Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 11
11º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

11º Episódio - Eu sou um brinquedo inteligente sim.A fúria de Lisandra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/11

Depois de ter quebrado o notbook de Lis,Gui resolveu esconder até tentar comprar outro. Os dias se passaram e os trabalhos da faculdade aumentavam,até chegar o momento de Lis ter que usar o notbook para fazer alguns,ela procurava por toda parte e não encontrava,ela viu Gui e Manu sentados no chão da sala brincando com Gu e resolveu perguntar.

Lis: Pessoal,vocês viram meu notbook?

Manu: Pergunta ao Guizinho.

Lis: Gui.

Gui: Hã...que?Eu não sei de nada.

Lis: Isso me cheira a mentira.

Gui: Eu sou um anjo,nunca minto.

Manu deu uma gargalhada e logo parou quando Gui a encarou.

Lis: Manu,você sabe de algo?

Manu: Não,mas o ultimo que mexeu no seu notbook foi o Gui.

Lis: Guiiiiiiii.

Gui: A Manu ta de zoação,eu não sei de nada.

Lis: Ok então,não vou insistir. Quando o meu notbook aparecer,eu voltarei a falar com os dois.

Manu: Por que está me metendo nessa?

Lis: Por acoitar erro de seu marido. Vou voltar a estudar que ganho mais.

Lis saiu e Gui e Manu se entreolharam. Pínho que estava sentado,falou.

Pínho: Ferrou pra geral agora.(Gu só o olha com cara de espanto)Que foi?Nunca viu uma pelúcia falando não?

Gu começou a chorar e foi pedir colo para Manu.

Manu(o pegando): Que foi,filho?(Gu aponta para Pínho que estava jogado no chão)Pínho te assustou?Ele é seu amiguinho e te protege durante a noite,esqueceu?

Gui: Minha vida,para de falar com a criança,ele nunca te entende e temos assuntos mais importantes para resolver.

Manu: Vou colocar ele no berço e aí vamos nós dois conversar sobre essa situação que não vai poder continuar.

Manu colocou Gu no berço e vários brinquedos com ele,inclusive Pínho,depois foi falar com Lis junto com Gui. Entrou no quarto dela que lia vários livros e anotava muitas coisas.

Manu: Lis,Gui quer falar com você.

Gui: Eu?oO Você só me deixa na mão.

Manu: Olha a malcriação.

Lis: Vieram falar sobre o notbook?

Manu: Acho que sim.

Gui: É que ele está num lugar melhor agora.

Lis: Onde?

Manu: No céu,mais aonde seria?

Lis: Por que ele estaria no céu?

Gui: Porque...porque ele morreu.(fingindo chorar)

Lis: Como assim?

Manu: É que o Gui e eu estávamos nos beijando e íamos...(Lis a olha levantando uma sobrancelha )Íamos...contar batatas,entendeu?

Lis: Olha,Manu. Você está muito esperta ao substituir as noites de amor de vocês dois por outra frase.

Manu: Eu sei,eu sou tão inteligente que chega dói. *-*

Lis(passa a mão no rosto): Vão falar ou não?

Manu: Gui pisou no seu notbook e quebrou.

Lis(ficando em pé na cama): Você quebrou o notbook?Está maluco?Ele foi presente dos meus avós quando eu tinha 13 anos.

Manu: Nossa,faz tempo hein. Na era mesozoica.(ri)Foi mal.

Lis: Era especial para mim.

Manu: Olha,não é nossa culpa se Gui tem o pé do tamanho dessa casa.

Lis: Cadê meu notbook?

Gui: Eu tinha guardado,mas depois joguei fora quando vi que o Gu o achou e babou nele todo.

Lis(pondo a mão no rosto): Tchau arquivos. Como vou conseguir meus antigos arquivos de volta?

Manu: Bom...hã...não vai. Sinto muito,Lis,foi sem querer. Não fique brava conosco.

Lis: Estou muito brava agora,eu deixo vocês cuidando de algo importante e vocês fazem isso?!Vão embora,me deixem sozinha pra pensar.

Manu(sussurrando pra Gui): Teríamos mais chances se ela não pensasse.

Gui(sussurrando pra Manu): E quem disse que ela pensa?

Lis: Estou escutando vocês e estou ficando mais brava ainda.

Gui e Manu saem,a semana foi passando e Lis ainda não falava com eles direito,só falava o essencial. Gu chorava muito quando Pínho tentava conversar com ele,ele pensava que era bicho e que poderia o machucar,como ele não sabia engatinhar ainda,ele não podia fugir,só chorar. Estava ele sentado no chão e olhava de canto para Pínho que estava parado,Gu assistia Bob Esponja e tinha uma pelúcia do bob esponja que gostava muito,mas detestava Pínho. Até Pínho se levantar e começar a falar.

Pínho: Fala sério,você gosta mesmo desse desenho?Eu acho muito retardado e deixa a pessoa muito retardada também. Por que você não assiste anime?Tem mais histórias e é cheia de lutas,bom para o desenvolvimento de uma criança como você.

Gu começa a chorar de novo e acaba por chamar a atenção de Gui que estava na cozinha.

Gui: Que foi,filho?Pensei que gostava do Bob Esponja,a sua mãe adora,é super fã e acha que todos devem ser fã também.(Gu aponta para Pínho que estava jogado no chão)Quer o Pínho?Toma.(pegando a pelúcia e Gu volta a chorar)Ok,ok. Não entendo todo esse medo,ele é seu amiguinho e cuida de você a noite. Então vamos desligar a TV e bolar um plano para reconquistar a amizade de tia Lis.

Gui sai com Gu e ele fica olhando Pínho até o perder de vista. Pínho levanta e põe as mãos na cintura.

Pínho: Não entendo porque ele tem medo de mim.Será que é tão anormal os brinquedos falarem com seus donos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.