Presumo escrita por QueenB


Capítulo 21
Malditos bichos sombrios


Notas iniciais do capítulo

Fala galera! Créditos ao meu amigo que escreveu o capítulo. Aproveitem! Beijoos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528039/chapter/21

POV– Percy

Enquanto consolávamos Lira, senti um bruto movimento nas águas. Como se fossem cavalgadas. Logo os movimentos se silenciaram por um instante. O Argo II balança para os lados.
Nós subimos para o convés e vimos alguns cavalos negros - eu já havia vistos aqueles cavalos em algum lugar, mas não sei aonde - vindo em nossa direção mais uma vez.

BUM!!!

Mais uma pancada faz o navio estremecer.

Jason pegou Leo nos braços e o levou para a origem dos ataques e lá uma intensa luta de fogo e escuridão estava sendo travada. Logo Annie me olha e acena com a cabeça. Entendo o que ela quis dizer e invoquei uma onda que me levou para onde eles estavam batalhando e afoguei os cavalos. O que foi uma ironia, porque eu meio que sou irmão dos cavalos... Enfim! Parecia que não tinha fim, eles voltavam das profundezas e mais fortes!

– Recuar! - grito para Jason, que está com Leo nos braços. - Vamos para o navio lá temos mais estabilidade e podemos batalhar melhor!

Chegamos exaustos no navio e sentamos no convés olhando os cavalos se recomporem a norte.
Annabeth aparece atrás de mim e sussurra no meu ouvido.

– Você sabe de quem são esses cavalos? - Após ela falar isso a ficha cai. Os cavalos eram os mesmos nos atacaram no tártaro.

"Nyx!" Eu penso. Vejo os cavalos galopando em nossa direção novamente

– Segurem-se!!! - Grito.

As meninas caem, Leo levanta e conjura bolas de fogo nas mãos, Jason invoca uma nuvem de tempestades, Heitor pega seu arco e flecha e Nico invoca uns cinco esqueletos para a batalha.

Os cavalos pulam e pousam no convés, encurralando as meninas. Lira pega a espada e corta um dos cavalos ao meio, mas não adianta, porque eles não param de surgir.

A batalha contra os cavalos invencíveis começa e Hazel é ferida gravemente nas costas, Heitor vai correndo em direção aos cavalos e atira três flechas em suas cabeças, enquanto Leo lança as bolas de fogo nos mesmos e Jason invoca um raio direto em um dos cavalos, o que o faz desintegrar.

Quatro cavalos correram juntos em direção á proa do Argo II e galopam no ar, chegando a uma certa altura, eles deram uma volta e vieram a toda velocidade contra o convés do navio. Somos arremessados para os cantos do navio e quando levantamos desnorteados percebemos que estamos envoltos de uma bolha de escuridão onde não é possível ver nada. Estou prestes a gritar por Annabeth, quando sinto um soco em minhas costas.

– Ei! É o Percy! - eu manifesto.

– Percy? Sou eu, Heitor! Cara não estou vendo nada... Ah! Já sei! - após ter dito isso, um feixe de luz atravessou a bolha e tudo voltou ao normal. Mas os cavalos continuavam no navio, contudo agora descobrimos a sua fraqueza: Luz solar.

POV - Leo

Só me lembro de ter ido atacar uns cavalos sombrios no meio do mar, voltar para o Argo, sermos cobertos por uma bolha gigante de escuridão e uma luz gigante atravessar a bolha, assim a destruindo.

Heitor olha pra mim e me chama.

– Leo, você tem alguns frascos vazios de fogo grego? - pra que ele iria querer frascos de fogo grego vazio?

– Sim, eles estão no depósito, vou lá pegar pra você, mas... - ele fica me encarando com aquela cara de bebê abandonado que me faz desistir de perguntar. - Deixa pra lá. Estou indo lá buscar!

Chegando no depósito encontro Arion, o cavalo de Hazel. Procuro os frascos e encontro eles no armário de reabastecimento. Pego o máximo de frascos possível e levo para Heitor.

Chegando lá eu entrego os frascos para Heitor e ele invoca algum tipo de luz extremamente forte e a coloca dentro dos frascos e entrega para os outros e eles começam a arremessar os frascos nos cavalos que começam a se desintegrar no chão do convés.

Logo estávamos livres daqueles animais sombrios e esquisitos. Todos agradecem Heitor pela ideia das bombas de luz que ele fez. Após esse ataque nós fizemos um estoque dessas bombas. Vi Lira puxar Josh para um abraço, Percy dar um beijo em Annie, Jason e Piper darem as mãos e Calypso - havia esquecido que ela estava no navio - me abraçar freneticamente na região da cintura. Olho para os lados e vejo Hazel ferida e Frank a levanta e sai andando com ela nos braços. Nenhum sinal do príncipe do mundo inferior, Nico. Para onde ele teria ido?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam, beijos!