A Nova Princesa - O Amor Acontece escrita por Thaah


Capítulo 24
Cartas Trocadas


Notas iniciais do capítulo

Então, mil desculpas por não ter postado ontem, mas é que meu deu uma crise de sinusite muito forte e não conseguia nem olhar para o celular quanto mais para a tela do PC para terminar de escrever. Mas bom tecnicamente todas acertaram, vai ser sobre os filhos e tals, mas o que eu queria é uma coisa mais concreta, será que entendem? Não consegui responder os comentários, pois ainda estou com um pouco de dor, apenas parei para terminar e postar para vocês.
Mas bom vamos ao capitulo, curtinho, mas muito lindo confesso que chorei. Boa Leitura e Enjoy ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529960/chapter/24

POV America

Alteza! Princesa! Reverências. Já estava ficando louca, sei que eu deveria me acostumar, mas ainda é estranho. Depois que teve o noivado oficial na festa, todos começaram a me tratar assim. Já tinha passado um mês desde o baile e cada vez mais eu estava exercendo minhas funções de princesa. Meu projeto dos orfanatos finalmente avia saído do papel, como a Inglaterra não era grande eu propus que tivesse apenas dois orfanatos em pontos estratégicos, esses orfanatos seriam completamente reformados, seriam como uma verdadeira casa e não apenas um lugar onde as crianças órfãs ficam. Também seriam criadas duas escolas especificas para eles, uma próxima a cada orfanato, essa ideia foi muito debatida, pois elas não teriam contato com outras crianças estudando nessas escolas, mas chegamos a conclusão que assim seria melhor, pois muitas delas tem receio de ir para escola pois são consideradas diferentes por não terem família, então com essas escolas elas conviveriam com crianças iguais a elas, mas claro que outras crianças que desejarem estudar lá também poderão. O sistema de adoção também seria simplificado, as pessoas que adotarem receberão uma mesada até a maioridade da criança dependendo de sua condição financeira.

Estava em meu escritório revisando o projeto da alimentação nas escolas, quando Marlee entrou.

– Com licença America – Ela disse, eu havia pedido para ela, minhas criadas e damas para me chamarem apenas de America, embora Anne tenha relutado um pouco acabou concordando.

– Entra Marlee – Eu disse colocando os papeis em cima da mesa.

– Chegou essa carta para você. De Illéa – Ela disse estendendo um envelope marfim com o selo de Illéa. Achei estranho, Maxon havia ligado recentemente para falar que estava tudo em ordem e que os rebeldes haviam parado de atacar, o que será que ele queria? Abri a carta e o que estava dentro me deixou muito feliz.

Querida Ames,

Sei que não gosta que eu a chame assim, e sinto em não poder mais te ouvir dizendo que não é minha querida, realmente você tinha razão, embora eu ainda desejasse que eu não tivesse sido tão burro. No entanto as coisas não são como queremos e muitas vezes cometemos erros que mudam drasticamente o rumo da nossa vida. Eu diversas vezes sonhei em acordar ao seu lado, em te ouvir cantar, em te ver sorrir, em vê seu rosto em nossos filhos, porém isso nunca virá a acontecer, pois por meu orgulho eu nunca verei a sentir essas emoções.

America a vida nós leva para caminhos que nunca pensamos em seguir, nos faz andar por lugares que nunca sequer cogitamos a ideia de passar, você nunca se imaginou sendo Princesa ou Rainha, porém eu sempre soube que esse era o melhor posto para você, pois um verdadeiro governante sempre vê as necessidades do povo e tenta realiza-las, mesmo que não seja do jeito certo, lembra o seu projeto no relatório? Mas você é e sempre foi uma líder de princípios, que se levantava contra o que achava injusto, lembra quando Marlee foi chicoteada e você se levantou para defendê-la? São em momentos como esse que percebemos onde está o coração das pessoas, no que elas acreditam e você Ames, tem o coração mais lindo que alguém poderia ter.

Eu sempre vou guardar nossos momentos como se fossem de cristal que poderiam quebrar a qualquer momento. Vou lembrar-me de quando nos conhecemos nos jardins, quando você gritou comigo e me chutou, vou lembrar do nosso primeiro beijo, dos momentos que compartilhamos, nosso sinal secreto, a vez que fugimos do palácio, quando dançamos na chuva, aquela noite no abrigo, quando você cuidou das minhas costas e por fim quando eu tinha certeza que passaria o resto da minha vida ao seu lado, porém o ser humano tende a ter reações que os levam a agir por impulso. Assim como o que levou Aspen a terminar com você na casa da árvore, assim como me levou a escolher a Kriss, eu assim como ele, vamos carregar para sempre a dúvida do e se, de como seria se as coisas fossem diferentes.

Porém hoje eu consigo seguir em frente como você seguiu, vou me casar daqui a dois meses, não com a mulher que amo, mas estou começando a me apaixonar pela Kriss, por enquanto ela é minha melhor amiga como um dia você também já foi, não criamos sinal secreto, mas compartilhamos alguns momentos e eu acredito que com o tempo posso ama-la de verdade, não como amei você, pois um amor nunca é igual ao outro, e sei que você não amava Aspen como um dia me amou e não me amou como sei que ama Nicholas, mas você foi meu primeiro amor, e como dizem o primeiro amor nunca se esquece, você estará para sempre em meu coração, assim como eu sei que estarei pra sempre no seu, porém agora eu sei que cabe mais alguém nele, alguém que está destinada a ser minha esposa e a mãe dos meus filhos, mas você Ames sempre estará aqui em um lugar que ninguém jamais conseguirá arrancar. Puxando minha orelha.

Com carinho,

Maxon

Confesso que estava chorando muito quando terminei de ler a carta, ela tinha tanto sentimento e tanta verdade, realmente Maxon, assim como Aspen tem seu lugar no meu coração e ninguém vai tira-los de lá. Mas eu fiquei feliz em saber que ele e Kriss estão se dando bem, porém mais surpresa fiquei quando tinha uma outra carta, quando abri não pude acreditar no que estava lendo.

America,

Por onde eu começo? Você foi a mais próxima de mim durante a Seleção, embora fosse minha maior concorrente e quase ter ganhado eu preciso dizer que te admiro muito, sempre, desde aquela época, sua força de vontade de lutar pelo que queria, de defender o que achava certo, e por mais que ninguém acreditasse eu sabia que você, e não eu era perfeita para ser princesa, pois um reino não precisa de uma governante que apenas sabe se postar e sorrir, precisa de uma governante que saiba lutar, que defende seu povo, e eu não sou assim, mas estou tentando confesso que não mais me inspiro em minha futura sogra, a Rainha Amberly, hoje minha inspiração é você, que já fez coisas maravilhosas, tanto na Itália, quanto na Inglaterra e no meu país, que não era nem obrigação sua, mas eu sei que você se sente ligada ainda a Illéa e quero que saiba que você será sempre bem-vinda aqui.

Queria te agradecer pelos conselhos sobre Maxon, eu já o sinto mais próximo e posso dizer que ele está começando a superar, e começando a se apaixonar por mim, mas eu sei que ele ainda te amará, como também sei que você também sempre o amará, não da mesma forma como se amavam, mas de uma forma igualmente linda e especial. Sinto que ele já não casará mais por obrigação, talvez não com um desejo ardente, mas com esperança que possamos dar certo. Nós conversamos mais, brincamos mais, rimos mais, nos tornamos melhores amigos, e eu espero que daí flutue o amor, que ele me ame como eu sempre o amei.

Queria te pedir mais uma coisa, como sabe não tenho irmãs e sempre fui muito reservada em relação a amizades, tinha apenas uma que parou de falar comigo quando entrei na Seleção, pois ela também tinha se inscrito e não passou, e ela continua sem querer falar comigo. Queria te convidar para ser minha madrinha e o Nicholas padrinho do Maxon, por favor, aceite, Geórgia e Augustus serão o outro casal, espero que aceite meu pedido, e que no futuro possamos ser grandes amigas.

Atenciosamente,

Kriss

Confesso que isso era realmente inesperado, estava tão chocada com a carta de Kriss que devo ter feito uma cara muito estranha porque Marlee logo se pronunciou:

– Ames, está tudo bem? – Ela perguntou sentada em uma poltrona na minha frente. Sua barriga já bem evidente, ela ainda não tinha descoberto o sexo do bebê e estava cada vez mais ansiosa por isso.

– Está... Está sim, eu acho, é só... – Eu tentava dizer, mas não encontrava palavras, por fim decidir mostrar as duas cartas para ela que leu e assim como eu se espantou principalmente com a carta de Kriss.

– Nossa, isso foi inesperado. Você vai aceitar? – Ela perguntou.

– Não sei, preciso falar com o Nick primeiro, mas antes vou responder a carta do Maxon.

Maxon,

Realmente a vida nos leva por caminhos estranhos mesmo, eu nunca me imaginei sendo princesa, na verdade não queria, não queria ser da realeza, não queria ser Um, não queria nem tentar. Mas eu fui, fui para fugir de uma desilusão amorosa, fui para tentar esquecer. Mas jamais se esquece um amor tão forte, mesmo que tenha durado dois anos ou alguns meses, como você mesmo disse você sempre estará em meu coração, em um lugar apenas seu, assim como Aspen, mas assim como ele eu consigo te ver apenas como uma pessoa que fez parte do meu crescimento, com quem eu posso confiar e me sentir segura.

Nunca saberemos o que teria acontecido se as coisas fossem diferentes, talvez se eu tivesse continuado com Aspen eu seria uma seis, o sistema de castas não teria caído, talvez se eu tivesse ficado com você não teríamos forças para enfrentar o seu pai e Illéa não estaria passando pela mudança que está passando hoje. Maxon, eu quero que saiba que sinto muito orgulho de você, sei que muitas vezes se achava incapaz de governar, mas você de fato nasceu para isso, você tem amor, tem vontade de fazer o certo e isso é o que te torna diferente de muitos governantes que passaram por Illéa, diferente do homem que você chama de pai.

Fico imensamente feliz que esteja bem com a Kriss, ela ao seu lado fará coisas incríveis, irei com certeza ao seu casamento, e estarei sorrindo ao te ver dá um passo para a sua felicidade. Isso não precisa ser um adeus, claro que não, pois ainda vamos ter aquela ligação especial que temos, ligação que ninguém poderá quebrar. Puxando minha orelha.

Com carinho,

America

Depois do jantar daquela noite, pedi para Nicholas vir até o meu quarto e falei com ele a respeito do convite de Kriss, ele também ficou surpreso, mas disse que não via problemas em aceitar, então antes de dormir escrevi para Kriss.

Kriss

Devo confessar fiquei realmente surpresa com sua carta, e mais surpresa ainda ao ler o conteúdo dela, entre todas as pessoas não esperava uma carta assim de você. Durante a Seleção, depois da saída de Marlee, você realmente foi a pessoa que mais me aproximei, claro depois fiz amizade com a Celeste, quem diria não é? Às vezes cheguei a sentir ciúmes de você, mas no fundo torcia para que se não fosse eu a escolhida deveria ser você.

Ser princesa, em cada país esse título tem um peso diferente, sei que em Illéa ser princesa significa ser submissa e delicada, mas você já viu que não necessariamente devemos ser assim, eu aprendi que podemos sim ser guerreiras e ainda continuar firmes em um salto, podemos sim lutar em uma batalha e vencer com o vestido intacto, e fico feliz que você esteja aprendendo isso, sei que fará grandes coisas por Illéa.

Me deixa muito feliz também ver você e Maxon se dando bem, como você disse ele ainda me ama e eu também nunca deixarei de ama-lo, mas de uma forma diferente, e sei que serão muito felizes juntos. Respondendo ao seu pedido Nicholas e eu aceitamos sim, seremos padrinho e madrinha do seu casamento e com certeza estarei sorrindo enquanto você caminha até o altar.

Atenciosamente

America


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! O próximo é o casamento da Kriss e do Maxon, talvez tenha POV deles ou se não será narrado pela America mesmo, acho mais fácil hahaha
Cometem lindinhas beijoss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Princesa - O Amor Acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.