Amor e Dote escrita por Ziza_Aziz


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52984/chapter/2

 

O Sr. Hyuuga era dentre os primeiros a prestigiar o Sr.Uchiha. Desde sempre pretendeu visitá-lo, embora tivesse levado sua  mulher a crer que não iria nem amordaçado; e até o  dia do próprio dia da visita ela não teve qualquer conhecimento do fato, que só então foi revelado da seguinte maneira. Estando o Sr. Hyuuga a observar a sua filha segunda a escovar seu cabelo minuciosamente, inesperadamente disse-lhe:

 

- Espero que o Sr. Uchiha aprecie Hanabi.

 

- Não temos qualquer possibilidade de saber o que agrada ou não ao Sr.Uchiha- disse a mãe dela aflita -, uma vez que o não conhecemos seus gostos

 

- Mas a mãe esquece-se - disse Hanabi- de que nós o encontraremos em reuniões e que a Sra Haruno prometeu apresentar-no-lo.

 

- Não tenho nada a certeza de que a Sra Haruno faça tal coisa. Ela própria tem uma sobrinha. É uma mulher egoísta, hipócrita e provavelmente está o cobiçando

 

-Ainda menos eu- disse o Sr. Hyuuga- e alegra-me saber que reconhece seus inimigos em meio à encruzilhada.

 

A Sra Hyuuga não se dignou a dar-lhe qualquer resposta; mas incapaz de se conter, começou a repreender uma das filhas.

 

- Acaba-me com essa compostura, Hinata, por amor de Deus! Tem um pouco de compaixão pela minha paciência.

 

- Hinata não sabe andar com discrição - disse seu pai -parece corcunda das costas.

 

- Sinto muito meus pais, prometo corrigir esse mau hábito- respondeu Hinata acanhada. Estava a coser um rasgo sobra à bainha do vestido, sua postura era demasiadamente retraída.

 

- Quando é o próximo baile, Hanabi?

 

-No perido da tarde, daqui 15 dias

 

- Realmente- exclamou sua mãe -, e a Sra. Haruno só regressa na próxima semana. Assim ser-lhe-á impossível apresentar-no-lo.

 

- Nesse caso, minha querida, a vantagem será sua e poderá apresentar o Sr. Uchiha à sua amiga.

 

- Dificílimo, Sr. Hyuuga, dificílimo, pois eu própria não tenho qualquer familiaridade com ele. Que demente que o senhor é!

 

- Aceite isso como uma prova de obstinação. Quinze dias são, na verdade, insuficientes. Nada de concreto se pode provar sobre um homem em menos de um mês . Mas, se nós não aventurarmos, outros se aventuraram, e nessa altura a Sra. Haruno e a sobrinha não terão mais que aguardar a sua

oportunidade. Porém, como tal gesto seria por ela considerado um ato de bondade, caso à senhora se dispor a prestar-lhe tal serviço, eu próprio me encarregarei dele.

 

As raparigas olharam, espantadas, para o pai. A Sr.Hyuuga apenas disse: Quanta ousadia!

 

- Qual o significado desse escândalo? - disse ele exaltado. - Considera uma criancice as práticas de apresentação e a importância que se lhes dá? Nisso não estou nada de acordo com a senhora. Qual a tua opinião, Hanabi?

 

Tu, que és jovem criteriosa e profunda conhecedora, que lêem bons volumes e deles extraís preceitos.

 

Hanabi esforçou para dizer algo filosófico, mas não distingui se aquele era um bom momento

 

- Enquanto Hanabi põe em ordem as suas idéias - continuou ele -, voltemos ao Sr.Uchiha.

 

- Estou farta de você meu marido- exclamou a mulher.

 

- É consternado que a ouço suas palavras. Mas porque não me preveniu antes? Se soubesse disso esta manhã, não teria de certeza ido visitá-lo. Já é pouca sorte! Mas, uma vez que a visita seja feita, não nos podemos agora esquivar a de umacerta intimidade.

 

O espanto provocado nas senhoras foi exatamente aquele que ele pretendeu, ultrapassando de longe o da Sra. Hyuuga o das filhas, apesar de, passada a primeira impressão, ficou claro que ele espera algo mais do que essas meninas tem a oferecer

 

- Que bonito gesto o seu. Mas eu sabia que acabaria por convencê-lo. Tinha a certeza de que o seu amor pelas pequenas não o deixaria indiferente perante tal oportunidade. Oh!, Que contente que eu estou!, E que bela desfeita nos pregou, ter ido lá esta manhã, e guardar segredo até este momento!

 

- Agora, Hinata, arraste-se pelo chão se quiser- disse o Sr.Hyuuga; e, dito isto, abandonou a sala, cansado o arrebatamento de sua mulher.

 

- Que excelente pai você representa minhas filhas - disse ela, quando a porta se fechou, Hinata conteve que suas lágrimas fugissem aos olhos, Hanabi permaneceu imóvel e com os olhos voltados para o assoalho de madeira. - Não vejo como poderei alguma vez retribuir-lhe a sua bondade. Na nossa idade, garanto-lhes,que não é fácil investir em uma relação. Hanabi, meu amor, apesar de ser a mais nova, julgo que será contigo que o Sr. Uchiha irá dançar no próximo baile. E Hinata não pense que a estou desmerecendo, é meiga e afetuosa, talvez Uchiha admire a sensibilidade

 

- Oh! - disse Hanabi retumdante-, não tenho receio, pois, apesar de ser a mais nova, sou a mais conhecedora na arte da sedução.

O resto da conversa passou-se em suposição sobre quando estaria livre para receber Sr. Hyuuga e para quando deveriam elas convidá-lo a jantar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:( ops essa fic não prosseguirá sem no mínimo 5 revisões. Então Bye Bye



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Dote" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.