Jace. Está pronto?"

Ele levantou a cabeça da cama. Estava jogado lá já fazia algum tempo, só olhando para o teto.

"Eu não sei. Acha que você estaria?"

Alec corou. Jace levantou uma sobrancelha, refazendo a pergunta silenciosamente.

"E-eu não sei... Só vou saber se..."

Ele não terminou a frase, mas era óbvio: 'se Magnus me pedir em casamento'. Uma súbita onda de coragem o atingiu e, em poucos instantes, estava se levantando e chamando seu parabatai.

Ele tinha que se casar com a mulher de sua vida.

_________________________________

"Rápido, Clary! Você já está cinco minutos atrasada!"

"Estamos quase, Luke! Só mais um pouco!"

Ela olhou, sem saber o que fazer para os buquês. Qual escolher?

"Ah, por favor! O problema são as cores, não é? Vocês gosta das três, não que escolher só uma. Estou certo?"

Clary olhou para Magnus concordando.

"Então eu vou resolver o problema!"

"Magnus, o que você-"

O feiticeiro estalou os dedos e as flores se juntaram, formando apenas um buquê amarelo, roxo e branco com purpurina de sua respectiva cor em cada flor. Era lindo.

Ela pegou o buquê e o encarou.

"Magnus... Está..."

"Eu sei. Ficou lindo. Agora vá se casar."

O feiticeiro olhava orgulhoso para ela. Então, segurando seu mais novo buquê, ela foi até a porta e abriu-a. Luke estava sentado no chão com o rosto entre as mãos, levantou o olhar quando ouviu a porta e encarou Clary.

"Você está linda."

A caçadora de sombras sorriu enquanto ele se levantava e lhe oferecia o braço. Jocelyn passou correndo ao lado dela com Magnus e Isabelle logo atrás.

"Clary, ande bem lentamente, para se atrasar um pouco mais."

Ela concordou com a cabeça se segurando no braço de Luke e começou a andar em direção ao homem de sua vida.

_________________________________

"Ela ainda não chegou! Porque ela ainda não chegou?! Será que ela desistiu de mim?"

"Não, Jace. Fique calmo, as noivas se atrasam."

O caçador de sombras respirou fundo, já estava no altar a dez minutos e ela ainda não chegara. Jocelyn já tinha entrado com Robert, seguidos por Simon e Isabelle, Magnus e Alec e Maia e Morcego. Depois ele entrou com Maryse, mas nada de Clary e Luke ainda. Jace já estava nervoso, com a demora de sua noiva, ficou mais ainda.

Quando ele achou que ia ficar careca de tanto puxar os cabelos, ela apareceu.

Estava linda. Os cabelos cor de fogo presos em um coque que, propositalmente, deixava quase o cabelo todo cair em volta da cabeça. O vestido era totalmente dourado, mas levemente mais claro em alguns pontos, com formato de runas de amor, era bem longo, encobrindo os sapatos, mas sem cauda. E o buquê tinha um quê de Magnus, o que o fez suspeitar que ele ajudara, mas era lindo.

Jace se sentia mais preparado do que nunca.

_________________________________

Ela subiu até o altar olhando nos olhos de seu amado que parecia um pouco descabelado.

"Você está linda."

Ele sussurrou quando ela chegou perto. A cerimônia começou, era diferente das mundanas, principalmente por causa da parte em que um fazia a runa de união matrimonial no outro, uma no braço e outra no coração. Ao final do casamento, Jace a levantou e beijou calorosamente.

"Você estava nervoso antes do casamento?"

"Claro que não, Clary. Porque eu estaria?"

"Então você estava nervoso? Que fofo!"

"Mas eu acabei de dizer que não estava."

"E seus olhos disseram o contrario. Eu te conheço muito bem para você tentar me enganar tão descaradamente."

Ele a beijou de novo, sorrindo. Durante o beijo, o caçador de sombras a pegou no colo, uma mão embaixo dos joelhos e outra embaixo dos braços. Ela se assustou mas não interrompeu o beijo, só o fez quando ele começou a andar e ela sentiu o arroz bater em seu rosto.

Clary olhou para frente enquanto Jace corria na direção da saída. Tudo parecia diferente depois que ela recebeu sua mais nova runa permanente. Ele a beijou de novo e , quando saíram, até o sol era outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Comentem!
Vocês podem pedir que eu faço!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Histórias de Shadowhunters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.