The World of Our Books escrita por NascidaDoSol, Mari Batis


Capítulo 1
Meu trabalho de geografia vai aos pedaços!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529356/chapter/1

Acordo com o som do bater de porta no meu quarto,era Bia minha irmã mais nova que me chamava para acordar e me arrumar para ir a escola. Me levantei lentamente,um pouco relutante para não voltar a dormi. Saio do meu quarto e vou ao banheiro. Visto o uniforme rapidamente e me arrumo. Desço as escadas até cozinha,tomo um copo de suco e antes que eu percebesse minha carona já tinha chegado.

-Não vá esquecendo a sua maquete pro trabalho de Geografia, Hannah!- gritou Bia enquanto apontava para o meu trabalho na mesa.

-Obrigada!- digo pegando a maquete e em seguida corro para o carro.

Era segunda-feira,minha turma tinha que entregar um trabalho de Geografia sobre alguma civilização antiga ou futurística. Eu tinha decidido fazer uma maquete da Grécia Antiga junto com algumas coisas sobre a mitologia Grega, com o trabalho e com o cuidado que tive eu estava pronta para receber um 10. Chegando na escola tudo parecia ir tranquilo...Até que chegou o fim da aula de português quando sinto Clarice cutucar meu ombro com força.

-Então foi nisso que você passou o fim de semana todo trabalhando? !Mitologia Grega?!Que besteira!- falou Clarice enquanto olhava com desprezo o meu trabalho

-Fique sabendo que é com ele que vou tirar 10!Diferente de você com certeza,que só usou as pessoas do seu grupo.- digo afastando a maquete de perto dela.

-Você só diz isso por que você foi a única a ficar sem grupo, porque ninguém aceitou!- rebateu ela.

Isso era verdade, o trabalho era pra ser feito em trio, mas como em todos os outros trabalhos em conjunto eu fico sempre sozinha. Depois dessa frase, Clarice em movimento repentino pegou minha maquete,que eu tinha passado horas de meu tempo livre fazendo e jogou com força no chão.Meu trabalho estava arruinado e pior de tudo eu não podia fazer mais nada pois quando já me preparava para dar uns belos gritos o professor de Geografia já estava entrando na sala enquanto Clarice se afastava pra sua mesa rindo. Chorei de raiva praticamente a aula toda de Geografia. E como sempre ninguém parecia perceber ou percebiam e nem se importavam mesmo. Por sorte minha...que dizer da Clarice! Pois eu iria voar em seu pescoço se isso não tivesse ocorrido. Enfim consegui convencer o professor a me deixar entregar o trabalho outro dia. Mas esse dia tinha que ser amanha e eu só receberia a metade dos pontos ''5,0'' . O sinal toca para a saída, então guardo minhas coisas e deixo a sala enquanto ainda conseguia ouvir os risos de vitoria de Clarice e suas outras seguidoras. Cabisbaixa desço as escadas em direção para a biblioteca com o que restava do meu trabalho ''ruínas''. Continuava caminha quando sinto uma mão pegar em meu ombro, me viro pra trás e vejo, Maria Clara, uma das minhas únicas amigas naquela escola.

-Que cara é essa? Aconteceu alguma coisa...- ela me olha preocupada ate que bate os olhos no que restava do meu trabalho e logo completou. -Clarice de novo,né?- suspirou. Concordei com a cabeça com os olhos ainda lagrimejando . Ela pega o trabalho, coloca com cuidado na mesa de xadrez ao lado e finalmente me da um abraço reconfortante. Depois de me acalmar conto exatamente tudo o que aconteceu. -Aquele protótipo de Hera!- falou em tom raivoso. Sim,Maria tam bem era fan de,Percy Jackson,''Mitologia Grega e entre outros pontos em comum...Por isso nós nos dávamos bem. -Quer que te ajude a refazer o trabalho? Podemos ficar na biblioteca ate pouco mais tarde,afinal tam bem conheço bastante sobre assunto e...- antes que ela completasse digo um ''Sim'' animado e pego em seu braço a levando ate a biblioteca.

E assim ficamos,Maria Clara e eu até anoitecer na escola. -Acho que por hora só podemos conseguir isso...- suspiro olhando para a maquete refeita. -Mas tam bom,eu não iria poder tirar 10 m-mesmo....- olho em volta espantada,a biblioteca estava completamente vazia e alguns dos corredores escuros. -Que hora são Mari?!- pergunto com os olho arregalados. Maria Clara pega em seu celular e se espanta tam bem. - Nove horas da noite! Mas a escola já devia estar fechando a muito tempo!- diz ela pegando a mochila e logo correndo pro porta principal,faço o mesmo assustada. -A porta não quer abrir Mari!- digo forçando a porta desesperada. -E agora?! O que fazemos!??-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes que façam qualquer critica a minha fic,quero avisar que este é meu primeiro trabalho pois nem sempre fui tive a certa motivação que tenho agora...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The World of Our Books" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.