Segundos ou Eternidades? escrita por Pedro Braz


Capítulo 1
Cuidado com o que deseja


Notas iniciais do capítulo

Alguns gêneros ainda não foram inclusos nesse capítulo, mas apareceram nos proximos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528903/chapter/1

Tókio, 27 de Novembro de 4027.

Você já desejou voltar no passado? Ou que tal viver por muitos anos? Seria bom, né? Tem certeza?

Simplesmente absurdo, provavelmente você não vai acreditar no que eu vou te dizer agora. Ficção? Imaginação? Mentira? Você vai perguntar isso, mas acredite é a mais pura verdade.

A cento e vinte e sete anos atras (3000), um cientista espalhou pelo mundo uma substancia que permite que todos os seres humanos que vivem e que ainda vão nascer, viver por 300 anos, com essa substancia veio também a cura de todas as doenças que existiam e a criação e uma nova. Não é bem uma doença, mas imagine uma pessoa com 90 anos quando o mundo era normal, ela provavelmente já esta bem fraca precisando de ajuda pra quase tudo. Agora imagine uma idosa de 250 anos nos dias de hoje, o corpo dela começou a entrar em decomposição, mesmo ela viva, feridas grotescas no corpo e quase sem neurônio nenhum, ela consegue andar, pois não tem nenhuma doença nos ossos, mas não consegue pensar direito e nem falar, pois por pura velhice seus neurônios queimaram.

Alem disso tudo foi criada uma tecnologia em forma de relógio que te permite voltar no tempo, mas você perde tempo de vida equivalente a quanto tempo você voltou, logo eu voltando 1 minuto, só perderia 1 minuto de vida dos seus 300, mas pense também, quando eu você volta no tempo, só você se lembrará disso, e se duas pessoas ficarem voltando no tempo pra mudar alguma coisa entre elas, mas uma não lembrando que a outra fez isso, elas poderiam entrar num ciclo infinito e simplesmente morrer.

Pode ser difícil de compreender, porque eu sou um jovem que não sabe se expressar direito, mas vou tentar de novo, vamos imaginar que eu e você somos amigos, um dia a gente briga, eu te dou um tapa na cara e você me dá um soco na barriga, então eu volto no passado arrependido e mesmo assim você me daquele soco na barriga, pois estava muito irritado e não queria escutar desculpas, mas como nós somos muito amigos, dessa vez você volta no passado arrependido e como eu não me lembro do que aconteceu antes e nem de ter voltado, novamente te dou um tapa na cara, pois também estava muito irritado, assim toda vez que um volta no passado o outro esquece que voltou, mas só esquece, a volta dele não é anulada nem o tempo é reposto, portanto pode acontecer de duas pessoas morrerem por causa de 1 minuto de arrependimento. E também, quando eu digo que a pessoa perde tempo de vida, não quero dizer que ela envelhece, mas sim que mesmo ela aparentando ter 30 anos, pode ter 90 ou até mesmo 299 anos e 11 meses, ou seja, só tem 1 mês de vida.

Esqueci de me apresentar, né? Meu nome é Keita, tenho 17 anos, porem também tenho 35, eu voltava muito no tempo, mas eu sempre marcava pra saber quantos anos eu realmente tinha. Desde que meu pai e minha mãe morreram na minha frente, de uma hora para outra enquanto estavam discutindo, eu procurei saber o que poderia ter acontecido e acabei descobrindo o que eu acabei de contar a você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez ninguém entenda nada do que eu escrevi aqui, eu quis fazer algo que mexa com o psicológico, mas não sei se faço isso bem, também tem muita ideia na minha cabeça, então eu tive que fazer um capítulo praticamente inteiro só de introdução, pra explicar o cenário, essa é a parte mai difícil pra mim, mas se alguém quiser acompanhar, eu vou continuar, entrando no romance e nos dramas.
Comente algo me dizendo se entendeu a história, se está bom, se não entendeu nada, se ta faltando algo, enfim... comente o que acha e obrigado por estar aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segundos ou Eternidades?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.