Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 67
8º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

8º Episódio - Quando o anjo perde a magia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/67

Manu estava jogada na cama de Lis,aquela cama era perfeita,era dos pais de Lis,confortável,grande o suficiente pra ela derramar litros e litros de água.Lis chegou e sabia que Manu estava em casa,ela foi procura-la,mas não a encontrou,escutou alguém fungando o nariz e a viu jogada as traças na cama,ela ficou desesperada pensando que ela estava doente ou que tinha acontecido uma tragédia,mas Manu a tranquilizou.

Lis(vendo as imagens no celular): Meeeeeu Deus. Eu...eu não sei o que dizer,Manu. Não sei quem está mais em choque,você ou eu.

Manu: Eu juro que não esperava por isso.

Lis: Quase todo mundo passa por isso. Mas a maioria das vezes,nem sabemos.

Manu: Ele não podia ter feito isso comigo.

Lis: Confesso que...o Gui sempre foi o cara mais perfeito do mundo,não é a toa que ele nem é desse mundo né. Vocês me pareciam muito satisfeitos e felizes,não sei o que deu nele pra buscar nela o que você já dava pra ele.

Manu: Ele já me dava sinais,Lis. Ele não queria ficar mais com a família,saía constantemente,até dormia fora. Tudo acabou.

Lis: Eu estou ficando preocupada com você,mana.

Manu: Eu só tenho você,Guzito e meu bebe na barriga agora.

Lis(a abraça): Estou aqui do seu lado,pro que der e vier. Mas acho que você precisa tirar essa história a limpo,os dois.

Manu: Eu sei,vou ter uma longa conversa com ele.

Manu estava péssima naquele dia,nem conseguiu trabalhar direito. Lis buscou Gu e Tita,explicou a Letícia que logo entendeu e desejou forças pra Manu. Manu ficou o tempo todo deitada na cama de Lis,Lis ficou cuidando de Gu até a hora de dormir. As 10:30 da noite,Gui chega do trabalho e encontra Lis,que logo se levanta pra falar com ele e ele ir ciente do sucedido,antes de falar com Manu.

Lis(cruza os braços): Ora,ora,ora,se não é o nosso traidor.

Gui: Que?

Lis: Não finja,senhor Guilherme.

Gui: Fingir o que?

Lis: Já sabemos do bafo.

Gui: Que bafo?

Lis: Seu e da peste branca.

Gui: Thais?

Lis: Que bom que reconhece que ela é uma peste.

Gui: Poderia ser mais explicita,Lis?

Lis: Sua amiguinha tarada contou tudo pra Manu e ainda mostrou fotos e vídeos da sua traição.

Gui(quase cai): Que?Ela contou pra Manu?

Lis: Manu tem as imagens pra jogar na sua cara se você desmentir. Acabou a farsa,acabou seu mundo perfeito,senhor ladrão de corações.

Gui: Onde ela está?

Lis: Na minha cama. Acho que a essas horas ela já se afogou em meio de tantas lágrimas.

Gui foi pro quarto de Lis.Enquanto isso,Lis ficou na sala,se ajeitou no sofá e deixou a TV ligada pra dormir aconchegante. Gui não entrou no quarto,só olhou de canto sem Manu perceber a presença dele,ela estava deitada,desenhando algo com o dedo na cama,ele não conseguia ver o rosto dela,pois o rosto dela estava cabisbaixo,ela estava toda encolhida e cantarolava alguma musica. Gui entrou lentamente,ele já sabia o que viria pela frente. Quando Manu percebeu a presença de Gui,ela parou de cantarolar e ficou o observando,ela sentia uma dor terrível,pois sabia que nunca mais o veria.

Gui: Vim...conversar contigo.

Manu(fria): Que bom que veio,eu estava a sua espera.

Gui: Andou conversando com a Thais?

Manu: É,a sua amiga intima.

Gui: Ela não é isso.

Manu: Então me explica que porcarias são essas no meu celular.

Manu joga o celular em cima dele,por pouco não caiu no chão,ele conseguiu segurar. Ele via as imagens e os vídeos,a cada imagem,ficava estático e em pânico. Ele engoliu em seco e colocou o celular na cama.

Gui: Eu...eu sinto muito,não queria que você visse.

Manu(se senta e altera a voz): Então você faz besteira e não quer me contar?Se não quer que ninguém saiba,não faça,Guilherme.

Gui: Deixa eu explicar,sei que você vai entender.

Manu(suspira): Explica.

Gui: Eu tentei me afastar dela na primeira vez que ela tentou me beijar,mas aí ela se redimiu e queria retomar a amizade,eu aceitei. Um dia eu estava na casa dela,bebi demais e ela se jogou em cima de mim,eu não sei o que houve.

Manu: O Paulo sempre dá em cima de mim e eu sempre resisti,por que que com você seria diferente?

Gui: Eu não sei,Manuela. Eu não sei como explicar,nossos corpos são diferentes,passamos por coisas diferentes,sentimos coisas diferentes. Por favor,foi sem querer,me perdoa.

Manu: Sim,Gui. Eu te perdoo. Por me esfaquear por trás.(tacando um jarro nele)

Gui: Peraí,quer me matar?

Manu: É a intenção,querido.

Gui: Me perdoa,não vai acontecer mais.

Manu: Não interessa se vai acontecer sendo que já aconteceu a desgraça,seu desgraçado.(tacando outro jarro nele)

Gustavo saiu correndo do seu quarto e foi até a sala onde Lis estava acordada assustada.

Gu(correndo e se jogando em cima de Lis): Tia,tia. A casa está se quebrando,tia.

Lis(o abraça): Calma,meu lindo. Vai ficar tudo bem,eu fico aqui com você.

Gu: Mas por que esse barulho,tia?

Lis: São os anjos voando.Como está escuro,eles não podem ver por onde voam,aí acabam trombando em algo.

Gu: Vamos ajuda-los,tia.

Lis: Não,não. Vamos ficar aqui quietinhos. Se dormirmos,eles vão embora.

Gu acabou por dormir junto a Lis. Enquanto isso,Manu estava muito alterada,com raiva e ódio,Gui tentava amenizar,mas não adiantava,ela não escutava. Ela foi pra cima dele o batendo,ele a segurou e ela se debateu,isso a irritou mais ainda. Ela se soltou dele e subiu em cima da cama e ele enfrente a ela já com medo,pois o rosto dela se modificou,o olhar,era assustador Manu brava.

Gui: Então me diz o que você quer que eu faça pra você me perdoar.

Manu: Quero que você vá embora daqui e nunca mais volte.

Gui: Isso eu não posso fazer.

Manu: Sim,pode e vai fazer. Já conversei com a Lis e ela sempre está de acordo comigo.

Gui: Me expulsar daqui não vai adiantar nada,não vou ficar sem ver meu filho.

Manu: Você não pensou em seu filho quando estava na cama com ela. Mas como eu sou uma pessoa boa,poderá vê-lo sempre que quiser,mas sem a minha presença.

Gui(passa a mão no rosto): Manu,pare com isso. Não faça tempestade em copo d'água. Estamos juntos desde sempre.

Manu(se agacha na cama e respira fundo passando a mão na cabeça): Pois vamos ficar separados desde agora,Guilherme.

Gui(triste): Por favor,não acabe com tudo o que vivemos.

Manu: Não sou eu que estou acabando com tudo,é você que acabou com tudo.Não deveria ter feito isso comigo.(chora)

Gui(se aproxima): Por favor,meu amor.Eu te prometo,não vai mais se repetir.Foi só um erro.

Manu: Traição não é erro,é escolha.(fica tonta)Ai,meu Deus.

Gui(a segura): O que foi?O que você tem?Fala pra mim.

Manu(o olha): Daqui pra frente não é mais da sua conta.Agora some.SOMEEEEEEE.

Gui a olha com um olhar de tristeza e se vai,quando passa pela sala,vê Lis e Gu dormindo no sofá,ele aproveita e tira uma foto com o celular,dá um beijo na cabeça de Gu e sai,ele não sabia pra onde iria tão tarde da noite,resolveu esperar sentado na rua até amanhecer pra ir pra casa de Pedro. Enquanto isso,Manu estava jogada na cama,chorava pra ver se a dor passava,mas a dor não passava,ela não sabia o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!