Hermione, semideusa e bruxa? escrita por agirlany


Capítulo 13
O Quarteto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530751/chapter/13

– O motivo de eu ter chamado vocês aqui, a esta hora da noite, é mais sério do que eu gostaria de admitir – Dumbledore disse, todos os alunos de todos os anos estavam no salão principal, Percy e Nico estavam na minha direita enquanto meus fiéis amigos, Harry e Rony, na minha esquerda. E claro, todos olhavam para os dois semideuses se perguntando quem eram – Eu vou ser bem direto, Harry Potter não foi capturado por Sirius Black como todos suspeitavam, e sim por Voldemort, ele retornou – muitos cochichos foram espalhados pela sala – Silêncio. Em Hogwarts vocês estão seguros, mas lá fora? Não, portanto tomem muito cuidado. Agora, chamo aqui os dois hóspedes que estão aqui essa noite.

Olhei para Percy e Nico e cochichei um ‘’vão lá’’. Eles foram, todos os olhos do salão estavam pousados nos dois.

– Esses dois jovens, estavam presos com o Sr. Potter. Vocês devem estar se perguntando o por que, Voldemort pretendia matar Sr. Potter e ele – disse Dumbledore – esse é Percy Jackson, e esse Nico Di Angelo.

– Percy Jackson? – perguntou McGonagall – Nico Di Angelo? Esperem.

E ela saiu do salão sem dar nenhuma explicação, o nervosismo estava estampado na cara de meus dois amigos semideuses.

McGonagall voltou minutos depois com uma folha na mão e o chapéu seletor, pera, o chapéu seletor? Como assim?

Ela cochichou alguma coisa no ouvido de Dumbledore e mostrou a folha para o mesmo.

– Acho que já está na hora de todos vocês saberem. Isso nunca foi ensinado em Hogwarts mas existem 12 deuses olimpianos, sim, existem mesmo! – disse McGonagall – e ás vezes esses deuses tem filhos com mortais, que são chamados de semideuses. Temos 3 semideuses essa noite aqui em Hogwarts. Percy Jackson, filho de Poseidon, deus dos mares. Nico Di Angelo, filho de Hades, deus do submundo. – Mc Gonagall olhou para mim, eu sabia o que viria a seguir – Srta. Granger pode vir aqui?

Eu fui, estava tremendo.

– Hermione Granger, é filha de Atena, deusa da sabedoria – falou McGonagall e foi ouvido um ‘’tá explicado’’ de alguma parte do salão. – Há 3 anos atrás quando eu estava mandando cartas para os bruxos de 11 anos cursarem o primeiro ano aqui em Hogwarts, teve dois bruxos que não consegui encontrar de maneira alguma. Eu mandava cartas todos os dias, mas nada de retorno, eu acho que a carta nem chegou ao dois bruxos. Seus nomes? Percy Jackson e Nico Di Angelo, foi uma grande coincidência encontrarmos vocês dois essa noite.

– O que? A gente bruxo? Não, somos apenas semideuses – Percy disse com os olhos arregalados.

– Parece que não – disse McGonagall – então, vocês gostariam de estudar na nossa escola?

– Claro – disse Nico rapidamente, que parecia maravilhado com a oportunidade.

Olhei para Percy, ele parecia pensar seriamente na proposta. Por fim, ele disse:

– Eu aceito.

– Ótimo, vocês serão do terceiro ano também, terão aula de reforço a noite para cobrir os dois anos que faltaram – McGonagall disse – agora, existem 4 casas em Hogwarts que são o lar de vocês, vocês dormem lá, fazem as lições e etc...Grifinória: que preza a coragem e a determinação. Corvinal: que preza a inteligência. Lufa-Lufa: que preza a lealdade e o companheirismo. E Sonserina: que preza a astúcia e a ambição. Eu colocarei esse chapéu em vocês e vocês serão selecionados para suas devidas casas.

Ela colocou o chapéu em Percy.

– Ah, olha só, temos um semideus aqui. Vejamos, coragem e determinação é o que não falta, talento tem de sobra, e lealdade. Sei o que fazer com você: GRIFINÓRIA.

Os alunos da Grifinória explodiram em aplausos e gritos, Percy veio para o meu lado, eu estava feliz por ele.

– Parabéns. – eu disse, logo depois vieram Gina, Fred e Jorge desejarem o mesmo para ele.

Depois que o salão se acalmou, Minerva colocou o chapéu na cabeça de Nico.

– Mais um semideus? Garoto solitário esse, vejo muita inteligência em você, coragem e claro, astúcia, assim como ambição... SONSERINA.

Droga, eu tenho um amigo sonserino, ele vai viver no mesmo teto que Draco Malfoy, isso não vai ser bom, nada bom.

Os alunos da Sonserina estavam mais do que felizes, provavelmente orgulhosos de ter um semideus na sua casa.

– Ótimo ótimo, todos para cama – disse McGonagall – já.

**

– Parece preocupada - disse Percy enquanto estávamos indo para o salão comunal.

– Nico, ele foi para Sonserina, isso não é bom.

– Por que? Aquele loiro arrogante é de lá?

– Sim – eu disse – e é exatamente por isso que estou preocupada, Malfoy vai virar a cabeça de Nico do avesso, não se admire se ele não falar mais com a gente.

– Se isso acontecer podemos dar um trato naquele loiro – Percy disse, eu ri.

– Acho melhor você enviar uma carta para Annabeth explicando tudo, ela está muito preocupada, assim como o resto do acampamento.

– Farei isso, mas amanhã, estou cansado – ele disse – como eu faço para conseguir uma varinha e essas roupas que vocês usam?

– Precisa comprar, mas não se preocupe, acho que amanhã a Prof. McGonagall arranja tudo para você.

Expliquei como funcionava o quadro da mulher gorda para ele, e quando Percy entrou no salão comunal ficou bem impressionado.

– É legal – disse Rony – ei, se quiser dormir no nosso quarto tudo bem, tem uma cama sobrando.

– Ok, obrigado – falou Percy para Rony.

Harry, Rony e Percy subiram para seus domitórios. Acho que agora não seremos mais um trio, e sim um quarteto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hermione, semideusa e bruxa?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.