Missão escrita por Lis, Anna Bianca


Capítulo 16
As coisas gostosas da Dedos de mel.


Notas iniciais do capítulo

Nota das autoras.
A nossa previsão para o fim da historia e de antes do inicio de novembro, pois temos mais ideias com esse sonserino. Possivelmente iremos passar duas semanas sem postar nada, problemas com a internet, e depois voltamos com todo o gás.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529343/chapter/16

Pov. Isabel.

Na manha seguinte a pequena guerra de neve, acordei bem melhor. O sol batia de uma forma calma, na janela do meu quarto. Desci quase correndo ate a sala de estar, ali pôde ver o quando preparada hogwarts estava. Os enfeites anunciavam a época mais bonita do ano. O natal.

Ainda de pijama, me espreguicei vendo o lago negro da grande janela. O vento frio causava arrepios gostosos.

–vejo que acordou cedo. – o mini voldy desceu as escadas. Pegou um dos enfeites da escadaria, - ainda falta um mês, e já estão decorando?

–bom dia senhor Riddle, - carreguei a parte do senhor de ironia, - não é divino? Eu realmente amo o natal.

–não vejo muita graça. Por que gosta?

Sentei na poltrona perto da lareira, eu gostava do natal por que era a dada que passava em família. Junto com os meus tios e Draco.

– por causa do chocolate e da neve, - confessei- é a melhor combinação que existe.

Riddle não estava vestido com o uniforme, usava a mesma camisa da festa. Eu particularmente gostava daquele tom de verde.

–e o senhor, por que odeia?- perguntei logo depois.

– não odeio, só não acho muita graça. - se sentou em uma cadeira próxima, - cada vez que o natal chega; se é comemorado mais um ano de mentiras.

– tem algum trauma sobre pai Noel?

–isso também. – falou seriamente, - tudo isso sobre a família, união e amor é baboseira.

–sei, - ri, não por que parecia engraçado, estava alegre naquele dia. – não acho isso, o natal é alegria mesmo na neve.

Era sábado de manha, não avia aulas nem corredores a serem monitorados.

–por que não vamos a dedos de mel? Soube que lá tem as melhores barras de chocolate.

**********************##############************************

Antes de ir para a loja de doce, passei na ala hospitalar.

Tom parou para conversar com a enfermeira. Segui ate aonde pensei estar Heloisa. A cama estava vazia.

– Quando amanheceu sua amiga não estava mais na cama, - O monitor explicou, - ela e o senhor Black já foram para o povoado.

Os corredores estavam movimentados graças a férias, muitas malas e gaiolas passavam flutuando, causado isso alguns acidentes. A lista de quem iria ficar ainda estava vazia.

Abigail estava perto do arco de pedras, junto uma legião de alunos esperavam seus pais. Todos animados para voltar para suas casas. Acenei e sorri. Antes de toda a confusão ela e Jesse aviam nos convidado para passar as férias junto com elas.

– não vai para casa esse ano?- Tom perguntou.

–não compensa - respondi- meu tio esta fora do país, é não pode nos buscar por enquanto.

Tom seguiu comigo em silencio.

Assim que chegamos a povoado pudemos ver o tapete de neve, e as arvores que congelaram, parecendo estátuas de cristais. Era bonito, mas extremamente frio.

Refugiamos em um dos Pubs espalhados pela rua. Pedimos duas cervejas amanteigadas.

–e você Tom, vai passar o natal e as férias aonde?

– o natal e Hogwarts, - ele responde- e as férias também. Isso já é tradição.

– Dumbledore nos ofereceu a casa de praia da família dele, fica num país bem quente nessa época. – tomei coragem e um pouco de cerveja. - O que acha de ir?

–não acho que eu seja a melhor companhia para as férias em família de vocês. – disse.

–isso é um não?

– tem certeza que seus amigos concordam com isso?- ergue as sobrancelhas- às vezes posso me tornar chato.

–disso eu já sei, - brinco, - apesar de ser durão você é legal.

O sonserino sorri, fazia algum tempo que não via soltar uma risada. Quando terminamos as canecas rumamos para os dedos de mel.

++++++++++++++++++++++++()++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

–só me responda uma coisa. – o monitor pediu.

–pode mandar- disse enquanto devorava os ratos de geléia.

– por que ainda não comprou seu vestido?

–e porque tem certeza disso?- Tom fez aquela cara, tá na cara. – para a sua informação não tive tempo.

– ou seja, quase na véspera ainda espera achar algo na loja.

Virei-me, estávamos no meio da sessão de vestidos na décima loja, as araras de roupas iam de uma parede a outra. Riddle estava com um dos pacotes de doces.

Não tinha uma resposta boa, então voltei a olhar as opções.

–Okay, talvez isso tenha sido uma burrice. - confessei, - mas se não me tivesse empurrando para aquela aula de dança, já teria o vestido.

Escolhi alguns vestidos e foi para o provador, existem poucos lugares mais apertados e estressantes do que um provador. E quando você tem que escolher uma roupa em pouco tempo isso se torna mil vezes pior.

Tom era extremamente chato nesse assunto. Todos os vestidos que escolhi não lhe agradavam.

–Esse é ultimo. - o avisei- se esse não ficar bem vou de uniforme.

Sai do provador pela milésima vez daquela manha. O vestido vinha ate os pés, era um tomara tinha um tom de dourado brilhante, com uma renda por cima do tecido.

–então?- dei uma volta para mostrar o caimento.

–falta uma coisinha, - Riddle advertiu.

Eu já ia gritar, quando ele virou e começou a fechar o zíper do corpete. De frente para o espelho fiquei observando.

–agora está ótimo. – respondeu, ainda com as mãos sobre minha cintura. - por que escolheu essa cor?

– acho bonita, qual você acha que ficaria bonita?

–seria suspeito se falasse verde?- ironizou.

Tom estava muito perto.

– eu detesto verde, - brinquei- dourado é melhor.

–é claro que é melhor. -sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sonserina- verde.
lufa lufa - dourado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Missão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.