Segredos do Coração escrita por Samilar


Capítulo 38
Capítulo 38 - Reação inesperada


Notas iniciais do capítulo

Ei Amoras ! Olha eu aqui rs
Sei que tenho demorado muito, maaaaas espero estar de férias na semana que vem, daí vou poder escrever e postar com mais frequência.
Esse capítulo ta um pouquinho diferente e tenho quase certeza de que vocês não imaginavam isso, mas quis mudar um pouquinho.
Bom espero que vocês gostem.
Boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529798/chapter/38

No dia seguinte Kate foi ao medico, acompanhada de Lanie. Ela não havia contado nada a mais ninguém, nem mesmo a Castle, não queria criar expectativas e nem preocupar, caso fosse outra coisa.

Duas horas depois ela pegou o resultado, Lanie precisou mexer unas pauzinhos.

– O resultado nesse envelope pode mudar a minha vida de novo Lanie.

– Pode sim, então abre logo.

– To sem coragem.

– Parece até uma adolescente com medo do que os pais vão dizer, me da aqui que eu abro.

Lanie então abriu o envelope sem cerimônia e quando leu o resultado ficou com uma cara seria.

– E então Lanie?

– Positivo garota – ela respondeu com um sorriso largo nos lábios.

– Eu vou ter outro bebê?

– Vai sim. Parabéns garota ! – disse Lanie sorrindo.

– Oh meu Deus ! – Kate a abraçou.

– Eu vou ter outro bebê, outro bebê Lanie!

– Você esta feliz querida?

– Demais Lanie. Vou ter outro filho, como não estaria feliz?

– Você precisa contar pro seu marido e pra sua filha.

– Será que eles vão ficar felizes?

– Claro que vão! O Castle te ama e adora crianças e a Mel é louca pela irmã, claro que eles vão ficar felizes.

Elas conversaram por mais um tempo e depois voltaram pra delegacia. Kate decidiu que no jantar contaria a novidade pro marido e pra filha e no outro dia contaria pros meninos.

Quando chegaram em casa a noite Castle preparou o jantar enquanto Kate tomava banho. Meg ainda não tinha chegado com Mel. Quando Kate saiu do banho Meg chegou.

– Ei meninas! Até que enfim, achei que não voltavam hoje – disse Castle.

– Ei papai! – disse Mel dando-lhe um beijo. – Estávamos no shopping.

– Ei Castle ! – disse Meg.

– Shopping de novo? – perguntou ele.

– Fomos só dar um passeio, nada de mais – respondeu Meg.

– Fica pra jantar? – ele perguntou.

– Não posso, vou sair com meu namorado.

– Meg e o seu namorado misterioso – disse Mel.

– Não é misterioso – ela deu um beijo na menina – vocês só não o conhecem ainda.

– Você precisa nos apresentar esse seu namorado – disse Castle.

– Castle tem razão Meg, você precisa nos apresentar – disse Kate vindo do quarto.

– Não se preocupem, eu vou apresentá-los assim que der. Agora tenho que ir. Amo vocês.

– Também amamos você – responderam os três.

Depois que Meg foi embora, Kate colocou Mel no banho e em seguida eles jantaram juntos.

– Eu tenho uma surpresa pra vocês – disse Kate sorrindo.

– O que é? – Castle perguntou.

– Onde esta? – perguntou Mel empolgada.

– Depois do jantar – ela respndeu.

– Mas o que é? – Castle perguntou.

– Não tem graça se eu contar.

– Ah nos da uma dica – disse Mel.

– Não. Depois do jantar eu conto.

Assim que eles terminaram o jantar e limparam tudo os dois logo foram cobrando a surpresa.

– Onde esta a surpresa mamãe?

– É Kate onde esta?

– Esperem um pouco seus apressados – ela sorriu.

– É sorvete? – perguntou Mel.

– Desde quando sorvete é surpresa nessa casa? – perguntou Kate.

– Quando é você que compra é – Mel respondeu rindo e fazendo o pai rir também.

– Tem razão – Kate riu também – mas não é sorvete.

– Então o que é? – perguntou Castle.

– Esperem aqui – disse ela indo ao quarto.

Ela voltou com um envelope nas mãos e os dois ficaram olhando-a confusos.

– Uma carta? – perguntou Mel.

– Abram e vejam – disse ela entregando o envelope ao marido.

Quando Castle abriu a primeira coisa que seus olhos enxergaram foi à palavra positivo, ele então correu os olhos pelo resto do papel para ter certeza do que estava em suas mãos.

– Isso... isso é serio Kate? – perguntou ele sorrindo.

Kate balançou a cabeça positivamente com um sorriso largo nos lábios.

– Meu amor – Castle a abraçou – isso é maravilhoso. É a melhor noticia do mundo – ele a beijou.

– O que é papai? – perguntou Mel pegando o papel de suas mãos.

– Você esta feliz mesmo? – Kate perguntou a ele.

– É claro que estou – ele lhe beijou novamente. – Imensamente feliz – ele falou sorrindo.

Mel leu todo o papel e não conseguia acreditar. Ela não entendia todos os termos técnicos, mas sabia o que o positivo significava.

– E você Mel? Gostou da noticia? – perguntou Kate.

– Você vai ter um irmãozinho – disse Castle com um sorriso bobo.

– Ou uma irmãzinha – disse Kate.

A menina nada respondeu, apenas deixou o papel escapar de suas mãos.

– Pipoquinha? Ta tudo bem? – Kate perguntou.

– Eu não quero um irmão – ela disse num sussurro.

– Filha, achei que você ficaria feliz – disse Kate.

– Não quero um irmão – ela repetiu agora um pouco mais alto.

– Melanie amor... – Castle disse.

– EU NÃO QUERO UM IRMÃO – ela gritou e correu pro quarto.

– Melanie... – Castle gritou, mas ela já havia subido.

– Eu vou lá falar com ela, ela não pode agir assim – Castle disse.

– Não – Kate o segurou. – Deixe-a pensar um pouco, depois eu vou lá falar com ela.

Os dois ficaram curtindo a noticia juntos e depois de um tempo, Kate foi falar com a Mel, enquanto Castle ligava pra Alexis para contar a novidade.

– Ei pipoquinha! Posso entrar? – perguntou ela da porta.

– Tanto faz – ela deu de ombros.

Kate entrou e se sentou ao lado dela que estava mexendo com o coelho na gaiola.

– Filha, porque agiu daquela maneira? Achei que você ficaria feliz.

– Eu não quero ter um irmão – ela respondeu rispidamente.

– Porque não? Você sempre quis a sua irmã por perto, agora você vai ter um pertinho – disse Kate sorrindo.

– Eu já tenho a minha irmã, não preciso de outro.

– Mel, a mamãe fica triste de te ouvir falar assim.

– Não gosto de você triste, mas eu não quero um irmão.

– Filha eu não entendo, achei que você ficaria feliz.

– Porque você engravidou? Porque quis outro filho? Você não me ama mais?

– É claro que eu te amo meu amor – Kate a abraçou. – Sabe, você me trouxe tanta alegria quando nasceu, eu me senti tão feliz quando recebi você em meus braços – ela olhou pra filha – Foi o dia mais feliz da minha vida.

Melanie saiu dos braços da mãe e a olhou.

– Se você se sentiu tão feliz comigo, porque quer outro filho? Eu já sou suficiente.

Kate riu.

– Filha, a mamãe ter outro filho não que dizer que você não é suficiente, eu te amo demais, mas posso amar outro bebê também.

Melanie se levantou com pirraça.

– Mas eu não quero outro irmão, o que eu quero é a minha irmã perto de mim. Porque você não trás ela pra cá em vez de ter um bebê?

– Eu não sou a mãe da Alexis e mesmo que eu fosse não poderia obrigá-la a vir pra cá... Sua irmã já é adulta, é escolha dela morar lá.

– Então eu quero morar com ela.

– Eu não suportaria viver longe de você – Kate se levantou.

– Você vai ter um bebê, não precisa de mim.

– É claro que eu preciso filha. O bebê não vai substituir você.

– Não importa, eu quero morar com a minha irmã – Melanie falou com pirraça.

– Você não vai morar com a sua irmã.

– Porque eu não posso morar com a minha irmã?

– Porque a sua irmã estuda e não tem tempo pra cuidar de você.

– A vovó pode cuidar de mim.

– A sua avó quase não... – Kate parou no meio da frase. – Eu não vou ficar explicando o que você já sabe. Você não vai morar com a sua irmã e ponto.

– Você é uma chata, não me deixa fazer nada.

– Melanie isso não é jeito de falar comigo, eu sou sua mãe.

– É verdade, você é uma chata, eu odeio você – ela gritou se jogando na cama.

Aquelas palavras deixou Kate triste, mas ela se manteve firme.

– Você ta muito mal criada, muito mimada. Vai ficar de castigo por uma semana.

– Eu não ligo – ela falou sem nem olhar a mãe.

– E quer saber? Vai ficar sem o floquinho também.

Kate se abaixou e pegou a gaiola do coelho e foi saindo do quarto.

– Não mamãe – Mel gritou quando a mãe pegou a gaiola.

– Você vai aprender a ter respeito.

– Não mãe, por favor – Mel implorava.

Kate continuou andando sem responde-la.

– Não mamãe, por favor. Me desculpa.

Castle havia desligado o telefone e estava ouvindo a filha que seguia Kate e implorava chorando.

– Mamãe, por favor – ela pedia.

– O que houve? – Castle perguntou.

– Ela esta de castigo e vai ficar sem o floquinho por uma semana.

– Mamãe...

– O que ela fez?

– Mamãe desculpa, por favor – Mel implorava.

– Uma semana de castigo – disse ela e foi pro quarto.

– Isso não é justo – Mel gritou e correu pro andar de cima.

Castle não sabia se ia atrás de Kate ou de Mel. Optou por ir atrás da esposa.

– Kate o que aconteceu?

– Você a mimou demais, eu disse que isso não era bom.

– O que foi que ela fez?

– Ela disse que não quer um irmão, que quer morar com a Alexis e que me odeia – Kate estava com lágrimas nos olhos.

– Foi por impulso amor, sei que ela não queria dizer essas coisas.

– Eu sei, mas eu fico triste por ouvir essas coisas. Ela é minha filha, e eu a amo.

– Eu sei que você a ama, ela também sabe – ele abraçou a esposa. – Querida – ele a virou de frente pra ele – ela só esta com ciúmes, ela é só uma menina, sempre teve toda a atenção, ela acha que com o bebê vai perder isso.

– Eu sei que ela esta com ciúmes, mas ela esta muito mimada Castle. Nós temos feito tudo que ela quer, por isso ela esta agindo assim.

– Eu sei que a culpa disso é minha, mas logo vai passar amor, logo ela vai adorar a ideia de ter um irmãozinho.

– A culpa não é só sua, é minha também. Eu também passei a fazer tudo o que ela quer. Eu só espero que isso passe logo.

– Vai passar, você vai ver... Agora vá dormir um pouco – ele a encaminhou até a cama.

Kate se deitou, ele a cobriu e a beijou na testa.

– Onde você vai ? – perguntou ela.

– Eu vou lá ver a Mel.

Castle subiu para falar com a filha. Ela ainda estava chorando deitada na cama.

– Ei filha – disse ele entrando no quarto.

– Vai embora – ela respondeu.

Castle se sentou na cama ao lado dela.

– Ei amor, não fique assim.

Melanie não respondeu.

– Sua mãe não queria te castigar, ela só ficou chateada com o que você disse.

– Ela levou o floquinho – disse ela se virando.

– Você foi rude com ela querida.

– Isso não é justo papai. Eu não quero um irmão, ela não pode me castigar por isso.

– Ela não te castigou por isso, e você sabe.

Melanie abaixou a cabeça.

– Filha, porque você não quer um irmão?

– Porque eu já tenho uma irmã.

– Mas ter mais um irmão é legal. Eu queria ter tido um irmão.

– Mas eu não quero. Todo mundo vai ficar babando no bebê, eu não gosto disso.

Castle sorriu.

– Filha, você não precisa ter ciúmes, nós amamos você e vamos amar o bebê também.

– Aposto que nem vão lembrar de mim depois que ele nascer.

– Nós nunca vamos esquecer de você, não importa quantos filhos nós vamos ter. Você é a nossa princesinha e isso nunca vai mudar.

Melanie não disse nada.

– Você deve pedir desculpas a sua mãe, ela ficou triste com o que você disse.

– Mas ela levou o floquinho.

– Amanhã quando você acordar peça desculpas a ela, e quem sabe ela não te devolve o floquinho.

Melanie o olhou.

– O que você acha?

– Tudo bem.

– Agora vá dormir – disse ele ajeitando-a na cama.

– Eu te amo papai.

– Também te amo filha – disse ele beijando-a.

–------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na manha seguinte, quando Mel acordou a mãe e o pai estavam na cozinha tomando café. Ela desceu as escadas quietinha.

– Bom dia! – disse ela timidamente.

– Bom dia! – Kate respondeu.

– Bom dia amor – Castle respondeu.

Melanie se aproximou da mãe e a abraçou.

– Desculpa pelo que eu disse ontem mamãe.

Kate a abraçou de volta.

– A mamãe ficou triste com o que você disse.

– Desculpa.

– Ta tudo bem querida, só não faça de novo.

– Não vou fazer... Eu te amo mamãe.

– Também te amo minha pipoquinha.

Ela ainda ficou abraçada a mãe por uns minutos depois a soltou.

– E o papai? Não ganha um abraço? – perguntou Castle fazendo bico.

Melanie foi e o abraçou.

– Senta pra tomar café – disse Kate.

Melanie se sentou e Castle a serviu.

Ela ficou em silencio por um tempo.

– Mãe?

– Oi?

– Posso ter o floquinho de volta?

– Não.

– Porque? Você disse que me desculpou.

– Eu desculpei sim, mas você ainda esta de castigo, foi muito feio o que você fez.

Melanie fez uma carinha triste, mas não contestou, sabia que seria pior se ela insistisse.

Depois do café eles se arrumaram e saíram. Deixaram Melanie na escola e seguiram para a delegacia.

Quando chegaram a delegacia os meninos estavam analisando algumas provas que eles haviam conseguido do caso em que estavam trabalhando. Passaram todas as informações para os dois, mas eles pareciam não prestar a mínima atenção ao que eles diziam. Estavam com um sorriso bobo na cara.

– Vocês escutaram o que acabamos de falar? – chamou Ryan.

– Porque estão sorrindo com se tivessem ganhado na loteria?- Esposito chamou também.

– Temos uma coisa pra contar – disse Castle.

– Vocês ganharam na loteria? – perguntou Ryan.

– Não, é melhor – disse Kate sorrindo.

– Melhor? Então conta logo – disse Espo.

– Eu falo ou você fala? – Kate perguntou se virando pra Castle.

– Você fala – ele disse.

– Não fala você – ela falou.

– Não fala você. – ele falou.

– Falem logo! Não importa quem vai falar, só falem – disse Espo.

– Falem os dois juntos – disse Ryan.

– Ta bom – ela disse sorrindo.

– Prontos? – Castle perguntou.

– Sim – Espo já estava impaciente.

– Nós vamos ter outro filho – os dois falaram juntos.

– Que maravilha. Parabéns!!! – disse Ryan abraçando Kate.

Esposito ficou parada ainda processando a informação.

– Não gostou da noticia Espo? – Kate perguntou.

– Eu preferia ter ganhado na loteria, mas isso também é maravilhoso – ele sorriu e a abraçou. – Estou muito feliz por você maninha.

– E você, se sumir dessa vez eu juro que vou até o inferno atrás de você – disse ele sorrindo e abraçando Castle.

– Nem louco eu vou embora daqui – Castle respondeu também sorrindo.

– E vocês já sabem o que é? – perguntou Ryan.

– Ainda não, tenho uma consulta mais tarde para saber com quantas semanas estou.

– Tomara que agora seja um menino – disse Espo.

– Eu adoraria que fosse outra menina – disse Castle.

– O que importa é que ele venha com saúde – disse Ryan.

– Ryan tem toda razão – disse Kate sorrindo.

– Claro! – disse Espo. – Mas seria bem legal se fosse um menino.

– O que você tem contra as meninas? – perguntou Castle.

– Nada! Eu amo a Mel e a Sarah, mas cara elas não gostam de jogar futebol – disse ele rindo.

Todos riram.

– Porque você e Lanie não fazem um? – perguntou Castle.

– Nem brinca com isso cara... nem brinca com isso – disse ele saindo de perto deles.

Os três começaram a rir dele.

O dia passou tranquilo e de tarde Kate foi acompanhada de Castle a consulta. O medico a examinou e disse que Kate estava com 5 semanas, que ainda era cedo para ter certeza de tudo, mas que tudo estava indo bem.

Após a consulta eles voltaram a delegacia, Kate contou a novidade a capitã, disse que não deixaria de trabalhar mesmo que ela insistisse. Como quando ela estava grávida da Mel ninguém conseguiu afastá-la do trabalho, Gates não teve nem o trabalho de tentar insistir.

A noite eles prepararam um jantar para contar a novidade a Meg e a Jim. Os dois ficaram muito felizes com a noticia, Mel é que demonstrava gostar cada vez menos da ideia.

As semanas foram passando e continuava do mesmo jeito, Melanie não queria saber nada sobre o irmão que iria ganhar. Ela não estava mais fazendo pirraça e nem sendo desagradável, mas não fazia nada para esconder que ainda não gostava da ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que vocês acharam ?
Eu quis colocar a Mel um pouquinho rebelde nesse capítulo rsrs.
Algumas partes eu não descrevi muito, fui pulando e ai ficou meio vago, mas é só porque to tentando me apressar um pouquinho, depois vocês verão que valeu a pena.
Bom espero que tenham gostado e que comentem muito.
AAAH ! E por falar nisso, to sentindo muita falta de muitas de vocês nos comentários, vocês tem me abandonado :(
Não deixem de comentar, o comentário de vocês é muito importante pra mim. Deixa alguma coisinha depois que lerem (mesmo que seja pra me xingar rsrs)
É sério, comentem, assim eu não desanimo.
Vejo vocês no próximo. Beeeeijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.