The Walking Dead - Perdas e Recomeços escrita por Capitolina86


Capítulo 8
The Walking Dead - Perdas e Recomeços / Uma nova ordem - Capítulo 08


Notas iniciais do capítulo

Como eu ainda não apresentei a bebê de Michonne, a foto dela ilustra essa capítulo. Eu voltei aqui porque acabei de ler a edição 130. Nada de Michonne ; Baby de Maggie se chama Hershel, dane-se, o meu vai continuar sendo Glenn, digamos que é Hershel Glenn. a nova edição me inspirou muitíssimo o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529151/chapter/8

– Você não precisa ir, Michonne. Já mandamos várias pessoas, eles vão dar conta.

Sophia pega Elena no colo.

– Além disso, você não pode deixar de se despedir de nós.

–Tem um problema, Maggie.

Rick chega perto das amigas.

– Meu pessoal trouxe um dos guardas de Hillto, Marcos, ele foi encontrado desmaiado.É muito estranho porque nossa equipe não encontrou muitos errantes lá, o lugar é protegido por dois guardas, eles teriam dado conta.

–Meu Deus, Rick! Marcos! Eu preciso saber como ele está.

– É o que eu disse, ele não vai poder falar agora, ele está sendo tratado. Acho que infelizmente a melhor coisa agora é você acalmar as pessoas de lá, está tudo sob controle.


Maggie, Glenn, Sophia e Carl partem mais uma vez para o Alto do Morro. Um pouco antes do jantar, Michonne escuta batidas na porta.

– Rick? Tudo bem?

– Tá, eu só... eu achei que você tinha um tempo pra jogar conversa fora.

– Eu tenho sim, Elena ainda tá dormindo, essa é a melhor hora,rs. Eu iria te ver mais se eu soubesse que você precisa de alguém pra conversar, mas conhecendo seus hábitos eu imaginei que não.

Ela fala tentando ser irônica, mas Rick não percebe a intenção e ela vê que ele não entendeu.

– Você sabe... você falava com a Lori, então eu imaginei...

– Ah, Michonne, como você é cruel... Está bem, eu confesso que por muito tempo eu tentei manter algum diálogo com Andrea, porque eu também me sinto culpado por ela, mas depois eu percebi que eu só ouvia a minha própria voz, eu tentando me desculpar e eu não mereço isso, eu quero aceitar a minha culpa pra não errar de novo. Mas quer dizer que você ainda tem esse hábito?

– Os loucos são incuráveis. Bom, a solidão é incurável, eu tinha ótimas conversas com Ezequiel e eu gosto de ficar lembrando e tentando reconstruir as falas dele na minha cabeça. Quando as pessoas se vão a gente percebe que podia ter sido melhor pra elas. Mas no passado não se mexe, vamos deixa-los em paz. Você deve sentir muita falta do Carl, estou orgulhosa que não tentou convencê-lo a ficar.

– Desde que você voltou pra cá, as coisas melhoraram muito, e Elena é uma alegria, acho que não tem melhor companhia que as crianças, eu tinha esquecido como é bom acompanhar as travessuras de um bebê. Carl tem o direito de seguir a vida dele, mas estou feliz com nossos avanços aqui, nossos jovens não vão precisar se mudar com a evolução da universidade de Alexandria.

– É isso mesmo, finalmente passamos da fase aprender a se defender e entramos na fase de reconstruir uma civilização, todos estão se preparando pra isso. Eugene tá tão empolgado. Eu vou dar algumas aulas.

– Ei, eu também. Quem éramos nós, de valentes guerreiros a professores entediados. Maggie também mudou tanto, eu sinto orgulho dela, ela esteve comigo quase desde o começo disso tudo. Eu gostava muito do Glenn, mas acho que ela devia seguir em frente, ela é tão bonita e ...

– Rick, você veio aqui falar da Maggie? Você tá interessado nela?

Mais uma vez, Michonne sentiu um grande incomodo ao imaginar Rick pensando em outra mulher, ela não tinha mais ambições românticas, mas imaginar ele com outra mulher a machucou profundamente. Ela levantou do sofá de onde estavam sentados e preparou-se para expulsá-lo.

– Sabe, eu acho que você podia ficar com ela, você devia levar flores e se declarar e essa babaquice toda que combina com vocês. Acontece que eu não tenho tempo de ficar ouvindo confidências.

Rick nem conseguiu mais abrir a boca porque Michonne já estava abrindo a porta e insinuando que ele saísse.

– Bom, se você tá de mau humor, não precisamos conversar, eu queria te esperar pra o jantar...

–Eu não to com fome e não quero jantar com todo mundo hoje. Rick, pode ir, eu quero ficar sozinha.

– Olha, eu sei que você é bem bipolar, mas eu não entendi nada.

Ele saiu e ela bateu a porta. Não pôde controlar as lágrimas presas por anos de um sentimento não correspondido.

– Você nunca entende, idiota. Eu te amo, há dois mil anos que eu te amo, mas você é muito idiota pra ver isso.

Em Alexandria, todos fazem as refeições juntos como uma família, esse é um dos momentos favoritos de Rick, todos os dias vai à casa de Michonne espera que ela e Elena estejam prontas, então eles vão juntos, sentam perto um do outro, na volta os dois ainda riem muito das brincadeiras de Elena e ainda passam um longo tempo conversando depois que a menina dorme. Ele gostaria que passassem mais tempos juntos, que Michonne também fosse às vezes em sua casa, mas ela nunca o faz. E agora ela fica irritada com ele assim sem nenhum motivo, eles só estavam conversando sobre Carl, Maggie...

" Espera, por que ela disse que eu deveria ficar com Maggie?! qualquer pessoa que não conhece a Michonne diria que ela teve uma crise de ciúmes. Até eu diria se não soubesse que eu não faço o tipo dela. Até parece que eu posso pensar em mulheres agora. E se eu fosse pensar... o que há de errado comigo? Se eu fosse pensar nisso, eu iria considerar o quanto é eu gosto da companhia dela, o quanto deve ser bom estar perto dela, ouvindo seus comentários irônicos sobre tudo que vivemos, sentir seu perfume, beijar aqueles lábios cheios..."

Rick nem percebeu que ele estava pensando um pouco alto, para sua sorte não havia ninguém por perto e Rosita apenas acabou de avistá-lo.

– Rick, já imaginei que você tinha vindo ver a Michonne. Vocês dois....

Rick pode ser um pouco lento para entender os sentimentos das mulheres, mas ele não é surdo e nem cego para os comentários que as pessoas fazem sobre sua relação com Michonne. Desde que Andrea morreu, ele ficou muito recluso e ainda mais depois que Carl mudou-se , mas daí Michonne chegou e eles viram que ela e a filha tem sido as únicas pessoas que Rick procura quando não é por motivos profissionais. Ele tenta ignorar a insinuação de Rosita.

– Eu precisava mesmo falar com vocês dois. Marcos acordou com uma história que vocês têm que ouvir.

– Eu acho que Michonne não está muito disposta...

– Ela vai querer saber disso, pode acreditar....

Rosita correu até a porta de Michonne. Elena já tinha acordado e Rosita a convenceu a acompanhá-los.

Alexandria tem um hospital, não tão bom quanto os de antes, mas o suficiente para oferecer vários tratamentos, é onde Rick tem obtido melhorias para sua perna. Um médico veio de Hilltop para ajudá-los e ensinar outras pessoas. Chegando no 'hospital' da comunidade, eles ouviram a assombrosa história de Marcos.

– Os errantes vinham e eu não podia fazer nada porque tinha caído e machucado muito a perna, eu só fiquei escondido rezando pra eles passarem sem me ver. Foi aí que eu percebi... eles estavam conversando entre eles, aos sussurros, muito baixo, mas ouvi que eles podem falar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada aos leitores. Arelia Redbird , obrigadíssima pelos comentários que me incentivam. e eu queria falar que já shippo muito Glenn Hershel e Elena. O futuro é Sophia e Carl / Elena e Glenn *-* bjos, bjos

p.s ' Eu te amo, há dois mil anos que eu te amo', amo essa frase, de Lygia Fagundes Telles em Ciranda de Pedra.