O Duque e Eu escrita por SweetBegonia


Capítulo 10
Capitulo 9


Notas iniciais do capítulo

Com o que será que Oliver está sonhando? E qual vai ser a consequência desse sonho para Felicity?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530779/chapter/10

Felicity olha Oliver se debater na cama e corre para seu lado.

– Hey! Oliver! Acorde! È só um pesadelo!

Ela tocou sua testa para ver se era a febre a causadora da agitação, mas ele estava com a temperatura normal.

Ele se debateu mais um pouco e ela tentou acordá-lo em vão. De repente ele para e ainda dormindo ela vê lágrimas correndo em suas faces.

E dois nomes são sussurrados:

– Thommy.....Felicity...

– Oliver! Acorde!

Ele lentamente abre os olhos e suas pupilas estão dilatadas, ele tenta se localizar.

– Onde estou?

– Na casa da Sarah. Você levou um tiro.

Ele movimenta o braço e sente a dor.

Felicity com certo esforço o ajuda a sentar-se e lhe entrega um copo de água.

– Você estava tendo um pesadelo...

Ele fecha os olhos e suspira, um suspiro pesado.

– Sim...eu sei...

Ela sentiu o quanto aquilo o machucava.

– Dizem que se contarmos os sonhos ruins para outra pessoa eles deixam de nos assustar e não acontecem mais.

Oliver deu um sorriso triste:

– Não acredito muito nisso.

Ela lhe dá um sorriso lindo e diz:

– Não custa tentar, não é? Mas antes vou buscar algo para você comer.

– Felicity? Você pode chamar o Diggle para mim?

– Claro. Ele deve estar tomando café. Ficou aqui para o caso de você precisar de algo.

Ela saiu em direção à cozinha. Diggle entra logo em seguida.

– Como você está?

– Parece que eu levei um tiro....

– Slade?

Oliver sinaliza um sim com a cabeça.

– Ele estava lá, como imaginei. Mas não consegui capturá-lo. Ele está bem protegido. Mas pude reconhecer uma pessoa com ele. Sebastian Blood.

– Blood?? Mas ele desapareceu há 5 anos, logo depois do atentado....

– Exato...o que quer dizer que nossa teoria estava certa. Depois da captura e retorno misterioso do Slade, ele ainda tinha como ter nossas informações e esse estúpido do Blood era a fonte. E pelo jeito ainda é, afinal ele tem aceso as informações do departamento...sempre teve.

– Mas tenho a impressão de que Slade está ficando cada vez mais arrogante e está se achando invencível, uma hora vai cometer um erro.

– Tomara que você esteja certo!

– Agora mudando de assunto, sua garota é bem corajosa!

– Felicity?!!

Diggle sorri, Oliver nem percebeu que confessara que a considerava sua.

– Sim! Você não deve lembrar, mas ela insistiu para retirar a bala do seu ombro, fez os pontos e o curativo. E nem titubeou....parecia uma cirurgiã. Nem uma lágrima, um gemido, um chilique....

– Felicity?? Foi ela?

– Sim. E sei que ela não vai tocar nesse assunto e nem espera agradecimentos, mas seria gentil de sua parte você fazer mesmo assim.

– Obrigado por contar, vou agradecê-la e vou fazer o que tem que ser feito.

– Que seria?

– Sair da vida dela! Nós dois sabemos que Slade tem uma rixa pessoal comigo, me culpa por sua captura...sabe-se lá Deus porque!

– Sim, mas também sabemos que a qualquer momento podemos encontrar algo que acabe com ele.

– Mas não posso arriscar a vida de mais ninguém.

– A morte do Thommy não foi culpa sua!

Oliver ia retrucar, mas Felicity retorna com uma bandeja de comida e a coloca do lado vazio da cama.

– Agora coma tudo! Você perdeu sangue e precisa se recuperar! Vou pedir para o Sr. Grey enviar alguém que te ajude com um banho e a trocar de roupa. Depois eu volto e podemos conversar sobre o teu sonho ruim.

E assim como entrou, ela saiu sem dar chance para Oliver responder qualquer coisa!

Diggle estava rindo abertamente olhando um Oliver ainda chocado.

– Você teve um dos seus pesadelos?

– Sim, e dessa vez foi bem pior...ela estava lá.

Diggle sabia onde era lá.

– Ela acha que se eu contar o sonho para alguém ele vai parar de acontecer.

– Talvez ela tenha razão! Você nunca se abriu com ninguém. O que eu sei é porque te ouvi durante a noite gritando o nome do Thommy e sei que é sobre o que aconteceu com vocês...

Conversaram mais um pouco e Diggle saiu em busca de informações do paradeiro de Slade e de seu recém descoberto comparsa.

Oliver comeu, tomou um banho e trocou de roupa. Passou um tempo pensando no que Diggle falou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Calma gente!! To procurando fazer capítulos maiores....
O que acharam da nossa Felicity tomando conta da situação???
Não deixem de me contar!!
Bjuss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Duque e Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.