O Filho do Diabo - Agente Ruschel escrita por TM


Capítulo 20
Despedidas doem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529166/chapter/20

Depois que Austin concordou em levá-la para o restaurante que Adam sugeriu, e falou o horário que iriam. Pelo jeito que ele disse á Adam estava muito entusiasmado, mas isso não importava, Adam ia ver o jeito que Isabella iria para o jantar, assim daria pistas se ela gostava ou não dele.
Era noite quase na hora do tão esperado jantar, e Adam colocou um chapéu e um sobretudo, assim esperou os dois chegarem no restaurante.
Isabella ofuscava todas as belezas ao seu redor, aquele cabelo preto lhe caia sobre o ombro, chegando á medida da cintura, vestia uma camisa branca e o batom vermelho. Vermelho caia bem pra ela, pensou Adam. Adam percebeu que pelo jeito que ela olhava pra Austin, estava desconfiada de algo. E isso era incrível para seu plano.
Adam observou cada movimento insignificante deles, mas principalmente de Isabella, até que ela foi na recepção, e ele a seguiu. Por sorte, ela estava tão concentrada naquilo que estava fazendo que não percebeu que estava sendo vigiada. Assim que Adam descobriu o que ela estava falando, por meio de leitura labial,
que ele aprendera na faculdade.
Eles terminaram de jantar, e foi aí que Adam viu que a recepcionista piscou para Isabella, como um tipo de mensagem, e ela não fui a única que captou. Ele foi até a cozinha descretamente, sem ninguém perceber e trocou os copos. Isabella pelo de Austin.
Ele os seguiu e viu que Isabella chegou sã e salva em sua casa, Austin nem se atreveu de colocar um dedo nela, ele não era louco. A fúria do Filho do Diabo era maior que a fúria de qualquer um, e se ele provocasse, ia ter o que pediu.
Adam estava em seu carro, escrevendo uma carta falando de como Isabella estava bonita aquela noite e lhe deu conselhos. Antes de ele colocar a carta embaixo da porta dela, ouviu várias bufadas e barulhos de teclas de computador sendo apertadas.
– Ela estava procurando uma ligação entre o Filho do Diabo e Austin, perfeito! - Sussurrou Adam. Aquela era uma dedução bem inteligente para alguém que ouve vozes de demônios e vê anjos.
Ele saiu daquela casa e esperou no carro, passado 10 minutos Austin estava lá, e pela urgencia que ele se via, Isabella disse á ele que estava correndo perigo. E que era caso de vida ou morte.
Deu pra ver pela janela que depois do beijo, Austin queria ver algo que Isabella insistia em esconder, só poderia ser a carta.
Adam sorriu ao saber que Isabella era fiel, e que queria ser uma mulher independente, mas aquilo nunca ia acontecer. Ele chegou em casa e ignorou as vozes que ouvia, umas diziam "Se entregue, você ainda pode ir pro céu!", "Eu vou ouvir você gritar no inferno!".
Ele conseguiu dormir por 3 horas, e passou o resto do tempo acordado. Adam chegou em seu escritório e começou a digitar um papéis, como de costume, até que ouviu uma gritaria vindo do escritório de Isabella. De imediato ele reconheceu as vozes que gritavam: Eram Isabella e Austin.
– Você pensa que eu não vi seu histórico? Sr. Aluno Exemplar? Pessoas com o Q.I. acima da média tendem á serem psicóticos, e eu estou achando que você é isso mesmo. Talvez você seja o filho do diabo. - Isabella falou com toda a ira que possuia.
Até que Adam Cooper entrou, e perguntou:
– O que está acontecendo aqui? - Ele revisou o olhar Isabella e Austin.
– Eu lhe avisei sobre a agente Ruschel, ela está paranoica, senhor Cooper. Ela está insinuando que eu seja o filho do diabo! Só por que eu não quis aceitar o pedido de namoro dela... Agora ela quer que eu saia como companheiro dela de trabalho, pra dar lugar aquele novo rapaz, Hector Root. Eu acho que seria melhor um afastamento pra ela, por que ela é uma ótima agente, e eu não quero perdê-lá.. - Austin falou no tom mais dramático possível... Ele tinha armado tudo isso?!
– É mentira senhor Cooper! Você tem que acreditar em mim.. - Ela fui falando até que Adam levantou a mão, num gesto pra ela parar de falar. E assim ela o fez.
A resposta que ele ia lhe dar era mais dolorosa que cortar sua barriga com facas e logo após queima-las, aquilo ia doer mais pra Adam do que pra Isabella.
– Você já se olhou no espelho hoje, senhora Ruschel? Sem querer ofendê-lá mais a senhora está com uma aparência péssima! E essas olheiras? Há quanto tempo você não tem dormido direito? Bates gosta de trabalhar com você, então acho a proposta dele aceitável. Enquanto você estiver fora, Juliane Thea vai trabalhar no caso com ele.
– O que você está querendo dizer, senhor Cooper? - Ela revisou o olhar entre Adam e Austin.
– Você está fora. Vai, pegue suas coisas. Você está com um afastamento durante um mês. E nem tente discutir comigo, se não á despeço. Você só ganhou o título de funcionária do mês por ajuda do Bates. Você terá um mês pra passar no psicólogo, se internar... Fazer o que você quiser. E quando voltar, quero a velha Isabella Ruschel aqui, não isso que você se tornou ao longo do tempo.
Adam falou no tom mais ignorante que poderia, e viu que Isabella estava irritada demais com Adam pra olhar pra Austin, o traidor.
Ela foi em direção da porta pisando duro, parecia que estava sem rumo. E a culpa disso tudo era de Austin, ele não deveria se intrometer aonde não foi chamado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho do Diabo - Agente Ruschel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.