Segredos do Coração escrita por Samilar


Capítulo 17
Capítulo 17 - Amor de mãe


Notas iniciais do capítulo

Meninas lindas do meu coração ! Estão todas querendo matar o Castle, mas não façam isso, tadinho dele, ele é bonzinho, não faz por mal.
Mas tudo ficará bem, eu espero kkkkk
Vou parar de enrolar e deixar vocês lerem e aproveitarem o capítulo rsrs
Boa leitura !
PS: Obrigada Denise por ter favoritado a fic *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529798/chapter/17

Castle foi com a filha para casa e quando estava no carro o telefone começou a tocar, era Beckett, ele não atendeu, pois estava dirigindo. Quando chegou em casa deu um banho na filha, serviu o jantar a menina – que comeu pouco – e depois a colocou pra dormir, pois ela ainda estava se sentindo um pouco cansada.

Depois que a filha dormiu, ele pegou o celular, havia varias ligações perdidas de Beckett, ele então decidiu retornar, imaginou que ela estaria furiosa por ele não ter atendido as ligações dela.

Quando Castle ligou de volta e Kate atendeu, ele mal conseguiu falar.

– Beckett, me descul...

– Castle você desligou o telefone na minha cara ontem, hoje não atendeu as minhas ligações... você esta me dando o troco, tudo bem, eu entendo, eu sei que eu errei, sei que não devia ter feito tudo aquilo que fiz com você, sei que foi tola e egoísta, mas não me faça sofrer assim Castle, a Mel é a minha vida. Você já me tirou a guarda dela, já a levou pra outro país, não me faça ficar sem falar com a minha filha, por favor. Ela é tudo na minha vida, por ela eu morro, eu faço qualquer coisa, eu desisto de tudo, largo tudo só pra estar com ela, não me magoe desse jeito, eu te imploro – disse Kate em meio as lágrimas.

– Então larga tudo Beckett, larga e vem ficar com a Mel... Kate eu nunca quis te fazer sofrer, nunca tive a intenção de te tirar a Mel, eu só queria poder conviver com a minha filha, mas você não deixou então eu tive que fazer isso, eu precisei recorrer a isso, queria que você entendesse o que eu estava sentindo, ver o que eu estava passando... Eu jamais te afastaria da nossa filha, eu não seria capaz de fazer isso com você e muito menos com ela. Ela te ama, muito e sofre por estar longe de você, do mesmo jeito que você sofre por estar longe dela. Eu estava pensando em ir embora com ela amanhã, mas a Mel esta queimando de febre e eu não me arrisco a fazer uma viagem longa, a passar horas e horas em um avião com ela desse jeito, ela esta sofrendo por estar longe de você, mas eu só volto com ela quando ela estiver melhor.

Kate ficou emocionada e tocada com tudo o que Castle disse, mas teve que ignorar tudo quando ele disse que a filha estava queimando de febre, o mais importante na vida dela era a filha, e era pra ela que a atenção de Kate estava voltada.

– Esta mais que certo, não viaje com ela passando mal. Mas o que ela tem? Porque esta com febre?

– O medico disse que é emocional, ela esta se sentindo dividida com toda essa situação... Foi por isso que eu não te atendi hoje, estava no hospital com ela, estava com a atenção somente pra ela.

– Tudo bem, esquece as ligações, eu quero saber se ela esta bem.

– Ela ainda esta com febre, o medico me receitou alguns remédios. Ela esta dormindo agora.

– Tadinha do meu bebê, e eu aqui longe dela.

– Você disse que larga tudo por ela, faz isso, larga tudo e vem,vem ficar com a nossa filha, ela precisa de você, ela precisa do seu carinho.

– Eu estou indo no próximo voo.

– Me avise o horário depois pra eu te buscar no aeroporto – disse ele.

– Ok – disse ela e desligou.

Kate começou a correr para organizar tudo para estar no próximo voo para Londres, ia ficar junto da filha, não ficaria longe nem mais um minuto. Pediu aos meninos que a ajudasse.

– Ryan, compre uma passagem pra mim no próximo voo pra Londres... Espo ligue pra Lanie e peça pra ela ir a minha casa e arrumar uma mala pra mim por favor – disse ela indo em direção a sala da capitã.

Os meninos não entenderam nada e ainda ficaram preocupados, pois pra Beckett correr assim pra Londres havia apenas dois motivos: ou aconteceu algo com Melanie ou ela ia pra matar o Castle. Eles torciam pra que não fosse nenhuma das opções.

Kate foi até a sala da capitã informar que ia precisava viajar.

– Ei capitã...

– O que houve detetive Beckett?

– Eu vou precisar viajar, ficar uma semana fora, talvez alguns dias a mais.

– Desculpa detetive, mas eu não posso te dar folga temos muito trabalho...

– Desculpe capitã, mas eu não estou pedindo, estou apenas lhe informando que eu vou viajar e ficar uns dias fora.

– Detetive, você não pode simplesmente sair sem a minha autorização.

– Capitã, a minha filha esta em outro país, doente... não me importa se você vai me demitir, me colocar de licença, suspensão, o que for, eu não me importo, eu vou viajar, só vim lhe comunicar pra que você não seja pega de surpresa – ela ia saindo da sala, mas parou na porta. – Além do mais trabalhei muitos anos da minha vida sem férias e sem folga, acho que eu mereço uns dias – disse ela saindo.

A capitã ficou parada sem saber o que dizer ou como reagir, mas ela entendia a situação da detetive, no lugar dela faria o mesmo sem pensar duas vezes.

Beckett saiu da sala da capitã bem apressada e foi direto ao banco pegar dinheiro para a viagem e depois foi direto pra casa. Chegou lá Lanie estava terminando de arrumar sua mala.

– Ei Lanie! Obrigada por fazer isso pra mim.

– Não foi nada... mas o que aconteceu? Porque vai viajar as pressas? A Mel esta bem?

– Sim e não. Castle disse que ela esta com febre emocional, ela sente saudades de mim, mas não queria magoar o pai, ele não quis arriscar viajar com ela nesse estado, então eu to indo pra lá.

– Ele esta certo, é uma viagem muito longa e cansativa pra vim com ela passando mal... quando você chegar lá me liga, não me deixe sem noticias.

– Pode deixar Lanie.

Nesse momento o celular de Kate toca, era Ryan.

– Beckett! – atendeu ela.

– Sua passagem esta comprada, o próximo voo sai daqui a duas horas.

– Obrigada Ryan, muito obrigada.

– Beckett a Mel esta bem?Aconteceu algo com ela? – perguntou ele.

– Ela esta doentinha Ryan, esta com febre.

– Ah coitadinha... Nos de noticias quando você chegar.

– Pode deixar Ryan, eu ligo sim.

Beckett terminou de arrumar tudo com a ajuda de Lanie, ligou para informar a Castle o horário do voo, tomou um banho e depois seguiu para o aeroporto.

Castle estava mais tranquilo com a vinda de Kate, sabia que a filha ia melhorar assim que visse a mãe, e ele também estava feliz, afinal ele ama aquela mulher e adoro ter ela por perto.

Mel acordou no meio da noite, estava delirando chamando pela mãe, Castle ficou ao lado da filha a noite toda velando seu sono e cuidando pra que ela não piorasse.

– Ei amorzinho! Se acalma princesa, o papai ta aqui, não se preocupa filhinha.

Melanie foi abrindo os olhos aos pouquinhos e se acalmou ao perceber o pai ao lado.

– Papai.

– Estou aqui amor... você esta sentindo alguma coisa?

– Estou com frio.

Castle pegou outra coberta e colocou sobre a filha, depois sentou-se ao seu lado na cama e a abraçou.

– Esta melhor assim? – perguntou ele.

Ela balançou a cabeça positivamente.

– O papai tem uma noticia boa pra você... Sua mãe esta vindo ficar com você.

A menina deu um sorriso.

– A mamãe esta vindo?

– Esta sim meu amor, amanhã ela deve estar chegando... você tem que ficar boa pra receber a sua mãe.

– Eu quero ficar boa papai, quero abraçar a minha mamãe – disse ela.

– E você vai meu amor... agora descansa princesa – disse ele abraçando-a e dando-lhe um beijo.

Castle ficou abraçado ali com a filha à noite toda, adormeceu ao lado da menina. Quando acordou de manha, já estava atrasado para buscar Beckett no aeroporto. Ele nem teve tempo de tomar café, apenas se vestiu, pediu Alexis para ficar de olho em Melanie e correu para o aeroporto.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de horas de viagem Kate finalmente chegara a Londres e Castle já estava esperando no aeroporto. Quando ela o avistou parado, a esperando seu coração disparou.

– Ei Beckett... como foi o voo? – perguntou ele pegando a mala dela.

– Tranquilo... Como esta a Mel? – perguntou ela impaciente.

– Um pouco melhor, mas acho que agora ela fica 100% disse ele sorrindo.

– Então vamos logo porque eu não aguento mais de saudade do meu bebê – disse ela.

Castle a guiou até o carro, abriu a porta para ela, colocou a mala no banco de trás e seguiu rapidamente para casa. Eles foram o caminho todo conversando sobre Melanie, Kate fez varias perguntas sobre a filha, de como ela estava, como ficou doente, como estava sendo o tempo que ela estava passando lá, se ela estava gostando, se alguma coisa havia acontecido, ela perguntou sobre tudo. Castle estava quase sempre respondendo a mesma coisa, que ela estava bem, estava adorando ficar la e que de repente ficou com febre.

– Ela se machucou de alguma forma? Estava feliz? Estava se divertindo? – perguntou ela.

– O que foi Beckett? Acha que eu não estava cuidando dela direito?

– Não foi o que eu quis dizer,desculpa.

– Eu já disse ela estava muito bem, feliz, mas de repente ela ficou com febre. Alexis me disse que conversou com ela e ela disse que estava com saudade de você, ela não me contou porque não queria me decepcionar, na manha seguinte quando fomos chamá-la ela estava com febre... e o resto da historia você já sabe.

– Desculpa Castle, é que estou muito nervosa, aflita, ela nunca ficou assim.

– É porque ela nunca ficou tanto tempo longe de você, o medico disse que a febre dela é emocional... eu não sabia que ela ia ficar assim ta bom? Se não eu já tinha voltado com ela a muito tempo.

– Ta tudo bem, me desculpe, eu só estou preocupada.

– Eu entendo.

Castle dirigiu o mais rápido que pode, foi tão rápido que levou meia hora para chegar em casa.

Quando chegaram Castle pegou a mala de Kate e a guiou para dentro da casa. Kate estava impressionada com tudo.

– Uau! Sua casa é... linda – disse ela.

– Obrigada.

Quando eles entraram na casa encontraram as meninas na cozinha, quando Mel viu a mãe se encheu de alegria e correu para abraçá-la.

– Mamãe ! – gritou ela correndo em direção à mãe.

Kate se abaixou e a abraçou.

– Meu bebê! Que saudade de você – disse ela abraçando a menina.

Kate encheu a filha de beijos e abraçou o mais forte que podia.

– Deixa a mamãe ver você – disse ela afastando a menina. – Como você esta linda meu amor – Kate a abraçou novamente.

– Eu estava com tanta saudade mamãe – disse ela.

– Eu também amor, eu também.

Depois de uns cinco minutos assim, com Kate abraçada a filha e a beijando sem parar, ela se levantou e pegou a filha no colo.

– Ela esta muito quente Castle, tem certeza que ela não tem nada? – perguntou ela a Castle.

– Tenho sim, era só saudade vai passar... mas essa mocinha devia estar na cama, porque não esta?- perguntou ele.

Alexis falou pela primeira vez fazendo Kate notar sua presença.

– Ela disse que estava com fome, ela conseguiu comer um pouquinho – disse Alexis.

Kate se virou e viu a menina parada na cozinha.

– Ei Alexis... me desculpe, eu não tinha te visto ai – disse Beckett sem graça.

– Ei Beckett... não se preocupe, eu sei que a saudade era muito grande – disse ela sorrindo.

Nesse momento Martha chega em casa, já entrou gritando para o filho.

– Richard querido eu passei na farmácia e comprei o outro remédio que o medico...

Ela parou logo que viu Beckett.

– Oh Katherine! Como vai querida ? Não sabia que você estaria aqui – disse Martha cumprimentando-a.

– Olá Martha... eu acabei de chegar – respondeu Beckett.

– Ah sim, seja bem vinda!... Eu trouxe o outro remédio que o medico receitou – disse ela mostrando o remédio a Castle.

– Eu não quero mais tomar remédio vovó – disse Mel.

– Você precisa tomar pra ficar boa filha – disse Castle.

– Mas eu não quero papai, remédio é muito ruim – disse a menina.

– Filha, você tem que tomar o remédio amor, a mamãe não gosta de te ver doente, você precisa tomar pra ficar boa – disse Kate.

– Eu também não gosto de remédio Mel, mas às vezes é necessário – disse Martha. – Mas não se preocupe, a vovó trouxe um que não é tão ruim.

– Tem certeza vovó?

–Claro que sim, eu sou uma especialista em remédios, além do mais a vovó não mentiria pra você – disse Martha fazendo carinho na neta.

– Então ta bom – disse Mel.

– Bom, você deve estar cansada – disse Castle a Kate. – Vou te mostrar o seu quarto – disse ele levando a mala e a guiando até o quarto.

Kate pediu licença a Martha e Alexis e seguiu Castle.

Castle a levou pro andar de cima e parou no corredor.

– Bom você pode ficar nesse quarto com a Mel – ele apontou pra porta aberta – ou pode ficar no quarto de hospedes aqui ao lado, você quem escolhe – disse ele.

– Junto da Mel esta ótimo – disse ela.

Ele então entrou no quarto e colocou a mala em cima da cama.

– Você não vai precisar dormir com a Alexis mais mocinha – disse Castle a Mel.

Melanie olhou para o pai curiosa.

– Achou que eu não sabia né? – ele sorriu. – Você e sua irmã não me enganam – ele disse rindo.

– Estava dormindo com a sua irmã Mel? Você já é uma mocinha, lembra que a mamãe disse? – perguntou Kate.

– Eu sei mamãe, mas é que eu estava com tanta saudade de você, ai a Alexis me chamou pra dormir com ela.

– Não se preocupe, foram só dois dias – disse Castle e Kate.

Kate deu um sorriso fraco.

– Bom, eu vou deixar vocês sozinhas... a Mel pode te mostrar onde esta tudo o que você precisar. Não pode Mel?

– Claro papai, eu mostro tudinho – disse a menina sorrindo.

Ele sorriu pra filha.

– Mas se precisar de algo, eu estarei la em baixo, é só me chamar – disse ele.

– Tudo bem... obrigada – respondeu Kate.

Castle fechou a porta deixando as duas sozinhas.

No quarto Kate agarrou a filha e começou a enchê-la de beijos e fazer cócegas.

– Eu estava com tanta saudade de você minha pipoquinha, eu te amo muito, muito, muito.

Mel se contorcia toda e gargalhava com as cócegas da mãe. Castle estava ouvindo pelo outro lado da porta quando Martha saiu de seu quarto e o repreendeu.

– Richard, esta escutando atrás da porta – sussurrou ela.

– Shhh! – ele pediu que ela fizesse silencio, - Venha cá mamãe.

Martha foi até ele.

– Escute – disse ele.

Martha colocou o ouvido na porta e ouviu Kate brincando com a filha e Melanie gargalhando.

– Katherine é mesmo louca pela filha – disse Martha.

– É sim, e a Mel também é louca pela mãe – disse Castle.

–E você querendo afastar as duas – disse Martha.

– Eu não... – Castle conduziu a mãe pro andar de baixo. – Eu nunca quis afastá-las mãe, nunca foi minha intenção, eu só queria poder ter a minha filha também.

– Mas não precisava tirar a guarda dela meu filho.

– Eu queria que a Beckett entendesse o que eu estava sentindo mãe. Eu sei que eu só conheço a Mel há um mês, mas eu já a amo, e eu sou capaz de tudo por ela, assim como sou pela Alexis... A senhora sabe o quanto um filho é importante pra mim.

– Eu sei querido... vocês dois deviam se acertar e a Mel teria os dois sempre – disse ela.

– Não depende só de mim mamãe.

– Se você tomar a iniciativa talvez ela tome coragem também.

– Eu não vou me arriscar pra sofrer de novo – disse ele.

– Enquanto isso a sua filha vai sofrendo – disse ela saindo.

Castle ficou pensando nas palavras da mãe.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Kate estava matando as saudades da filha, abraçava, agarrava, beijava, fazia cócegas e a menina gargalhava com tudo, ela também estava matando a saudade da mãe, estava adorando todo o carinho e adorando ter a mãe com ela de novo, ainda mais com o pai ali também.

– Pipoquinha, olha o que a mamãe trouxe pra você – disse Kate tirando o coelhinho da mala.

– Ed! – gritou a menina agarrando o bichinho de pelúcia.

– A mamãe dormiu agarradinha com ele todos os dias pra aliviar a saudade de você.

– Você gostou de ficar com o Ed?

– Gostei meu amor, mas eu prefiro mil vezes dormir agarradinha com você – disse Kate sentando a filha em seu colo.

– Sabe mamãe, eu queria muito poder ficar com você e com o papai, eu não gosto de escolher , eu amo os dois – disse ela fazendo uma carinha triste.

– Oh meu amor, você não vai mais precisar escolher, a mamãe promete.

– Você e o papai vão ficar juntos? – perguntou ela animada.

– Não filha, de onde você tirou isso?

– Porque não? Vocês se amam, porque não ficam juntos?

– De onde você tira isso Mel?

– Ah você ama o papai que eu sei, e ele te ama, ele me contou.

– O seu pai disse isso?

– Disse.

– Quando?

– Quando eu fui na casa dele lá em New York.

Kate ficou pensando naquilo, não entendia, Castle ainda a amava, mas não disse nada, e além do mais quando ele voltou estava noivo, e esperava um filho junto com a namorada, ela tentava entender o que a filha acabara de lhe contar.

– Então mamãe, vocês dois vão ficar juntos? – perguntou Mel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que vocês acharam? Ainda querem socar o pobre do Castle? Ele é ou não um bom homem? E um pai melhor ainda?
Espero que tenham gostado, e não esqueçam... eu adoro vocês, então comentem, comentem, please !
Beeijinhos