O Mundo Erementaru escrita por Goshiro


Capítulo 5
Capítulo 5 - O Reino do Lago e, o Povo da Terra


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528080/chapter/5

Raito conseguiu sobreviver um minuto,contra cada um dos reis. Assim sendo,ele venceu o desafio que havia proposto aos reis; a paz se manterá por mais dois meses e ele terá o direito de conhecer todos os reinos.


Sanda: - Você conseguiu,Raito. Mas não se ache muito,pois já te aviso logo... Nenhum de nós,usou nem metade de nossos poderes contra você. - Revelou a Raito.

Raito: - Por que diz isso? Eles não queriam vencer?! - Se surpreendeu.

Sanda: - Claro que queriam. Porém,mostrar os poderes deles,na frente de todos os outros reis,é arriscado. Eles querem guardar a real força deles,pra uma eventual guerra. - Explicou.

Raito: - Entendo... Ah,cara... Acho que preciso treinar bastante ainda. Hahaha! - Coçava a cabeça.

Sanda: - Tolo... Enfim,no começo dessa próxima semana,você conhecerá os reinos. Passará um dia em cada um,já escolheu o primeiro? - Perguntou.

Raito: - Claro. A escolha é óbvia,quero conhecer o Reino do Lago... Um reino dentro d'água? Isso parece demais! - Disse.

Sanda: - Hm. Tenha certeza que não vai envergonhar nosso povo,durante essas visitas. Se comporte,Raito! - Advertiu.

Raito: - Certo,certo... - Falou,assoviando em seguida.


Ishi pegou seu machado do chão e se aproximou de Raito.

Ishi: - Isso foi decepcionante... Espero que na nossa próxima luta,você seja homem para lutar comigo. E não um covarde que apenas corre. - Fazia uma cara de decepção...

Raito: - Sim... Você tem razão. Na nossa próxima luta,vou vencer você,mas não pelo tempo ter acabado! - Falou,com determinação em seus olhos.

Ishi deu uma leve risada e foi embora.
Junsui também se aproximou de Raito.


Junsui: - Eh,então vai visitar o meu Reino primeiro? Acho que você deve ter se apaixonado mesmo,aquele dia no lago. - Brincou, a garota.

Raito: - Haha! Espero que você me proporcione outra visão daquelas. - Respondeu.


Após isso,todos foram embora. Raito descansou o resto daquele dia e se preparava para o começo de uma semana de conhecimento.
A manhã dessa semana,chegou. Raito preparou sua bagagem,pois não voltaria pra aldeia,até terminar de conhecer todos os reinos.

Sanda: - Você está pronto,Raito? Me avisaram pra você chegar a margem do lago,que lá,alguém vai escolta-lo até o Reino do Lago.

Raito: - Já estou indo. Não sinta minha falta,Líder. Vamos,Hankei! - Saiu correndo na frente,com Hankei voando logo atrás.

Sanda: - Espero que os dois fiquem bem... - Pensou,enquanto via os dois se afastando.


Raito e Hankei chegaram a margem do lago,lá estava Wani,comandante do exercito da água.

Wani: - Bom dia,Senhor Raito. Já aviso,que seu dragão terá que ficar aqui. O feitiço que usarei em você,para que possa respirar dentro do lago,não é possível ser utilizado em seu dragão. - Avisou.

Raito: - O quê? Ninguém tinha me dito isso... Bem,como é a Rainha do Lago,acho que não terá problema ir sozinho. Hankei,me espere aqui,amigão. Amanhã estarei de volta,tome cuidado e seja paciente. - Disse.

Hankei: - Isso é sério?! E eu achando que ia poder ter a chance de acasalar com a tal Nami,aquela linda dragão azul... Maldito seja,povo da água! - Reclamava.


Wani então,usou o feitiço de água,que criou uma pele especial,por cima da pele de Raito.

Wani: - Essa pele vai permitir que você respire de baixo d'água,como um de nós. Mas o efeito dela,acabará amanhã,nesse mesmo horário. Vamos,suba em Croco. - Explicou,logo em seguida,subiu em seu dragão.

Raito: - Que pele estranha... E o dragão dele... Entendo o motivo do nome; a boca do dragão parece mesmo com a de um crocodilo. - Pensava,enquanto subia no dragão de Wani.

Eles entraram no lago. Croco nadava em direção ao fundo,onde nenhum humano seria capaz de chegar,não importando o quanto fosse bom nadador. No caminho para o castelo real da água,Raito se surpreendia com a linda visão. Todo reino era repleto de vida marinha.

Raito: - Sereias e tritões? Então os boatos que o povo do mar,tinha feito uma aliança com eles,eram reais? - Perguntou,sobre o que estava vendo.

Wani: - Sim. Eles compõe quinhentos membros no nosso exercito. E os outros,que não são guerreiros,vivem tranquilamente em nosso reino,sobre a proteção de nossa bela Rainha. - Explicou.


Após alguns minutos de viagem,Raito chegou ao castelo. O castelo era imenso,mas tinha poucos guardas. Parecia que tinham confiança na segurança do lado de fora. A Rainha Junsui,esperava por Raito,na sala do trono.
A Rainha estava trajando um lindo vestido azul,com sua imponente coroa na cabeça.

Raito: - Como esperado do povo da água; Todos realmente tem cabelos e olhos da cor azul. E você,está linda,Junsui. Até parece uma Rainha de verdade! - Comentou.

Junsui: - É claro,idiota. Eu sou uma de verdade! Enfim,seja bem vindo ao meu reino! - Sorria,sentada em seu trono.

Raito: - Gostaria que me acompanhasse em um passeio pelo seu reino. Quero que me fale sobre ele. - Convidou a garota.

Junsui: - É muito ousado da sua parte,querer que a Rainha o acompanhe em um passeio... Bem,que seja. Lhe farei essa cortesia,por ter vencido o desafio.

Junsui se levantou e ordenou que preparassem uma carruagem para eles. Em seguida,a carruagem chegou,puxada por um tubarão branco.

Raito: - Uau! Então é assim que são as carruagens do seu povo? Que divertido! - Animado,entrou primeiro.

Junsui: - Parece uma criança... - Pensava,enquanto entrava.

O passeio havia começado,um passeio dentro da cidade do povo da água.

Raito: - É uma cidade bem grande. Percebo que vive muita gente aqui,você deve ter um exercito imenso. - Observava.

Junsui: - De fato,vive muita gente aqui. Tem cerca de trinta mil habitantes, entretanto,apenas seis mil guerreiros. Sendo cinco mil e quinhentos,do povo da água. Os outros quinhentos,são tritões e sereias. As outras pessoas que aqui vivem,não sabem lutar,vivem sua vida em paz. E esse exercito,serve para proteger a paz dessas pessoas. - Explicava a Rainha,com um olhar distante no rosto.

Raito: - Olha só,você tem um lado muito gentil. Quem diria? Haha! - Apertou a bochecha de Junsui.

Junsui: - O que você tá fazendo,Espião idiota? - Corou,envergonhada.

Raito: - Relaxa. Seis mil,é um exercito grande. E com uma rainha tão corajosa como você,eles vão ficar bem! - Sorria o jovem.

Junsui: - É claro que sim,idiota! Mas... Obrigada. - Sorria de volta,apertando as duas bochechas de Raito,com força.


Depois de passear por toda cidade e conhecer alguns lugares,voltaram para o castelo,no começo da noite. Junsui,convidou Raito para um jantar com ela,apenas os dois.

Raito: - Tem certeza que tá tudo bem? Você não janta sempre com os outros membros importantes da realeza? - Questionou.

Junsui: - Está sim,não se preocupe. Afinal,é uma ocasião especial. - Falou,se referindo ao fato de Raito estar em seu lar.

Raito: - Foi um dia muito divertido,nem acredito que estou encerrando ele,jantando com uma Rainha tão linda. - Elogiou a garota.

Junsui: - Não seja tão galanteador,garoto. Agora,me conte o que planeja em querer conhecer os reinos. - Pediu.

Raito: - Bem,pense nisso como eu estar conhecendo os vizinhos. Preciso saber como cada reino é,para pensar em um jeito de entrarmos em acordo no futuro. - Explicou.

Junsui: - Sei que você esconde alguma coisa dentro de você... Bom,não importa. Raito,se realmente se tornar Líder da aldeia do Raio,você poderia se casar comigo. - Sugeriu,com seriedade.

Raito: - Rainha? Não está pulando vários passos?! Sei que eu sou charmoso,mas já tá pensando em casamento?! - Se surpreendeu.

Junsui: - Não seja idiota. Se a Rainha do Lago e o Líder da Aldeia do Raio,se casassem,ambos os povos se uniriam com prazer. Seria algo parecido com o Reino da Luz e Gelo. - Explicou.

Raito: - Entendo. Vou pensar nisso,quando chegar a hora. Ainda tenho alguns planos que pretendo concluir. - Respondeu.

Junsui se levantou da cadeira e se aproximou de Raito. Segurou a gola de sua camisa e lhe beijou nos lábios.

Junsui: - Pense com cuidado,Espião! - Sorriu,saindo dali e indo para o quarto dela.


Apesar de Raito ser alguém racional,ficou abalado com aquela situação. O jovem passou a noite acordado,pensando no que havia ocorrido. A manhã chegou e ele precisava se preparar para sair do Reino do Lago.

Wani: - Está pronto,Senhor Raito? Em trinta minutos,o efeito do feitiço passará. - Avisou,esperando ao lado de seu dragão,Croco.

Raito: - Estou sim. Obrigado por ter me recebido TÃO bem,Rainha do Lago. - Disse,para a garota.

Junsui: - Não tem de quê,Senhor Raito. Se pensar direito,poderá voltar quando quiser. - Sorriu.


Raito apenas sorriu de volta,subiu em Croco e seguiu em direção a superfície.

Raito: - Oi,Hankei! Desculpa a demora,amigão. Tudo bem contigo? - Perguntava,acariciando o dragão.

Hankei: - Não me venha com essa! É bom que no próximo reino,eu possa entrar! - Reclamou.

Wani: - E para onde os senhores pretendem ir agora? - Perguntou.

Raito: - Irei para o Reino da Terra. Junsui me disse,que " atualmente eles se encontram em frente a Montanha de Ferro ". Não entendi o porquê do " atualmente ". - Disse.

Wani: - Ah... O Senhor entenderá,assim que conhecer sobre eles. Tome cuidado,são um bando de selvagens. Tenha uma boa viagem,até a próxima! - Se despedia.


Raito se despediu e subiu em Hankei. Então eles voaram para a Montanha de Ferro,para encontrar o povo da terra.
Chegando perto,Raito avistou uma enorme quantidade de barracas,uma atrás da outra. Parecia um acampamento gigante.

Raito: - Será que o povo da terra é tão pobre,que precisa viver em barracas,ao ar livre? - Se perguntava.

Então um homem se aproximou de Raito. Era Tsuno,braço direito de Ishi.

Tsuno: - Você é o Raito,não é? Com esses cabelos loiros,tenho certeza que é. Já que todos aqui,temos cabelos e olhos castanhos. - Afirmava.

Raito: - Sim,sou o Raito. E desculpe perguntar,mas por que vivem em barracas aqui? - Perguntou.

Tsuno: - Pra começar,não vivemos aqui. Estamos aqui. É diferente. - Explicou.

Raito: - Ainda não entendi,Senhor... Qual seu nome mesmo? - Não se lembrava.

Tsuno: - Me chamo Tsuno,sou o segundo em comando do nosso povo. Vou te explicar melhor; O povo da terra,é um povo viajante. Nós não temos um local fixo,viajamos pelo mundo Erementaru,explorando cada vez mais a mãe terra,que nos dá energia. - Explicou mais uma vez.

Raito: - Espera aí... O povo inteiro viaja pelo mundo?! - Raito ficou surpreso.

Tsuno: - Bem isso. Mas somos apenas duas mil pessoas,não somos um povo tão grande.

Raito: - Vocês são só dois mil? Não entendo o motivo de reinos com exércitos maiores,os temerem,nesse caso. - Questionava.

Tsuno: - Primeiramente,que os dois mil habitantes do povo da terra,são capazes de lutar usando elemento,nem que seja só para aumentar a força física. E todos nós somos fortes fisicamente e habilidosos com armas. Em quesito guerra,posso dizer que somos os melhores. - Falava,confiante.

Raito: - Acho que entendo. Gostaria de ir falar com o Rei da Guerra. - Pediu.

Tsuno: - Tudo bem. O Rei está afiando seu machado,naquela maior barraca. Pode ir lá,por sua conta em risco. - Advertiu.

Raito se dirigiu a tal barraca. Quando se aproximou,Ishi saiu de dentro dela,acertando um forte soco na barriga de Raito.

Ishi: - Hã? O que você tá fazendo aqui,fracote? - Perguntou.

Raito: - Esque-ce... u,que eu ia passaria o dia aqui hoje...? - Tentava falar,quase sem ar.

Ishi: - Ah,aquela tal aposta. É mesmo,seja bem vindo,cara! Hahahaha! - Riu e deu um tapa nas costas de Raito.

Raito: - Não tente ser simpático depois de me bater,maldito! E essa merda de tapa nas costas,era pra ser algo entre amigos? Quase quebrou minha coluna!! - Reclamava em voz alta.

Ishi: - Não seja chorão,parece uma garotinha. Vamos,pra você se sentir melhor,vamos dar uma volta em Maunten. Maunten,venha cá! - Ordenou.

Raito: - Um passeio pra eu me sentir melhor? Ele acha que eu tenho cinco anos?! - Pensava.

Maunten desceu de cima da Montanha de Ferro,voava devagar,mais lentamente que qualquer outro dragão. Durante o pouso,a terra chegava a tremer e os passáros fugiam.

Raito: - Ele é muito grande mesmo... Me sinto insignificante aqui,próximo de seus pés. - Se admirava.

Ishi: - Cala a boca e vamos logo. - Subia em seu dragão,escalando suas duras escamas.

Raito: - Acho que subir nele,é o primeiro desafio. Bem,não que seja um problema pra um assassino... - Raito,rapidamente pulou entre as escamas,até chegar as costas de Maunten.

Ishi: - Ele é incrível,não? O maior dragão que existe,será ótimo esmagar vários inimigos daqui de cima! Hahahaha! - Falou,descontraído.

Raito: - Por que você e o seu povo gostam tanto da guerra? Não podem usar a força que vocês tem,para proteger,em vez de destruir? - Perguntou.

Ishi: - Não fale idiotices! O povo da terra,é mais forte desde que nasce. A força que nasce conosco,nos trás o dever de atacar,procurar o confronto para usa-la! Todos do meu povo,tem um instinto pela luta. É assim que somos,lutamos por nós mesmos. Não peça a um leão que pare de comer carne,para protege-la. - Falou,em um tom mais sério.

Raito: - Entendo. Um dia,ainda espero contar com a força do seu povo,do meu lado. - Comentou,dando um leve sorriso.

Ishi: - O único de jeito de fazer com que povo da terra lute ao seu lado,é se me vencer em combate. O que nunca vai acontecer! Hahaha! - Se garantiu.

Raito: - Vou deixar que o futuro responda isso. Hahaha! - Não recuou.

Ishi: - Vamos voltar pro acampamento,a festa dessa noite deve estar pronta! - Falou,animado.


Então voltaram para o acampamento. Lá,tocava música alta,as pessoas dançavam,bebiam e brigavam. Como todos haviam falado para Raito; eles eram selvagens.


Ishi: - Malditos,já começaram a festa sem mim?! - Reclamava,enquanto corria em direção a festança que ocorria,dando socos,rindo e se divertindo.

Raito: - É estranho... Apesar de eles estarem bebendo,brigando,nenhum deles parece triste ou com raiva... Estão felizes... Estão em paz. Essa é a paz do povo da terra? É diferente do meu conceito de paz,ou do que eu vi no Reino do Lago. Acho que cada povo,tem sua própria paz. - Pensou.


Raito se animou e decidiu se misturar com eles naquela " selvageria ". Começou a dançar e apanhar,tentou conhecer um pouco da " paz " de outro reino.
Depois de uma noite longa e muito diferente,mais uma manhã chegou para Raito. Acordou,com Hankei o balançando.

Hankei: - Pelo visto,se divertiu com esse povo estranho. Tentaram me devorar duas vezes ontem a noite,vamos embora logo! Temos que ir para o próximo reino! - Reclamava.

Raito: - Ah... É mesmo. Certo,então... Vamos pro Reino de Fogo! - Falava,meio sonolento e se preparando para mais uma viagem.

Raito: - Acho que não precisarei me despedir de ninguém,estão todos dormindo... - Já estava pronto para a partida.


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Não? Comente õ



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mundo Erementaru" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.