Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 48
9º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

9º Episódio - O golpe do amor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/48

Sábado de manhã,dia da limpeza na casa de Lis. Ela fez todo mundo acordar as 7 da manhã para poderem arrumar a casa e deixa-la brilhando. Estavam em fileira virados de frente pra Lis que andava de um lado para o outro batendo levemente o espanador na mão.

Lis: Bom,bom,bom. Hoje é um dia especial,sabem por que?

Gu(levantando o dedo sorridente): É meu aniversário?

Manu: Não,piolhinho. Não é. Eu acho. É?

Lis: Claro que não. Hoje é dia da limpeza.

Gui: Uau,que legal. To tão feliz que eu vou voltar a dormir.

Lis: Nem pensar,vamos começar a limpeza e como nós 4 somos moradores,vamos todos limpar.(encarando a Gu)Sem exceção.

Manu: Ta legal,vamos fazer da limpeza algo divertido.

Gui: Tem algo muito divertido em fazer a limpeza.

Lis: O que,por exemplo?

Gui: O final.¬¬

Lis(passando a mão no rosto): Guilherme,cala a boca. Os 3 quartos é pra Manu. Gu,eu e Pínho ficamos com a sala e a cozinha. Gui fica com o banheiro.

Gui: Legal,o pior sempre sobra pra mim.

Começaram a faxina,Manu colocou fones de ouvido e ficou escutando musicas bem dançantes,isso atrasou um pouco ela,mas ela se divertia dançando e limpando. Lis deu um espanador a Gu e o enfiou em lugares que ela não conseguia entrar pra limpar,o levantou pra limpar em cima dos móveis e o fez tirar as teias de aranha. Gui ficou lavando o banheiro super empolgando,tanto que cochilava em pé. Sem querer,ele escorregou e bateu com a cabeça no chão tão forte que Lis escutou e foi ver o que aconteceu,ela surtou quando o viu desmaiado no chão,pegou um pouco de água e jogou na cara dele,o fazendo acordar lentamente.

Lis: Gui,você está bem?Fala comigo.

Gui: Ai,minha cabeça.

Lis: Calma,você vai ficar bem.

Gui(a olha): Meu Deus,quem é você,coisinha linda?

Lis: O que?

Gui(se senta e pega a mão dela): Eu nunca vi algo mais belo do que seu rosto. Esses olhos sedutores,eu não consigo deixar de olhar pra você.

Lis: Gui,você bateu a cabeça,deve estar delirando.(segurando o rosto dele)Volta a ser o idiota que você era.

Gui: Idiota eu fiquei quando te vi.

Gu(aparecendo na porta): Papai?

Gui: Quem é esse?

Lis: É seu filho.(puxa Gu)Dá um abraço no seu pai pra ver se ele te reconhece.

Gu: Te amo,papai.(o abraça)

Gui(o afasta): Com licença,o assunto é entre essa bela mulher e eu.(suspiro)

Lis: Gui,por favor. Se for uma brincadeira,é melhor parar por aqui.

Gui: Meu amor por você é verdadeiro.

Lis: To ferrada.(passando a mão no rosto)

As horas passaram e já era de tarde,todos estavam na sala vendo TV. Gui e Manu sentados no sofá grande,Lis no pequeno e Gu no chão com Pínho. Gui ficou piscando pra Lis sempre que ela o olhava,isso a fazia sentir medo de Manu desconfiar de algo,ela fez ele jurar que nunca falaria uma coisa dessas pra Manu. Ela decidiu ir na casa de Pedro,talvez ele teria uma boa ideia do que fazer.

Pedro: Como é que é?Gui gamado na tua?Como assim?

Lis: Sendo oras. Eu to nervosa,não quero que Gui se separe da minha amiga por uma coisa boba.

Pedro: É verdade,se Manu saber,ela vai terminar pra sempre com o Gui e ainda ficar brava contigo.

Lis: Por isso eu vim aqui,pra pedir um conselho.

Pedro(cruza os braços): Eu pensei que tinha vindo me ver.

Lis: Ai,meu gatinho.(o abraça) Isso também,mas essa situação é mais importante. Não que te ver não seja importante.

Pedro: Você consegue se safar de tudo né.(dando um selinho nela)

Lis: É,eu tenho o poder.(sorri)

Pedro: Teve o poder de conquistar meu coração pra sempre. Falando nisso...eu preciso te dizer uma coisa.

Lis: Que foi?

Pedro: É que faz um tempo que eu estou pensando nisso e...não sei se...

Lis: Fala,fala,fala.

Pedro: Não sei se sua resposta será sim ou não.(coça a cabeça)

Lis: Se você não perguntar,não saberá.

Pedro: É né. Bom,eu...eu quero saber se...se você aceitaria se...

Naquele momento,uma bola de futebol voa pela janela da casa de Pedro e bate no aquário,quebrando-o. Eles tomam um susto,Pedro corre pra ver o que aconteceu. Lis arranja um copo com água pro Bóris,ele estava bem e Pedro ficou mais aliviado. Na casa de Lis,Gui estava na cozinha,sentado a mesa,tomando café e lendo jornal. De repente,aparece Manu e o vê.

Manu: Gui,você some como ninguém hein. Eu te procurei por toda a casa e só agora eu te achei.

Gui: Err...É que eu precisava ficar sozinho.

Manu: Pra que?

Gui: Porque sim ué.

Manu: Não disse porque,disse pra que.

Gui: Estou o tempo todo com você.Já é demais.

Manu: Como é?(põe as mãos na cintura)

Gui(ficando de pé): Manuela,eu preciso te dizer uma coisa.

Manu: O que?

Gui: Entrou outra mulher em minha vida e eu amo ela.

Manu: Como assim?Quem é ela?

Gui: Sua melhor amiga é minha futura mulher,a Lisandra.

Manu ficou sem reação,ela não podia acreditar no que Gui estava dizendo. Eis que Lis chega e entra na cozinha. Ao perceber o clima tenso,perguntou o que estava acontecendo,Gui disse que contou tudo a Manu. A única reação de Lis foi o silencio,afinal,Manu ainda estava estática olhando pro nada. O que ela iria fazer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.