Segredos do Coração escrita por Samilar


Capítulo 15
Capítulo 15 - A viagem


Notas iniciais do capítulo

Hey Girls ! Tentarei postar o mais rápido possível, mas peço que sejam compreensivas comigo, pois minha vida ta corrida, estagio e TCC não ta fácil, mas vou me esforçar.
Bom, espero que gostem do capitulo.... Boa leitura !
PS: Obrigada a Marcela Ramalho e Aline por terem favoritado a fic *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529798/chapter/15

– Madrinha você me ajuda? – perguntou ela.

– Claro meu amor – disse Lanie.

Lanie arrumou algumas coisas da menina, Castle disse que não precisava de tudo, só das coisas mais importantes. Quando ele passou para buscá-la, ela ficou feliz em vê-lo e já estava adorando a ideia de passar um mês com o pai.

Lanie entregou as coisas de Melanie a ele.

– Ta aqui tudo que ela quis levar – disse Lanie.

Kate estava sentada no sofá ainda chorando. Melanie veio do quarto abraçada com seu coelhinho.

– Papai ! – disse ela o abraçando.

– Ei meu amor! Pronta pra ficar com o papai ? – perguntou ele.

– Siiim ! – disse ela animada.

– Então vai la dar um abraço na sua mãe pra gente ir – disse ele.

Ela foi até a mãe e a abraçou.

– Não chora mamãe, eu vou voltar rapidinho, você vai ver – disse ela.

Kate deu um sorriso fraco.

– Eu sei que vai meu amor – disse ela beijando a filha.

– Você vai me visitar? – perguntou Mel.

Kate olhou pra Castle temendo que ele não permitisse, mas ele assentiu com a cabeça.

– Claro que sim meu amor, todos os dias.

A menina deu um beijo na mãe e estava indo em direção ao pai, mas de repente ela parou e voltou.

– Mamãe... fica com o Ed, ele vai cuidar de você – disse ela entregando o coelhinho a mãe.

Kate sorriu com o gesto da menina.

– Obrigada amor, mas você adora o Ed, como vai dormir sem ele?

– Tudo bem mamãe, você pode ficar com ele, você me devolve quando eu voltar – disse ela sorrindo.

– Ta bom amor, eu vou dormir agarradinha com ele todos os dias – disse Kate sorrindo.

Mel deu um beijo na mãe e foi em direção a Lanie.

– Madrinha você também vai e visitar?

– Claro que eu vou querida, a madrinha não vai ficar longe de você.

Melanie deu um beijo em Lanie e depois foi com o pai.

– Tchau mamãe. Tchau madrinha.

– Tchau meu querida – respondeu Lanie.

– Tchau minha pipoquinha – respondeu Kate.

Castle levou a menina para casa, ele estava contente por ter a filha com ele, estava triste por ter sido do jeito que foi, por precisar recorrer a justiça e tirar Melanie de Kate, mas ele não teve escolha, e tudo que ele queria era a filha, e agora ele tinha, mesmo que provisoriamente.

Nos dois dias seguintes Kate visitou Mel e foi muito bem recebida por Castle, ele a tratou com muita educação e não interferiu em momento nenhum enquanto ela estava com a menina. No terceiro dia quando Kate foi visitar a filha ele esperou Melanie ir ao quarto buscar algo pra mostrar a ela e contou que iam viajar.

– Como assim vão viajar? – perguntou Kate.

– Vou levar a Mel pra conhecer a minha casa na Inglaterra, e também pra conhecer minha mãe e a Alexis.

– Você não pode fazer isso, não pode viajar com ela.

– Posso sim, e é só uma viajem, ela não vai ficar lá a vida toda.

– Você não pode fazer isso, estamos lutando pela guarda dela na justiça...

– Eu posso sim, eu tenho a guarda provisória dela, e eu estarei aqui no dia da audiência, não vou fugir com ela... Quero a minha filha nos termos legais e não roubando ela.

Kate ficou em silencio por alguns minutos.

– Quanto tempo ? – perguntou ela.

– Não sei,alguns dias, uma semana talvez – disse ele.

– Talvez ?

– Não sei Beckett, quando estiver la eu decido.

– Como você não sabe? Você tem que saber.

– Eu não tenho não, não preciso nem te dar satisfação, porque eu ganhei a guarda dela, mas estou fazendo isso porque não sou uma pessoa ruim, pra não te deixar preocupada sem saber pra onde levei a Mel.

Ela ia começar a discutir com ele quando a Mel voltou.

– Olha mamãe a boneca que o papai me seu – disse ela mostrando a mãe a boneca.

– Que linda filha, você já deu um nome pra ela?

– Ela se chama Emma, o papai disse que era da Alexis.

– Que legal filha, ela é muito bonita... mas você perguntou a sua irmã se você podia ficar com ela ?

– Não – respondeu ela.

– Você tem que perguntar a sua irmã primeiro amor, a mamãe já te ensinou isso.

A menina olhou para Castle sem saber o que falar, o pai havia dado a boneca a ela, mas ela não tinha pedido a irmã.

– Ta tudo bem filha, tenho certeza que a sua irmã não vai ligar, ela vai adorar que você fique com a boneca.

– Mas mesmo assim, você precisa pedir a ela primeiro – disse Kate.

– Eu vou pedir mamãe - disse Mel.

– Você pode fazer isso quando viajarmos querida – disse Castle.

A menina se animou e ficou contente em falar pra mãe.

– É mamãe, sabia que eu vou viajar com o papai? Vou conhecer a vovó e a minha irmã.

– O seu pai me contou... você esta animada pra ir?

– Estou, o papai disso que lá é muito bonito e também é legal.

– É sim amor, tenho certeza que você vai adorar.

– Vem com a gente mamãe – disse ela.

– Não posso amor – disse Kate.

– A mamãe pode vir com a gente, não pode papai?

– Claro que sim amor – respondeu Castle pra ser gentil.

Kate percebeu o constrangimento na voz de Castle.

– A mamãe não pode filha, por causa do trabalho – respondeu Kate.

– Poxa! Mas eu queria tanto que você fosse com a gente – disse ela fazendo beicinho.

– Da próxima vez a mamãe vai, eu prometo – disse Kate.

– Ta bom – disse ela.

– E quando vocês vão ? – perguntou Kate olhando pra Castle.

– Amanha – respondeu ele.

– Amanhã? Mas já ? – perguntou ela.

– Sim, eu já organizei tudo o que precisava pra ela poder viajar – disse ele.

– Então não vou vê-la amanhã?

– Vai sim, eu vou levá-la na delegacia para se despedir.

Kate passou o resto da noite grudada com a filha, queria passar o máximo de tempo possível com ela, ficar uma semana sem vê-la era muito tempo, parecia que seria uma eternidade.

No dia seguinte Castle acordou e encontrou Melanie sentada a mesa tomando café, ela estava animada, acordara cedo.

– Filha, você já acordou e fez o seu café?

– Bom dia papai... já sim.

– Amor você não pode mexer nas coisas sozinha, é perigoso.

– É só cereal com leite papai, sempre que a mamãe trabalha muito, no outro dia eu faço meu café.

– Sua mãe não devia deixar, você não pode ficar na cozinha sozinha.

– Ela não deixa, eu que acordo antes... mas não é perigoso, eu apenas pego o cereal no armário e o leite na geladeira.

– Ainda assim, não é certo... e como você sabia onde estava o cereal?

– Ah! A mamãe guarda no armário de cima, imaginei que aqui fosse também – disse ela dando de ombros.

Castle ficava cada vez mais admirado em como a filha era esperta.

–“ Meu Deus, acho que tenho algum gene desconhecido pra fazer filhas tão espertas” – pensou ele.

– Mel, porque acordou tão cedo?

– Eu sempre acordo cedo, mas hoje é porque estou animada com a viagem.

O resto da manhã passou tranquila, ele arrumou tudo o que precisava para viajar, deixou tudo programado com a empregada. Arrumou-se e arrumou a filha e seguiram para irem para o aeroporto, mas antes ia passar na delegacia para que a Mel se despedisse de Kate.

Quando chegaram na delegacia ela foi logo correndo em direção a mãe.

– Mamãe! – chamou ela.

Kate se virou pra filha e a abraçou.

– Ei meu amor – disse ela beijando-a.

– Nós vamos viajar daqui a pouco – disse Mel.

– Como eu disse, trouxe ela para se despedir.

Nesse momento chegaram Ryan e Esposito.

– Ei Mel! – disse Espo.

– Melanie – disse Ryan.

– Tio Javi, tio Kevin – disse ela indo em direção a eles.

Enquanto Melanie os abraçava e contava sobre a viagem pra eles, Kate falou pra Castle o que ele precisava saber em relação a Mel, sobre o que ela gostava, sobre o que não podia, do que tinha alergia, sobre remédios, tudo que era preciso ele saber.

Logo em seguida Lanie chegou.

– Onde esta a minha bonequinha? – perguntou ela.

– Madrinhaaa ! – falou ela abraçando Lanie.

– É verdade que você vai viajar? – perguntou Lanie pegando-a no colo.

– Vou, vou conhecer a vovó e a Alexis.

– A madrinha vai sentir muita saudade.

– Eu também madrinha.

Lanie deu outro beijo nela e a colocou no chão.

Nesse momento a capitã veio até eles.

– Que bagunça é essa aqui ? – perguntou ela.

– Tia Victória ! – chamou Mel.

– Ah! É a Melzinha que ta aqui? – perguntou a capitã sorrindo.

Melanie correu e a abraçou.

– Como você esta linda boneca, eu já estava com saudade de você... faz tempo que não vem me visitar.

– Também estava com saudade, mas a mamãe diz que não posso ficar vindo aqui sempre.

– Sua mãe não sabe de nada – sussurrou a capita no ouvido da menina.

Melanie sorriu.

– Venha me visitar quando quiser – disse a capitã.

– Pode deixar, peço ao papai pra me trazer.

– Agora nós precisamos ir Mel,se não vamos perder o voo – disse Castle.

– Tudo bem – disse ela.

– Da um beijo na sua mãe – disse ele.

Ela abraçou a mãe que pegou-a no colo.

– Eu vou sentir muita saudade de você minha pipoquinha – disse Kate chorando.

– Eu também mamãe, mas não chora, eu vou voltar logo – disse ela beijando o rosto de Kate.

– Não se esqueça que a mamãe te amo muito... você é tudo pra mim minha filha.

– Eu também te amo muito mamãe.

– Promete que vai ligar pra mamãe todos os dias?

– Prometo.

– Seja boazinha e se comporte.

– Pode deixar mamãe.

Kate abraçou-a apertado e a encheu de beijos.

– Te amo, te amo, te amo minha princesa.

– Te amo muito mamãe.

Kate a colocou no chão, ela pegou na mão de Castle, deu tchau para a mãe e os tios e juntos os dois seguiram para o aeroporto.

A viagem fora bem tranquila, eles dormiram a maior parte do tempo. Quando chegaram ao aeroporto, Alexis e Martha os estavam esperando, loucas para encontrarem com aquela menininha linda que haviam visto apenas em vídeo, estavam ansiosas e animadas. Quando Melanie as viu ficou um pouco tímida, se escondeu atrás das pernas do pai.

– Ei Melanie querida, o que houve? – perguntou Martha.

– Ela esta assustada vovó – disse Alexis.

– Ela não esta assustada, só esta um pouco tímida – disse Castle.

– Não fique tímida criança, a vovó é maluca assim mesmo – disse Martha rindo.

Castle se abaixou e ficou de frente pra filha.

– Não precisa ficar com vergonha amor, a vovó é doida, mas ela não faz mal a ninguém – disse Castle sorrindo.

Melanie soltou um sorriso.

– Não liga pra ela não... mas se você quiser nós podemos voltar pra casa agora mesmo – disse ele.

– Não, esta tudo bem papai – respondeu Mel.

– Ok – disse ele se levantando.

– Ei vovó – disse ela saindo de trás do pai.

– Ei querida! Você é mais linda pessoalmente – disse Martha.

– Obrigada – disse ela sorrindo.

– Ei Melanie – disse Alexis.

– Ei Alexis – disse ela com mais timidez.

– Você fez uma boa viagem – perguntou Alexis.

– Sim – disse Mel acenando com a cabeça.

– Vejo que o papai te deu a minha boneca – falou Alexis apontando pra boneca que ela segurava.

– A mamãe disse que eu tinha que perguntar a você se eu posso ficar com ela – disse Mel.

– Você não se importa não é filha? – perguntou Castle.

– Claro que não! Você pode sim ficar com ela Mel, é toda sua – respondeu ela.

– Obrigada – disse Mel sorrindo.

–Agora vamos pra casa – disse Castle.

Eles foram pra casa, quando chegaram Melanie ficou encantada com a casa do pai, como era grande e bonita.

– Seja bem vinda Mel – disse Alexis.

– Que casa grande papai – disse ela.

– Essa também é sua casa filha – disse ele.

– É uma casa linda – disse ela.

– O papai disse que você adora sorvete Mel, eu comprei bastante pra você – disse Alexis.

– A mamãe não gosta que eu tome sorvete antes do almoço... Pai, a gente pode ligar pra mamãe ? – perguntou ela.

– Claro filha! Mas vamos guardar as suas coisas primeiro.

– Ta bom.

Ele levou a filha até o quarto que ela iria ficar, arrumou as coisas dela e depois foram ligar para Kate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capitulo e que tenham me compreendido.
Não se esqueçam de comentar... eu adoro vocês, beeeijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.