Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 65
6º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

6º Episódio - Pesadelo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/65

Gu está tendo excesso de pesadelos,não está dormindo direito e está indo um pouco mal na escola por isso,Manu tentou remediar,mas ela também está tendo um pouco de pesadelo. Ela resolveu conversar com Lis sobre isso. E lá estava ela estudando e parecia super atarefada.

Manu: Lis,posso conversar com você?

Lis: Claro,o que foi?

Manu: Você me parece ocupada.

Lis: Isso eu sempre estou,mas sei prestar atenção em duas coisas ao mesmo tempo.

Manu: É que o Gustavo anda muito assustado,está querendo quase todos os dias dormir comigo e eu ando tendo pesadelos também.

Lis: Qual pesadelos ambos estão tendo?

Manu: Eu ando sonhando com coisas sobrenaturais,fantasmas,coisas malignas,aí acordo e não consigo mais dormir. Gu anda sonhando com monstros e está com medo dos brinquedos dele,ele acha que os brinquedos dele vão tomar vida e virar monstros malignos. O que eu faço?Eu e ele estamos assustados. Não quero que o Gu se acostume a dormir comigo,mas também não quero que ele sofra sozinho.

Lis: É complicado sentir medo sozinho. Lembro de quando eu era criança e tinha pesadelo,meus pais me contavam uma história,eu fingia que não sentia mais medo,mas ainda sofria sozinha,pois eles não permitiam que eu dormisse com eles. Você tem o Gui e ele o Pínho.

Manu: Ele também ta com medo do Pínho e o Gui anda chegando muito tarde e as vezes nem dorme em casa.

Lis: Manuela,até quando você vai deixar as rédeas do Guilherme frouxas?

Manu: Como assim?

Lis: É boa a liberdade e ciúmes as vezes sufoca a pessoa,mas você está dando liberdade demais pra ele,ele esqueceu o que é respeito. Você nem sabe por onde ele anda e nem onde ele dorme,você fica aí com cara de anta enquanto seu marido faz o que quer sem te comunicar.

Manu: É verdade,o que será que ele fica fazendo na minha ausência?Faz dias que não converso com ele,nem de manhã.

Lis: Liberdade tem limites,se você dar muita brecha,ele foge.

Manu: Tem razão,eu terei uma conversa séria com o Gui,acho que ele esqueceu que tem uma família e que precisa dar satisfações a nós.

Lis: As vezes,tenho vontade de pegar esses trabalhos e jogar pela janela,mas aí eu não ganharia nada com isso,só satisfação por 10 segundos.

Manu: Quer que eu te ajude?

Lis: Você linda como sempre.

Manu: Sem me bajular,Lili.

Lis(ri): Ta legal.Mas me fala uma coisa.Tu já foi no médico pra ver se teu bebe ta bem?

Manu: Preguiça,eu to com tantos pesadelos que até esqueci que tenho um bebe se formando dentro de mim.

Lis: Quantos meses?

Manu: 4 meses,já ta quase dando pra notar minha barriga.

Lis(passando a mão na barriga dela): Awn que fofura,mais um bebe aqui em casa.Espero um dia poder ter o meu.

Manu: Eu espero também.Adoro bebes.

Lis: Já contou pro Gui?

Manu: Pretendo contar futuramente,mas não agora.

Lis: Só quero ver até onde vai sua enrolação.

Gui andava muito ausente,tentava não bater de frente com Manu,não tinha coragem de olhar pra ela depois do que aconteceu. Ele então resolveu conversar com Pedro,só ele poderia saber dessa fofoca.

Pedro(com as mãos na cabeça): Meu Deus,você o que?

Gui: É,eu e a Thais transamos.

Pedro: Acabamos de conversar sobre isso,pra você tomar cuidado,você entendeu nada,não é mesmo?

Gui: Não foi minha culpa.

Pedro: Todos sempre falam isso. Quando não é isso,é a desculpa 'eu sou homem,o que você queria?'

Gui: Qual é,Pedro. Você é homem também e é meu amigo,você tem que me entender.

Pedro: Entendo que você é um panaca. Se não quer trair,não dê brecha pra terceiros.

Gui: Vai me dizer que se tivesse uma garota bonita na tua cola,você iria falar pra ela parar e vazar?

Pedro: Hã...bom...er...depende da garota bonita. Mas eu prefiro manter distancia,amizade demais dá nisso.

Gui: O que faço agora?

Pedro: Uma verdade sobre a traição,leve isso pro túmulo,sem contar a Manu,ok?

Gui: Ok.

Pedro: E que isso não se repita. Agora esquece e finge que nada aconteceu,de preferência,nunca mais fale com a Thais,só vai piorar.

Gui: É uma promessa.

Gui voltou bem tarde da noite pra casa,ele entrou lentamente e estava escuro,só a luz da cozinha acesa,ele foi ver e era Manu cochilando sobre a mesa com a cabeça encostada nos braços,ele se aproximou e percebeu que Gu estava deitado dentro da pia dormindo. Ele o pegou no colo e Gu acordou assustado,Gui o levou pro quarto e ligou o abajur,isso afastaria o medo dele e quando Gui saiu,Pínho prometeu que protegeria ele das pelúcias más. Agora sim ele se sentia tranquilo pra dormir,mas Manu ainda tinha pesadelos,eram pesadelos assombrosos e ela estava muito assustada tentando sair do pesadelo,acordar,mas não conseguia. Gui apareceu e mexeu nela,a fazendo acordar assustada,Gui não sabia o que se passava com ela.

Manu: Hã...que...como...

Gui: Calma,calma,sou eu,meu amor.

Manu: Ah,Gui.(passando a mão no rosto)Que horas são?

Gui: Umas 3 da manhã. Não deveria estar dormindo na cama?Eu cheguei e peguei o Gu dormindo na pia.

Manu: Nossa,como aquele garoto veio parar aqui?Está tudo péssimo.

Gui: O que ta acontecendo?

Manu(ficando de pé): O que ta acontecendo digo eu. Faz dias que não te vejo,Guilherme. Como você some assim sem dar explicação?Se você não sabe,eu me preocupo com você.Lis e Gu também.

Gui: Eu estava na casa do Pedro.

Manu: Mentira,porque senão o Pedro já teria dito a Lis,pois ela perguntou a ele e ele disse que fazia dias que não te via. Por que está mentindo?

Gui: Nada,não estava em lugar nenhum. As vezes,quero ficar sozinho,longe de tanta gente,entende?

Manu: Entendo,entendo também que eu também quero isso e nem por isso sumo no mundo sem deixar vestígios. Você tem uma família,você deve dar satisfação.

Gui: Ta,ta,eu entendi. Da próximo eu falo,não vai se repetir.

Manu: Que bom.

Gui: E o que anda acontecendo com você?

Manu: Pesadelos demais,eu não sei o que há. Sonhos coisas assombrosas e fico com medo de fechar os olhos pra dormir de novo.

Gui a abraçou forte e sentiu que ela estava um pouco tremula. Ele pensava que pesadelos não era nada sério,até perceber que ela estava mesmo assustada,ele sabia que tinha que mostrar proteção pra ela,pois era isso que ele era pra ela,seu protetor e ele estava a muito tempo ausente,talvez era esse o problema.

Gui: Que tal eu ficar acordado até você pegar no sono?

Manu: É,eu me sentirei bem melhor com você ao meu lado.

Gui: Sério?Por que?

Manu: Porque...você é meu companheiro,meu amigo,meu namorado,meu amante,meu marido.Você é tudo pra mim,é meu super herói.

Gui: Nossa,eu me senti muito importante pra você agora.Creio que nunca fomos de conversar sobre isso.

Manu: Concordo.Você é muito importante pra mim e você sabe.Estamos juntos desde sempre e parece que nunca vou enjoar de você.Você é a minha força,Gui.Quero ficar com você pra sempre.

Gui: Eu te amo,Manu.Desculpa por tudo,me desculpa mesmo.

Manu: Desculpa pelo que?

Gui: Por...err...por muitas vezes demonstrar que quero ficar sozinho,sem vocês.Você e o Gustavo são as coisas mais importantes na minha vida e o que eu mais quero é ficar do lado de vocês pra sempre.Sei que muitas vezes falho,mas eu não sei o que seria de mim sem vocês.Eu amo demais você e o nosso filho.

Manu(sorri): Te amamos também,meu lindo.Você é o melhor que poderíamos ter encontrado.

Os dois se beijam e vão abraçados pra cama. Ambos se abraçam pra dormir,se aconchegam um no outro,Gui passava a mão no cabelo da Manu enquanto ela tentava pegar no sono. Ele já havia perdido o sono,teria que ficar acordado mesmo,só a olhando,a sentindo ali. Ele agora temia perder a grande família que ele conquistou na terra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.