Everything Is Wrong escrita por Miranda Thompson


Capítulo 9
Be Careful




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529235/chapter/9

Uma certa vez eu e Melissa pedimos aos nossos pais para brincarmos com algumas garotas depois da escola e eles negaram. Mas nós fomos fomos mesmo assim e ao chegarmos em casa quase de noite dissemos que ficamos de detenção por não termos feito a lição de casa. Eles não acreditaram e ligaram para a escola. Ao serem informados de que nossa versão era mentira, ficamos de castigo pelo resto da semana. Lembro-me que a sensação de ser pega naquele momento fora terrível. E nem eu, nem Melissa éramos boas mentirosas.

◄►

A sensação que senti naquele momento, quando Melissa passou pela porta do quarto de Tobias e nos viu fazendo o que estávamos fazendo, era mil vezes pior. Ela estava ali, parada, nos encarando sem dizer uma palavra, quando percebo que Tobias não a viu.

Cutuco seu peito com os dedos, o empurrando para frente.

– O que foi? - Ele pergunta e ao ver o olhar de espanto em meu rosto se vira, avistando Melissa.

– Ah... - Ele diz com desânimo.

– "Ah"? - Ela repete com ar de deboche. - Você me liga e pede para eu vir aqui ajudar nossa amiga que se encontra de ressaca e quando chego e vejo vocês aí ... E tudo o que você tem a me dizer é... "ah"? - Ela faz aspas com os dedos.

Eu e Tobias ficamos imóveis apenas a observando. O que ela quer dizer com tudo isso? Será que está furiosa conosco? Bom, se fosse eu, ficaria.

Melissa cai na gargalhada e Tobias me encara, confuso.

– É disso que eu estou falando! Eu sabia que vocês iriam se entender. Só não sabia que seria assim... - Diz ela apontando para nós. Nesse momento percebo que eu e Tobias ainda estamos em sua cama, envoltos em um emaranhado de lençóis e me ajeito. Tobias faz o mesmo, se levantando.

– Tudo bem, isso é estranho... - Diz Melissa. - Vocês transaram? - Ela diz essa última palavra com um pouco de sarcasmo na voz.

– O que? Não! Claro que não. - Respondo no ato.

Tobias começa a rir e logo Melissa também. De princípio não entendo a graça, olho para ele com raiva, mas ele apenas balança os ombros. Logo, caio na gargalhada também.

Quando estávamos apenas Tobias e eu, não havia pensado em como essa situação poderia ser constrangedora com Melissa, mas talvez não seja assim. Melissa sempre teve o dom de transformar uma situação aparentemente impossível em algo ao menos suportável e agora, juntos, não vejo porque seria diferente agora.


◄►

– Eu preciso te falar uma coisa. - Diz Melissa mordendo a almofada do polegar. Não gosto nada quando ela faz isso.

Depois de ensinarmos Tobias a segurar uma panela e prepararmos algo para comer, Melissa estava me levando para casa. Segundo ela, eu não estava em condições de dirigir ainda. Eu concordo com ela, mas isso não tem nada a ver com o álcool do dia anterior, e sim com tudo o que aconteceu hoje.

Por mim, eu poderia passar outra noite na casa de Tobias, eu realmente não iria me importar nem um pouco, mas papai já havia ligado e pediu para que eu fosse para casa. Não sei bem o porque, ele geralmente não se importa quando passo meu tempo com Melissa e Tobias.

– O que foi? - Pergunto.

– Eu deveria ter te contado antes, mas...

– Melissa! - Digo a repreendendo.

Uma das coisas que sempre fizemos e prometemos nunca deixar de fazer, é contar tudo uma para a outra, não importa o que. Foi isso o que levou Melissa a me falar sobre Nicolas. Eu só fui burra o bastante para não acreditar nela.

– Tudo bem. Por favor Savannah, sei que deveria ter dito antes, mas eu não sabia como, e também teve essa coisa toda com Tobias e Nicolas e... Eu só...

Eu a encaro. Céus!

– Tem um garoto... Justin! Um dos... Amigos de Tobias. Eles andam juntos.

Um garoto... É claro.

– Vocês...?

Ela assente.

Melissa é alguns dias mais nova que eu e sempre a tive como uma irmã caçula. Quando éramos pequenas e ela se machucava, eu tomava toda a responsabilidade para mim, sabia que tinha de protegê-la e eu estava certa. Melissa precisava daquilo mais do que imaginava. E eu a ajudava mais do que imaginava. E agora ela estava ali, me falando sobre um cara. Embora ela fale sobre caras constantemente, ela nunca se envolveu com um de verdade. E agora ela está aqui, ao meu lado, me dizendo que está namorando com ele!

Vasculho minha mente e tenho a vaga lembrança de Justin pelos corredores da escola, vez ou outra conversando com Tobias.

Ele é bonito. Um típico garoto loiro, de olhos azuis e músculos de academia.

– Quero conhecê-lo. - Digo.

– Quer o que?

– Conhecê-lo. E papai e tio Daniel também vão.

– Nem pensar... - Ela começa a dizer mas eu a interrompo.

– Está discutindo comigo? Você realmente acha que eu vou sossegar antes de conhecer esse cara? Então está enganada. - Digo e começo a rir.

Ela ri e concorda com a cabeça. Ela abre a boca para dizer algo, mas é interrompida pelo toque constante de seu celular tocando Wake Me Up When September Ends. Ela se abaixa para pegar o celular e tira os olhos da estrada por um momento e eu vejo. Eu vejo a luz branca e insistente caminhando. Vindo exatamente em nossa direção. Eu vejo ela se aproximar bem à nossa frente.

– É papai. - Ela diz olhando para o visor do celular.

Percebo que preciso falar alguma coisa. Abro a boca, mas minha voz não sai. Junto todas as forças que consigo:

– Melissa, - Tento dizer, mas minha voz sai rouca. Quase um sussurro. - Melissa! - Repito, dessa vez mais alto e ela olha para mim.

– O caminhão. - Digo e ela vê, mas já é tarde demais. Ela tenta desviar, mas o caminhão já está perto demais. A luz já está perto demais.

◄►

Quando tínhamos sete anos, nossos pais resolveram nos ensinar a andar de bicicleta. Eu tive facilidade, mas Melissa demorou mais tempo que eu. E levou mais tombos que eu.

Eu tomava conta dela, segurava o banco enquanto ela pedalava.

– Não me solte Savannah, por favor. - Dizia ela.

– Não vou soltar. - Eu a tranquilizava.

Num dia eu achei que ela já estava pronta e a soltei enquanto ela pedalava. Ela continuou indo muito bem, mas quando percebeu que eu não estava mais ao seu lado, perdeu o equilíbrio e caiu.

Eu me senti culpada por dias.

◄►

Numa fração de segundos sinto o impacto do caminhão no carro. O rádio dispara, e começa a tocar My Immortal do Evanescence.

I'm so tired of being here. Suppressed by all of my childish fears ♫♪

É isso, está feito.

And if you have to leave I wish that you would just leave, because your presence still lingers here and it won't leave me alone ♫♪

Por um momento, não sinto nada, mas logo em seguida a dor me atinge. Uma dor lancinante em meu braço direito e não consigo movê-lo.

These wounds won't seem to heal. This pain is just too real ♫♪

Tento o esquerdo. Levanto a mão e a levo até minha cabeça. Está sangrando.

There's just too much that time cannot erase ♫♪

Reflito por um tempo: além de meu braço direito provavelmente estar quebrado e da dor de cabeça constante por causa do corte, estou bem. Mas me sinto tonta. Procuro por Melissa.

When you cried i'd wipe away all of your tears ♫♪

Sua cabeça sangra. Mais que a minha, com certeza.

When you'd scream i'd fight away all of your fears ♫♪

Sua cabeça está em um ângulo estranho, mas apesar disso seus olhos lutam para ficarem abetos.

And i've held your hand through all of these years ♫♪

Tento dizer seu nome, mas não consigo.

But you still have all of me ♫♪

Não tenho forças.

You used to captivate me by your resonating light. But now i'm bound by the life you left behind ♫♪

Ao invés disso, a ouço dizer o meu:

– Savannah...

Your face it haunts my once pleasant dreams. Your voice it chased away all the sanity in me ♫♪

Sua voz soa fraca e quase num sussurro.

These wounds won't seem to heal ♫♪

Sua boca mal se abre.

This pain is just too real ♫♪

Mas ela disse.

There's just too much that time cannot erase ♫♪

Ouço o som das ambulâncias de resgate ao longe.

I've tried so hard to tell myself that you're gone. But though you're still with me I've been alone all along ♫♪

Depois disso, minha visão escurece e não me lembro de mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Is Wrong" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.