Segredos do Coração escrita por Samilar


Capítulo 41
Capitulo 41 - Uma surpresa não muito agradável


Notas iniciais do capítulo

Ei amoras ! Cá estou. Sei que disse que já estou de férias e não postei um novo capítulo ontem, mas é que eu estava precisando de um tempinho pra relaxar, minhas ideias não estão fluindo tanto. Mas agora estou aqui com capítulo novinho, espero que gostem e se divirtam :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529798/chapter/41

Kate foi trabalhar, mesmo com Castle tentando fazê-la desistir da ideia, mesmo ele dizendo as recomendações do medico o tempo todo, mas ela não desistiu. Kate foi trabalhar, decidiu que não deixaria que isso afetasse a sua vida a ponto dela deixar de fazer todas as coisas que gosta. Decidiu que apenas passaria por isso, que sofreria, mas que não desistiria.

Uma semana se passou e Kate chorava baixinho todas as noites, ela não havia parado sua vida, estava trabalhando normalmente, com algumas restrições por conta das recomendações do medico, mas estava trabalhando, seguia sua rotina como sempre fizera, mas o que aconteceu ainda doía, ainda a fazia sofrer.

Castle conversava com Lanie e Meg sobre isso. Contava que durante o dia Kate era a mesma de sempre, trabalhando e seguindo a rotina, mas que a noite sempre chorava baixinho. As duas disseram a mesma coisa pra ele, que ainda era recente e difícil para ela encarar, mas que logo passaria. Ele concordou. Lanie havia sugerido a ele que comprasse um presente pra ela, nada muito caro, algo que fosse mais pelo gesto do que pelo valor. Meg sugeriu a mesma coisa uma noite depois.

“Compre pra ela algo que demonstre que você a ama e que também esta sofrendo, que esta ao lado dela pra ajudá-la a enfrentar isso. Não precisa ser nada caro, só algo bonito”. Essas haviam sido as palavras das duas.

Castle então seguiu o conselho delas. No dia seguinte ele deixou Kate em casa depois que chegaram da delegacia e buscou Mel na casa de Meg. Os dois passearam por todas as lojas quando finalmente Mel escolheu o presente que queria levar.

Quando eles chegaram ao loft Kate estava preparando o jantar.

– Demoraram pra chegar, eu já estava ficando preocupada – disse Kate da cozinha sem os olhar.

– Amor não precisava fazer o jantar, eu ia fazer – disse Castle.

– Você saiu para buscá-la e não voltava, achei que deveria começar... – ela se calou quando se virou e os viu.

Os dois estavam parados olhando pra ela. Castle estava com um buquê de flores na mão.

– Qual a ocasião ? – perguntou ela.

– Eu disse que ela não ia gostar dessas flores – sussurrou Mel a Castle.

– É claro que ela vai gostar – sussurrou ele de volta.

Os dois começaram a discutir baixinho.

Quando eles pararam perceberam que Kate estava rindo dos dois discutindo feito bobos. Ela não teria ficado tão feliz se eles tivessem se comportado.

– Mamãe, te compramos um presente – disse Mel estendendo uma caixinha pra ela.

– E trouxemos flores – disse Castle estendendo o buquê a ela.

Kate se aproximou deles e pegou os presentes.

– Obrigada – ela disse meio desconfiada.

Quando Kate abriu a caixinha viu um colar de ouro com um pequeno pingente de estrela.

– O papai disse que é pela nossa estrelinha que voltou pro céu – Mel falou.

Kate abraçou a filha e o marido e começou a chorar.

– Obrigada meus amores. Eu amo vocês.

– Nós também te amamos – os dois responderam.

Castle ajudou Kate a colocar o colar no pescoço e ela lhe deu um beijo de agradecimento.

Minutos depois ela colocou as flores na água e mandou os dois irem tomar banho enquanto ela terminava o jantar.

Jantaram tranquilamente e após o jantar colocaram Melanie pra dormir e foram se deitar também.

– Amor, obrigada pelo presente – disse Kate se deitando ao lado de Castle.

– Você gostou?

– Sim. É lindo.

– A Mel escolheu – ele disse.

– Ela tem bom gosto.

– Igual a mãe dela – ele respondeu beijando-a.

O beijo começou a esquentar e quando ela percebeu que eles iriam perder o controle se afastou.

– O que foi? – ele perguntou.

– Ainda não posso – ela respondeu.

– Me desculpe – ele disse abraçando-a.

Depois de alguns minutos os dois acabaram dormindo.

No dia seguinte eles acordaram bem cedo e foram pra delegacia, Kate queria fazer tudo o que podia já que sairiam cedo para o tão esperado jantar para conhecer o namorado de Meg.

A noite quando chegaram Meg e Mel já estavam arrumadas esperando pelos dois.

– Uau Meg ! Você esta linda – disse Castle.

– Obrigada – ela sorriu.

– Achei que nos encontraríamos no restaurante – falou Kate.

– Achei melhor ir com vocês, já que eu teria que trazer a Mel.

– E o seu namorado? – perguntou Castle.

– Ele nos encontrará lá.

– Ok.

Os dois então se arrumaram rapidamente se seguiram todos para o restaurante.

Quando chegaram ao restaurante Meg os conduziu até a mesa onde seu namorado esperava. Quando este se virou para Meg apresentá-los, eles tiveram uma surpresa.

– Tio Josh!!! – gritou Mel abraçando o médico.

– Ei princesa! – disse ele pegando-a no colo.

Meg ficou mais surpresa que todos.

– Vocês já se conhecem? – perguntou ela confusa.

– Sim – respondeu Josh. – Como vai Kate? Castle? – cumprimentou ele.

– Bem e você? – Kate respondeu.

– Eu vou bem... Quanto tempo.

– Pois é – respondeu Kate.

Castle estava ainda sem acreditar.

– E a minha boneca? Como anda? – perguntou ele a Mel.

– Estou muito bem – respondeu ela.

Todos se sentaram.

Meg ainda não entendia como eles se conheciam.

– Como vocês se conhecem? – perguntou Meg.

– Eu e o Josh nos conhecemos anos atrás – respondeu Kate.

– Eles já foram namorados – completou Castle.

– Namo...namorados? – ela perguntou. – Você nunca me contou isso Josh.

– Eu não sabia que a Kate de quem você falava, era a Beckett.

– E isso já faz muitos anos Meg – disse Kate.

– Felizmente – disse Castle demonstrando o quanto aquilo estava sendo desagradável.

– E como vocês se conheceram? – Kate perguntou.

Meg contou toda a história e eles também contaram como se conheceram e como era a historia conturbada deles. Eles tiveram um jantar razoável, apesar do clima tenso e do desconforto. Mel é quem estava toda alegre por ver o tio Josh de novo.

Quando chegaram em casa e estavam se preparando para dormir, Castle começou a falar.

– Tanto cara no mundo pra Meg namorar e ela tinha que namorar logo o Josh.

– Ela não tinha como saber Castle.

– Mas eu devo ter um pecado muito grande pra esse cara viver cruzando a minha vida. Depois de todo esse tempo ele reaparece.

– Ele esteve por ai o tempo todo, só não estava mais procurando a Mel.

– Ele foi esperto quanto a isso.

– Você o proibiu de vê-la.

– Eu não gosto dele e não gosto dele perto da minha filha.

– Pois vai ter que se acostumar, ele é namorado da Meg agora.

– Ainda não o quero perto da minha filha, vou dizer isso a Meg.

– Não vai dizer nada, ela vai achar que há problemas entre nós e ele e eles vão acabar brigando.

– Mais há problemas entre nós, e se eles brigarem vai ser ótimo. Ele não é namorado pra Meg.

– Não começa. O Josh é um ótimo homem... E não é você quem decide quem é bom ou não pra Meg.

Os dois discutiram por mais alguns minutos até que Kate colocou um ponto final na briga.

– Você não vai falar nada Castle, já se passou muito tempo pra você ainda ter ciúmes. E além do mais ele namora a Meg agora e você gostando ou não a Mel o ama, então tenta conviver bem com ele.

– Não sei porque tenho que aturar esse cara.

– Porque você ama a Mel e a Meg – ela se aproximou dele. – Você não precisa amá-lo Castle, só respeitá-lo – ela o beijou.

– Tudo bem.

– Agora vamos dormir.

Castle sabia que não ia ganhar essa discussão com Kate, então preferiu concordar. Eles então encerraram a conversa e foram dormir.

As semanas seguintes se passaram e Kate já estava bem melhor, não chorava mais e havia voltado ao trabalho pra valer. Tudo havia voltado ao normal. Mais ou menos.

Os meses se passaram e faltava apena uma semana para o aniversario de Alexis. Castle vinha insistindo com Kate pra eles irem pra Oxford visitar a menina, mas ela vivia dizendo que ainda tinham tempo pra pensar.

– Kate, só falta uma semana, se não nos organizarmos agora, vai ficar tudo de ultima hora.

– Castle não sei se da pra viajarmos.

– Como não ? Estou dizendo a mesma coisa a três meses.

– Acontece que eu tenho que trabalhar.

– Peça uma semana a capitã.

– Eu não posso simplesmente chegar e pedir uma semana de folga assim sem mais nem menos.

– Kate você já sabia da viagem a três meses, podia já ter falado com ela. Explica a situação, ela não pode negar.

– Acontece que eu tenho tirado folga demais nesses últimos anos.

– Como se isso fosse errado.

– Não posso ficar tirando folga o tempo todo Castle.

– Peça férias então.

– Não posso pedir férias, eu já tirei férias.

– A dois anos Kate. As pessoas tem direito a férias todo anos.

– Não quando se é policial, Castle.

– Kate é só uma semana, você tem direito. Além do mais você trabalhou por muitos anos sem tirar férias nenhuma, acho que eles podem te compensar agora.

– Porque vocês não vão sem mim? Vá só você e a Mel.

– Não, é pra ser uma viagem em família.

– Amor, vá você e a Mel, eu fico aqui. Você pode convidar a Meg, tenho certeza de que ela iria adorar – disse ela indo ao banheiro.

– Eu não quero viajar com a Meg, quero viajar com a minha esposa.

– Castle...

– Kate, faz quase três meses que não nos tocamos.

– Eu não podia Castle.

– Não to falando só de sexo... Sexo também faz parte, sim, mas to falando de carinho, da cumplicidade que tínhamos. Nós mal conversamos nos últimos meses.

– Temos trabalhado muito.

– Porque você esta se atolando em trabalho pra tentar esquecer o que aconteceu, pra tentar fugir da dor.

– Isso não é verdade.

– É claro que é, não sou só eu, você mal tem visto a Mel nesses últimos meses, você nem reparou que ela se machucou na escola no mês passado, ou que a professora disse que pela primeira vez ela tirou uma nota baixa na escola.

– Ela não me contou isso.

– Porque ela não tem tido oportunidade de estar com você, ela não tem te visto direito. Você não tem ligado pra sua filha. Ela sente a sua falta.

– É claro que eu ligo pra minha filha, eu a amo.

– Então para de se atolar com o trabalho Kate – ele se aproximou dela – Eu sei que você esta com medo, que o que aconteceu foi doloroso, mas nós podemos tentar de novo, podemos conseguir – ele a abraçou. – Eu sinto falta da minha esposa e a Mel da mãe dela.

– Eu também sinto falta de vocês.

– Então – ele a beijou – vamos fazer essa viagem, vamos ter um tempo só nosso, aproveitar pra matar a saudade – ele a beijou novamente.

– Não sei.

– Podemos tentar ter outro bebê – ele falou olhando-a nos olhos.

– Castle...

– Eu sei que o que passamos foi difícil, mas precisamos seguir em frente.

– Eu sei, e eu quero muito tentar de novo...

– Então, vamos aproveitar a oportunidade.

– Tudo bem, eu vou falar com a capitã.

– Ótimo – ele a beijou.

– Mas não prometo nada – ela disse.

– Sei que vai conseguir – ele a beijou de novo.

– Vou tentar – ela retribuiu o beijo.

– E que tal começarmos a tentar o outro bebê agora – disse ele no ouvido dela e a puxando pra cama.

– Você não vale nada – disse ela sorrindo.

Na manha seguinte, depois de lutarem pra tirar Mel da cama e conseguir levá-la pra escola eles foram pra delegacia. No final da tarde antes de voltarem pra casa Kate conversou com a capitã, ela não queria dar folga a Kate, mas ela se convenceu depois que Kate disse que pagaria esses dias quando tivesse folga aos finais de semana.

Quando chegaram em casa ela contou a Castle.

– A capitã me deu folga, mas vou ter que pagar nos finais de semana – disse ela.

– Sabia que ia conseguir – disse ele beijando-a.

– Sabe, ainda queria convidar a Meg.

Ele a olhou.

– Eu sei que você quer passar um tempo em família, mas a Alexis estuda e a Meg pode ficar com a Mel quando quisermos fazer um programa a dois.

– Pode ser uma boa ideia, mas nada de convidar o Josh.

– Ele é cirurgião cardíaco Castle, nem se o convidássemos ele poderia ir.

– Ainda assim, não vamos convidá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso mesmo mulherada o velho e odiado Josh esta de volta rsrs
Me digam o que vocês acharam? Detestaram muito? Querem me jogar morro abaixo? kkkkk
Eu tinha planos de trazê-lo de volta em outro momento, mas esse momento foi excluído então tive que trazê-lo de volta agora kkkkkkkk
Maaaaas não fiquem bravas, as coisas ficara legais.
Não deixem de comentar (mesmo que seja pra me xingar kkkk).
Adoro vocês :)

ps: já esta tarde então o capítulo ficou sem revisão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.