Wonderwork escrita por Belabebeta


Capítulo 5
Proteção!


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês ainda estejam acompanhando....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528446/chapter/5

Anteriormente

Era uma manhã de domingo e Kate estava de folga, o dia estava lindo, então ela e Castle resolveram levar as crianças no zoológico.

–Eu não quero ir! Falou Luke se sentando no sofá, cruzando os braços.

–Por que? – Perguntou Kate pacientemente.

–Porque... – ele desviou o olhar. – Não é da sua conta! – Falou ele.

–Ei, você não pode falar assim com ela! - Castle repreendeu o menino.

–E você não é meu pai, não manda em mim e não pode me obrigar a fazer algo que eu não quero! – Falou ele.

–Castle vai ver se Charlie precisa de ajuda para terminar de se arrumar! – Falou Kate tentando evitar que o conflito se intensificasse.

–Mas Kate... –Vendo que ela não estava aberta a negociações ele saiu da sala resmungando.

–Você sabe que foi errada a forma que você falou com o Castle... – Kate se sentou ao lado dele. –Não queremos obrigar você a nada, mas seria divertido se você fosse conosco.

–Por que? –Ele a questionou.

–É um lugar muito legal, e você pode ver quase todos os bichos, eu sei que você esta com medo...

–eu não estou com medo! – Mentiu ele.

–Tudo bem... então você iria pela Charlie? – Ela mudou de estratégia.

Ele pensou por um tempo e respondeu. – Talvez... mas eu não preciso gostar certo?

–Sim, não precisa ser divertido... no entanto seria muito melhor se você tentasse aproveitar! – Falou Kate.

–Tudo bem eu vou, mas tenho certeza que eu não vou gostar!

–Eu posso viver com isso... agora vai se arrumar! - Falou ela e ele foi para o banheiro. Finalmente alguns minutos mais tarde eles estavam indo em direção ao Zoológico.

No inicio Luke estava muito retraído, tentando não se envolver, enquanto Charlie estava amando cada segundo, principalmente com as explicações de Castle. Mas com o passar do tempo, Luke foi se soltando e aproveitando tanto quanto Charlie.

Foi um agradável dia, sem birras ou reclamações de Luke, ele tirou fotos com eles, depois almoçaram pedindo o menu infantil, Luke assim como Charlie, perguntava sobre os bichos e todas as coisas relacionadas a eles.

O dia passou rápido, quando se deram conta já estava quase anoitecendo. Quando estavam , Chralie e Kate iam um pouco mais na frente enquanto Castle e Luke vinham mais atrás.

–Desculpe por antes! – Falou o menino baixo.

–Tudo bem, você só precisa aprender a controlar como falam com as pessoas. – Disse Castle gentil. – Já na parte de fora do Zoológico, eles passaram por um carrinho onde vendia balões de gás, Luke olhou disfarçadamente mas mostrou grande interesse. – Quer um?

Os olhos de Luke brilharam. – Eu posso? - Perguntou ele sem acreditar.

–Pode, vai escolhe dois, um para você e outro para Charlie! – Falou Castle pegando a carteira. Mas o menino ficou parado. – O que , pensei que você quisesse um...

–O que você quer em troca? – Perguntou ele desconfiado.

–Nada... é um presente! – Falou Castle sorrindo.

–Ninguém nunca me deu nada!- Falou o menino ainda espantado.

Castle engoliu seco. – Então qual cor você quer? – Perguntou ele.

–Ver, igual ao Lanterna verde! – Falou Luke sorrindo.

Castle ficou encantado, em todo esse tempo, nunca tinha visto o menino sorrir ou demonstrar gostar de algo. – E para Charlie vamos levar o rosa! – Castle falou.

Então o dono da banca entregou as bolas para Luke. – Obrigada! –Falou o menino com os olhos brilhando. – Então ele saiu correndo para entregar a bola de Charlie. – Charlie olha, um balão que voa e é nosso! – Ele estava animado.

Castle e Kate trocaram um olhar de cumplicidade carinho, felizes com a alegria das crianças com um simples balão. Kate amarrou a bola no dedo deles para evitar que perdessem e assim eles foram para casa.

Quando chegaram em casa, foi muito custoso fazer as crianças se acalmarem, elas estavam eufóricas, com muita dificuldade Kate conseguiu dar banho neles, depois de vestirem seus pijamas, eles e Castle ficaram jogando vídeo game até que a pizza chegou.

Depois de comerem, foram assistir filme porém todos estavam tão cansados que acabaram dormindo. Já era tarde quando Kate acordou e sorriu para cena, não resistiu e tirou foto.

Charlie dormia agarrada com o ursinho, mas se se afastar de Castle, este dormia de boca aberta com os braços abertos mas sem machucar as crianças, enquanto Luke dormia literalmente em cima de Castle, com as pernas por cima do sofá.

Com cuidado para não acorda-los, ela chamou seu marido. –Rick.. rick acorda...

–Mmmmmm... – Resmungou ele abrindo lentamente os olhos. – Quando foi que esse sofá ficou tão pequeno... – brincou ele.

Ela soltou um peno riso e disse. - Vem, me ajuda a levar eles para o quarto! – Falou Kate pegando Charlie no colo, sem evitar acordar a menina.

Com cuidado, Castle se virou e pegou Luke no quarto, rezando para o menino não acordar e brigar por estar sendo carregado. Quando ele chegou ao quarto, Kate já estava saindo. Com o máximo de cuidado ele colocou o menino na cama, mas Luke acordou.

–Esta tudo bem, só trouxe você para ca par poder dormir melhor!- Falou Castle tentando evitar que o menino fizesse birra.

O menino não disse nada, apenas voltou a por a cabeça no travesseiro e fechou os olhos, Castle pensou que ele estivesse dormindo, então acendeu o abajur dele , mas quando ia saindo ouviu bem baixinho. – Rick, hoje foi o melhor dia da minha vida! – Então Luke pegou no sono sem ter tempo de Castle responder.

Quando Castle foi para o quarto, Kate já estava na cama deitada, bastante sonolenta. Ele se deitou ao lado dela e a abraçou, trazendo o corpo dela mais junto ao dele. –Eu te amo!- Sussurrou ele.

–Eu também! – ela falou quase sendo vencida pelo sono.

–Kate sobree as crianças.... – Ele tentou mas ela o impediu.

–Amanhã Castle... amanhã conversamos... – Ela falou cansada, ele deu um beijo na bochecha dela e então ambos dormiram.

Na manhã seguinte, Kate e Castle acordaram bem cedo para fazer café para as crianças, essas acordaram logo em seguida e os ajudaram. Martha e Alexis que estavam em casa também aproveitaram para por a conversa em dia com Kate e foi um maravilhoso momento.

Depois de fazer o café, eles colocaram a mesa e estavam se preparando para ter um café em família quando a campainha tocou.

Castle correu para atender. –Pois não? – Perguntou ele vendo a senhora de uniforme.

–Meu nome é Beatrice e eu vim buscar os menores Lukas David e Charlote Kristen Paladek. – Falou a mulher de uniforme e com uma prancheta na mão entregando e intimação para ele.

–Rick, quem é? - Falou Kate se aproximando do marido totalmente paralisado em pé na porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM!