Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 25
5º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

5º Episódio - O quarto novo e um bebe medroso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/25

Gu estava crescendo e já estava mais do que na hora dele dormir sozinho,mas não tinha quarto. Lis deu a ideia dele dormir no quartinho de tralhas,lá tinha várias coisas que ela já não usava mais,então Manu e Gui fizeram a limpeza tirando tudo que poderia jogar fora.Manu e Gui terminaram de limpar o quarto,perceberam que o quarto até que era amplo e bem arejado,perfeito para Gu. Decidiram pintar,pintar algo especial,algo que o fizesse lembrar sempre deles,o céu. Procuraram na internet um exemplo,imprimiram e começaram a pintar com uma boa tinta que não fosse tóxica para um bebe e que não se descascasse tão rápido. Quando terminaram,acharam que ficou incrível,mas faltava os móveis para poder ficar perfeito. Depois de meses guardando dinheiro,puderam encomendar os móveis. Manu estava no quarto com Gu,ele estava sentado no colo dela vendo todas as imagens que ela o mostrava pelo notebook.

Manu: Esse vai ser teu quarto,gostou?(Gu faz joinha com o dedo)

Gui: Os móveis vão chegar e vamos nós dois montar.

Manu: Com certeza,eu sei tudo de marcenaria.

Gui: Nós dois sabemos de tudo,mas sempre tem algo novo para se aprender.

As coisas chegaram e levaram os últimos móveis para o quarto.Manu pega os enfeites e começam a montar o quarto todo junto com Gui,Gu também ajudou dando as coisas nas mãos deles,Pínho deu alguns enfeites a Manu até ela parar e olhar pra Pínho,mas aí ele estava jogado no chão,talvez foi ilusão da cabeça dela,pelúcias não se mexem sem ter pilhas ou alguém o mexendo. Levaram a tarde inteira,sorte que Gui estava de folga naquele dia. Quando terminaram,ficou como eles imaginaram,parecia um céu,paredes azuis com nuvens desenhadas por toda parte.

Manu(com Gu no colo): Bom,ficou bem legal,não acha?

Gui: Ficou sim,ele vai gostar muito de dormir aqui e brincar aqui. Nós compramos umas coisas de pintura e ele pinta nas folhas em cima da mesa,o quarto é bem amplo,se ele quiser brincar no chão,é só puxar a mesinha pro canto né.

Manu: Bom,Gu...(o pondo na cama)Essa cama é de homenzinho,mesmo que você seja bem pequeno,você não costuma se mexer enquanto dorme,então espero que você não caia da cama. Vou deixar você aqui para conhecer o quarto melhor.

Manu deu um beijo na cabeça dele e saiu com Gui. Gu ficou olhando tudo e mexendo em tudo.

Pínho(pulando na cama): Esse quarto é muito irado,vamos poder ter altas aventuras aqui.

A tarde foi legal,Manu e Gui brincaram com Gu no quarto dele e ele se divertiu muito. Quando anoiteceu,Gui o preparou para dormir,já estavam todos exaustos e era bem tarde da noite. Manu o colocou na cama e contou uma história bem legal sobre os 3 porquinhos. Deu boa noite e saiu. Gu ficou olhando pra todos os lados,ele não conseguia dormir e tinha muito medo,pois não via seus pais ali do lado dele. De repente ele começa a ver uma pelúcia criar vida e era assustador,ao invés de ser um simples ursinho de pelúcia,ele tinha garras,enormes dentes afiados e olhos vermelhos brilhantes,o urso rugiu como um monstro e ele gritou de medo. Em plena 3 da madrugada,Manu teve que levantar e ir ver o que é.

Manu(o abraça): Que foi,filho?Aconteceu algo?

Gu apontava para os ursos,mas Manu não via nada de estranho,estava tudo normal. Ela o pôs pra dormir outra vez,só que dessa vez ela ficou ao lado dele,como estava cansada,acabou por dormir na cama com ele. De manhã,Gui acordou e não viu Manu,então se levantou e foi procurar ela pela casa,até chegar no quarto de Gu e vê-la dormindo com ele,foi magnifico a visão. Ele a cutucou e ela acordou calmamente como ela sempre acorda.

Manu: Que foi?Que horas são?

Gui: São 8 horas.

Manu: Nossa,eu dormi até tarde,por que não me acordou?

Gui: Porque você não estava do meu lado. O que você está fazendo aqui?

Manu: Gu acordou assustado e eu vim coloca-lo pra dormir outra vez,mas acabou que eu dormi também.

Gui: Você parece um elefante. Quando cai, é difícil de levantar.

Manu: Ta me chamando de gorda?

Gui: Não.

Manu: Acho bom.(levanta) Você que dormiu sozinho e direitinho,acorda seu filho e o arruma pra sair.

Gui: Pra onde vão?

Manu: Por que que você sempre pergunta pra onde vou quando eu digo que vou sair?

Gui: Não sei,me dá vontade de perguntar ué.

Manu: Mas o que você pensa que vou fazer?

Gui: Algo que não envolva pecado.

Manu: Exatamente. Bom,eu vou tomar uma ducha quente,porque o dia amanheceu dublado.(andando)

Gui(a impede pondo a mão na barriga dela): Hey,você ainda não me disse onde vai.

Manu: Pra que você quer saber?

Gui: Porque eu quero ué,me responde e vaza. Aí todos nós seguimos felizes.

Manu: Por essa maneira grosseira que você falou comigo que eu não vou dizer. Agora fica aí se corroendo de curiosidade,faz o que to mandando e vai arrumar seu filho.

Manu sai pra se arrumar e Gui fica curioso,mas não só curioso,uma pequena raiva estava nascendo dentro dele e isso ele nunca tinha sentido,a desconfiança. Ele arrumou Gu e o deixou brincando na sala,depois foi almoçar pra ir pro serviço. Ele estava em pé na sala lendo uns papéis até Manu aparecer toda exuberante.

Gui: Se produziu pra um casamento?

Manu: Que nada,estou com uma roupa básica,você que está vendo além das coisas.(pegando Gu no colo) E tu?Não vai trabalhar?

Gui: Já vou...O que é isso na sua barriga?

Manu: É um piercing,gostou?

Gui: Não,modificar o seu corpo por causa do Gu já não foi o suficiente?

Manu: Cala a boca,idiota. Mesmo depois do Gu nascer,meu corpo continua o mesmo.

Gui: Não continua nada,você está mais...não sei explicar,mas ta diferente.

Manu: Ta me chamando de gorda de novo?

Gui: Eu não disse gorda,eu disse diferente.

Manu(passando a mão no rosto): Guilherme,vaza. Eu quero sair e você está empacado aqui.(o empurrando)Some,some,some,vai.

Manu bota Gui pra fora e respira fundo.

Manu(olha pra Gu): O que há com o seu papai que acordou tão implicante?(Gu faz sinal de que não sabe) Você é igualzinho a seu pai,nunca sabe de nada.(Gu sorri)

Manu saiu para a pracinha e avistou Letícia,sentia saudades de conversar com ela já que fazia semanas que não se viam,Gu e Tita brincaram muito. Manu voltou 6 horas e na volta,um carro passou numa poça de água e espirrou a água nela e no Gu que ficaram sujos. Manu só não xingou,porque não sabia o que era palavrão. Um cara que passava por perto,foi ajuda-la.

XxX: Com licença,que pena o que fizeram com a senhorita e com o seu filho.

Manu: Tudo bem.(se limpando com a mão)

XxX: Meu nome é Paulo Leal,qual é o seu?

Manu: Manuela.

Paulo: Uau,adoro esse nome,é tão doce.És doce igual seu nome?

Manu: Depende da pessoa.(sorri)

Para aquele homem misterioso,era incrível o sorriso de Manu. Ninguém nunca tinha sorrido pra ele tão bonito assim.

Paulo: Posso te acompanhar até sua casa?

Manu: Claro.

Manu não via malícia e maldade nas pessoas e nem tinha maldade no seu coração,então pra ela tudo bem conversar com um estranho,ela até o achou gentil e bonito. Chegando em casa,ela viu Lis molhando o jardim. Ela se despediu de descobriu que ele morava naquela rua.

Manu(entrando): Ai,ai. Como é bom fazer amizades.

Lis: Ta pegando o jeito.

Manu: Exatamente.

A noite passou e Manu foi colocar Gu pra dormir sozinho de novo. Ele ficou agarrado nela e não queria a soltar.

Manu(segurando o rosto de Gu): Filho,você não pode ter medo de dormir sozinho,vai ficar tudo bem,acredite na mamãe.(Gu fez sinal de não com a cabeça)Vai sim e você tem o Pínho pra cuidar de você. Pínho é corajoso e ótimo companheiro,nunca vai te abandonar em situação nenhuma,ok?

Manu dá um beijo no rosto dele e sai. Gu ficou deitado olhando para as pelúcias,parecia normal,até um cachorro de pelúcia criar vida e ficar assustador,ele ficou com vontade de chorar,mas Pínho deu um pulo da cama pra cima da mesinha,amarrou um lenço no pescoço e fingiu ser um super herói.

Pínho: Agora você sentirá o meu poder,pelúcia malvada.

Pínho pegou uns lápis de colorir e brigou com aquela pelúcia como se fosse um samurai,Gu só observava de longe. Quando terminou,a pelúcia estava um pouco rasgada,mas não se movia mais. Ele subiu na cama todo orgulhoso.

Pínho: É,nós ganhamos. Eu a luta e você o medo,né amigão?

Ambos batem na mão um do outro sorrindo. Depois daquele dia,Gu dormia sem medo,pois sabia que Pínho o protegia,naquele dia nasceu uma amizade estranha e especial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.