Segredos do Coração escrita por Samilar


Capítulo 30
Capítulo 30 - Entendendo o outro


Notas iniciais do capítulo

Ei amoras ! Olha como eu to boazinha, mais um capítulo no fds. To dando muita moleza pra vocês kkkkkkkkkkkk, mas to fazendo isso pra prepara-las pro que vem por ai. Brincadeira kkkkkkkkkkkk
Bom espero que o capítulo agrade.
Boa leitura !
ps: Obrigada a Ana Paula Silveira por ter favoritado a fic *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529798/chapter/30

Lanie saiu sem olhar pra trás e os dois ficaram surpresos de mais para irem atrás e também não ousariam, sabiam que Lanie era maluca, mas que quando decidia uma coisa, ninguém a fazia mudar de ideia.

Os dois foram pra casa, não conseguiam parar de pensar na filha,em não tê-la em casa essa noite. Quando entraram no apartamento os dois estavam mais calmos e se sentaram para conversar, tentar não brigar.

Os dois ficaram se olhando em silencio por alguns minutos. Kate estava com uma cara de brava e ele com o olhar de culpado.

– Te amo – ele disse olhando pra ela com uma carinha fofa.

Kate não conseguiu conter o sorriso. Mordeu o lábio e ainda sorrindo disse:

– Eu te odeio por me fazer te amar tanto – disse ela.

Ele foi até ela e a abraçou.

– Amor desculpa, eu não queria ter brigado com você, não queria que a Mel ficasse no meio disso tudo.

– Amor, o Josh não é uma pessoa ruim.

– Porque você o defende tanto ?

– Castle não vamos começar...

– Não, eu não quero brigar amor, eu só... só quero entender porque você fica do lado dele.

– Não é questão de estar do lado dele, eu só quero que você entenda que ele é uma pessoa boa, que ele só tenta fazer o bem.

Castle ficou calado.

– Amor, ele é um bom amigo, ele esteve ao meu lado em momentos difíceis, eu sei que você não esteve aqui por que eu não permiti, mas ele me ajudou muito – ela parou e olhou pra ele – E ele faz tão bem a nossa filha, ele a ama de verdade e ela adora ele. Ele não quer nada demais, só quer poder ajudar e ser um bom amigo.

– Mas porque ele fica tão grudado em você?

– É verdade que nós nos gostamos muito no passado e que tivemos uma historia, mas já passou, em todos esses anos ele esteve ao meu lado, me ajudou, mas não pediu nada em troca, não tentou nada. Não é por mim que ele fica por perto, é por ela... sabe, a única coisa que ele me pediu quando fui buscá-la ontem, foi que eu não a afastasse dele... Amor ele ama a nossa garotinha é só isso.

– Mas ela é a minha garotinha e não dele.

– E ela sempre vai ser meu amor, mas isso não quer dizer que ela não possa gostar dele, ou do Ryan ou do Espo. Ela os ama como tios, porque é isso que eles tem sido todos esses anos.

Ele estava com os olhos arejados.

– Eu entendo amor.

– Então, não precisa ter ciúmes.

– É que eu tenho tanto medo de perdê-las, de ser afastado de vocês, de ter que ficar longe de novo, de que ele ou qualquer outro roube as minhas garotas.

– Meu amor – ela o beijou – eu adoro o Josh e a Mel também, ele é um ótimo amigo, mas nós te amamos, a Mel é louca por você, não vive mais um dia sem querer te ver. Ela não pode mais viver sem você... e eu também não. Nem ele e nem nenhum outro vai tirar as suas garotas de você, nunca – ela o beijou novamente.

– Me desculpa amor, desculpa por esse ciúme idiota, – ele estava chorando. – Eu prometo que não vou mais agir assim, que eu vou me controlar, que não vou mais sentir ciúmes. Eu amo vocês, vocês são a minha vida.

– Ei amor, não fique assim. Eu quero que você sinta ciúmes sim, porque eu te amo, mas não precisa exagerar. Eu não ligo de brigarmos, eu sei que nos amamos e que vamos nos acertar, mas a nossa filha é tão pequenininha, ela não tem que passar por isso... Tudo o que eu faço é por ela, ela é minha vida, tudo que eu quero é que ela seja feliz, e o Josh faz parte d felicidade dela.

– Ela é minha vida também, é o mais lindo presente que você me deu, e eu a amo mais do que tudo, só quero o bem e a felicidade dela, mas tenho tanto medo de perdê-la, medo de que ela goste mais dele e acabe não ligando pra mim.

– Meu amor ela sempre vai ligar pra você, ela te ama demais. Ela fica desesperada quando não te vê, ou quando não fala com você. Você é o pai dela e ela te ama mais do que tudo no mundo.

– Eu sei, eu sei – ele balançou a cabeça positivamente. – Eu prometo que vou me controlar e que não vou implicar mais com ele. Pelo bem da Mel e pelo nosso bem também.

Kate o abraçou e o beijou.

– Isso é ótimo meu amor.

– Será que agora nos podemos ir buscá-la? – ele perguntou.

Kate olhou pra ele.

– Nós já nos acertamos, já estamos bem, esta tudo resolvido – disse ele enxugando as lágrimas e dando um sorriso.

Ela sorriu, olhou pro relógio e se voltou pra ele.

– Acho que ela não nos deixaria trazê-la, elas devem estar dormindo e a Lanie fica de muito mau humor quando alguém a acorda – ela fez uma careta.

– Então é melhor deixar pra lá, quero ficar vivo pra ver minha filha crescer – ele disse rindo.

Kate riu também.

– Vem, vamos dormir e amanha a gente vai buscar a nossa menininha.

– Será que podemos brincar um pouco antes de dormir? – ele perguntou com uma cara sapeca.

Ela olhou pra ele, fez uma cara de quem estava pensando.

– É claro que sim – respondeu ela dando-lhe um beijo.

Passaram a noite se amando e se reconciliando.

No dia seguinte Kate arrumou as coisas da filha e foram buscá-la, de lá eles a levariam para a escola. Quando chegaram Lanie já havia dado banho e arrumado a menina que estava tomando café.

Quando ela abriu a porta e os viu, já foi logo soltando:

– Eu espero que vocês tenham se acertado, caso contrario ela não sai daqui – disse ela deixando-os entrar.

– Você não pode ficar com a nossa filha – disse Castle.

Lanie parou no meio do caminho e voltou até ele.

– Você não tem ideia do que eu sou capaz. Não pague pra ver – disse ela fazendo cara feia.

– Eu não vou pagar – disse ele meio assustado.

– Que bom – disse ela.

Kate riu.

– Pare de assusta-lo Lanie, nós já estamos bem e não vamos mais brigar, pelo menos não por esse motivo – disse Kate .

– Mamãe ! Papai ! – gritou Mel ao vê-los.

– Ei minha pipoquinha ! – Kate abraçou a filha.

– Ei princesa ! – Castle beijou a filha. – O papai sentiu sua falta.

– Gostou de dormir com a madrinha ? – perguntou Kate.

– Sim, mas ela teve que acordar no meio da noite – disse Mel rindo.

– Essa menina acordou de madrugada pra comer.

Kate e Castle riram.

– Esquecemos de avisar, com toda a confusão ela não jantou ontem a noite – disse Kate.

– Do jeito que ela saiu com a Mel também – disse Castle.

– Faria de novo – disse Lanie. – Mas ela comeu na rua comigo.

– Mas ela sempre acorda pra comer a noite quando não janta ou não come nada direito – disse Kate.

– A gente sempre deixa comida pra ela quando isso acontece.

– Teria sido bom saber disso ontem – disse ela. – Pelo menos eu já sei da próxima vez.

– Não vai ter próxima vez Lanie – disse Castle.

– Claro que vai, ela é minha afilhada, gosto de passar os dias com ela.

– Com tanto que não seja como ontem – disse Castle.

– Não será, só se vocês aprontarem – disse ela.

– Vocês dois parem com isso, ela esta atrasada pra escola e nós duas para trabalhar Dr. Parish.

– Eu a levo pra escola – disse Castle.

– Quando ela terminar o café tranque a porta e leve a chave – disse Lanie.

– Você vai ficar na rua ?

– Eu passo pra pegar depois – disse ela.

As duas se despediram dele e da Mel e foram trabalhar. Depois de alguns minutos ele foi levar Mel pra escola.

O dia passou bem tranquilo, Castle estava entediado dentro de casa sem ter nada pra fazer, queria ir na escola e buscar a filha pra eles passearem, mas sabia que se fizesse isso Kate ficaria uma fera e ia querer matá-lo. Queria ligar pra ela e levá-la ao cinema ou pra algum outro lugar, mas sabia que ela não aceitaria e que não largaria o serviço.

– Ah ! Que saudade de quando eu os ajudava na delegacia – pensou ele.

Ele queria ir pra lá, mas sabia que a capitã não permitiria. Antes ele não se importava com isso, dava sempre um jeito de fazer com que ela o deixasse ficar lá, mas agora era diferente, ele não queria enfrentar a capitã, não estava com energia para fazer suas trapalhadas, mas também não queria ficar sem fazer nada.

Foi ai que ele teve a ideia de fazer um jantar diferente. Foi ao mercado e comprou tudo o que precisava, comprou algumas coisas para decorar o apartamento, começou a preparar o jantar e quando percebeu tinha que buscar a filha na escola. Kate estava ligando pra ele.

Ele atendeu enquanto ia para o carro.

– Castle onde você esta ? A diretora me ligou porque ninguém buscou a Melanie.

– Desculpa, eu me distrai e acabei esquecendo, mas já estou a caminho.

– O que você estava fazendo ?

– Nada demais. Eu já estou chegando para pegá-la.

– Acho bom você não demorar, a pobrezinha esta esperando você.

– Já estou chegando, não se preocupe.

Ele desligou o telefone e em 5 minutos chegou à escola. Entrou correndo.

– Mil desculpas pelo atraso – ele foi logo dizendo assim que viu a diretora.

– Papai ! – disse Melanie aliviada ao vê-lo.

– O senhor se atrasou muito senhor Castle – disse a diretora.

– Me desculpa diretora...

– Papai porque você demorou ?

– Desculpa minha princesa, o papai estava ocupado e acabou atrasando.

– Não deixe acontecer de novo senhor Castle, a pobrezinha estava ficando assustada.

– Não vai acontecer de novo, me desculpa.

Ele voltou pra casa com a filha e quando chegaram ele continuou a preparar o jantar e junto com a filha decoraram todo o apartamento.

– Quando a sua mãe e a sua madrinha chegarem vão ter uma surpresa – disse ele.

– Elas vão ficar com cara de boba – disse Mel rindo.

Depois que terminaram tudo ele deu banho na filha e a arrumou .

Quando Kate e Lanie chegaram tomaram um susto ao ver o apartamento decorado e os dois parados junto à mesa que já estava posta.

O apartamento estava uma gracinha, cheio de flores, com faixas e balões coloridos.

– O que foi que aconteceu aqui ? – perguntou Lanie.

– Foi por isso que você esqueceu de buscá-la ? – perguntou Kate.

Ele riu.

– Sim, fiquei empolgado, mas quando ela chegou me ajudou em tudo.

– Me da as minhas chaves pra eu deixar vocês aproveitarem tudo aqui – disse Lanie sorrindo.

– Não, você não vai embora – disse Castle.

– Fizemos isso pra vocês madrinha.

– Pra mim também ? – perguntou Lanie.

– Claro ! Queria que vocês tivessem um lindo jantar – disse ele.

– Agora vão lá lavar as mãos para jantar – disse Mel.

– Tudo bem senhorita – disse Kate.

Elas foram lavar a mão e quando voltaram os dois conduziram-nas a sentar.

– Nossa, mas que chique – disse Lanie.

Eles a serviram e depois se juntaram a elas.

– Esta tudo tão lindo – disse Kate.

– Nós caprichamos, não é Mel ?

– Sim, queríamos que ficasse tudo muito lindo.

– E conseguiram, esta perfeito – disse Kate beijando-os.

– Vamos comer logo que eu estou faminta – disse Lanie.

– Calma madrinha, precisamos agradecer.

Mel fez uma rápida oração agradecendo pela refeição.

– Agora você já pode comer tudinho madrinha – disse ela.

Os três caíram na risada.

– Obrigada meu amor – respondeu Lanie.

Tudo estava uma delicia, o jantar foi super divertido. Castle contou como tinha decidido fazer o jantar, o porque esqueceu de buscar a filha. Kate e Lanie contaram sobre o caso que haviam pegado no dia e Melanie contou como havia sido seu dia na escola, com quem havia brincado, o que tinha feito, tudo.

Depois do jantar eles conversaram mais um pouco e Mel acabou dormindo. Como já estava ficando tarde Lanie decidiu ir embora.

– Gente muito obrigada pelo jantar, estava maravilhoso... Castle foi fantástico.

– Por nada Lanie, faremos de novo – disse ele.

– Deem um beijo na minha boneca. Boa noite.

– Boa noite querida – disse Kate dando um beijo na amiga.

– Boa noite Lanie – disse Castle.

Depois que Lanie foi embora, Kate tomou um banho relaxante e os dois adormeceram rapidamente, juntinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e... Agora os capítulos vão ser corridinhos, vai passar tempo, terá algumas paradas, mas alguns serão rápidos.
Bom, é isso. Adoro vocês. Beeijos