Conexão escrita por Garota Sonhadora, Ezra Fitz


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

Desculpas pela demora.
Mas a culpa foi da minha falta de tempo mesmo rssrs.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529472/chapter/5

Às duas horas em ponto, Elsa já esperava por Aretha na sala.

–Ah, finalmente você ficou pronta- Elsa levanto do sofá, assim que a amiga apareceu na porta.

–Estava um pouco indecisa com a roupa- Desculpou-se Aretha.

–Vamos então, Ezra e a Hazel devem estar nos esperando.

Ezra e Hazel estavam na entrada da casa esperando, assim que as duas se aproximaram do portão Ezra e a irmã levantaram e assim os quatros seguiram o caminho.

–Aonde vamos? –quis saber Hazel.

–Ah não sei. Eu queria ir a uma livraria que tem no centro. Também as lojas... Mas hoje vamos mostrar pra vocês, então nada de compras. Aretha falou olhando de lado para Elsa.

–É uma indireta?

–Elsa você sabe muito bem que apenas vamos dar um passeio-disse Aretha já estava ficando irritada.

Elsa concordou, mas discordando, pois já carregava seu cartão de créditos na bolsa.

Em apenas uma questão de minutos, para ela avistar a sua loja favorita e sair correndo, deixando os amigos para trás e Aretha gritando:

–Elsa, Elsa... Espere-nos. Aonde você vai sua doida?

Mas a garota já havia atravessado a rua e desaparecido da vista de Aretha.

–Onde essa maluca se meteu- Aretha olhava de um lado para o outro, pra ver se encontrava Elsa.

–Elsa sempre foi assim? Perguntou Ezra rindo.

–Ah sim, peço desculpas por ela.

–Mas ela vai me ouvir quando ela aparecer- Aretha estava furiosa.

–Não é a Elsa lá! – disse Hazel.

–Onde? – perguntaram Aretha e Ezra ao mesmo tempo.

–Ela estava olhando a vitrine daquela loja.

–Vamos, eu já sei qual loja é, ou seja, é a preferida da Elsa – Aretha aguardou o sinal ficar verde para atravessarem para o outro lado da rua.

Logo os tres chegaram do outro lado da rua, Aretha procurou pela a amiga em direção onde Hazel havia dito. Mas a quase um meio metro de distancia de onde eles estavam.

–Espero que Elsa, tenha um bom motivo para ter nos deixado para trás – dizia Aretha enquanto caminhava em direção a Elsa.

Quando Elsa percebeu que Aretha, Ezra e Hazel andavam na sua direção. A garota sorriu e entrou apressada na loja.

–Elsa volte aqui – gritou a Aretha, mas nada impedia Elsa de entrar.

Olhando pela vitrine, Aretha pode ver que a amiga já experimentava alguns calçados...

–Vamos entrar ou ficamos parados aqui esperando ela voltar? – quis saber Hazel.

–Eu vou ficar aqui, nesse caso prefiro uma loja de roupas do que de calçados. – disse Aretha emburrada.

–Também vou ficar aqui. – disse Ezra à irmã.

–Eu não, vou entrar. – Hazel também estava animada para dar uma olhada naquela loja, pois ela também adorava olhar as vitrines das lojas.

Já faziam quase meia hora que as duas meninas estavam dentro da loja. Aretha estava quase entrando para chama- lãs, quando Elsa e Hazel saíram cada uma carregando duas sacolas e rindo animadas.

–Porque vocês não entraram também? – perguntou olhando para Aretha e Ezra.

Aretha fez careta e prefiro não começar a xingar Elsa por ter deixado eles para trás.

–Aretha você tinha que ver os novos modelos de sapato que chegaram, são lindos. – ela tentava puxar assunto com Aretha.

–Vamos deixar os sapatos pra lá, ainda não terminamos de mostrar o centro, ou melhor, nem começamos porque a senhorita nos abandonou já no inicio. – disse Aretha já seguindo em frente e um pouco furiosa com Elsa.

–Você quer ver o que eu comprei, Hazel me ajudou a escolher? – Elsa já mexia na sacola para mostrar o que havia comprado.

–Não e não. Qual parte você não entendeu que eu não quero ver nada! – Aretha quase gritou.

Elsa ficou um pouco assustada, Aretha nunca tinha falado com ela assim.

–Esta brava comigo? – Elsa perguntou quando se aproximou de Aretha, quando eles já haviam saído de frente da loja.

–Aretha podemos conversar? – insistiu.

–Claro, mas eu e você não temos nada pra falar.

–Hum... Então você não está brava comigo? Você sabe que eu enlouqueço quando eu vejo numa loja, o que eu amo comprar – Elsa tentava se explicar.

–Está perdoada, mas nunca mais faça mais isso.

–Ah que bom, não gosto de ficar brigada com você- Elsa deu um abraço na amiga. E as duas se juntaram com Ezra e Hazel que estavam um pouco mais a frente delas.

–Estou cansada já - reclamou Hazel.

–Tenho um ultimo lugar pra mostrar pra vocês, fica logo ali na outra esquina. E depois podemos comer alguma coisa – disse Aretha.

– Ótimo! Porque eu já estou com fome- reclamou Elsa na sua vez.

–Sabia que você iria querer vir aqui! – falou Elsa, assim que eles pararam na frente da livraria.

Aretha não deu importância ao comentário de Elsa, e logo foi entrando na livraria.

–Podem ficar a vontade! – disse Aretha para Ezra e Hazel.

E foram basculhar as prateleiras de livros, menos Elsa e Hazel que pareciam menos interessadas em livros.

–Não estou com vontade de ver livros hoje – Elsa se aproximou de Aretha.

–Olha esse livro aqui! – Aretha mostrava o livro para Elsa – Parece ser muito bom.

–Qual é o nome? – perguntou Ezra, que estava ali por perto.

–A maldição do tigre, é lançamento, mas deve ser legal.

–NARNIA! –gritou Elsa alto, assim que viu o livro que ela estava querendo comprar, na prateleira a sua frente.

–Ei cuidado Elsa. – disse Aretha quando viu que de tão empolgada que acabaria derrubando todos os livros no chão.

–Posso se desastrada, mas nem pra tanto né Aretha. – reclamou ela com as mãos na cintura.

Aretha riu e voltou a olhar os livros.

–Será que eu compro Narnia?

–Comprar, e você têm dinheiro?

–E pra que serve o cartão de créditos – fala Elsa.

–Você é quem sabe...

–Vou ver dar um uma olhada por ai, e pensar se levo.

–Mais alguma coisa? – Aretha ouviu a moça do caixa perguntar, quando Elsa foi passar o cartão.

–Sim, pode ser mais esse livro- Aretha interrompeu colocando o livro que ela havia gostado.

Elsa fuzilou Aretha, mas antes que ela falasse alguma coisa, Aretha foi logo dizendo:

–Eu te pago depois, quando receber minha mesada.

–Está bem! –Elsa deixou.

–Podemos ir quando vocês quiserem. -Ezra se aproximou delas.

–Acho que podemos ir então – concordaram.

–Vou chamar a Hazel então – mas quando ele estava indo atrás da irmã, ela aparece com cara de sono.

–Achei um sofá no fundo da loja e fiquei sentada lá- Hazel foi logo dizendo.

–Ou dormindo! – disse Ezra para provocar a irmã, e Aretha e Elsa riram.

–Não estava dormindo.

–Ah não tava, então porque você não para de bocejar – disse Ezra.

Menos de alguns minutos, os quatro já chegavam à lanchonete. Assim que encontraram um lugar pra sentar, Elsa puxou a cadeira da mesa e largou as sacolas no chão ao lado, e sentou-se com tanta vontade que quase caiu no chão.

–Cansada! – ela disse.

–Eu também estou – disse Hazel fazendo o mesmo que Elsa.

–Nossa nem andemos tanto assim, e vocês duas estão cansadas. E então o que vamos pedir? – perguntou Aretha olhando o cardápio.

–Ah não sei, alguma sugestão? –Ezra olhou para a irmã e Elsa.

–Batata Frita- Aretha riu.

–Pode ser- assentiram Elsa e Hazel.

–Então Batata frita, e o que vamos beber?

–Boa pergunta Ezra- disse Aretha.

–Então o que as senhoritas sugerem?- ela perguntou para as duas que estavam com caras de cansadas.

–Coca-cola. – disse Hazel

–Guaraná. –Elsa desanimada.

–E você?

–Coca-cola. – falou Ezra.

–E eu vou querer um suco de laranja natural.

–Só falta chamar o garçom- falou Hazel

Aretha então chamou o garçom que estava anotando o pedido de outra mesa. Assim que ele os atendeu, disse que dali alguns minutos o pedido já estava pronto.

–Hum essa batata frita, estava uma delicia- elogiou Elsa quando devorou a ultima batatinha.

–Estava mesmo- Aretha concordo, já sendo a primeira a ter terminado sua parte.

–Bom mesmo- também concordou Hazel.

–Quem vai pagar a conta?- pergunta Elsa.

–Eu pago a minha e da Hazel, pode ser?

–Sim, eu pago a minha, e a Elsa vai pagar a dela com o cartão de créditos.

–Vocês vão querer mais alguma coisa? –perguntou o garçom.

–Acho que não – Aretha já disse por todos.

–Aceita cartão de créditos?- Elsa pergunta ao garçom.

–Sim senhorita.

–Então pode descontar a nossa- ela entrega o cartão a ele.

–Por minha conta hoje. - ela olha para os demais na mesa.

–Você é de sorte- fala o garçom ao voltar.

–Por quê?

–Ainda deu mais essa vez, mas agora vai ter que pagar a fatura do seu cartão.

–Ah sim- disse Elsa envergonhada.

–Melhor irmos, ou a mãe de vocês vai pensar que eu seqüestrei os filhos dela- Aretha disse a Ezra e Hazel, que riram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Posto o próximo logo, prometo.
Bjo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conexão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.