Midori escrita por Annie Lix


Capítulo 2
Monstros


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, fiquei meio sem inspiração - e com preguiça também, não vou negar-, então devo esse capítulo QUE FICOU MAIS LONGO QUE O ESPERADO PARA COMPENSAR para a querida Kaori, minha enciclopédia dorminhoca, que me ajudou e ficou me cobrando. Obrigado mesmo.
Nesse cap eu aprofundei um pouco mais nesse universo, espero que faça sentido.

Enjoy :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530791/chapter/2

Me concentrei em não fitar a fumaça que saia lentamente pelos lábios semiabertos dele.

– Olá - Prosseguiu - Sou Nico… Di Angelo. - Faz juz ao nome, anjinho.

Sorri com esse pensamento.

– Clarisse - Disse, finalmente olhando e seus olhos, que brilhavam como um céu estrelado - Filha de Ares.

– Filha de Ares, hm? - Sacou outro cigarro - Interessante.

Hesitou um segundo antes de acender o isqueiro, pedindo permissão.

– Não me importo - Ele acendeu o cigarro e pude perceber um esboço de sorriso. - Deixa eu advinhar… Héstia?

Ele me encarou confuso por um momento, antes de soltar uma gargalhada que me fez dar um pulo.

– Hades. - Dei mais um pulo de susto.

– Filho de Hades? - Fiz uma pausa, enquanto meu cerebro trabalhava - Espere… Di Angelo, Hades… Você estava na Batalha de Roma. No último dia dos monstros…

– Sim, mas não me orgulho disso. Todos sabemos que eles vão voltar, daqui a alguns anos… Ou dias, ou agora mesmo. - Soltou a fumaça de seus pulmões em um suspiro cansado - Mas nos deu quatro anos de paz, ou quase isso.

Senti o tom cheio de remorso dele. Por algum motivo ele lançou um olhar breve para Jackson, que bebia algo azul destraído.

Meu faro nunca se enganava, e ele estava praticamente gritando em minha mente.
– Você já superou? Perguntei no mesmo tom que usava para acalmar os animais do acampamento.
Ele me lançou um olhar incrédulo. Finalmente eu havia arrancado alguma emoção sincera do filho de Hades. Me forcei a não sorrir.

– Como você… - Nico começou depois de se recompor - Não sei do que você está falando.
– Você acaba de chamar uma filha de Ares de mentirosa? - Fiz uma pausa para sorrir e aliviar o peso em seus ombros - Digamos que eu tenho um bom faro. Não minta, pelo seu bem.

Ele murmurou algo sobre cachorros e voltou sua atenção ao cigarro quase no fim, pensativo.

Por fim, suspirou e se voltou para mim.

– Eu superei. Foi só uma queda.

– Está mais para tártaro.

– Cale a boca.

Rimos juntos. Percebi que Percy se separou de seus amigos que já se encaminhavam para suas casas.

– Vamos? - Disse o filho de Poseidon, me oferecendo a mão para me ajudar a levantar - Vou te levar pra casa hoje.

Me virei para me despedir de Nico, mas ele tinha sumido apenas deixando apenas o cheiro de nicotina. Levantei-me, como sua ajuda, e seguimos para casa de meus tios mortais.

XXX

De repente Percy decidiu quebrar o silêncio.

– Aquele garoto que estava conversando com você…

– Nico? - Fez uma careta apreensiva, como se estivesse lendo uma prova surpresa.

– Ele… Sim. Sobre oque vocês conversaram?
Suas sobrancelhas arquearam ainda mais com a risada que deixei escapar.

– Você está ciúmes, Perseus?

– Não é isso… Nico… É…

– Fale logo.

– Ele é filho de Hades, Clarisse. - Ele parou e segurou minhas mãos, que eram maiores que as dele, inclusive. - Lidar com vivos é complicado para ele.

– Okay, eu vou me cuidar. - Voltei a andar, ainda com nossos dedos entrelaçados, como de costume - Filhos de Ares não são bons com relacionamentos - Percy segurou o riso e lhe dei uma ombrada calculada, ou quase isso - Cale a boca, Sereia. A questão é: Eu entendo Di Angelo. Mais que gostaria, e você sabe isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Prometo postar ainda essa semana se receber comentários legais *u*
bjs da titia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Midori" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.