Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 33
13º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

13º Episódio - Bebes não fazem gugu dada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/33

Gu já estava com 1 e meio,ele andava perfeitamente,mas não falava,nem emitia som,isso estava deixando Manu muito preocupada,pois ela sabe que bebes dessa idade,deveriam no mínimo fazer sons,mas nem isso ele faz. Manu esperou Gui chegar do trabalho,para tentarem resolver isso.

Gui(entrando no quarto): Booooooom dia,meu amor.

Manu: Já é noite,Guilherme.

Gui: É que eu gosto mais do dia do que da noite.(sentando ao lado dela)Aconteceu algo?

Manu: Como sabe?

Gui: Mais de 5 mil anos de convivência,já reconheço seus sinais,pelo menos a maioria.

Manu: Bom,o problema é nosso filho.

Gui: O que há com ele?

Manu: Acho que ele é mudo.

Gui: Por que?

Manu(se levantando): Porque ele não fala nada,não emite sons,eu to preocupada. Já é hora dele falar no mínimo nossos nomes.

Gui: Mas ele não pode falar nossos nomes,ele tem que falar papai e mamãe.(a puxa pra cama)Vem,minha vida. Temos que dar tempo ao tempo,ninguém é igual a ninguém.

Manu: É,você está certo.

Gui: Por que nós não esquecemos um pouco o Gu que está dormindo e vamos deixar a noite quente?(beijando o pescoço dela)

Manu(sorri): Hummmmm,você está certo outra vez.

Geralmente quando Manu e Gui deixavam a noite quente,Lis sabia e colocava o travesseiro na cabeça,pois pra ela era vergonhoso escutar os sons indecentes que eles faziam. As vezes ela até perdia o sono,ia tomar água,ia no quarto de Gu pra ver se ele está bem,mas como ela estava com muita preguiça,ela pegou o celular para escutar musica até eles acabarem. No dia seguinte,Manu estava na cozinha comendo algo,ela tinha acordado bem cedo,Lis se aproximou e perguntou curiosa,já que Manu não costuma acordar primeiro que Gui.

Lis: Manu,você está bem?

Manu(a olha): Sim, estou. Por que?

Lis: É que você é um bicho preguiça,dorme até tarde e nunca a vi acordar antes do Gui. Deu uma canseira nele é?(ri)

Manu(envergonhada): Você escutou?

Lis: Não tinha como não escutar. Você está sem graça ou é minha impressão?

Manu: É,esse assunto está começando a me deixar tímida para se conversar com alguém.

Lis: Mas eu não sou alguém,eu sou sua irmãzinha.

Manu(sorri): Sim,você é. Estou preocupada com o Gustavo.

Lis: Por que?(arregala o olho)Ele viu algo entre você e Gui?Meu Deus,acabou com a inocência perfeita da criança.(com a mão na boca)

Manu: Não,ta louca?Jamais deixarei ele ver algo. Você já me explicou que não devo deixa-lo ver em hipótese alguma.

Lis: Então o que há?

Manu: É que o Gu não fala,estou com medo de que ele seja mudo.

Lis: Bom,Manu,dê tempo ao tempo. Muitos bebes falam antes do primeiro ano de vida,mas tem aqueles que falam com mais de 2 anos. Eu tinha um amigo que ele começou a falar depois dos 5 anos.

Manu: Nossa,ele tinha algum problema?

Lis: Sim,ele é surdo. Depois de leva-lo no médico que descobriram,mas aí compraram aparelho auditivo e ele começou a falar,ele chorou muito no inicio e ficou muito assustado,mas com o tempo ele se acostumou.

Manu: Meu Deus,então o meu filho é surdo.

Lis: Calma,Manu. Não entre em pânico. Ele não é surdo,pois quando falamos com ele,ele olha pra nós,ele responde com gestos. Mas tenta fazer algo para estimula-lo a falar,o ensina algo ou repita várias vezes uma palavra. É assim que minha avó fazia com o papagaio dela,agora o papagaio dela fala até palavrão.

Manu: Mas o Gu não é papagaio.¬¬

Lis: Qualquer um de nós nos tornamos papagaio,pois sempre imitamos algo.

Manu: É,tem razão. Vou arranjar uma maneira de esti...estimuralo...es...isso que você disse.

Manu passou um tempo no notebook da Lis procurando algo que a ajudasse,ela encontrou uns cartãozinhos com imagens de objetos e animais,ela só precisava mostrar a imagem e dizer o nome,talvez assim Gu aprendia,mas eles não tinham impressora. Manu era uma boa desenhista,então desenhou alguns cartões. Depois de muito trabalho,ela pegou Gu e o sentou no chão,sentou na sua frente e começou a mostrar os cartões pra ele,mas ele fazia cara de tédio e babava.

Manu: Vai, Gu. Repita as palavras,ajude a sua mãe.(fingindo chorar)

Lis(chegando da faculdade): E ae,algum progresso?

Manu(triste): Nada,passei o dia todo tentando e nada. To de saco cheio.(jogando as cartas no chão)

Lis: Se você desistir,nunca vai conseguir.

Manu: Mas insistir em uma coisa que nunca dará certo...to cansada,vou deitar um pouco.(saindo)

Lis: Acho que ela ficou meio chateada.

Lis foi pro quarto mexer no notebook. Gu ficou na sala sentado,então Pínho tentou conversar com ele.

Pínho: Hey,Gu.(Gu o olha)Bom,surdo você não é,será que você é mudo?Por que não fala?Fala 'mamãe' pra sua mãe ficar feliz,vai.

Gu fica quieto e não fala nada,as horas passam e Manu aparece batendo o pé e com cara de brava,pega Gu no colo e o leva para seu quarto. No quarto tinha o berço antigo dele que ela havia montado outra vez.

Manu: Bom,Gustavo. Esse é seu antigo habitat,você vai ficar aí de castigo até começar a falar.

Uma hora passou e Manu saía e entrava de 15 em 15 minutos,perguntava se ele iria falar e ele só a olhava e sorria,então ela saía brava e ele fazia beicinho.

Pínho(pulando): Vai,Gu. Fala 'mamãe',fala 'mamãe'. Fala logo a droga da palavra 'mamãe'.

Gu(o olha): Doga?

Pínho(parando de pular): Que?Não,não. Essa palavra não,fala só 'mamãe.

Gu: Ma?

Pínho: Ta quase. 'Mamãe','mamãe'. Fala.

A noite passou e nada,Pínho insistia,mas quando Manu se aproximava,ele não falava nada. Gu falava mama pra Pínho,mas pra Manu ele ficava quieto. Gui chegou do trabalho e Manu ainda estava furiosa porque não conseguiu fazer Gu falar.

Gui: Amor,vem dar um beijo no seu marido lindo aqui.(abrindo os braços)

Manu: Se eu te der um beijo,eu vou arrancar a sua língua.

Lis: Não se assuste,Manu está um pouquinho irritada,porque Gu não fala nada.

Gui: Pelo visto você tentou de tudo né.

Manu(levantando irritada): Sim,eu já to de saco cheio. Coloquei ele de castigo e nada. Vem,vou te mostrar.(o puxando pela mão)

Lis: Espero que não role briga.(voltando a ver TV)

Manu chegou no quarto e Gu estava em pé no berço. Manu o pegou no colo e apontou pra Gui.

Manu: Vai,pedaço de gente. Fala para seu pai o que você aprendeu.

Gu: Papai.

Manu: oO

Pínho: oO

Gui: O que você dizia mesmo?

Manu: A...er...el...Eu tentei de tudo e ele vem e diz 'papai'?

Manu dá Gu a Gui,se joga no chão e chora igual uma bebe chorona. Gui sorri,estende a mão e Gu bate na mão dele sorrindo. Bom,pelo menos Gui estava feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.